S.

J. J. Abrams

Resenhas - S.

Tahira-can 18/05/2024

Quebra-cabeças literário
Pra começar, a ideia do livro é genial. É como se você pudesse pegar na biblioteca o mesmo livro que Jen e Eric estão lendo. Você pode saber o que eles estão pensando do que leem e o que vão sentindo um pelo outro.
As anotações nas margens são de várias épocas, então você convive com presente, passado e futuro na mesma página.
No começo é bem confuso, muitas peças soltas, depois elas vão se encaixando e você começa a ver o que é protesto, o que é luta e o que é amor.
Um dos finais está no começo... E não se preocupe porque qualquer spoiler que eu pudesse dar aqui, de todo jeito só seria entendido no final.
Muitas coisas pra refletir, principalmente pra pensar se você está gastando sua vida com algo que vale à pena.
Dica: leia TUDO que está escrito na página, vai chegar uma hora que as peças VÃO se encaixar. Afinal, a obra de Abrams e Dorst inclui não só o livro que Jen e Eric estão lendo, mas também as explicações que eles estão dando sobre esse livro, e os postais, recortes, mapa, etc.

Lara 20/12/2023

Uma experiência literaria unica, virou um favorito mesmo sendo preciso perseverança para continuar a leitura que em muitos pontos se torna confusa devido as duas histórias e diferentes linhas do tempo na mesma pagina, fora os anexos. Leitura maravilhosa, adorei.

NathAlia 27/07/2023

Uma das experiências de leitura mais interessantes que já tive. O material complementar é incrível e a cada página não se sabe o que de fato está por vir.
Mas não espere grandes explicações ou alguma lógica. Algumas coisas simplesmente não são desenvolvidas o suficiente e as pontas soltas fazem parte da obra.

Junio 01/06/2023

S. - O Navio de Teseu
É sempre bom mergulhar numa história de mistério e investigação. E é bem isso que encontramos nesta história.

O início é um pouco confuso, as informações parecem desencontradas, somos um pouco como o personagem da história. Durante a leitura começamos a descobrir o que está acontecendo e qual é o objetivo do personagem e daqueles que o cercam. São objetivos nobres? Alguns vão dizer que sim, mas cabe a cada leitor decidir. Suas atitudes são justificáveis? É uma boa pergunta, talvez você, caro leitor, encontre a resposta. Talvez não.

No fim, eu estava esperando uma conclusão terrível, mas a história não terminou como eu esperava. Quem dera se algumas coisas tivessem terminado de maneira diferente, mas o fim de um livro é como ele deve ser. É preciso entender que nem tudo é como achamos que deveria ser.

Faça uma boa leitura, faça uma boa investigação, faça suas apostas sobre o fim dos personagens e torça para que a história te envolva. Ela me envolveu.

Barbara 13/04/2023

S. é sem duvida um dos livros mais diferentes que eu ja li na vida. Com uma historia dentro da outra, me perdi varias vezes entre as anotacoes de Jenny e Eric. Precisei de muito auto controle para primeiro ler a historia principal para só depois partir para as anotacoes.

Sei que esse é um livro que uma unica leitura nao adianta, porque é complexo e ainda tem muitos mistérios sem solucao. Então é uma leitura finalizada mas com uma releitura em breve.

val 24/03/2023

Que Inferno
Primeira leitura: (22/03 - 24/03)

Não entendi nada.

Eu já tenho esse livro a algum tempo, mas nunca consegui sequer começar ele direito. Só consegui ler ele dessa vez por que precisava para um trabalho de filosofia. (eu li ele atoa)

O que eu realmente precisava saber sobre a história, foi abordado em 2/3 páginas. Encantador.

O livro em si não é ruim, li ele sem as escritas nas páginas para compreender a história (e não compreendi), na minha segunda leitura, vou ler com a carta e as escritas, esperando entender melhor.

dumphag 05/02/2023

uma leitura muito muito legal!! acho que é preciso ler tanto a história quanto as anotações, elas ajudam muito na compreensão do enredo e também são muito interessantes. acho que foi isso que me deixou viciada no livro kkkk

Lululixx 16/01/2023

Enigmático
É impressionante como as falas, opiniões e objetivos do autor e de fxc se misturam por entre as linhas, mostrando uma conexão incrível. Todos os códigos e mensagens conseguem te envolver e te levar a querer desvendá-los, além disso há também a história dos jovens leitores, que tem seus caminhos conectados pelo mistério de straka
Kami 17/01/2023minha estante
Terminouuuu

Lululixx 17/01/2023minha estante
Simm ??

Fernanda 11/01/2023

Um dos livros mais imersivos que ja li. Não gostei tanto porque a história é extremamente arrastada e confusa. Aquele tipo de leitura que te deixa com mais perguntas do que respostas. Gostei mais da história entre Eric e Jen do que a história do livro em si.

A experiência é válida, mas é necessário ter paciência. Li o livro 4 vezes em uma ordem específica e mesmo assim não cheguei a uma conclusão, somente teorias.

Pra mim, gostei mais da experiência por ser um livro INCRIVELMENTE diferente e imersivo. É isso

Tacy 30/12/2022

Primeira leitura.
Eu gostei do livro. Mas tenho muita dificuldade com livros com capítulos tão longos. Então, em algumas vezes me perdi e não li tão rápido.

Realizei a leitura só do livro principal, estou mais ansiosa para ler a conversa entre eles.

De qualquer forma, toda a ideia do livro é genial. O livro em si parece uma obra de arte.

Todo leitor ficaria feliz em ter em sua estante.

Kellynha 17/11/2022

Valeu a experiência
Gostei de ter lido, porém não amei é uma história em alto mar e bem longa, com o diálogo de duas pessoas em torno das páginas e muitos anexos sobre a história.
Confesso que fui cheia de expectativas pois é um livro cheio de detalhes, porém a história é um pouco arrastada, mais valeu a experiência.
Recomendo para quem quer ter uma leitura diferente, mais já aviso, é melhor ir sem muitas expectativas.