S.

J. J. Abrams
J. J. Abrams

Resenhas - S.

Juran Neto 13/11/2022

Sem dúvidas foi o livro mais imersivo que já li, mas também o mais confuso. O final não é algo tãooo surpreendente, mas deixa o leitor com aql sensação de "ok, tenho que ler dnv e saber A RAZÃO DISSO TUDO".
Por mais que não tenha entendido muita coisa, a evolução e história da Jen e (principalmente) do Eric são surreais, fico feliz com o final que eles tiveram.
Provavelmente vou demorar para reler esse livro, n entendi nada, mas recomendarei muito pela experiencia absurda que é ler isso!
Quem tiver a oportunidade, compre.
E nunca esqueçam, o que começa na água lá deve terminar... ou não [??]

Marina412 21/07/2022

PERFEITO!
Que livro meus amigos. Fui saber de sua existência depois dele não ser mais comercializado pela intrínseca, o que fez com que eu tivesse que procurar muito para encontrá-lo por um preço justo. Porém, toda essa busca valeu a pena! Um livro diferente, com uma formatação incrível e que engloba várias histórias em uma.
Luiza.Rodrigues 26/07/2022minha estante
Você conseguiu achar ele em algum lugar para comprar? Tô doida atrás, pq tinha ele porém acabaram perdendo :( e agora ele está MUITO CARO

Marina412 06/08/2022minha estante
Sim, achei na shopee, usado por cento e pouco, não foi barato, mas queria muito e tava bem melhor do que os de 400,00 que via. Fica procurando todo dia no Google que as vezes aparece alguém vendendo usado mais barato.

Manuela 17/07/2022

O livro mais lindo que possuo na minha instante.

Não apenas porque a história de S. é maravilhosamente bem escrita, ou porque a qualidade da diagramação do livro e de todos os materiais complementares é fantástica. Principalmente, pela lógica destoante de tudo que já vi quanto a literatura: um livro dentro de um livro, mistérios há serem desvendados (e olha que eu apenas comecei a percebe-los, ainda levarei mais umas 2 leituras para avançar)

S.: O navio de Teseu é uma obra de arte de JJ Abrams (um dos criadores da aclamada série Lost) e o romancista Doug Dorst.

O navio de Teseu conta a história de S, um personagem que se vê sem memória e sendo capturado e levado para um navio totalmente único e assombroso. Em sua busca por encontrar a verdade, há romance, aventura e luta social. O autor seria um escritor chamado V.M.Straka, alguém jamais visto e, supostamente, desaparecido.

O livro é produzido como um exemplar de biblioteca, com todos os detalhes de um livro antigo, nas margens, marcações de diferentes cores e letras, marcando a passagem de tempo e a troca de mensagens entre 2 outros personagens que tentam descobrir quem, de fato, era Straka e o que aconteceu com ele.

Pistas estão escondidas por toda a obra. Elas levam tanto o leitor, quanto os 2 outros personagens a ir desvendando alguns dos mistérios. Mais que um livro é um quebra-cabeça literário.

Uma experiência indescritível!

Sil 29/05/2022

Tempo e circunstância nos mudam.
Realmente é uma experiência literária... E maravilhosa!
Pode ser um texto meio sci-fi, meio enigmático, com seus mistérios em torno do S., Straka... Pode ser um livro filosófico, um livro com relatos históricos... E é um livro que fala de amor!
Uma história de amor de um personagem desmemoriado por uma garota que nem sabe quem é!
Uma história de amor de um autor.
Uma história de amor de um estudante de literatura pelas obras de seu autor preferido.
Além de ser uma experiência literária!
Um texto central, de um autor fictício (e nunca visto), onde o desmemoriado S. vai atrás de sua identidade (quem era? quem é?) e de seu amor... As conversas nas margens entre o doutorando Eric e a formanda de literatura Jen, sobre o livro, sobre Straka, sobre eles, sobre a vida...
E tem uma série de anexos que fazem parte de todos os contextos.
Enfim... É difícil falar do livro sem dar spoilers... Portanto, apenas recomendo que leiam! É uma experiência única!
"Nem todas as perguntas devem ser respondidas; assuntos do passado talvez possam permanecer no passado; assuntos do presente e do futuro talvez possam permanecer inexplorados; o que mais importa é o amor; entreguem-se."

Olgashion 30/04/2022

Parece uma história de espionagem que acompanhamos a historia do objeto seguido, dos espiões e do todo. As notas e provas nos fazem sentir participantes da investigação, depois que nós acostumamos a ler a história, a nota e os vestígios

Iassue 09/02/2022

dá vontade de ser o S
Eu lembro de amar muito quando li, a proposta, as pistas soltas, a história nas bordas assim como a história de S.
Sempre penso na menina que parecia um pássaro.

Vicente Tavares 02/02/2022

Livro Perfeito
Todo mundo que gosta de livro, de um jeito ou de outro, vai gostar de S.
O livro é uma homenagem ao livro! Tudo foi pensando para agradar. Há uma história principal que se sustenta sozinha que é o Navio de Teseu, mas quando entramos na trama das notas manuscritas nas margens do livro, e observamos com cuidado cada um dos 23 efêmeros (ou props) a experiência é elevada à enésima potência. Cada detalhe é muito bem pensado e caprichosamente executado ao ponto da edição brasileira ser usada como referência de como fazer um trabalho bem feito.

Brunna188 29/01/2022

S. ou O navio de Teseu
Acabei o livro e não tenho palavras para descrever o quanto ele é bom. Você fica preso nas duas histórias, quer saber o que vai acontecer depois e te deixa sempre com aquela gostinho de querer descobrir os segredos que ele esconde. Fazia muito tempo que não tinha lido um livro tão bom.

Thaís 24/01/2022

Proposta Sensacional
Começando pela impressão do livro. Realmente nos dá a sensação de estar lendo um livro que recém pegamos da biblioteca. Não só pela aparência, mas também pelos detalhes dos carimbos e pelos comentários escritos nas margens das páginas. Além disso, dentro da ?caixa? existem vários conteúdos extras: cartas, postais, fotos? Que são referenciados durante a leitura. E não para por aí: há mais material (oficial) online: blogs, fotos, discussões.

As histórias, infelizmente, não chamaram minha atenção, e acho que poderiam ter mais detalhes. Porém, definitivamente valeu a pena ter lido pela experiência :)

Letícia 13/01/2022

Surpreendente! Leitura muito agradável que engrena muito na metade, recomendo muito para quem gosta de mistérios.

Isabelle333 19/12/2021

A leitura foi um pouco arrastada em relação ao Navio de Teseu, o que mais me motivava a continuar era o mistério por trás e as conversas paralelas do Eric e da Jennifer.
Mas é mais que um livro, é uma experiência eu diria. São *muitos* detalhes incríveis, tudo lindo.
Acredito que cada vez que você releia, mais detalhes você pega e entende melhor.
Recomendo porque acho que todos deviam dar uma chance pra esse livro, por todo empenho nítido por trás dele.
Manu 11/01/2022minha estante
Moça onde você comprou? Tô doida por ele, topo até pegar emprestado, pago todos os fretes, tudo

Isabelle333 11/01/2022minha estante
Oii, eu comprei ele no site da Saraiva uns anos atrás, acho q 2018

pambb31 02/12/2021

Uma experiência incrível
J.J Abrams conseguiu trazer uma experiência incrível ao criar esse livro, quem acompanhou a série Lost e se aprofundou nas experiências extra série, como easter eggs, The HANSO Foundation e Dharma Initiative, vai amar o livro.
Guxta 02/12/2021minha estante
Vendi o meu e me arrependo amargamente até hoje... :(

Nathan Soares 16/11/2021

Mindblowing
Uma aventura sem igual. Um livro rico de detalhes que te prendem durante toda leitura na busca por respostas. Quem é S. e qual o seu propósito? Por que tantas perguntas e tão poucas respostas... Só lendo pra entender ou não.