Entre o Agora e o Sempre

Entre o Agora e o Sempre J.A. Redmerski

Resenhas - Entre O Agora e O Sempre

Jessica Farabotto 06/11/2015

Uma lição para casais.
Bom ainda continue em depressão póis leitura de uma livro maravilhoso e que me fez pensar muita na minha vida. Camryn e Andrew vivem uma vida intenção cheia de momentos de loucuras (boas) e felicidade, porém também há aqueles momentos de angustias, medos, fraquezas, tristeza, etc, onde ambos se demonstram devotos um ao outro. Vi nesse livro que relacionamentos não são baseados em dizer eu te amo, que isso até se torna banal depois de um tempo, o que torna um relacionamento verdadeiro é a cumplicidade, companheirismo, devoção, paciência e entendimento do momento do outro.
Livro super recomendado, lindíssimo e que com certeza fará pensar se vale a pena viver a vida de maneira monótona e qual realmente é a essência do amor.
^_^
Ler sua resenha fez-me refletir... Ao relacionarmo-nos com outros, quantas coisas tornar-se-ão banais com o tempo (não só o amor, já notou que até as belas vozes que amávamos ouvir hoje nem tanto amamos... e etc.). Bem como quantos dias menos coloridos serão com o tempo, diferente daquele universo resplandecente em cores da primeira vez... primeira vez, começos, que dão certos, sempre são tão coloridos e quentes e embriagantes... talvez, andar nos entretons da alegria e da tristeza seja a essência dum amor durável e menos apagável... e há as loucuras (boas) nisso, tal como o outro lado... Complexo, não? ^^
Não é à toa que até os poetas soam e choram ao falar do amor.

* suam

Jessica Farabotto 06/11/2015minha estante
Pois é bem poetico, mas gostei. Como se diz por ai:
"O amor te razões que a própria razão desconhece."? Mas enfim lê essa duologia você vai adora e bai fazer refletir em algumas coisas da vida.

Nan ® 06/11/2015minha estante
Ah, Blaise Pascal!!!, faz tempos que anseio lê-lo! E amo essa frase, tão bela quanto famosa. (Mas soube dele por "Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto do meu cão", ri de amores. Obrigado por lembrar-me dele!)
Enfim, você também foi poética em sua frase, talvez essa seja a graça de falarmos do amor, não acha? Nas bocas toam as poesias, pois na prática não há muita "magia"*, às vezes o que há... nem merece ser dito. Eis a origem das poesias? =D
Eu lerei, ia ler antes, mas quando soube era uma duologia, quis ler um depois do outro. Em breve consigo o segundo, mas saiba que seu comentário (histórico deles ^^) foi de grande peso nisso. Ou só leria depois. Obrigado, Jessica!

* Vale reforçar, aspas.

Jessica Farabotto 09/11/2015minha estante
Fico feliz em saber que ajudei, se quiser tenho o arquivo EPUB dos dois, não sei como prefere ler, pois estou no mundo dos digitalizados por questão de praticidade. (Não abandonarei os físicos)

Nan ® 11/11/2015minha estante
Também prefiro os físicos, mas... estou começando a ver o digital com outros olhos... tipo ler enquanto faço esteira ou pedalo, ganho tempo. Obrigado pela oferta, mas esse livro tenho de lê-lo em mãos; sentir o gosto. =D

Jessica Farabotto 11/11/2015minha estante
Físico eu só tenho o primeiro, porem irei com certeza comprar o segundo

Taisa 27/08/2016

Entre o Nada e o Lugar Nenhum
O desânimo é tão grande que eu nem sei por onde começar......kkkkkkkkk

Pensem em um livro sem assunto. É um daqueles em que a maioria das pessoas que amam o casal não vão se importar em espiar a vida deles por 302 páginas. Porque o livro é isso. Não há nada de novo, toda aquela ideia bacana de uma vida de liberdade do primeiro livro está presente aqui mas com um ônus. "Entre o Agora e o Nunca" tinha um terreno instável que nos instigava, haviam segredo e aquela incerteza do futuro, era prazeroso fazer as descobertas juntos com eles.

Aqui não há nada disso, somos jogados de lá para cá, numa constante sem fim de diálogos e cenas repetidas e repetitivas. Não sei muito bem qual foi o propósito da autora pois realmente ele não acrescenta muita coisa na jornada do casal.

O louco é que eu enquanto lia me dava vontade de parar tudo e reler o primeiro, relembrar como é uma história realmente inspiradora, cheguei a me questionar se eu mudei tanto nesse espaço de tempo entre os dois. Antes tinha sido tão incrível? Por que não me sinto mais tão empolgada?

A parte boa é que os dois se mantém da mesma forma, Andrew um graça, lindo amoroso faz tudo para o bem estar dela e a Camryn prática, direta e que topa todas as ideias dele. Na verdade há muito companheirismo e segurança entre os dois, muito bom ver essa confiança, coisa rara nos livros de hoje.

Sinceramente eu não recomendo, apesar da escrita da autora se manter com qualidade essa continuação não disse porque veio. Se você não se importa muito com o conteúdo em si e gostaria de observar a rotina de um casal vai fundo. Se não, vamos continuar com aquele gostinho doce de Entre o Agora e o Nunca, esse sim ainda super recomendado!!

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br
Lola 27/08/2016minha estante
rsrsrs as vezes nem vale a pena ler o segundo livro...eu particularmente, nem do primeiro eu gostei...

Taisa 27/08/2016minha estante
Nossa Jefi se você não curtiu o 1 fuja loucamente desse....kkkkkkkkk.
Foi bem fraquinho mesmo, para você ter noção levei uns 2 meses para terminar... =/

Izadora 02/09/2016minha estante
Taisa, lembra aquilo que a Camryn falava sobre nostalgia? De tentar reviver algum momento em determinado lugar e que acabaria estragando/maculando a lembrança anterior? Pois é isso que acontece quando lemos o segundo livro, ao menos comigo foi assim. Terminei ontem e nem sei mais se gosto ou não. O primeiro foi muito bom pra curtir e aprender sobre respeito e confiança, mas o segundo....também achei que faltou um foco, uma história, o que acabou por prejudicar, um pouco, as lembranças que eu tinha sobre o primeiro.

Taisa 10/12/2016minha estante
Isadora Caraca vc falou tudo!
Acho que pelo jeito até a a autora já estava esperando que fosse esse rebosteio todo..
.kkkkkkkkk
Esse foi aquele livro que foi tão médiano que vc chega a se questionar se o primeiro foi mesmo tudo aquilo. :'(

Mylena Aladim 19/05/2017minha estante
Adorei seu título kkkkkk resume mto bem esse livro! Tive a msm vontade de ler o primeiro pq não é possível!

Wélida 09/06/2016

Horroroso
Esse livro me entediou tanto que fiquei com fome. 100-ôr... ótimo exemplo de que a autora deveria ter parado no primeiro... o que temos é uma Cam chatíssima... um Andrew boboca... e uma história do cotidiano que eles tanto queriam fugir... Fiz leitura dinâmica em 40% do livro e confesso que o que não li não fez falta alguma... Repetitivo e horrível...
Carol.Santana 14/08/2016minha estante
O livro está me entediando também. A Camryn está se tornando muito chata

Jackelynne.Paiva 09/07/2017minha estante
Tô fazendo isso tb, não tá me prendendo de jeito nenhum

Caroline 07/10/2017minha estante
Achei muito chato também.. demorei meses pra terminar, não tinha vontade nenhuma.. muita enrolação, parágrafos enormes com absolutamente nenhuma informação

Stitcha 25/03/2021

Lindo!!
Mais uma vez chorei feito criança lendo esse livro .... Amo demais o casal! Mdsss sou apaixonada por eles.. recomendo mil vezes!
Dinha 10/01/2022minha estante
Eu li o primeiro e realmente o livro é maravilhoso,agora estou no segundo ??????

Stitcha 10/01/2022minha estante
Amoooooo

Caroline 07/10/2017minha estante
Eu também só li porque adorei o primeiro, mas me decepcionei muito com esse

Raffafust 03/04/2014

Até que enfim um livro em que a continuação é tão boa ou melhor do que o primeiro. Se já havia amado " Entre agora e o nunca" a sequência da linda história de amor de Camryn e Andrew é de suspirar a cada página.
Prepare seu coração para querer que seu marido ou namorado seja tão maravilhoso quanto o protagonista. Nesse livro Camryn começa grávida de Andrew, os dois estão muito felizes e só pensam em viver o resto da vida juntos por mais que ela reclame um pouco das mudanças hormonais da gravidez. No entato, mais um item para coleção de tragédias que cerca nossa heroína entra na história e a felicidade dos dois vai por água abaixo por algumas páginas.
É aí que a autora nos ganha, o que poderia ter se transformado em uma novela mexicana se transforma em mais uma parte da linda história de amor de um casal muito jovem que se conhece dentro de um ônibus e mesmo tendo tudo para darem errado e se separarem faz valer o amor que sentem, você certamente vai pensar em relacionamentos passados quando uma das partes não lutou muito pela felicidade do casal e nisso os dois se empenham o tempo todo. Andrew é daqueles homens apaixonados que mudam de roteiro no dia só para ver um sorriso da amada, desses que toma as dores porque a melhor amiga um dia sacaneou... e para completar ainda é louco, loucos mesmo por ela! Quantas de nós não sonhamos com homens que pensem " com a cabeça certa" antes de nos traírem?
A cada capítulo seja narrado por ela ou por ele, a história vai nos envolvendo de um jeito que é muito difícil conseguir parar de ler, fiquei de mau humor quando tinha que fechar o livro seja porque havia chagado minha estação do metrô ou porque o sono falava mais alto.
Palmas para autora que fez uma linda história de amor, onde mesmo jovens o respeito prevalece como de um casal que tem maturidade e é casado há anos, o único defeito é que ele acaba, e uma história linda dessas é como Andrew fala , não chega ao fim, e ainda para alegria deles tem muita coisa para ser contada.
Aline 15/04/2014minha estante
Querida, achei muito interessante quando disse que ficou de mau humor quando precisou f
echar o livro...aconteceu comigo quando li "entre o agora e o nunca". Adorei a resenha.

Lana 29/06/2015

Confusão demais
Não sei porque... não gostei desse livro!! Não identifiquei, nem fiquei empolgada...
Duas! rs

Iza 06/07/2016

Entre o agora e sempre
Sinceramente achei desnecessário continuar esta história , poderia ter terminado do primeiro livro.
Jackelynne.Paiva 09/07/2017minha estante
Tô nem na metade e estou achando isso

Theresa.Cavalcanti 27/05/2015

Para ser sincera, não gostei muito desse livro. Achei o primeiro muito melhor, muito mais interessante, e que prende mais a leitura. Ele é o bom, mas comparado ao anterior nem tanto. Os dois estão vivendo super bem, quando uma tragédia os atinge, e ela começa a fazer coisas perigosas para poder esquecer isso. Eles vão viajar(isso não é spoiler, tem na sinopse) e várias coisas acontecem. Enfim, não tenho muito oque falar dele, já que não achei lá essas coisas. Só posso diser que foi decepcionante, já que eu amei o primeiro livro. :/
Erika 09/07/2015minha estante
Até que enfim alguém também acha isso. Faço minhas as suas palavras

Silvia.Macedo 18/10/2015

Final deixou a desejar
O anterior "Entre o Agora e o Nunca" teve um "final" maravilhoso e surpreendente, no entanto, esse deixou a desejar. "Entre o Agora e o Sempre é, no geral, muito bom, mas o final que geralmente é onde a gente espera que tenha uma dose extra de emoção, não foi bem como o esperado.
Thedevilmademedoit 01/05/2017minha estante

Anabel 02/07/2015

Podia ser melhor
Comecei a ler , esperando q fosse como o primeiro, mas tem partes cansativas e é como se o escritor só quisesse acabar logo a história. Um erredo parado q algumas partes, dá logo uma vontade de passar, até chegar ao fim.
D
Erika 09/07/2015minha estante
Também achei. Cansativo, entediante e parado. Não curti. O primeiro eu não amei, mas foi bem melhor.

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Olá pessoal!!!!
Vamos continuar o romance de Camryn e Andrew?
No segundo livro vamos continuar observando a história do casal que sinceramente, me conquistou completamente.
Durante a leitura não senti como se o livro tivesse sido escrito apenas para vender, na verdade pra mim, essa foi a forma que a autora encontrou de dar continuidade ao romance e dar um final perfeito pra eles.
"Aprendi, no meu tempo com Andrew, que ser espontâneo e se libertar das convenções muitas vezes é uma coisa boa. Afinal, nós não estaríamos juntos hoje se eu mesma não tivesse alguma experiência pessoal em ser espontânea."
Não que seja um conto de fadas, mas ele realmente termina de uma forma perfeita e concreta, onde você sabe que os personagens estão bem e não vai ficar de ressaca!
"Você é a coisa mais importante do mundo pra mim — sussurro em seus lábios. — Espero que nunca se esqueça disso."
Ao meu ver o livro continua perfeito, tanto em questão de enredo quanto em questão narrativo, pois ele continua sendo narrado ora por Canrym e ora por Andrew, nos dando uma visão mais ampla do romance.
Como é de esperar de continuações, nessa duologia o romance fica mais sério, deixando de ser uma aventura passageira para se tornar algo mais concreto e real, nos levando a analisar a vida deles como um casal de verdade, onde eles passarão por altos e baixos como em todo relacionamento comum e aprenderam a enfrentar juntos os problemas de cada dia.
" A vida é uma coisa misteriosa e muitas vezes injusta. Mas acho que aprendi, no tempo que passei com Andrew, que ela também pode ser maravilhosa, e que em geral, quando acontece uma coisa que parece injusta, é só o jeito de a a vida abrir espaço para coisas melhores que virão. Gosto de pensar assim. Me dá forças quando mais preciso."
Após se curar do tumor que nos deu um susto no primeiro livro, Andrew enfrentará com com Cam, não só a preocupação de estar sempre lutando contra uma doença que pode voltar a qualquer minuto, mas também a ajudará a enfrentar seus medos e deixar pra trás sei passado que tanto a assombra, enfrentando assim suas perdas e entendendo que mesmo em meio a tanta dificuldade todos podemos ter um final feliz.
"Não podemos controlar a morte. Nenhum dos dois pode fazer nada pra evitá-la ou adiá-la. Só o que podemos controlar é como vamos viver nossas vidas antes que ela nos alcance. Portanto, vamos prometer um pro outro coisas que possamos cumprir, haja o que houver."
Como li em e-book não tenho como fazer uma análise mais profunda sobre diagramação, mas de toda forma a capa pra mim continua perfeita e dando pleno sentido a história.
Em Entre o Agora e o Sempre, acompanharemos a história de um amor puro que apesar de ter começado como um romance de estrada que parecia passageiro, se tornou forte e enfrentou todas as adversidades do dia a dia.
Com relação ao final, depois de acompanhar toda a história e se encantar pelos dois, torcendo nos momentos difíceis e sorrindo nos engraçados a autora não poderia ter sido mais perfeita, dando a nos leitores o que era esperado para quem acompanhou o casal.
Um livro de leitura leve e rápida, com momentos hots na medida certa e momentos engraçados e tristes que dão um toque de ouro e real, converterá uma história que super indico pra quem gosta de romances cheios de altos e baixos.
"Hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas. É um dia especial, para Lily, para nós, para tudo o que nós três representamos. Nossa história acabou, sim, mas nossa jornada não, porque nós vamos viver entre o agora e o sempre até morrer."
Espero que tenham gostado da resenha e que sem uma oportunidade a essa duologia que pra mim não é menos do que perfeita!

Super Beijokas e até a próxima!

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/
LoveLivros 02/08/2016minha estante

Mirelle 11/06/2016

Bom mas desnecessário.
Acho que é desnecessário esse livro. Porem gostei e odiei. Foi tipo uma relação de amor e ódio. Amei até a página 150, mas, depois disso acho que não era preciso tanto drama. Gostei da ultima parte mas achei que também não era necessário. Penso que podia ter ficado só pelo primeiro livro.
Leticia.Alves 18/08/2016minha estante

Rozangela 29/06/2015minha estante
Caramba, eu diria pra nem ler o primeiro livro, sinceramente não senti em nenhum momento as sensações de conexão e empatia com a história. Achei a garota chatinha desde o começo e apesar do Andrew ser um bom personagem, o casal não tinha química era tudo muito perfeito e surreal. Amei a sua resenha do 2º livro, por sorte parei quando ela tomou o primeiro remédio, já sabia onde a história ia dar e fiquei feliz em confirmar isso aqui. Obrigada.

Sabrine Borges 23/05/2014

"O simples é sexy!"
Entre o agora e o sempre" é muito bom, mas não supera "Entre o agora e o nunca". Não digo que me decepcionei, não foi isso, mas eu esperava um pouco mais. Parece que a autora quis reviver os momentos felizes das viagens de Cam e Andrew.

Então... Cam e Andrew não poderiam estar mais felizes, estavam noivos e esperando um bebê. Mas como tudo na vida não são flores, acontece algo que prejudica e ao mesmo tempo ajuda eles. Prejudica porque é doloroso, e ajuda porque faz com que eles fiquem livres para fazer suas viagens. Com certeza deixou uma marca profunda nos dois, mas eles resolvem seguir em frente.
Na estrada eles ainda cantam juntos em bares e ainda tentam "seduzir" alguém da plateia e depois "cair fora". A viagem é bem turbulenta, várias coisas acontecem, uma delas é eles irem na "onda" de um pessoal que nem conhecem e pararem em uma praia deserta e acabarem drogados. Outro evento foi quando o Andrew deu uma foto do falecido namorado de Cam, que deixou marcas no seu passado. Mas agora o futuro é com Andrew e ela não poderia estar mais feliz ao seu lado.

Eu super recomendo esse livro, nele aprendi que "O simples é sexy" ou seja, você pode estar com o cabelo despenteado, sem maquiagem e com o pior pijama que for, nos olhos do seu amado, você estará linda.
Daniel 24/05/2014minha estante
Muito boa a resenha, como sempre me deixando curioso hahahahah
Parabéns