Spook

Spook's Revenge Joseph Delaney

Resenhas - The Spook's Revenge

Lu 18/03/2024

Decepcionante
Depois de tudo que rolou nos outros livros, especialmente no penúltimo, eu estava com grandes espectativas para o final - e me senti tapeada. Nada de doce, só amargor. Não sei o que o Delaney tentou fazer - e com ele morto, agora é impossível saber - mas esse livro desgraçou a série toda. É muito mais fraco do que os outros. Decepção total.

Daniel Andrade 18/07/2023

Um ciclo que se encerra
Comecei a ler As Aventuras do Caça-Feitiço em 2013, quando ainda estava no ensino médio. Hoje, depois de finalizar o 13° livro, sinto como se um ciclo estivesse sendo concluído.
É uma ótima conclusão, apesar de deixar em aberto algumas questões importantes.

Tiago 01/05/2023

As palavras finalmente se cumprem...
Eu ainda estou anestesiado com o fim, não consegui ainda processar todos os acontecimentos do último livro, pq achei que muita coisa que se iniciou pudesse ser revertido de alguma maneira, o que não aconteceu. Por mais de 7 anos eu esperava o final e só agora tive a oportunidade de ler. Finalmente conhecemos o destino que Tom é preparado até aqui, as palavras de sua mãe devem enfim adquirir significado, bem como suas tragédias e suas dores. Não há como fugi das despedidas, das nossas lágrimas e de quem nós achávamos que éramos, a dor nos molda, as decepção nos afiam e as perdas nos aprimoram e Tom está vivenciando tudo isso. Faz sentido achar que quando um brecha de algo que antes estava ocupado agora se torna vago, há sempre mais poderoso e perigoso tomando este lugar e ao que indica, Tom vai conhecer em breve. A solidão nem sempre será ruim, talvez ela seja a companheira e a amiga mais fiel por enquanto...
Luana Oliveira 07/01/2024minha estante
Gente, será que podemos ter esperança de a editora publicar esse livro aqui no Brasil? não encontro nada a respeito na net, que tristeza, eu gostaria de terminar de ler essa saga. Você encontrou a obra onde?

mxavier 26/06/2022

Era o que eu temia
Leitura em língua inglesa | Em outro comentário, expressei minha preocupação com o desenvolvimento quase que infinito da história, além da inserção de personagens com a troca de diferentes pontos de vista. Apesar de serem 13 livros, a sensação que fica é que correram para dar um fim à narrativa. A relação entre os personagens principais acabou em poucas linhas e o clímax que andou em círculos durante 12 livros, acabou num final insatisfatório.

João 29/09/2021

patético
não existe palavra melhor pra descrever essa série do que fraca, é fraca em todos os sentidos possíveis, não me apeguei a nenhum personagem existente, não me importei com o fim de nenhum. tudo é conveniente, fácil, previsível, fraco. todos os treze livros usam a mesma fórmula, é como se você lesse treze livros iguais. além de ser muito, muito contraditória, o autor jogou toda a (fraca) construção do personagem da alice no lixo nesse livro, todos os livros são fracos mas esse em especial é bem ruim mesmo, pensar que eu li partes que eram pra ser emocionantes e não senti nada, nem mesmo um arrepio, me deixa tão decepcionado. não recomendo pra ninguém, simplesmente não vale o tempo investido.

Joseph 11/02/2021

Que série!
Fim de uma série fascinante. Final digno bitter-sweet. Com os personagens bem desenvolvidos. Bate aquela sensação de nostalgia e melancolia com o fim dessa jornada maravilhosa. A sorte é a trilogia no mesmo mundo que estou louco para começar. Essa série de livros merece uma adaptação digna na TV, pq o filme lançado não exprime em nada o mundo do Caça Feitiço!

Pedro.Junger 06/02/2021

Que saga!
Esse final foi tudo de bom, muitos momentos emocionantes, plot-twist incríveis e como os personagens estão cientes dos seus objetivos. É incrível como o Tom amadureceu, e como ele se tornou o caçador que, sua mãe desde antes do seu nascimento, havia previsto. Achei um final extremamente digno, e deixou uma grande ponta aberta para ser resolvida na próxima trilogia intitulada, "The Starblade Chronicles". Onde vemos agora o Tom, como o caça-feitiço principal do condado. Leiam essa série, ela merece muito mais atenção do que possui, tenho certeza que não irão se arrepender!

Lucas 13/09/2020

E assim se encerra a série. No final o Joseph Delaney diz que espera não ter deixado pontas soltas mas ele meio que faz isso deixando muita coisa em aberto, não sei se isso foi intencional pra promover a série nova ou porque era pra ser assim mesmo. Eu gostei do final mas acho que faltou um pouco mais de desenvolvimento. Fiquei com um pouco de agonia quando vi que faltavam poucas paginas pro livro acabar e a batalha ainda nem tinha começado..