O Encontro Inesperado

O Encontro Inesperado Zíbia Gasparetto
Lucius




Resenhas - O Encontro Inesperado


57 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Carina151 03/07/2020

O encontro Inesperado.

Zibia Gasparetto

Pelo Espírito Lucius 

.

Neste livro iremos ver a História de Mirian, mulher ciumenta triste, que vivia atormentando o marido Ivo em troca de atenção e carinho, ela não se comportava como mulher mais sim como uma menina de 10 anos mimada.

Como os Pais dela Flora e Jorge a mimava muito, a tratavam como bebê, ela achava que o marido tinha que fazer o mesmo com ela, com essas atitudes Mirian afastou o marido, e fez com que ele a largasse.

Iremos ver neste livro o processo de Mirian, para o amadurecimento e despertar da espiritualidade.

.

Eu me emocionei muito como sempre me emociono com os livros de Zíbia Gasparetto, me surpreendi muito com o desenrolar do livro.

Este livro nos mostra o poder da fé do despertar espiritual da reforma íntima, da confiança em si.

A leitura fluiu super bem, é o tipo de livro que nos envolve muito, super recomendo este livro.

Gosto de dizer que os livros da Zibia são um conforto para nossa alma.

#zibiagaspareto #zibiagasparetto #zibia #leituraespirita #livroespirita #espirita #livrosqueamo
comentários(0)comente



15/12/2013

As vezes a vida nos sacode para mostrar que há muitas coisas boas nela além daquele cotidiano que levamos muitas vezes exaustivo, pesado e triste. Deus sabe o que faz, mesmo fazendo-nos passar por grandes tristezas. Ele quer quiséramos felizes e para isso Prexisamos aprender através do sofrimento.
comentários(0)comente



Viih 15/05/2020

Necessário.
Este livro em minha simples opinião , encontra-se na categoria de livros "necessários" para o aprendizado de algo maior que se encontra dentro de nós.

Quando vemos uma história de fora é mais fácil analisarmos, interpretamos e julgarmos, por isso costumo dizer , que livros são um espelho para nossa própria alma, sempre encontramos neles algum personagem que nos identificamos , ou que abominamos , por se parecer tanto com o nosso lado que menos gostamos. Bom o que eu quero dizer aqui , não é que somos capazes de soltarmos magia , voarmos , encontrar uma planície dos centauros e tudo o mais , como apresenta os livros de fantasia. Acontece que , nos livros, por mais abstratos e fantasiosos que sejam , há um pedaço de nós ou de alguém que conhecemos, que se encaixa exatamente alí e ao analisarmos de fora , podemos mudar uma atitude que na nossa vida parece correta mas quando vista em 3° pessoa NÃO É , e assim podemos ver o que podemos fazer para melhorar, que caminho seguir, ou até mesmo como auxiliar alguém querido por nós.


Os livros de Zíbia me mostram cada vez mais como é necessária essa visão do lado de fora , eu , como leitora , vejo nos livros dela vários de meus comportamentos, afinal , são comportamentos humanos , que a maioria de nós temos, mas, não encontro isso somente nos livros dela , TODOS , repitos, TODOS são capazes de nos ensinar isso , aliás com tudo se pode aprender, basta ter uma interpretação aguçada, e tirar daquilo oq melhor se aplica a sua vida.


Esse livro diz : A solidão se faz pela falta de si, A insegurança se faz pela falta de posição de sua pessoa. Do que você gosta ? o que almeja ? Realmente está feliz?. Nunca é tarde para mudar , pq somos eternos.


Recomendo para todos aqueles que estão desorientados e desanimados ou que somente estão precisando enxergar a vida de forma diferente, Miriam e Ivo nesse livro nos mostram isso perfeitamente.
comentários(0)comente



Nanda 10/04/2019

Será??
O livro conta a história de Miriam, uma menina criada sem limites, dada como fraca e incapaz de ser dona de sua vida por seus pais, que ao protegê-la em demasia, acabam por fazer dele uma mulher insegura, ciumenta, caprichosa e vítima de todos menos de suas ações...
Seu pai Jorge, que sempre a mimou, utiliza de suas artimanhas para forçar Ivo, seu genro a ceder aos caprichos de Miriam o culpando de todas as decisões infantis que ela tem.
Ivo, cansado de ser capacho dos mandos e desmandos de pai e filhas,resolve se separar...Mudando assim não só sua história mas a de todos do enredo...
Após o acidente de Jorge, Miriam vai morar na casa de três irmãos que perderam os pais em um acidente de carro, vindo uma noite da casa de Miriam e Ivo, onde foram para ajudar Mirian em mais uma de suas crises de ciúme e insegurança. Deixando assim Gisele, Franco e Carlos órfãos... ( Gisele não gostava de Miriam a culpava pela morte dos pais... Pq não disse isso a ela no decorrer da história uma vez que ficaram amigas?)
... Jorge tmb sofre um acidente, quando estava indo para casa ajudar Flora, sua esposa, em umas das crises de Miriam... Sendo Miriam uma pessoa muito negativa, a mãe tenta afastar Miriam do pai para que este tenha Sossêgo para se recuperar do acidente... Assim Mirian vai parar na casa dos três irmãos onde começa a se desenvolver espiritualmente....
O livro é bom...mas poderia estar mais amarrado e menos repetitivo em alguns pedaços....
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naiara 12/04/2018

O Encontro Inesperado
A história tem como personagem principal, Miriam. Mas inicia falando de três irmãos. No decorrer do livro todos os outros personagens vão ser interligados.
Franco, Gisele e Carlos, perderam os pais muito cedo em um acidente de carro, e tiveram que se esforçar para conseguir viver sozinhos. Eles passaram por muitas dificuldades no começo, pois, apesar de terem vivido muito bem, seus pais não conseguiram deixar-lhes nenhum dinheiro. Só que, mesmo nunca tido trabalhado, eles conseguiram arranjar emprego e, aos poucos, foram estabelecendo-se na vida.
Miriam, era filha única de Jorge e Flora. Uma menina que nasceu em uma família rica, filha única, sempre foi muita mimada por eles, aquém fazia todas as suas vontades. Nunca deixavam-na fazer e nem decidir qualquer coisa. Protegiam-na de tudo e de todos. Miriam, nunca teve amigas, nem mesmo, namorados. Os pais davam desculpas, dizendo que queriam evitar que ela sofresse e se magoasse com pessoas falsas e más. Assim, com o passar dos anos, Miriam se tornou uma mulher totalmente desequilibrada, fraca e incapaz de conduzir sua vida sozinha.
Quando ela casou com Ivo, começou a controlá-lo, discutia por tudo,fazia drama quando ele não fazia o que ela queria e chorava por qualquer motivo. Com isso, ela vivia chateada e insatisfeita. Quando Ivo chegava, cansado do trabalho, ela nunca o recebia com alegria, e sim com desconfiança. Um minuto de atraso dele, já era sinal para uma discussão. Ela era uma pessoa incapaz de conversar e entender seu marido. Qualquer problema que surgia ela não tinha condições de resolver sozinha. Chamava sempre seus pais,o que deixava Ivo chateado. Sete anos de convivência e Ivo já não suportava mais. Sentia-se sufocado com as exigências e infantilidade de Miriam. Mesmo tendo aceitado casar-se, conhecendo todos os defeitos da esposa, pensava que ela fosse mudar com o passar dos anos. Iludiu-se pensando que tudo fosse sinal da juventude dela.
Quando conheceu Miriam, cursava faculdade de Direito e pensava em tornar-se advogado,mas logo, que casou-se cedendo as vontades de Miriam, trancou o curso e aceitou trabalhar na empresa do seu sogro. Naquele tempo, não pensou corretamente e parecia ser a decisão certa a tomar.. Com isso, não ouviu nem mesmo os conselhos de seus pais. Com o passar dos anos, ele arrependeu-se de não ter realizado seu sonho e se sentia-se inútil trabalhando em algo que não gostava e controlado por seu sogro. Não agüentava mais Miriam toda hora cobrando-lhe atenção e reclamando de tudo. Quando pensou em casar-se com ela, esperava ter uma mulher ao seu lado para apoiar-lhe e ajudar-lhe, só que, ao contrário, se deparou com uma criança que nunca houvera crescido. Queria separar-se, mas tinha medo dela suicida-se, já que houvera tentado outras vezes.
Um dia, conversando com seu primo Franco, que agora já era psicólogo, decidiu sair de casa e tentar recuperar a sua vida. Quando Miriam soube ficou louca,e perturbou seus pais para que trouxessem-no de volta. O tempo foi passando,e nada de Ivo voltar para casa. Miriam estava ficando cada vez mais perturbada, e sua mãe preocupada. Um dia, não agüentando mais, decidiu chamar seu marido que estava no trabalho para ajudá-la.Depois que Jorge recebeu a ligação ficou bastante angustiado, e saiu apressado. Pegou seu carro, e correu em alta velocidade. Ele não pensava em nada, só queria chegar o mais rápido possível para resolver o problema da sua filha. Só que, essa pressa teve conseqüência, ele acabou sofrendo um acidente, o qual, deixou-o desacordado durante alguns dias.
Mesmo com seu pai doente, Miriam não esquecia-se de Ivo. Falava dele a todo momento e ficava impaciente querendo que seu pai acordasse logo, para ajudá-la. No dia que Jorge acordou, Flora, vendo que Miriam iria atormentar-lo com suas lamentações, resolveu mandá-la para casa da sua sogra. Ela queria que ninguém atrapalhasse o repouso do marido, temendo que ele viesse a piorar. Miriam foi, mas sem sua vontade. Logo, no primeiro dia que estava na casa de sua sogra, ela viu um homem no seu quarto tentando matá-la.Ela gritou desesperada, acordando seus sogros que, cuidaram, em chamar seus sobrinhos: Franco e Gisele, para ajudá-la. Após as orações dos irmãos, o suposto homem,que na verdade era um espírito ,foi embora. Depois, da situação, Miriam,com medo, decidiu ir com Gisele e Franco para a casa deles, sentindo-se mais protegida com eles.
Ela ia passar uns dias apenas, mas acabou ficando mais do que o esperado. No inicio, que chegou a casa deles, Miriam só falava em Ivo, e continuava com seus dramas: dizendo que só seria feliz ao lado dele e, ao contrário, morreria. Aos poucos, os irmãos foram ajudando-a fazer pequenas coisas, com o passar dos dias ela já era capaz de desenvolver muitas coisas sozinhas. Depois de alguns meses, morando com os irmãos, Miriam já tinha se tornado outra pessoa. Ela nunca pensou que sua vida iria mudar drasticamente.
Algumas novidades aconteceram em sua vida depois da sua mudança. O que será? Só digo uma coisa, aconteceu não só algo inesperado,mas varias coisas que Miriam e nem ninguém esperava. Curiosos? Então, leiam o livro!
O livro é cheio de mensagens inspiradoras. Você sente paz,tranqüilidade e começa a enxergar a vida com outros olhos . Cada trecho lido, é um aprendizado. A autora ensina que nós devemos ser os responsáveis pelas nossas vidas. E, o nosso erro, é dar essa responsabilidade, que é só nossa, para outras pessoas. Gente, essa Zíbia é maravilhosa! Amo muito seus livros! As letras são grandes, e as historias cheias de ensinamentos. Quando começo ler o livro não dá mais vontade de parar. Garanto que vocês vão saborear e aprender muito com ele.



site: https://www.facebook.com/A-resenhista-1433041776777661/?ref=br_rs
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Pritt 26/04/2017

Eu achei uma delícia de ler! Uma história de personagens que se encontram (nada é por acaso!) e percebem que suas vidas são transformadas de uma forma surpreendente. Leitura leve, você nem sente as páginas passarem! rs Super recomendo! Para quem tem fé a vida nunca tem fim!
comentários(0)comente



Tali Lucchesi 31/08/2016

Eu achei super interessante, são vários personagens q nem imaginamos que iram se encontrar, 3 irmãos perdem os pais cedo, como eles não tinham economias os irmãos tem que se virar sozinhos, entra na história os tios e primos, e todos eles tem que "aprender" a conviver.
Tata 25/01/2017minha estante
undefined




Ingridy Fontana 29/06/2016

Aprendendo a crescer espiritualmente
Livro muito bom, com a história que envolve os irmãos Gisele, Carlos e Franco que perderam os pais em um acidente de carro e uniram-se para se apoiarem e tocarem a vida. Seu primo Ivo foi casado 7 anos com Miriam e ela, sendo superprotegida pelos pais, aparentava ser uma mulher fraca e infantil, tornando a vida de todos um inferno.
Após seu pai sofrer um acidente de carro e ser auxiliado a não se meter no crescimento espiritual dela e o marido ter ido embora de casa, muitas coisas vieram a mudar, seu crescimento espiritual e sua melhorar deram início, e o aprendizado de cada um começou.
Tata 25/01/2017minha estante
null




Kellbet 13/06/2016

Pessoas que não existem
Seus cenários são bem construídos, há detalhes para o entendimento e a história tem sentido. Mas se formos pensar pelo lado 'real' da história, os personagens são pessoas que não existem.
A história é uma lição de vida, onde temos que respeitar o próximo e principalmente a nós mesmos, e é baseado na vida diária comum de pessoas reais como nós leitores.
É aí onde essas pessoas não existem, pelo menos não todas no mesmo lugar. Ou eu não tive oportunidade de conhecer pessoas assim. Extremamente meigas e pacientes. De fala mansa, comportada demais. Um grupo delas. (Risos)
A histérica protagonista existe e eu já presenciei algumas mulheres assim, e a lição dela é para ser aprendida, mas quem realmente precisa desse aprendizado não irá ler.
:)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/04/zibia-gasparetto-o-encontro-inesperado.html
comentários(0)comente



Linda 15/02/2016

Sem dúvida um encontro inesperado mesmo!
È uma história bem interessante essa de três irmãos que tem que enfrentar o mundo sozinhos após uma fatalidade familiar....e como se fosse pouco ainda ter que de repente conviver com exatamente com a pessoa que eles julgavam ser o causador daquela situação fatídica deles.

É uma história muito interessante que nos mostra como enfrentarmos as adversidades, dificuldades e divergências em nossas vidas com bastante fé, coragem e resignação, além de nos mostrar que "nada é por acaso" e que encontros inesperados muitas vezes podem nos trazer vibrações e resultados muito bons para nossas vidas................
comentários(0)comente



Daris 23/12/2015

Particularmente eu gostei bastante do livro. Apesar das pessoas acharem que só porque eu estava lendo eu era espírita. Não sou espírita e não acho que ele envolva tanto a religião, o modo que ele envolve a psicologia me interessou bastante. Achei um pouco repetitivo algumas partes, os personagens principais convenciam os demais de uma forma pouco elaborada e eles aceitavam de forma definitiva. Assim como o final deixou bastante a desejar também.
comentários(0)comente



Lourena2 05/11/2015

Não tenha medo de enfrentar os desafios da vida. Eles só aparecem quando você já pode vencê-los.
Miriam uma esposa exigente, ciumenta, apegada e com isso acaba sufocando seu marido Ivo, ele cansado de se submeter as suas exigências e caprichos, resolve se separar, ela que não aceita de jeito nenhum a separação faz ameaças de se suicidar, pois já tentara uma vez. No decorrer, Miriam com a ajuda de Franco, Gisele e Carlos vai amadurecendo aos poucos e conseguindo sua paz espiritual e realizar tudo o que desejava.
comentários(0)comente



Rafa 17/08/2014

Eu gosto de ler livros espíritas, eles costumam me trazer um senso de propósito e conforto. Geralmente, são leituras bem simples, porém que se encaixam direitinho e são legais de ler. Eu não gostei desse livro, ele parece meio bagunçado, não consegui com ele o que eu buscava.

A história é contada em várias perspectivas e é uma gigantesca família dividida em vários núcleos. Começa contando a história dos irmãos Franco, Gisele e Carlos. Eles perderam os pais em um acidente de carro tem um tempo e tiveram de reconstruir a vida, venderam a empresa do pai, tiveram de arrumar empregos e viver de uma maneira mais modesta.

Porém, a personagem principal do livro é a Miriam. Que é essa mulher intratável, ciumenta, apegada que sufocou o companheiro, como diz a sinopse. A Miriam é casada com um primo dos irmãos citados ali em cima (olha o rolo...) e os pais dos irmãos morreram no acidente de carro indo tentar ajudar a Miriam, que estava num dos seus surtos psicóticos. Ok, esse é o rolo principal, mas ainda tem os pais da Miriam e alguns outros personagens envolvidos na trama.

Os irmãos acabam entrando em contato com o espiritismo e tentam ajudar a Miriam e o marido. E a história parte desse ponto. A partir dai tudo vira bagunça, acontecem coisas alheias a história que não tem razão de estarem lá, além de um mix de espiritismo para todos os gostos. A paz que eu busco nesses livros definitivamente não está presente nesse.

Eu não quero entrar em discussões de religiões, sabe. Eu procuro manter a mente aberta e tenho afinidade com uma boa parte da doutrina espírita, porém, esse livro me frustrou. Como eu já disse, eu busco um senso de propósito com esse tipo de leitura, um conforto mais sobrenatural para as agruras da vida terrena, busco no destino um meio de ultrapassar os momentos difíceis. O Encontro Inesperado é um romance fraco, com personagens fracos e não é "redondinho".

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br
bruna.braga.75 23/01/2015minha estante
Concordo com a sua opinião a respeito do livro. Também gosto de ler livros espíritas. Se puder entre para conhecer: http://livrosseletrass.blogspot.com.br


Gigi 27/02/2015minha estante
Concordo com o tema ser confuso... mas adorei a leitura...




57 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR