O Encontro Inesperado

Resenhas - O Encontro Inesperado

1 | 2 | 3 | 4

Karol 27/12/2023

A vida sabe o que faz!
Livro que fala sobre o quanto é importante tomarmos as rédeas da própria vida, temos o direito de evoluir e só conseguimos isso tendo as próprias responsabilidades, após isso, estaremos prontos pra um relacionamento de paz e harmonia de verdade. Livro maravilhoso.

LinLourenço 29/04/2020

Gostei
Os livros da Zíbia são sempre envolventes. Esse em especial me ajudou a ver que precisamos tomar conta sempre de nossas vidas e dos nossos atos.

Mila 28/04/2020

Super indico
E assim termino mas um livro.
Uma leitura muito linda, além de trazer muitos ensinamentos .
Super indico essa leitura
Vale muito apenas ler ?

anacandido 24/08/2020

Esse livro me tocou de um jeito indescritível. Me vi muito na Miriam e na criação que ela recebeu dos seus pais. É difícil lidar com uma realidade que a gente aprendeu, cresceu a vida toda vendo e lidando com aquilo, e depois ser jogada diante de uma sucessão de erros e acontecimentos ruins justamente por aquilo que você julgava estar fazendo certo.
Eu amei esse livro e a forma como ele "conversou" comigo, me sinto mais fortificada para lidar com os desafios da vida.

Jessik 01/02/2021

O encontro inesperado
Uma história linda, nos faz refletir bastante e pensar nas nossas ações. Faz abrir a mente, super recomendo!

Aninha 29/04/2021

Um encontro inesperado
Essa história faz nos pensar como a vida nos ensina nos pequenos detalhes, de como estamos em uma escola e estamos aqui para aprender e evoluir.

Não existe nada melhor do que conduzirmos nossas próprias vidas, de aprender com nossos próprios erros.

Uma ótima história para refletir e pensarmos se estamos aproveitando essa nossa chance para aprender e evoluir ao máximo ou se estamos deixando as oportunidades passar.

Uma leitura leve, de fácil entendimento. Para quem gosta de livro espírita, eu o recomendado.

bruna.braga.75 22/01/2015

O Encontro Inesperado
" [... Estou feliz como eu nunca pensei ser. O amor faz milagres e me levantou. Quando Franco me levou para o apartamento deles, eu estava querendo morrer. Neurótica, descrente, com medo, sentindo uma vazio imenso dentro de mim. Eu pensava que fosse a falta de Ivo e acreditava que precisava dele para continuar vivendo. Essa ilusão me custou sete anos de sofrimento. Eu sentia uma solidão imensa, como se tivesse um buraco dentro do peito. Mas Franco me ensinou que a solidão é a distância que você está de si mesmo. É a falta de amor e atenção que você não se dá...]"

Este livro tem como enredo inicial o drama do relacionamento vivido entre Ivo e Miriam; que após viver sete anos em um casamento sufocado por uma esposa ciumenta, controladora, infantil, exigente, intratável e inúmeras chantagens envolvendo o suicídio, decide recuperar sua liberdade, o tempo perdido e toma as rédeas de sua vida saindo de casa.
Com essa decisão se desencadeia uma série de consequências onde a vida trata de colocar cada um em seu devido lugar.
Jorge e Flora_ pais de Miriam_ sempre exageraram na proteção da filha a julgando fraca e incapaz de gerir a própria vida, acabavam realizando todos os seus desejos e caprichos para não contraria-la. Mas a vida sempre intercedendo em favor do que é o melhor para cada um, faz com que Jorge não consiga socorrer Miriam e repense as atitudes que vinha tendo com a mesma.
Nesse momento delicado de dor, Miriam encontra auxílio nos três irmão: Franco, Gisele e Carlos que mesmo tendo perdido os pais em um acidente anos antes, seguem a vida unidos e com muito amor.
Então acontece " O Encontro Inesperado" onde Miriam aprende a controlar a própria vida, tomar decisões, amadurecer e abrir sua sensibilidade a mediunidade.
O Livro tem seus altos e baixos; começando com uma história envolvente que atrai o leitor, mas o enredo vai ficando repetitivo, cansativo e sem grandes desfechos. Em determinado momento o foco é em Miriam e os outros personagens são deixados de lado, sem terem grandes participações na trama.
Alguns aspectos deixam a desejar tais quais: O porquê da super proteção de Jorge em relação a Miriam, já que o livro deixou claro que os dois já tiveram ligações em outras reencarnações. Também fiquei insatisfeita em relação e morte de Annita, um espirito de luz que aparece no meio do livro despertando curiosidade sobre a sua morte.
Contudo o livro nos trás mensagens de paz e conforto; Nos ensina que nunca é tarde para recomeçar e nos proporciona belíssimos momentos de reflexão.

" O Encontro Inesperado" e indicado aos leitores que estão iniciando suas leituras em relação ao espiritismo, pois possui um texto fácil, e simples de ser compreendido.

site: http://livrosseletrass.blogspot.com.br/2015/01/o-encontro-inesperado.html

Ednalva1 03/11/2014

Cativante
Mais uma grande historia na qual nos trás a importância de criarmos nossos filhos orientando-os sem o excesso de proteção. Assim permitindo que eles façam suas próprias escolhas e sigam seus próprios caminhos crescendo e amadurecendo.

Tali Lucchesi 31/08/2016

Eu achei super interessante, são vários personagens q nem imaginamos que iram se encontrar, 3 irmãos perdem os pais cedo, como eles não tinham economias os irmãos tem que se virar sozinhos, entra na história os tios e primos, e todos eles tem que "aprender" a conviver.
Tata 25/01/2017minha estante
undefined

Cristiane 28/05/2020

Livro Maravilhoso
Como sempre Zibia traz uma boa história e lições para levar para a vida. As escolhas estão em nossas mãos

Ingridy Fontana 29/06/2016

Aprendendo a crescer espiritualmente
Livro muito bom, com a história que envolve os irmãos Gisele, Carlos e Franco que perderam os pais em um acidente de carro e uniram-se para se apoiarem e tocarem a vida. Seu primo Ivo foi casado 7 anos com Miriam e ela, sendo superprotegida pelos pais, aparentava ser uma mulher fraca e infantil, tornando a vida de todos um inferno.
Após seu pai sofrer um acidente de carro e ser auxiliado a não se meter no crescimento espiritual dela e o marido ter ido embora de casa, muitas coisas vieram a mudar, seu crescimento espiritual e sua melhorar deram início, e o aprendizado de cada um começou.
Tata 25/01/2017minha estante
null

Kellbet 13/06/2016

Pessoas que não existem
Seus cenários são bem construídos, há detalhes para o entendimento e a história tem sentido. Mas se formos pensar pelo lado 'real' da história, os personagens são pessoas que não existem.
A história é uma lição de vida, onde temos que respeitar o próximo e principalmente a nós mesmos, e é baseado na vida diária comum de pessoas reais como nós leitores.
É aí onde essas pessoas não existem, pelo menos não todas no mesmo lugar. Ou eu não tive oportunidade de conhecer pessoas assim. Extremamente meigas e pacientes. De fala mansa, comportada demais. Um grupo delas. (Risos)
A histérica protagonista existe e eu já presenciei algumas mulheres assim, e a lição dela é para ser aprendida, mas quem realmente precisa desse aprendizado não irá ler.

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/04/zibia-gasparetto-o-encontro-inesperado.html

1 | 2 | 3 | 4