Te pego na saída

Te pego na saída Fabrício Carpinejar

Resenhas - Te pego na saída

Rafaela Tulino 04/01/2021

Um livro com crônicas que retratam a vida particular do autor, frisando principalmente a infância/adolescência.
Gostei de algumas crônicas, mas nada que me despertasse profundo interesse pela leitura.
Livro indicado para escolas e ou professores que gostariam de trabalhá-lo com seus alunos.

Sarah 03/07/2014

Resenha no blog Sincerando.com, escrita por Sarah Sindorf
"Cuidado para não silenciar quem nem falou. A mudez empedra. E não é colorida e móvel, muito menos tem saída como um cubo mágico."

Livro gentilmente cedido pela Editora Edelbra

Praticamente emendei "Não atravesso a rua sozinho" com este volume. Queria saber mais dessa vida, sentir de novo a nostalgia e a aventura vividas através dessas palavras. E não me decepcionei. Novamente Carpinejar trouxe essa sensação estranha de viver sem estar vivendo.

Acredito que essa coleção não tenha ordem, mas acabei lendo este como o segundo volume. Assim como temos histórias de sua infância e brincadeiras, percebi que neste livro temos mais lembranças de vivências mais sérias, digamos assim. Uma briga na escola, o perceber que antigos companheiros de brincadeiras crescem e mudam, às vezes desaparecendo de nossas vidas.

Uma parte deste livro que mexeu muito comigo foi em relação à sua educação, às suas lembranças em relação à escola. O autor teve problemas com sua alfabetização, e acho importante não ignorar o que aconteceu e ainda acontece com muitas crianças, que acreditam ser incapazes de ler e escrever por não receber a didática ou atenção necessária, e a importância da ajuda da família em casa neste processo.

Como comentei sobre a experiência que tive com a leitura dessa coleção no post de "Não atravesso a rua sozinho", gostaria de comentar aqui sobre a diagramação. As cores das capas são fortes e chamativas, mas o interior não deixa nada a desejar. As ilustrações trazem tons de preto e cinza, com detalhes nas cores das capas, e cada capítulo tem um bonito padrão com a cor do livro também. As ilustrações não são aleatórias e são tão encantadoras quanto a história dos volumes.

Gostei muito da leitura e recomendo novamente àqueles que gostariam de reviver o que viveram ou conhecer um passado diferente, mas com a recomendação também de que por mais que a vida seja diferente hoje em dia, essa simplicidade pode ser resgatada. Apesar de nos sentirmos pressionados a agir cada vez mais rápido, o mundo não acaba amanhã. Como Fabrício Carpinejar mostra com esses livros, a vida é feita de coisas pequenas, lembranças e vivências que não vão esperar que queiramos vivê-las.

site: http://www.sincerando.com/2014/06/te-pego-na-saida.html

warpechowski 14/01/2022

crônicas
Amo livros assim, pequenas histórias que contam tanto.Que me fazem entender um pouco do autor ou o que se passa na cabeça dele (e que muitas vezes eu me identifico)

Alguem7 09/05/2022

O que ele sussurrou?
Eu adorei, leitura super rápida e fluida. A bondade com que esse garoto ver o mundo é incrível, e o jeito de entender o amor em excesso dos adultos. Estou completamente apaixonado.
Sou uma pessoa difícil de lidar com coisas desse tipo e ver essa visão de mundo desse jeito foi incrível... adoro histórias assim ...

juliacgontijo 10/11/2021

é bem diferente dos livros que pego para ler, e confesso que não teria lido se a escola não obrigasse? mas me intrigou bastante!
é uma biografia que te faz querer ler mais e mais. você consegue se envolver em apenas 96 páginas.

Gioh 24/09/2021

SENSACIONAL
Amei a maneira de como ele apresenta as lembranças de infância dele, são leve apesar de algumas tristes.
Nestas crônicas ele relata de como a vida adulta perde a magia.

Micaeli1 02/08/2023

É relaxante de ler
Sabe quando vc n tem nada pra ler?? Leia esse livro pq além de vc acabar no msm dia ele é engraçado em partes, reflexivo, triste, e tudo q leitores gostam de sentir. Mesmo q eu n goste de biografia (essa é auto biografia) essa me conquistou ??

Vitor 28/02/2024

??????
Tudo bem que é uma biografia, mas eu não entendi por completo: apenas não entendi. É isso. :))))))))

qnnbee 05/05/2024

Livro bem gostosinho e tranquilo
Li para uma ficha da escola, mas ele é bem fácil de ler e bem tranquilo, não tem uma escrita complicada e os capítulos são bem curtinhos

Cris 20/12/2021

Fabrício Carpinejar apresenta suas memórias de infância em crônicas curtas: família, bullying, brincadeiras, separação dos pais, escola, etc.

Um livro super gostoso pra ler e me fez recordar de tantas coisas boas da infância.

Millena290 18/05/2024

Me identifiquei com bastante coisa sobre a infância do autor, desde sentimentos ate acontecimentos, leitura curta e fácil de entender