Eu Me Chamo Antônio

Eu Me Chamo Antônio Pedro Gabriel

Resenhas - Eu me chamo Antônio

Thomaz32 21/05/2024

é, em certa medida, bobo, mas faz sentido pra época. o bom humor e trocadilhos inesperados fazem valer a leitura.

Maechler 16/04/2024

Um livro de leitura leve
Gosto da forma com que as imagens e os textos se constroem visualmente ao longo das páginas. Uma leitura fácil com bons textos.

clbsf 08/04/2024

Coisa linda
Eu amo esse livro! A poesia, os desenhos, a caligrafia, o fato de serem escritas em guardanapos, tudo perfeito!! Muito lindo e gostoso de ler, é o tipo de livro que eu gosto de reler varias vezes, nem sou muito de ler livros desse tipo mas eu me apaixonei por todos dessa série.

Natalia Ribeiro 16/03/2024

Confusa/divertida
Uma leitura rápida, muito rápida.. acredito ser um ótimo livro para ressaca literária..
Achei legal o autor colocar no final a legenda caso não entenda o que está escrito...

Rosy Sales 26/02/2024

Algumas frases até q fazem sentido com direito a uma boa reflexão, mas outras além de confusas e com uma escrita complicada com direito a legenda são só frase de um homem embriagado

jnkrai 24/02/2024

Resolvi reler esse livro agora e tenho a sensação de que ele era mais impactante na época em que foi lançado, ainda assim continua um ótimo livro pra quando vc se sente meio perdido.

Glenddinha:) 19/02/2024

Lindo.
E um livro pra quem está se sentindo perdido no amor e outras coisas,algumas páginas meio indecifráveis mais nada que afeto contexto.

Dedê 13/02/2024

No geral?
Poesias boas, frases ok.
Porém em muitas o processo de ?rebuscamento? (belo em muitas frases) tornou a leitura difícil, difícil até demais e isso é algo complexo, mas é ok. É bom.

Elide.Serra 10/02/2024

Um nome?
Uma caneta, alguns guardanapos e muitas coisas a dizer, ou desenhar.

Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida ? suas alegrias e tristezas ? em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada.A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel.

E Pedro Gabriel escreve como ninguém sobre o os detalhes as vezes despercebidos por nós e forma poética.
Imaginar o Antônio no balcão de um bar observando, aprendendo, experienciando foi magnífico.

giuliavieiram 16/01/2024

O livro é bem bom, como todos os livros de poesia que li até hoje. não sei se foi porque li muito rápido, mas não me senti imersa no livro como os de rupi kaur ou enfim, mas me indentifiquei com vários versos desse, e gostei da leitura. sobre as ilustrações e a impressão, não tenho nem o que falar, as imagens são perfeitamente nítidas e coloridas, nossa, incrível mesmo. a estética do livro em si é linda de um jeito diferente. enfim, gostei.

Star Blue 12/01/2024

Singularidade artística
Eu simplesmente AMEI, me APAIXONEI pelo trabalho!!!

São poemas muito lindos e tênues, de amor, de esperança, de espera, de reencontro consigo mesmo? desbravei o apetite pela cultura do ser livre!

Ri muito e mesmo havendo um apêndice no final com todos os poemas ?legendados?, preferi me render às dificuldades de interpretação e ficar página por página capitando os significados e a essência de cada palavra desenhada naqueles guardanapos!

Surpreendida estou.

Laura 12/01/2024

Eu me chamo Antônio
?Me amasse como se eu te amasse também? um livro repleto de frases lindas, uma leitura rápida e fluída!!!

Rafaelle 06/01/2024

Definitivamente um livro.
é um livro legal, tem umas frases legais mas assim não é aquele livro que NOSSA muito bom, ou é necessário, sabe? tipo, achei muito fraco.
além de que tem VÁRIAS frases que não tinha como entender com aquelas letras estranhas, com todo respeito, mas que BEBADO escreve assim? ? Senhor.

Tori.Estelar 31/12/2023

"Finalmente você chegou para a gente poder começar"
Li este livro em uma visita a biblioteca da cidade onde nasci. Quase pude ver uma pequena Tori caminhando com veneração por entre as altas estantes empoeiradas, caçando o próximo livro de Harry Potter, desejosa por devorar suas páginas.

Foi extremamente nostálgico... mas sobre o livro, achei a proposta bem divertida, apesar de que para ser sincera não consegui decifrar um par de poemas. As mensagens são tocantes, reflexivas e divertidas do cotidiano de qualquere que leia o livro.

Mariana 18/12/2023

As poesias são boas, algumas realmente me tocaram, mas a leitura do livro não foi prazerosa pra mim, eu não consegui entender o que estava escrito em diversas páginas e isso me deixava irritada, pois eu sei que as palavras desse autor são incríveis, porém, o processo de não conseguir entender a caligrafia e precisar ir no final do livro conferir tornou a leitura não tão boa.