Ruth Rocha conta a Odisséia

Ruth Rocha conta a Odisséia Ruth Rocha

Resenhas - Ruth Rocha conta a Odisséia

1 | 2 | 3 | 4

Jackson 17/09/2021

Odisseia de um modo mais simples
Pra quem ainda não tem o hábito de ler os clássicos em suas linguagens mais complexas essa é uma boa maneira para um primeiro contato com a obra de Homero.
A linguagem é acessível a todos; as histórias são incríveis e a narração impecável.

Sofi 16/10/2020

Eu gostei, achei bem interessante as aventuras que nosso herói passa!
Curiosidade: o nome do nosso herói é Ulisses, mas em romano é chamado de Odisseu, por isso o nome do livro é Odisseia!

julia :) 27/09/2020

Bom.
Livro ótimo pra quem se interessa pelo assunto, como não sou muito fã e na época li por conta da escola, estão minha nota não foi muito alta. Mas pra quem se interessa recomendo

Ana SPV 21/07/2017

Impressionante.
Indico. Bem explicado. E bem interessante. Se eu ainda estivese estudando usaria esse livro para uma boa redação na aula de história rs

Thiago 28/08/2016

Gostei
Muito legal

Sophia Ávila 07/04/2015

Odisseia
Este livro fala sobre os deuses gregos mas a principal e Palas Atena e Ulisses.Este livro conta o percurso duro que Ulisses teve para voltar para casa,(com a ajuda de Palas Atena)desde de a Guerra de Troia.
Ulisses foi o principal cabeça para a vitoria de Troia,mas apartir dai Posseidom ficou furioso com Ulisses,pois ele ajudava a Grecia,mas Zeus nao deixou que o irmao matasse Ulisses,entao ele lhe mandou uma maldição,que Ulisses so conseguiria voltar para casa depois de vinte anos,e perderia todos os seus soldados nesse percurso.

Thays 09/08/2013

Chegar em Ítaca foi uma verdadeira odisséia...
O Livro "Odisséia" conta a história da longa viagem do guerreiro Ulisses até Ítaca, no fim da guerra de Tróia. No livro, Ulisses passa por diversas ilhas e fala com diversos deuses para chegar a Ítaca, porém, sempre surgem imprevistos e perigos no meio do caminho. As pessoas que mais aguardavam Ulisses em Ítaca eram Penélope, sua esposa e Telêmaco, seu único filho. Enquanto Ulisses batalhava para voltar para sua casa, Penélope passava anos sozinha, o que fazia os homens de Ítaca darem Ulisses como morto e, começarem a pedir Penélope em casamento, o que acaba complicando mais ainda a história...
Eu achei o livro interessante, porém não é meu estilo de literatura favorito e em certas partes fiquei um pouco confusa de tantos personagens envolvidos e tantos lugares por onde Ulisses passou. Se você gosta de mitologia grega e aventuras, recomendo o livro "Odisséia".

Neymar 02/01/2013

Com ilustrações de Eduardo Rocha,Ruth Rocha,grande escritora nacional,reconta um dos mais belos classicos internacionais:"Odisseia".O mesmo é uma obra grega de caráter épico cuja autoria é atribuída a Homero.O enredo narra as aventuras do herói Ulisses por várias partes do mundo até o regresso a sua cidade de origem,a Ilha de Ítaca.Em sua trajetória Ulisses participa de batalhas,como a de Tróia,conhece lugares magníficos e seres fantásticos.É uma boa leitura pois propicia ao conhecimento sobre a mitologia grega.

Felipe 24/12/2012

Ruth Rocha conta a Odisseia
Este livro fala sobre a volta de Ulisses para casa depois de ser herói da guerra dos aqueus (gregos) vs. troianos, buscando a princesa Helena que Páris, o príncipe de Troia, sequestrou. Pessoalmente, eu não gostei desse livro porque a linguagem e o próprio enredo são chatos, aina mais com a modernização do gosto de livros, filmes, etc. Eu também não me interesso por mitologia grega, mas eu sei que quem se interessa gostou ou no mínimo achou interessante este livro.

1 | 2 | 3 | 4