Ruth Rocha conta a Odisséia

eloh 30/03/2022

Boa aventura
meu deus, Ulisses não tem >>UM

>Vitória< 22/01/2013

Ruth Rocha conta a Odiséia!
Esse livro é baseado na mitologia grega. Ele conta a viagem de Ulisses de volta para casa depois da guerra de troia q durou 10 longos anos.
Ulisses enfrenta grandes perigos na sua viaguem de volta para casa e demora mais 10 anos para chegar, pois, Poseidon- O deus dos mares faz tudo para que ele não retorne para casa, percebendo o que acontecia Palas Atena- deusa da sabedoria e inteligência, resolve ajudar Ulisses a chegar em casa. Infelismente quando Ulisses finalmente chega em casa vê que à vários pretendentes de sua mulher, que se aproveitam de suas riquezas, que querem desposar Penélope, sua esposa e acabar com seu filho, Telêmaco. Ulisses arma, então, um plano para se livrar e vingar daqueles insolêntes. Ele os mata e cumpre com sua vingança, assim pode viver em paz com sua mulher e filho. Achei super interessante e espero que gostem!
Luiza 24/01/2013minha estante
Sua resenha é bem interessante.

>Vitória< 24/01/2013minha estante
obrigada

birdspie_ 30/11/2023

Eu li esse livro na aula do professor da SL de leitura e acabamos de ler hj.
Eu nunca tinha lido um livro desse tipo, desse tema. Como tem muitos nomes de Deuses, muitos nomes de cidades acaba sendo bastante confunso.
Não é um tipo de leitura que eu curto ler, mas até que esse foi legazinho.

Gaby 02/07/2021

Muito legal ?????
Esse foi um livro que eu li por obrigação, mas minhas espectativas estavam meio altas porque eu adoro mitología grega (fã de percy Jackson) e não me arrependi, mas também não foi nada de mais.
Eu achei a escrita meio apressada, mas é um resumo da obra, então eu entendo, mesmo sendo um pouco difícil na primeira parte de pegar no tranco.
Da história se vc gosta inicialmente de mitología grega ou de alguma obra do Rick Riordan eu indico, já que tem partes que fazem muuuita relação! Mas se vc não conhece nada sobre não acredito ser uma ótima opção porque como eu disse anteriormente, é bem resumido e partes explicadas bem por cima.
Mas foi uma leitura que me agregou bastante, e achei uma boa adaptação por parte da Ruch Rocha já que é super simples a linguagem e com as imagens ficou muito legal de entender além de ser super rapidinho a leitura.
Outra coisa é a qualidade do livro em si, que é muito rico visualmente, a capa, contra capa e interior são realmente muito bem feitos!
Além disso gostei bastante de reescrever esse livro, já que é super importante e nesse formato é bem fácil para crianças lerem além de ser bem divertido :)

Danone 29/03/2020

Bela Mitologia
Primeiro livro de mitologia que eu li e já gostei muito já quero ler a Odisséia de Penelope ?

Neymar 02/01/2013

Com ilustrações de Eduardo Rocha,Ruth Rocha,grande escritora nacional,reconta um dos mais belos classicos internacionais:"Odisseia".O mesmo é uma obra grega de caráter épico cuja autoria é atribuída a Homero.O enredo narra as aventuras do herói Ulisses por várias partes do mundo até o regresso a sua cidade de origem,a Ilha de Ítaca.Em sua trajetória Ulisses participa de batalhas,como a de Tróia,conhece lugares magníficos e seres fantásticos.É uma boa leitura pois propicia ao conhecimento sobre a mitologia grega.

Thays 09/08/2013

Chegar em Ítaca foi uma verdadeira odisséia...
O Livro "Odisséia" conta a história da longa viagem do guerreiro Ulisses até Ítaca, no fim da guerra de Tróia. No livro, Ulisses passa por diversas ilhas e fala com diversos deuses para chegar a Ítaca, porém, sempre surgem imprevistos e perigos no meio do caminho. As pessoas que mais aguardavam Ulisses em Ítaca eram Penélope, sua esposa e Telêmaco, seu único filho. Enquanto Ulisses batalhava para voltar para sua casa, Penélope passava anos sozinha, o que fazia os homens de Ítaca darem Ulisses como morto e, começarem a pedir Penélope em casamento, o que acaba complicando mais ainda a história...
Eu achei o livro interessante, porém não é meu estilo de literatura favorito e em certas partes fiquei um pouco confusa de tantos personagens envolvidos e tantos lugares por onde Ulisses passou. Se você gosta de mitologia grega e aventuras, recomendo o livro "Odisséia".

mari1515 04/01/2023

Eu amei????
O conto é sobre a volta de Ulisses para sua casa após a guerra de Tróia. Eu li esse livro pela escola, não imaginei que ele seria bom assim.
Geralmente, quando leio livros que são pedidos pelo meu colégio, eu não gosto deles. Mas acho que é porque me sinto na obrigação de ler (eu odeio quando me obrigam a fazer algo). Eu li esse antes das aulas começarem, terminei em um dia e o livro me prendeu. Foi incrível.

Nitiele1 17/02/2023

Li por conta da faculdade, então não há muito o que dizer. É bem bacana porquê a história foi adaptada para uma linguagem bem simples.

Mcavoy 23/05/2024

Legal
Li no ano passado para um trabalho escolar e li tão rápido como se estivesse lendo por vontade própria.

thalia1989 02/05/2023

Livro interessante de ler, fala bastante sobre mitologia grega e a fã de Percy de Jackson em mim amou

Thiago 28/08/2016

Gostei
Muito legal

Ana SPV 21/07/2017

Impressionante.
Indico. Bem explicado. E bem interessante. Se eu ainda estivese estudando usaria esse livro para uma boa redação na aula de história rs

1 | 2 | 3 | 4