Ruth Rocha conta a Odisséia

Resenhas - Ruth Rocha conta a Odisséia

1 | 2 | 3 | 4

Juliana Amaro 05/04/2021

Ótimo livro
Neste volume, Ruth Rocha - respeitando o espírito da narrativa original - conta a história.

Tamires Felix 22/03/2021

Ótimo livro!
A Ruth conseguiu recontar a história com riqueza de detalhes. Apesar de muitos nomes estranhos e palavras difíceis, a leitura é fluída.

Recomendo!
Drakomanth 22/03/2021minha estante

Rodrigo.Mendes 20/03/2021

Belas ilustrações
O livro é um bom resumo para permitir a continuação das crianças no fabuloso mundo de Homero, após a leitura da Ilíada de Ruth Rocha.

Yanes 18/11/2020

O herói
Um livro muito bom para os amantes de mitologia, ele conta as aventuras do herói ulisses (o odisseu) e toda a sua trajetória, e o percurso tão duro que ele percorreu até conseguir voltar para casa e para a sua família, ulisses foi um dos principais cabeças na vitória da guerra de tróia.

Sofi 16/10/2020

Eu gostei, achei bem interessante as aventuras que nosso herói passa!
Curiosidade: o nome do nosso herói é Ulisses, mas em romano é chamado de Odisseu, por isso o nome do livro é Odisseia!

julia :) 27/09/2020

Bom.
Livro ótimo pra quem se interessa pelo assunto, como não sou muito fã e na época li por conta da escola, estão minha nota não foi muito alta. Mas pra quem se interessa recomendo

Danone 29/03/2020

Bela Mitologia
Primeiro livro de mitologia que eu li e já gostei muito já quero ler a Odisséia de Penelope ?

duds ⤠27/03/2020

Apaixonada estou!
Eu amei demais esse livro, a história de Ulisses é incrível, toda a trajetória que ele percorreu para conseguir voltar para sua família demonstra uma inteligência superior do seu povo e demonstra o amor que ele tinha por sua família e a quem a ele seguia!

Ana SPV 21/07/2017

Impressionante.
Indico. Bem explicado. E bem interessante. Se eu ainda estivese estudando usaria esse livro para uma boa redação na aula de história rs

Thiago 28/08/2016

Gostei
Muito legal

Sophia Ávila 07/04/2015

Odisseia
Este livro fala sobre os deuses gregos mas a principal e Palas Atena e Ulisses.Este livro conta o percurso duro que Ulisses teve para voltar para casa,(com a ajuda de Palas Atena)desde de a Guerra de Troia.
Ulisses foi o principal cabeça para a vitoria de Troia,mas apartir dai Posseidom ficou furioso com Ulisses,pois ele ajudava a Grecia,mas Zeus nao deixou que o irmao matasse Ulisses,entao ele lhe mandou uma maldição,que Ulisses so conseguiria voltar para casa depois de vinte anos,e perderia todos os seus soldados nesse percurso.

Thays 09/08/2013

Chegar em Ítaca foi uma verdadeira odisséia...
O Livro "Odisséia" conta a história da longa viagem do guerreiro Ulisses até Ítaca, no fim da guerra de Tróia. No livro, Ulisses passa por diversas ilhas e fala com diversos deuses para chegar a Ítaca, porém, sempre surgem imprevistos e perigos no meio do caminho. As pessoas que mais aguardavam Ulisses em Ítaca eram Penélope, sua esposa e Telêmaco, seu único filho. Enquanto Ulisses batalhava para voltar para sua casa, Penélope passava anos sozinha, o que fazia os homens de Ítaca darem Ulisses como morto e, começarem a pedir Penélope em casamento, o que acaba complicando mais ainda a história...
Eu achei o livro interessante, porém não é meu estilo de literatura favorito e em certas partes fiquei um pouco confusa de tantos personagens envolvidos e tantos lugares por onde Ulisses passou. Se você gosta de mitologia grega e aventuras, recomendo o livro "Odisséia".

Camila Valente 22/01/2013

Ruth Rocha conta a odisseia
O livro Odisseia pode ser entendido de várias maneiras. Eu entendi-o assim: A Odisseia é um livro que conta a volta de Ulisses para casa, logo apos ter terminado a guerra de Troia. Conta também as aventuras que ele teve e os problemas que ele teve de enfrentar, como por exemplo os 10 anos que ele demorou para voltar para casa.
No começo eu não tinha gostado do livro, mas descobri que só achava isto porque não tinha entendido-o.
Agora tenho a absoluta certeza que eu, depois de ter entendido o livro, gostei dele:
Gostei, porque no começo Ulisses era meio que ''metido'' e ''orgulhoso'', e com seus obstáculos , ele aprendeu a ser uma pessoa melhor. Não perfeita, mas melhor.
Cheguei a opinião que esse é um ótimo livro, e recomendo todos a lerem. Principalmente quem gosta de livros de aventura.

>Vitória< 22/01/2013

Ruth Rocha conta a Odiséia!
Esse livro é baseado na mitologia grega. Ele conta a viagem de Ulisses de volta para casa depois da guerra de troia q durou 10 longos anos.
Ulisses enfrenta grandes perigos na sua viaguem de volta para casa e demora mais 10 anos para chegar, pois, Poseidon- O deus dos mares faz tudo para que ele não retorne para casa, percebendo o que acontecia Palas Atena- deusa da sabedoria e inteligência, resolve ajudar Ulisses a chegar em casa. Infelismente quando Ulisses finalmente chega em casa vê que à vários pretendentes de sua mulher, que se aproveitam de suas riquezas, que querem desposar Penélope, sua esposa e acabar com seu filho, Telêmaco. Ulisses arma, então, um plano para se livrar e vingar daqueles insolêntes. Ele os mata e cumpre com sua vingança, assim pode viver em paz com sua mulher e filho. Achei super interessante e espero que gostem!
Luiza 24/01/2013minha estante
Sua resenha é bem interessante.

>Vitória< 24/01/2013minha estante
obrigada