XXX Holic #01

XXX Holic #01 Clamp

Resenhas - XXX Holic #01

luke - among the living. 11/07/2023

Que história legal.

Eu amo CLAMP, amo mais alguns trabalhos do que outros (sim pois você sabe que há alguns que sem chance), mas nunca tinha dado a atenção devida a xxxHOLiC.

E repito: que história legal. São personagens que, apesar de fazerem parte de tropos super manjados, cativam. Minha favorita até agora é a Yuuko, por ser absolutamente sem-noção (na superfície, pelo menos).

E como eu amo esse traço “novo” (ou mais recente) da CLAMP, sem muito rebuscamento e painéis de duas páginas com apenas um pequeno balão de diálogo.

Lerei tudo, com certeza.

Lochan0 18/02/2023

PERFEITO
Não sei como nunca havia feito uma resenha e dado cinco estrelas nessa obra prima antes! XxxHolic me marcou de uma forma absurda! Conheci a alguns anos atrás explorando coisas do gênero sobrenatural como gosto e simplesmente me apaixonei pela obra! Como sonho em ter todos os mangás físicos, é simplesmente incrível, me frustra saber que não tem tanto reconhecimento como merecia, me lembro vagamente das coisas, minha memória é um horror, mas me lembro do quão INCRÍVEL é para quem curte o gênero sobrenatural e aquela pitada de terror (ao menos eu me recordo de que ficava com medo em alguns capítulos hahaha), Yuuko simplesmente eterna crsuh ?? espero um dia ter um tempo para apreciar essa obra divina novamente!

Alice 22/04/2022

Como eu amo o estilo da CLAMP
O enredo começou meio parado, mas prendeu minha atenção do meio para o final (que foi muito bom). Sem mencionar que a arte é incrível, principalmente o design da Yuko. A vontade de tatuar um panel é grande!

Pamela 28/02/2021

Ainda estou em dúvida se gostei ou não. No começo não estava gostando mas no final goste. E amei ter menção à Sakura. Espero gostar mais do segundo. Vamos ver.

Jamile 26/07/2017

Amando esse mangá!!! Clamp rainha das referências.
Nesse primeiro volume somos apresentados aos personagens da história e sinceramente estou amando a Yukko!

Lari ¦ @kitsune.literaria 19/11/2012

Muito Diferente, mas sensacional (aqui escreverei um comentário geral sobre toda a série)
[SE VOCÊ ESTÁ LENDO ISSO, QUER DIZER QUE POSSUI UM DESEJO: O DE LER ESTE MANGÁ. NÃO SE PREOCUPE, "NESTE MUNDO NÃO EXISTEM CONSCIDÊNCIAS, APENAS HITSUZEN"]
Realmente me impressionei com esse mangá O.O, provavelmente porque conheço outros trabalhos da CLAMP e, de alguma forma, achei q inovaram muito com a temática espiritual (um mundo com ayakashis, espíritos disso e daquilo, etc), talvez esse estranhamento inicial tenha feito com que eu não gostasse tantos dos primeiros capítulos. Ainda bem que não desisti de continuar lendo XD
Eu já esperava que o começo fosse lento, todos os mangás da CLAMP parecem ter essa característica de colocar várias pequenas histórias pra que você conheça seus personagens e comece a se identificar com eles antes de entrarem no foco principal. Mas, acredite, vale muito a pena seguir adiante e conhecer o enredo que é muito original e cheio de mistérios, expectativas, revelações, e mensagens sobre, ainda que pareça que as coisas não vão tão bem, ou que tudo conspira contra você, o seu destino é você quem faz;
Aqui rostos familiares da série Tsubasa Reservoir Chronicles encontram espaço maior, com muito mais profundidade e história. A própria Yuuko (dona da loja/Bruxa das Dimensões) mostra um lado mais alegre e suas ações guiam o jovem Wtanuki por caminhos que ele nunca imaginaria, e, dessa forma, o faz crescer e desejar existir de verdade. (Watanuki é realmente um fofo, mas com uma paciência bem curtinha hehe).
Enfim, aconselho de coração a lerem o mangá, e deixo um aviso importante: pra entenderem melhor tanto alguns capítulos quanto o final da história, você precisa ter lido Tsubasa, porque muitas explicações sobre o passado do Watanuki foram dadas em outro mangá, e se você não souber do que se trata vai ficar um pouco perdido (pelo menos eu admito que eu teria ficado XD). Boa leitura, e bem-vindos à Loja Ichihara!!

*Histuzen pode ser traduzido como destino ou algo predestinado. Essa é uma frase que a Yuuko adora usar.

Trid Otaku 20/01/2011

site para baixar o exemplar online.

Lilica 11/04/2010

xxx Holic
Interessante o início dessa história que envolve comédia e sobrenatural. Vou ler os outros para conhecer melhor, mas já estou gostando muito dos mangás da CLAMP.