Ladrões de Planeta

Ladrões de Planeta Dan Krokos

Resenhas - Ladrões de Planeta

Aline220 28/11/2023

Maro meno
" A raiva não paralisava como o medo fazia, era o oposto de se sentir impotente. Mas também era perigoso, pois existia o risco de se ver com raiva o tempo todo. "

É um livro que inicialmente é muito cansativo de ler, enrolei por cinco anos para terminar de ler mas não é tão ruim, só não é bom, tem cenas de luta desnecessáriamente longas e confusas, tem cenas boas mas são minorias comparadas as cenas de luta e acontecem raramente.

letícia 16/02/2022

Ladrões de planeta
Ninguém nunca leu esse livro, então essa resenha vai ficar só perdida no meu perfil, mas eu acho que a leitura vale muuuuuito a pena!! As propostas desse e da sequência são muito boas, e o autor realmente consegue cumprir elas.

Robim 27/11/2021

Ladrões de Planeta
É muito bom ler algo sem grande expectativa. Que leitura gostosa, uma história que cresce exponencialmente, uma trama aceitável. Uma escrita muito simples de entender, um livro infanto juvenil bem agradável. O próximo volume deve ser bastante explosivo...

denianmartini 26/09/2021

Eletrizante, mas infantil
O livro é muito bom, acontecimentos sem parar, ritmo frenético. Só não dá pra crer que crianças de 13 anos façam tudo isso. Ok, é moda hoje em dia exaltar adolescentes, vou deixar passar.

Danielle104 09/06/2021

O livro apresenta, em um futuro, onde a Terra possui cerca de 18 bilhões de pessoas, uma guerra que está acontecendo entre humanos e alienígenas, estes chamados de tremistas. O protagonista, Mason é um jovem soldado, ainda na escola, que se vê tomando várias responsabilidades durante uma batalha que toma o posto de capitão, após sua irmã, Susan, ser capturada. Com seus amigos, Tom e Merrin, eles tentam derrotar os tremistas. Mas por fim, aparece um inimigo maior e ameaça a todos, e isso levará humanos e tremistas a lutarem juntos?

Mike 10/05/2020

Ótimo livro, com personagens muito cativantes.
Pra quem gosta do gênero ficção científica somado a lutas com armas futurísticas e viajens espaciais , um que de magia e dilemas na juventude esse é o livro certo. Com uma narrativa constante e um ritimo frenético você não irá conseguir parar de ler esse livro.

Tali.Santos 27/10/2018

Aventura no Espaço
O que mais me chamou atenção nesse livro foram os personagens bem elaborados. Pude compreende-los e embarcar em uma incrível aventura junta a eles.
Dan Krokos soube me envolver e me fazer devorar as páginas como uma louca em busca do final. Com uma história repleta de acontecimentos e cenas de ações, acompanhei a emocionante aventura de Mason Stark e seus amigos. Espero poder ler a continuação em breve, sei que valerá a pena.
Recomendo para amantes de ficção cientifica.

ViagensdePapel 19/05/2015

Ladrões de Planeta, de Dan Krokos
Ladrões de Planeta é o primeiro volume de uma trilogia, escrita por e publicada no Brasil pela V&R Editoras (Vergara & Riba). Em um futuro distante vive o nosso protagonista Mason Stark, um garoto de 13 anos muito corajoso e determinado, e que é um dos cadetes da Academina I, do Comando Espacial Terrestre. Após perder os pais em um ataque dos Tremistas (raça alienígena disposta a aniquilar a raça humana), Mason agora tem com sua única família, sua irmã Susan, a tenente comandante da nave SS Egito. Em seu primeiro ano na Academia; Mason tem Merrin como sua melhor amiga, uma jovem guerreira que possui ótimas habilidades e é uma personagem muito importante na trama.

Uma guerra se iniciou entre a Terra e os Tremistas, ambos querem a posse do recém descoberto planeta Nori Azul, o único planeta habitável da galáxia. O lugar perfeito para uma raça que não cabia mais em seu próprio planeta. Esta batalha já dura há algum tempo, e agora contará com Mason e os outros 17 cadetes, lutando ao lado da Terra, para combater os Tremistas.

A história é bem ágil, e a escrita do autor é muito bacana de se ler. Acompanhar a evolução de Mason, um garoto de apenas 13 anos, que carrega a responsabilidade de salvar o planeta, traz um lado mais adulto para a história, o que torna a leitura mais interessante, e nos faz torcer muito pelo garoto.

Os personagens secundários garantem um ótimo espaço na trama, e são bem aproveitados, o que achei muito bom, pois é chato acompanhar uma aventura onde somente o personagem principal ganha destaque. No caso de Ladrões de Planeta, os personagens secundários além de serem bem aproveitados, tem muita importância na história, e dão um bom suporte para o personagem principal.

Confesso que demorei certo tempo para me adaptar a história, no início acreditei que era apenas mais um livro juvenil como tantos outros por aí, mas me acabei me surpreendendo no desenvolvimento da trama. O autor soube fazer um livro cheio de ingredientes na medida certa, para uma aventura juvenil totalmente nova e completa.

A capa do livro não me agradou, eu as vezes costumo julgar um livro por sua capa antes de comprá-lo, se visse essa na prateleira não levaria para casa, o que me faria perder uma ótima história. No geral é uma ótima leitura, só leva 3,5 por que não é o tipo de história para mim, indico a leitura para o público mais jovem, na faixa de 12 a 16 anos de idade.

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/03/ladroes-de-planetas-por-dan-krokos.html

Yasmin 24/09/2014

Ficção-científica juvenil que surpreende, com universo ricamente construído e trama instigante.

A maioria dos leitores do blog sabe que sou fã de ficção-científica e se observamos com atenção vemos que não há muito movimento do gênero no país. Sim, temos alguns dos grandes clássicos, mas se tratando de trilogias e séries jovens não temos quase nada. Por isso foi com felicidade que recebi a notícia sobre a série de Dan Krokos e mais ainda quando recebi o exemplar da editora. O autor criou uma história fantástica, desde o universo até a trama.

A história começa nos apresentando Mason Stark, de 13 anos, cadete da Academia do Comando Espacial Terrestre, que está em sua primeira patrulha de rotina a bordo da SS Egito. É uma missão simples que chegaria ao fim do Mason e alguns outros cadetes começando no primeiro ano da Academia II, e durante os dez dias que esteve a bordo pouco teve a fazer. Tudo muda quando no meio de uma de suas pegadinhas com a irmã mais velha o alerta amarelo é soado. Uma nave tremista está se aproximando em grande velocidade e pela primeira vez Mason sente o sangue gelar. Nunca imaginou que a Egito entraria em batalha com uma nave inimiga. Só sabe que não quer ficar na prisão da nave enquanto o ataque acontece. Em minutos o alarme passa para vermelho e Mason, Tom, Stellan, Jeremy e Merrin, a única garota entre os cadetes mais novos ficaram preocupados. Aos poucos a Egito era tomada por tremistas, prisioneiros eram feitos e oficiais superiores mortos. Com ajuda de Elizabeth, a inteligência artificial da nave Mason consegue informações sobre o que os tremistas procuram. Eles querem o imenso portal hiperespacial que a Terra construiu. Os humanos queriam levar Nori-Azul para o sistema solar da Terra. Um plano absurdo e os tremistas não iriam permitir. Desde que eles fizeram o primeiro contato em 2640 até o primeiro ataque cem anos depois os tremistas buscavam o controle de Nori-Azul, o planeta vazio e com atmosfera perfeita para colonização. O ano é 2800 e a guerra está em seu auge. Os tremistas nunca foram tão audaciosos e Mason precisa tomar o controle da Egito novamente, resgatar sua irmã e impedir que os tremistas usem o portal contra a Terra. E no meio disso tudo ainda lidar com os obscuros segredos do Comando Espacial Terrestre.

É a partir dessa premissa que a trama se desenrola e Dan Krokos consegue uma história fantástica. A narrativa é em primeira pessoa e fluida, em um ritmo ágil e instigante a trama se desenrola, envolvendo o leitor e nos levando através de uma história intrincada e bem construída. Krokos desenvolve um futuro crível, com uma organização política inteligente que explora o espaço de forma plausível com recursos bem inteligentes e interessantes. As descrições é outro ponto que chama atenção, pontuais e bem colocadas as descrições passam ao leitor uma ambientação vívida e aliadas a trama mostram muito da história da Terra e de como chegamos aquele ponto no futuro.

Os personagens foram todos bem desenvolvidos. Mason Stark teve de assumir muitas responsabilidades, mas o autor fez isso de forma que sua idade não parecesse errada. Ele soa como um garoto de 13 anos. Inteligente e forte, Mason faz o melhor que pode na situação que está e o vemos conduzindo não só os demais personagens como a trama em si. A ideia do autor em unir três tramas para ao final formar um quadro maior que dará o tom a história da série foi fabulosa, tornando a trama mais complexa e interessante. Tramas que pareciam simples se mostram cheias de nuances, verdades escondidas e traições imprevistas. A evolução da trama mostra isso, assim como o final, que guardou reviravoltas interessantes deixando muitas possibilidades pela frente. Mason começa a perceber que a linha entre a verdade e a mentira está muito mais embaçada do que o povo da Terra imagina. Ansiosa pelo próximo livro.

Leitura rápida, com uma trama instigante impossível de largar antes do final. Ainda é uma ficção-científica juvenil, mas é uma de qualidade, com ótimos personagens, elementos muito bem elaborados e um universo construído com perspicácia de quem conhece o melhor do gênero. Uma história com o melhor estilo dos clássicos do gênero. Krokos se mostra não apenas um grande contador de histórias, mas um excelente articulador de tramas, apresentando um universo repletos de elementos criativos e inovadores. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com.br/2013/12/resenha-ladroes-de-planeta.html