O presente

O presente Cecelia Ahern

Resenhas - O Presente

Caroline Laia 02/06/2024

Surpreendente
Eu juro que quando peguei esse livro que estava a tempos na minha estante não imaginava nunca que seria algo tão único assim, eu esperava algum clichê romântico com final feliz e sai com uma experiência literária, extremamente tocante e muito profundo.... terminei chorando e com certeza me ensinou coisas valiosas.

Islene.Servare 01/05/2024

Prioridades
O livro conta a história de Lou, um homem de negócios que coloca suas prioridades no trabalho, nos falsos amigos, na diversão fútil e não na família. Passa seu tempo fazendo sempre duas coisas simultaneamente, até que uma situação, uma pessoa, começa a lhe dar motivos pra pensar em suas prioridades e um presente lhe ajuda a fazer isso.
Confesso que não gostei muito do final, mas...
Retirei do livro essa citação que achei muito interessante e verdadeira(ao menos pra mim):
"O tempo é mais precioso que ouro, mais precioso que diamantes, mais precioso que petróleo ou quaisquer tesouros. É o tempo, o que nunca temos em quantidade suficiente. É o tempo que causa a guerra dentro de nossos corações. Devemos usá-lo com sabedoria."

gerhardt.books 22/04/2024

É uma leitura cativante que combina habilmente elementos de realismo e fantasia para criar uma história emocionante e profundamente comovente. Cecelia Ahern mais uma vez demonstra sua maestria em contar histórias que tocam o coração e inspiram reflexão, tornando este livro uma adição valiosa a qualquer biblioteca pessoal.

milena1171 07/02/2024

Minha opinião sobre esse livro
Sinceramente, esperava mais. achei a história, apesar de muito bonita e cheia de simbolismos, um pouco confusa e bagunçada. eu gostaria muito de que minha primeira experiência com essa autora que gerou um dos meus filmes preferidos fosse boa, porém com O presente foi? mediana.
QuAren9 12/03/2024minha estante
Oii Milena, leia "Sua lembranças são minhas" da Cecelia Ahern, é uma comédia romântica ótima! Se eu não me engano, a editora relançou o livro com o título "Obrigada pelas lembranças"

anapaulamarinhoa 13/05/2024minha estante
Eu sugeriria ?P.S. Eu te amo?, para você ter ideia, gosto tanto do livro que na época precisei me desapegar do primeiro que tive, mas a pouco tempo fiz questão de adquiri-lo novamente de tanto que gosto dele. Indico fortemente o filme também!

QuAren9 13/01/2024

Ah Cecilia!
"O presente" é o segundo livro que leio da Cecília ahern, que não tem um final esperando (feliz e cliche).

Eu amo o livros da Cecília pelo fato de ter uma mensagem simbólica e real em cada livro. Ela não perde o tempo escrevendo só para vender, mas para passar aquilo que acredita! E isso é o que me faz querer ler todos os livros dela!

O presente é sobre a oportunidade que Lou tem de aproveitar cada momento com alguém. É sobre Lou e sobre nós.

"O tempo não pode ser dado. Mas pode ser coompartilhado".

Letícia Braz | @_piilula_ 25/12/2023

Mais uma leitura de Natal concluída com sucesso e algumas lágrimas nos olhos ?

Desde ?PS, Eu Te Amo? da autora Cecelia Ahern que sou fã dela e amo todas as obras que já li dela, e com ?O Presente? ela tocou meu coração ??

Em todas as páginas conseguimos tirar uma lição de vida e principalmente sobre o valor que damos para as pessoas que estão ao nosso lado desde sempre e com certeza sempre será nosso refúgio, a família ?

É uma história também sobre o tempo e a maneira que lidamos com ele. Como diz a música ?Tempo? de Caetano Veloso, ele és um senhor tão bonito e compositor de destinos, então cabe a nós como vamos vivê-lo.

Sem mais delongas e spoilers, terminei a leitura com o sentimento que todos deveriam ler esse livro! ?

"para sempre interrompido" 21/10/2023

Senti demais
Me fez chorar, amei (também tem uma lição de moral importante, que nós, ao lermos, levamos conosco e isso dá ao livro um valor sentimental maior do que teria).

Elide.Serra 15/10/2023

Os presentes da vida
Sempre achei que livros são presentes, presentes que temos a oportunidade de experienciar no decorrer da nossa trajetória e com este não foi diferente.
A leitura trouxe à tona algumas reflexões a muito estagnadas e além do aprendizado saio dessa leitura com uma sensação de que estava sentada ouvindo a autora me contar essa história.
Eu amei a leitura e estou imensamente grata por ter tido a oportunidade de conhecê-la através de um projeto de livro viajante.
Foi uma viagem sensacional.

Leiam.

Lidiane 02/10/2023

Que final
O livro conta a história de Lou um homem que sempre dava prioridade sempre ao trabalho e nunca para família.Lou é homem que todos um dia almejavam ser bonito, rico e com um carreira perfeito no trabalho., porém sua esposa reclama que ele nunca tem tempo para seus filhos e família.

No decorrer da história Lou conhece Gabe na porta do seu trabalho e acaba contratando ele. Nesse momento a história fica ainda mais emocionante. A vida de Lou muda de cabeça pra baixo depois que Gabe que aparenta saber tudo sobre a sua vida começa a questionar sobre as suas decisões tomadas nos últimos dias.

O livro é simplesmente emocionante, a história de prende do início ao fim e trás uma lição de vida que com certeza te deixará muito comovida.

d21hashtag6 29/06/2023

Livro com um final foda!. Com uma das melhores críticas sociais que já vi, fiquei em longos três dias reflexivos após a leitura. O desenvolvimento é meio chatinho (acho que pelo Lou ser insuportável) kkkkkkkk

Naty Andrade (@prateleiradepapel) 29/06/2023

Impactada
?Resenha - O presente - Cecelia Ahern? ????????????
????????????
"Os caminhos ficam muito mais claros quando as pessoas param de dar atenção ao que os outros estão fazendo e concentram-se em si mesmas."?
Olá Prateleiros! Querem tapa na cara? Pois temos. Livro para te fazer chorar e refletir sobre tudo? Temos também! O presente veio com tudo isso e um pouco mais.?
Neste livro conhecemos um garoto que está na delegacia esperando sua mãe ir buscá-lo e Lou, sobre o qual o policial Raphie está contando para o garoto. Lou é um homem bem sucedido, que sua principal e maior preocupação é o trabalho, ele não tem mais tempo para sua família, sua esposa, seus filhos, seus irmãos e pais, está sempre se desdobrando em várias reuniões e compromissos, fazendo tudo pela empresa, com a justificativa de que "a empresa pode te demitir, a sua família não". Mas será que não pode mesmo? Até que ponto a família vai aguentar a quebra de promessas, a ausência, o desinteresse de Lou??
Um dia ele parou para conversar com um morador de rua em frente ao prédio onde fica a empresa, sem saber que naquele momento sua vida mudaria completamente, o fazendo enxergar muito do que tem deixado passar.?
Ainda estou impactada e refletindo sobre ele, a gente realmente deixa tanta coisa passar, muitas vezes não valorizamos o mais importante, que é poder agradecer a Deus por ter a nossa família ao nosso lado, nos apoiando sempre.?
Se você ainda não leu, vem com o coração aberto, vem disposta(o) a abrir o seu coração e realmente refletir sobre o que realmente importa para você, o quanto você tem valorizado cada pequeno detalhe que faz a diferença.?
"Há vários tipos de alertas para despertar, mas somente um é importante."?
E você? Já teve seu alerta? Já despertou para as coisas importantes??
????????????
Naty N F Andrade ? ????????????
????????????
#OPresente #CeceliaAhern #Reflexao #ChoqueDeRealidade #Amazon #Kindle #KindleUnlimited #Romance #Books #Livros #PrateleiraDePapel #ResenhaDaNaty #ResenhaPrateleiraDePapel #InstaLiterario

Keke David 11/05/2023

A ideia do livro até que foi boa ,fala sobre o tempo que perde com coisas que não são tão importantes...Mas foi uma história confusa...Não posso dizer que gostei,mas tbm não desgostei.Tinha tudo pra ser uma história boa...

Glória 11/04/2023

O Presente
Esse livro foi mesmo um ?presente? pra mim!
Que livro perfeito,daria um lindo filme de Natal !
Tantos aprendizados !!!
Que saibamos aproveitar melhor nosso tempo!
Amei demais!?

duda1501 25/02/2023

Por anos fiquei com esse livro na estante e resolvi ler nesse semana. me surpreendi tanto com a história que não sei nem o que dizer, só sei que recomendo muito essa leitura.