A Casa do Céu

A Casa do Céu Amanda Lindhout...

Resenhas - A Casa do Céu

Cynthia.Silva 09/07/2018

Surpreendente
Esse livro me deixou completamente impactada... A crueldade em que um ser humano pode chegar em nome da religião é difícil de imaginar.

Eric Silva - Blog Conhecer Tudo 01/07/2016

Um livro forte, denso e comovente
O mundo é vasto e cheio de culturas e de lugares exóticos e fascinantes, mas, ao mesmo tempo, em que pode ser um lugar belo e aprazível, ele também guarda em seu seio uma infinidade de mazelas e perigos. Já afirmava o próprio Einstein que o mundo é um lugar perigoso de se viver. E em um lugar como esse o que se tem é uma pseudoliberdade, porque vive-se sob a sombra e o ditame do medo e da opressão.

No entanto, obstinada, a alma humana busca sempre a liberdade, esteja ela onde for. Mesmo quando somos completamente cerceados disso que nos é tão caro e precioso, nosso espírito não deixa de anseia-la nem por um momento se quer. A Casa do Céu, sendo um livro baseado em fatos reais, nos ensina o quão preciosa é a liberdade e o quanto nossa alma agoniza sem ela. Mas mais do que isso, este livro é uma lembrança de o quanto o mundo é perigoso e injusto e o quanto o gênero humano pode ser sínico, cruel e violento. É uma lembrança de que devemos medir as consequências de nossas ações, respeitar nossos limites e nunca deixarmos de ser solidários em relação ao sofrimento do outro.

Confiram a resenha!

site: http://conhecertudoemais.blogspot.com.br/2016/07/a-casa-do-ceu-amanda-lindhout-e-sarah.html

Isa Andrade 06/03/2016

Uma emocionante e bem contada
O livro apesar de ser sobre um sequestro, passa longe de qualquer coisa que lembre auto-piedade. Pelo contrário é uma lição sobre resiliência. A estória é muita trágica, profunda e dolorida, mas não é contada com desespero. Além do que, o livro nos conta mais do que uma estória de sequestro, o livro nos abre os olhos para a realidade, para os costumes e pensamentos do povo islâmico. E isto não acontece de modo crítico, apenas pela exposição dos fatos ocorridos. A estória de Amanda Lindhout é contada com uma riqueza de detalhes incrível. E não somente com detalhes do ambiente ou de conversas, mas com detalhes sobre o pensamento e os sentimentos de Amanda diante de cada acontecimento exposto. Esse livro choca, deprime e ensina muito sobre uma realidade que a maior parte do mundo não tem nem noção. Além de nos bestificar ao mostrar como uma pessoa pode se fazer tão forte, como a capacidade humana de superação e esperança pode ser tão grande. E o mais incrível de tudo, Amanda nos mostra como o trauma, ao invés de se transformar em ódio e perseguição, pode se transformar num fruto de mudança e prosperidade.

Bruna Ingrid 15/02/2016

Emocionante
O livro é emoção do início ao fim!!!
Simplesmente incrível.

Carol 10/02/2016

Surpreendente
Livro maravilhoso. Triste e realista, faz você entender o que se passa do outro lado do mundo e o porque tudo aquilo acontece. O livro te prende de um modo que você sente as emoções de Amanda. Principalmente seu medos. Recomendo muito esse livro

Angel 30/01/2016

A casa do céu
Um dos meus livros preferidos!

RaAssa.Curado 05/01/2016

facinante!!!!
um livro facinante! com uma história de vida encantadora e envolvente! mulher guerreira e de muita fé, uma lição de vida! vale muito a pena ler.

Prof. Angélica Zanin 07/11/2015

Rajo - Esperança
Amanda Lindhout conta sua história, uma história pouco comum, ou, infelizmente, não tanto quanto desejaríamos. Sequestrada, na Somália, ela viveu, ou melhor, sobreviveu a toda sorte de privações e torturas de um grupo extremista que, interessado no dinheiro dos impuros, a sequestrou, violentou e torturou. Depois de muitas viagens pelo mundo, custeadas com suas gorjetas como garçonete, no Canadá, Amanda parte em busca de mais uma aventura, mas ela jamais imaginaria que seriam 560 dias em poder de um grupo de muçulmanos que, seguindo o alcorão a sua maneira, revelaram-se verdadeiros hipócritas que, mesmo orando 5 vezes ao dia, é capaz de monstruosidades contra o seu próximo. Ou será que se tornaram o resultado óbvio de uma vida em meio a violências e carências? Que Alá os proteja! Amanda decidiu perdoá-los, embora ela reconheça que, às vezes, o perdão seja apenas um ponto distante no horizonte. Vale a pena cada linha! Não é para ler...é para devorar.