One Up On Wall Street

One Up On Wall Street Peter Lynch...

Resenhas - One Up On Wall Street

ELTON_d:) 30/01/2024

Cansativo
Acho que o autor fala demais. Porém, se você gosta de várias explicações sobre o mesmo assunto então você deve gostar.
Há alguns capítulos com resumos e principais tópicos.
Os gráficos são em folhas quadriculadas, o que é muito ruim na visualização.
Tirei muito pouco proveito desse livro, não achei necessário ter 350 páginas.

Gui 23/07/2023

One up
Peter Lynch explica uma maneira simplista de olhar investimentos em ações. Seu principal ponto é que o investidor amador pode ter uma vantagem sobre os investidores profissionais, tendo uma filosofia simples de investimento.

Basicamente, se não consegue explicar o que a empresa faz para uma criança de 10 anos, não invista.

Vinicius.Chaves 13/12/2022

Ótimo para iniciantes
Um ótimo livro para quem está começando. Peter Lynch é uma das pessoas do mundo que mais tem propriedade para falar sobre o assunto e consegue fazer isso de forma clara, simples e direta.

Cecchetti 13/07/2021

Excelente e direto ao ponto.
Peter Lynch é claro e direto indicando sua filosofia de investimento e os critérios usados para montar um portfólio de sucesso. Ler é fácil, aplicar é o verdadeiro desafio. Mas o livro é excelente!

Wallas 22/03/2021

Tupperware meu amor ? (Entenda o caso...)
Há algo cativante na abordagem de Peter Lynch. Ele considera que o investidor médio do varejo (amador) pode vencer os profissionais usando o bom senso e exercendo o autocontrole. O livro perfeito para quem está começando a comprar ações, uma abordagem de bom senso para investir. É um ótimo livro para se ter uma ideia de um dos maiores investidores dos últimos 20 anos. A abordagem dele é muito prática, fazendo pesquisas que hj em dia são bem mais fáceis de serem feitas e usando o conhecimento que está disponível para você como simples investidor.
Um exemplo que aconteceu comigo msm, foi ao identificar uma empresa que sempre ouvia falar desde quando era criança (Tupperware) resolvi investigar a empresa. O produto é excelente e de alguma forma está enraizado na cbç dos brasileiros (pote de cozinha = Tupperware) e minha mãe tem potes mais velhos q eu ?
Resolvi investir na empresa antes da pandemia, comprei algumas ações por 9 dólares.... Ai veio a pandemia, todos os setores despencaram e ela também não deixou de cair ?
Chegou a bagatela de quase 1 dólar e em meados de março de 2020 eu não tinha mais caixa para comprar outras ações.
Um ano depois, vejo q se eu tivesse comprado mais (teria que vender a roupa do corpo ?) eu teria um lucro de mais de 1.200% ?????. não reclamo pois acabei saindo com lucro de mais de 300%?
Brinco que se eu tivesse comprado ações ao invés de dar um jogo de peças da Tupperware no dias das mães, minha mãe estaria 1.200% mais feliz ?

O livro traz isso, por exemplo, se vc entende que a marca havaianas produz o melhor chinelo, pq vc não pesquisa mais sobre empresa e começa a ganhar dinheiro com ela ao invés de só consumir os seus produtos? ? (pelamor gnt, isso não é recomendação de compra!)?

Para resumir, segue alguns conselhos:

- Seja você mesmo;
- Não siga a manada;
- Não se preocupe com a situação macroeconômica;
- Não se concentre em movimentos de curto prazo no preço das ações;
- Não preste muita atenção a coisas complicadas como gráficos;
- Tenha paciência;
- Seja lento para comprar e lento para vender;
- E acima de tudo conheça a empresa em que você está investindo. ?