Mania de Explicação

Mania de Explicação Mariana Massarani
Adriana Falcão

Resenhas - Mania de Explicação

mari 20/01/2010

"Essa menina pensa que é filosofa" rs
Pequeno.
Copiei isso: Tristeza é uma mão gigante que aperta o seu coração.
Alegria é um bloco de carnaval que não liga se não é fevereiro.

Adria 14/07/2010minha estante
Li o livro MANIA de EXPLICAÇÃO, e achei que a escritora foi muito feliz no texto, pois tanto as crianças como os adultos terão muito o que refletir sobre os seus sentimentos e sentidos da vida uma leitura assecível a todas as idades.

scila 05/07/2010

A garota que explica tudo
Esse livro eu li pela internet, mas faço questão de comprar quando achar! É super fofo! Conta a história de uma menina que adoro explicar as coisas, só que ela acaba explicando coisas como "saudade", "amizade" e "paixão", é muito lindo e os desenhos são fofos. É infantil, mas creio que alguns adultos poderiam aprender com ela.

Dani Rodrigues 28/08/2010

“Solidão é uma ilha com saudade de barco”. Isso não é lindo, romântico, poético? Pois bem, um amigo citou essa frase para mim. E fiquei apaixonada. Pelo livro!

Então, na primeira oportunidade que tive, corri à livraria mais próxima e pedi para ver “Mania de Explicação”. Para a minha surpresa, esse livro estava na seção destinada a livros infantis. E detalhe: nos clássicos.

E não poderia ser diferente. O livro traz explicações singelas para coisas complexas, tipo: o que é saudade, lembrança, angústia, autorização, vontade... tudo de um jeito fácil de as crianças entenderem. E as ilustrações que você...
...
para ler mais, acesse: www.notamosque.blogspot.com

Cora Leopoldina 02/11/2010

Mania de explicação
Liiiindo o livro...Simplismente poético e singelo. Depois desse livro, minhas observações das coisas se tornaram super diferentes.

lulu 13/02/2012

eu aprendir que descupa queria ser eu beijos!!!!!!

lulu 23/02/2012

desculpa!!!
É uma menina que pretende ser filosofa e descobriu que DESCULPA é uma frase que pretende ser um beijo,AMIZADE é quando você não faz questão de se empresta pros outros e mais...

Deyse 26/09/2014

Nunca vou esquecer a tarde, na Livraria Cultura da Cinelândia, em que conheci esse livro. Além de todo o valor sentimental, ele é mesmo uma obra-prima.

Grazy 29/08/2015

AMEEEEEEI
muito legal AMEEEEEEEEEEEEEEEI : )

GabrielLuan 18/04/2016

Mania da Explicação
Mania da Explicação

O livro fala de uma menina que queria simplificar o mundo com suas explicações, ela fazia uma explicação para cada coisa que lembrava, as explicações dela era feita de uma forma infantil, mas uma coisa ela não conseguia explicar, o amor, ela não entendia e achava que não tinha explicação.
Achamos o livro regular, pois é infantil

Karine 07/04/2021

Gente que livro mais lindinho!! A autora conseguiu de um jeito muito fofo e afetivo , explicar os sentimentos. As ilustrações são perfeitas também. Super recomendo para todas as crianças e também para educadores e psicólogos que desejam trabalhar os sentimentos.

Marcella 29/12/2021

Amo livro infantil!
Conheci esse livro em sala de aula e no exato momento me apaixonei! Cada explicação é tão poética que parece que foi escrita para adultos. Indico com certeza!
?Ela achava o mundo do lado de fora um pouquinho complicado.
Se cada um simplificasse as coisas, o mundo podia ser mais fácil, ela pensava.
Então tentava simplificar o mundo dentro da sua cabeça. [?]?

Anita 17/07/2022

Esse livro é muito legal ele ensina ao mesmo tempo é muito divertido sobre a explicação das palavras de uma forma poética eu indicaria é um livro bem legal

Clariar 26/08/2022

Que história linda e rica!
Ilustrações chamativas e sensíveis, palavras carregadas de emoção e poesia.
Amei demais!
Indico pra todas as idades