Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor

Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros

Fernando Lafaiete 01/04/2017

Livro Muito bom, mas epílogo bosta!
***CITO DUAS SITUAÇÕES QUE ME INCOMODARAM... ALGUMAS PESSOAS PODEM CONSIDERAR COMO SPOILERS. LEIAM POR SUAS CONTAS EM RISCO!***

Esta trilogia foi uma das trilogias mais bacanas que eu li nos últimos tempos. A autora merece os parabéns por ter criado um universo tão instigante e uma mitologia inovadora. Ela nos apresenta personagens muito bons que crescem a cada livro e dá desfechos excelentes para os mesmos. Porém, como nem tudo são flores, ela peca duas vezes neste terceiro e último livro. O primeiro é o que incomodou e eu acredito que continuará incomodando leitores futuros que é o fato dela instigar com o final do segundo livro, prometendo uma guerra épica que nunca acontece!

Pra falar bem a verdade, a guerra até acontece... Mas a autora é mega infeliz neste momento. Pois quando o que nós leitores tanto esperamos finalmente resolve acontecer, a autora transporta os protagonistas para outro local e nós não temos o vislumbre da guerra. Apenas capítulos depois ficamos sabendo como ela termina. Aí eu pergunto... Por que nos deixar ansiosos para algo que ela não nos entregará? Não serei injusto, eu havia sido alertado pelos meus amigos em relação à isso, e confesso que este pequeno spoiler me ajudou a ter uma experiência de leitura mais agradável, já que graças ao mesmo, eu iniciei a leitura com as expectativas moderadas. Mas eu entendo a decepção que este livro deixa em algumas pessoas e entendo o fato de muitas o considerarem o pior da trilogia, apesar de eu não concordar com isso.

Mas Laini Taylor teve mais acertos do que erros neste volume. Ela nos apresenta novos personagens e situações muito legais. Todos os personagens tem crescimentos visíveis e pertinentes e eu me apeguei tanto à eles, que torci durante toda a leitura para que todos tivessem finais maravilhosos!

A expansão do mundo criado também é fascinante e as explicações são magníficas. Foram explicações tão incríveis que eu cheguei a ficar com dó até do Razgut. Na verdade, eu passei a trilogia toda odiando este personagem, mas quando a autora nos apresenta o background desta criatura,eu acabei achando bem injusto o que acontece com ele no passado. Os vilões também são muito bons e tiveram finais merecedores!

Tudo indicava que eu iria dar 5 estrelas e favoritar este livro, até que veio a porcaria do epílogo. Não basta nos instigar com uma guerra "imaginária" no começo deste livro, mas a autora erra de novo deixando claro no final (antes do epílogo) que uma nova guerra está pra começar e nos entrega uma revelação muito sensacional! Esta nova guerra acontece? Também não... só vai acontecer na minha imaginação, infelizmente! E o epílogo é tão anti-climático que após lê-lo me bateu uma baita tristeza. O livro estava ótimo... pra quê estragar com este lixo de final?

Eu termino a leitura desta trilogia, guardando no meu coração esta mitologia e estes personagens memoráveis. Como não amar a Zuzana, o Mik, o Ziri, a Liraz e os protagonistas Akiva e karou? mas também vou guardar uma pequena decepção graças à este final. Mas não se enganem, a leitura vale muito à pena!
Esdras 01/04/2017minha estante
Ótima resenha! Concordo com tudo! RS.

Fernando Lafaiete 01/04/2017minha estante
Eu vou morrer e não vou entender o propósito deste epílogo Esdras! Rsrs

Esdras 02/04/2017minha estante
Quem sabe a autora nos surpreende qualquer dia desses com um outro livro.rs

Paula 08/05/2017minha estante
Nossa, terminei o livro e vim ler as resenhas, e aí com surpresa me deparo essa e voltei pra conferir o epílogo e ver se deixei alguma coisa passar sem prestar atenção, o que pode ter despertado tanta revolta. E desculpa, reli e continuo não entendendo... O que tem de errado ali? O tão esperado alívio de Karou e Akiva que depois de ANOS separados, passando por diversas provações, finalmente tiveram a chance de ter um pouco de paz e usufruir a relação, mesmo que temporariamente? Além disso tudo que o epílogo fez foi atar algumas pontas soltas, como o destino dos prisioneiros ilegítimos em Stelian, a reconstrução da cidade quimera, entre outros. Caso a autora pulasse o epílogo e deixasse essas pontas soltas, todo mundo reclamaria, mas daí ela faz um trabalho fechado e ainda assim reclamam... Desculpa se eu não entendi seu ponto de vista, mas vc n deixou muito claro, então se puder explicar agradeceria.
PS.: Adoraria que ela fizesse uma nova série spin off desse universo, do ponto de vista de mais personagens.

Fernando Lafaiete 08/05/2017minha estante
Então Paula, eu gosto muito da Laini Taylor e também gostaria que ela escrevesse outras coisas nesse universo, desde que ela não se transforme em uma nova Cassandra Clare. O que me incomodou bastante neste último volume (que eu gostei muito só pra deixar claro), foi o fato da autora só instigar com guerras que ou nunca acontecem ou que acontecem e nós não temos a visão geral da mesma simplesmente pelos protagonistas não estarem no campo de batalha. Isso me frustrou bastante, apesar de eu ter curtido muito esta série. Não sei se fui claro agora, espero que sim... E muito obrigado pelo comentário!!

Fernando Lafaiete 08/05/2017minha estante
Ps. No epílogo a autora deixa claro que uma nova guerra irá acontecer. Mas isso só fica na promessa... Não aconteceu e eu,assim como muitos leitores, vamos ter que esperar provavelmente um bom tempo até ela decidir nos apresentar esta guerra em um novo livro deste universo! :(

Paula 08/05/2017minha estante
Ah sim, também fiquei um pouco pouco? frustrada com isso pq merecia um quarto livro, com toda certeza... Mas quem sabe o que a autora planeja, não custa ter esperança. Estranhei seu comentário pq essa revelação não ocorre no epílogo, e sim dois capítulos antes. Achei tão incrível a dimensão do universo criado, que eu preferia até que ela tivesse resolvido o conflito com Jael no começo pra poder focar no resto. Porém ainda tenho esperanças de uma nova série/quarto livro :)

Fernando Lafaiete 08/05/2017minha estante
Então... eu citei o epílogo exatamente porque esperei que no epílogo viria essa guerra nem que fosse de maneira breve. O epílogo era a minha esperança de que não ficasse mais uma guerra em "aberto". Por isso a minha frustração. Você viu que ela já lançou um novo livro nos Estados Unidos? Não é desse universo... ma eu já quero ler! :)

Hida 17/08/2017minha estante
Eu também fiquei esperando essa guerra! Concordo plenamente com você.

Fernando Lafaiete 17/08/2017minha estante
Pois é Hida... Fazer o quê!? Vida que se segue.Rsrs

Hida 17/08/2017minha estante
Pois é. _(._.)_

dessasantos25 04/08/2022

4 estrelas ??
Não foi o final super ideial que esperava mas foi um final digno pra história toda.
Achei muito original a história como um todo, a explicação dos universos e da lenda toda e como foram distorcidas com os passar do tempo.
A escrita da autora eh muito poética e as vezes fica cansativa, inclusive eu achei esse livro o mais cansativo de terminar, por ter mtos personagens novos pra assimilar é porque a história da um rumo tão diferente do que você espera que dá uma desanimada pra terminar, mas eu gostei mto do livro e da complexidade da trama.
Dizem que a duologia ?A musa dos pesadelos? tem haver com o universo dessa história, pois no finalzinho parece que dá a entender algo sobre ?temporada de sonhos?. Já tenho eles e deu uma empolgada a mais pra lê-los.
Rafaelle 05/08/2022minha estante
acabei de ler o livro e sua resenha é exatamente como me senti

dessasantos25 06/08/2022minha estante
Difícil ver uma série que vc ama perder o foco dos principais e vc acabar gostando mais dos outros personagens e torcer ainda mais pelo romance deles, embora a Karou seja meu papel de parede do celular kkkkkk
Esse foi o livro que menos gostei, e todo mundo que vi q leu, pensou o mesmo :/

dessasantos25 06/08/2022minha estante
Embora o livro 2 tb me senti muito claustrofóbica e cansada de ler tanto só sobre guerra?.. o primeiro eh o melhor de todos mesmo

Rafaelle 06/08/2022minha estante
sim eu achei q ocorreu tanta tragédia separando eles que cansou kkkkkk mas não foi uma trilogia ruim gostei bastante do universo

Simmm eu tbm acho

Lauraa Machado 16/10/2017

Uma verdadeira obra de arte
Acho que esse foi o livro mais bonito que eu já li. Agora entendo por que tanta gente fala sobre a escrita da Laini Taylor. Já era boa nos outros livros da trilogia, mas esse terceiro é uma verdadeira obra de arte. E não é só pela prosa que beira a poesia, mas pela maestria da autora em amarrar todos os detalhes possíveis, em não fugir da complexidade dos infinitos mundos que criou e, ao invés disso, encará-la de frente e superá-la a cada capítulo.

O primeiro livro da trilogia tinha me surpreendido. Eu não esperava aquela dinâmica da história, não esperava as criaturas tão diferentes e definitivamente não esperava tantas ramificações do enredo que ainda teriam que ser desvendadas. A única coisa que faltou naquele livro para mim foi algo que me conectasse completamente a ele, mas isso é defeito meu, não dele. Eu que não estava acostumada com esse tipo de fantasia e ainda me sentia afastada dela. Mas agora não estou mais.

O segundo livro, em compensação, foi uma pequena decepção. Ele foi maior do que deveria ter sido, sua história arrastada demais e, depois desse, percebi que o segundo tem um defeito ainda maior. Diferente do primeiro, que nos apresenta a todo o universo da história e uma pequena amostra do que ainda tem para ser descoberto, e do terceiro, que desenvolve ainda mais do que eu poderia esperar, com muito mais profundidade do que imaginava, o segundo não tem quase nenhum mistério. Ele é um livro de transição - e eu acho válido isso existir, mas ele acabou ficando mais longo e maçante do que precisava. Além disso, ele parece um pouco desconectado de todo o universo da história.

Mas, depois disso tudo, depois de toda a promessa do primeiro e o caminho que o segundo teve que percorrer para chegar aqui, o terceiro não deixa absolutamente nada a desejar. Ele não só consegue amarrar todas as pontas que tinham aparecido como soltas nos livros anteriores, como amarra outras que - eu acredito, - nenhum leitor teria ao menos pensado que existiam e precisariam ser fechadas. E ele as amarra com uma realismo e uma fascinação maravilhosos, sem nunca ser fácil demais ou previsível demais. Todos os personagens e acontecimentos são conectados, como se fossem destinados àquilo e ao mesmo tempo o resultado de tudo estivesse à mercê de suas atitudes. Isso é maravilhoso! Mas não é só isso que faz esse livro ser uma obra prima.

É também a escrita da Laini Taylor, que é mais bonita do que eu conseguiria explicar aqui, que me faz querer ser como ela, que deu tanto valor e tanta beleza para essa história, que ela deveria ser lida como um conto de fadas clássico e eterno, mas muito mais realista e muito mais romântico.

Esse livro conseguiu realizar todos os sonhos que eu tinha nutrido para sua história - e outros que eu nem sabia que eram possíveis, - conseguiu satisfazer também meus ships (sim, mais de um!) e me fazer sentir que vou levar essa história para sempre em meu coração e lista de favoritos. Nem consigo explicar o quanto o amei, o quanto recomendo para quem já gostou dos livros anteriores ou para quem ainda não se convenceu completamente com a história e para quem simplesmente quer se perder por um mundo mais complexo e bem criado do que qualquer outro antes.

Foi uma experiência única ler essa história e fico extremamente feliz de ter seguido indicações de outras pessoas para essa trilogia. Ela é do tipo que muda a vida de quem cruza seu caminho. Mudou a minha.
Andréa Araújo 16/10/2017minha estante
Eu estou maravilhada com o teu encantamento. Ja tinha falado que esse livro era assim tão bom, mas ler a resenha definitivamente vai levar essa trilogia para a minha "listinha".

DESATIVADO 17/10/2017minha estante
Caraca agora sim me convenceu haha
Smp tive e ainda tenho receio dessa trilogia pq nao sei exatamente o que esperar, pq pela sinopse e nem pelas resenhas em si conseguimos realmente ter ideis do que é. E eu como uma medrosa ao extremo smp tive um pé atrás p começar a ler. Fora q essas capas não ajudam em nada ne kkkkkk Mas me convenci e ja está na meta do ano que vem. Pq nesse convenhamos nem da tempo mais p mim, meta de leitura borbulhando.

Lauraa Machado 18/10/2017minha estante
Então! Eu também não sabia sobre o que era direito, só que tinha anjos! Acho válido você ler sem saber também, porque isso ajudou a me surpreender!

DESATIVADO 18/10/2017minha estante
Obg

Queria Estar Lendo 10/02/2015

Resenha: Sonhos com Deuses e Monstros
Estou encontrando dificuldades físicas e emocionais para redigir a resenha a respeito desta perfeição literária que foi Sonhos com Deuses e Monstros. Quando eu fechei o livro, quando finalmente percebi que "acabou, não tem mais, adeus Karou e companhia" não sabia se chorava ou se chorava. Por isso eu chorei. Esta resenha vai estar cheia de quotes do livro porque eu acabei com os meus post it marcando trocentos deles, e cheia de surtos. Os spoilers estão controlados, mas é bom você ter lido os dois primeiros volumes para entender.

A trama do livro é muito complexa. Tipo, muito complexa mesmo. A gente não só segue as quimeras como os serafins rebeldes, uma nova personagem que tem um papel crucial nesse fechamento da história, Zuze e Mik, os humanos que acompanham Karou nessa jornada perigosa, Akiva, Liraz, Ziri, agora no corpo do Lobo Branco, liderando as quimeras sem que elas saibam que seu verdadeiro líder está morto. TOO MUCH, sério! Sem falar nos capítulos enigmas, que a Laini intrinca com o decorrer da história pra te dar as respostas lá no fim. Essa mulher é um gênio!

"Quantos segundos são necessários para se perder tudo que importa?"

Os anjos vieram a Terra e toda a humanidade vai ser abalada pelo descobrimento de sua existência - tal como a certeza de que onde existem anjos, existem feras, e eles estão em guerra.

"O anjo respirou fundo e fez uma pausa antes de concluir, dramaticamente:- As feras... estão vindo atrás de vocês.E, com isso, os tumultos começaram."

Nas 560 páginas de Sonhos com Deuses e Monstros, acompanhamos a tensão desse pré-conflito. Vemos Karou e os quimeras recebendo auxílio dos serafins rebeldes, os Ilegítimos, que seguem Akiva em sua luta contra o general serafim Jael. Conhecemos Eliza e sabemos pouco dela, com exceção de seus pesadelos envolvendo monstros e cataclismas. Acompanhamos a querida Zuzana e seu namorado Mik, dois humanos "comuns" em meio a guerra de monstros e anjos, e deus do céu, Akiva e Karou. MEU SHIP, MEU SHIP TÃO QUERIDO TÃO SOFREDOR TÃO DOLOROSO!

"Fogo vivo. Assim eram os olhos de Akiva ao encontrar os de Karou: um estopim que acendia o ar entre eles. Ele estava olhando para ela. E, por maior que fosse a distância a separá-los, por mais que as coisas se colocassem entre eles - quimeras, serafins, todos os vivos, todos os mortos -, aquele olhar parecia um toque. Como raios de sol."

Não há pontos a serem reclamados a respeito deste livro. A Laini construiu, desde o primeiro volume, uma trama bastante detalhada e complexa, mas que foi se estendendo e se explicando e se entrelaçando a novas tramas de tal maneira que tudo ali fez sentido. Tudo. Nenhuma ponta solta, nenhum trecho que foi usado sem ter importância; Laini Taylor começou e finalizou a sua trilogia como uma mestra. E deuses da luz, ela soube bem como terminar!

"Como era possível saber se os instintos eram só esperança disfarçada, e se a esperança era na verdade desespero travestido de possibilidade?"
Tudo se desenrolou de maneira equilibrada. O romance de Karou e Akiva, delineado por momentos fofos, momentos de dor e momentos de pura perfeição. I mean, a mulher consegue me descrever uma cena simples de tal maneira que eu me vi estendida no chão chorando igual um bebê! Como COMO ela consegue? Qual o seu segredo, Laini? Pra quem você vendeu a sua alma?! EU QUERO SER IGUAL VOCÊ QUANDO CRESCER!

Eu não consigo falar sobre Karou e Akiva, aliás. Tentei e tentei aqui, mas tudo que saiu foi ASJKBGUOAGBAUOSGAUO porque é o que eu sinto em relação a eles. Toda a dor, todo o passado de Madrigal que seguiu para a Karou, toda a aproximação depois de tanto distanciamento e de tanta agonia, eles são lindos. O amor deles é lindo. E eu quero chorar.

"Surgido da traição e do desespero, em meio a feras hostis, anjos invasores e uma farsa que parecia uma explosão iminente, ali estava, de alguma forma, o começo."

Zuzana e Mik foram um show a parte. Tal como Karou e Akiva eram dor e amor, o casal humano era humor e momentos adoráveis. A interação entre eles e a interação deles com as quimeras, com os serafins e com a guerra ao seu redor, foi tudo muito coerente e agradável, porque os dois são uns queridos! Too precious for this world.

E então temos a Liraz. AGORA EU VOU FALAR DA LIRAZ, LICENÇA. Minha rainha serafim mal humorada poderosa e mortífera que don't give a fuck pra ninguém mas que se importa e quer proteger todo mundo e que perdeu o irmão e está toda corroída por essa dor, enquanto tem que lidar com a guerra que se aproxima e o fato de serafins e quimeras não se darem bem, mas ela estar começando a gostar deles (especialmente de um, mas eu não posso citar porque spoiler). LIRAZ DONA DA BADASSIDADE MAIS BADASS QUE EU QUERIA PODER ABRAÇAR E DIZER QUE AMO FORTE, mas não posso porque se alguém abraça a Liraz ela faz em picadinhos. Mozão da minha vida!

"O pouco que ela sabia sobre sentimentos era mais do que suficiente, obrigada, mas... Bem, ela não ia sair por aí falando sobre isto, mas havia alguma coisa na porta boa daquela dor em seu coração que a fazia querer envolvê-la com as asas e protegê-la do frio."

Ziri, meu querido Ziri, Ziri sortudo e tão quebradinho e tão sozinho e perturbado. No corpo de outra quimera, lutando para que ninguém descubra a farsa. O último dos Kirim cujo corpo se encontra enterrado, mas a consciência não, a sua alma nunca. Ziri meu amorzinho, dentro do corpo do terrível Lobo Branco, guiando um batalhão para a guerra. Eu não consigo explicar o quanto esse menino me machucou, porque ele é todo amor e delicado e querido e pobrezinho e eu precisava abraçar ele e a Liraz e a Issa e a Karou e o Akiva e a Zuze e o Mik e TODO. MUNDO. Esse livro pisa nos seus sentimentos, na moral.

"Segundo as lendas, quimeras nascem de lágrimas, e serafins, de sangue, mas neste momento eles são, todos eles, filhos do pesar."

Sonhos com Deuses e Monstros foi o fim de uma trilogia repleta de amor, de todos os tipos dele, e coragem e alegrias e tristezas. Laini Taylor conquistou um lugar no meu coração desde "era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram, e isso não acabou bem" e continuará ganhando com o passar das páginas e dos livros. Porque o "era uma vez" dessa história não tem final feliz, mas tem o começo de um final feliz.

"Duas vezes minha filha, minha alegria. Seu sonho é o meu sonho, e seu nome é verdadeiro. Você é toda a nossa esperança."

Link original da resenha: http://migre.me/oBs5T
Thais645 10/02/2015minha estante
não poderia concordar mais! esse livro acabou meu coração, mas amei, amei! ainda não li a versão em português, porém espero que a tradutora tenha conseguido manter toda a qualidade do texto de laini taylor, toda a poesia e os sentimentos que me tocaram profundamente.

Karinaheitch 06/03/2015minha estante
Amei o livro, mas não consigo concordar com um final daqueles. Spoiler. Alguém sabe se haverá tipo um spin-off pra finalizar a ultima batalha, ou uma nova trilogia no mesmo mundo de Eretz?

Bia 10/03/2015minha estante
Depois de terminar esse livro só ficando de baixo do meu cobertor que INFELIZMENTE eu não divido com o Akiva!

Mariane.Emerenciano 06/08/2015minha estante
Acabei de terminar, estou meio aerea ainda. Concordo com tudo e mto mais do que foi dito. Um livro NUNCA, nunca me fez chorar tanto como essa triologia. E a saudade? Fiquei o dia inteiro evitando ler para não ter que ver o fim. Me apeguei tanto em cada personagem, senti suas dores como se fossem as minhas. E Karou e Akiva, aaah meus queridos Karou e Akiva! Com quem irei passar as noites em claro agora ? Meu portal para Eretz foi fechado , só o que me resta agora são lágrimas e saudades.
Me diz como um livro pode ter esse poder de te esmagar ? As lágrimas não param de rolar.
Era uma vez uma garota que lera um livro por engano, e entrou no mundo com Quimeras e Serafins.
Era uma vez uma garota, que ficou sem chão quando seu portal fora fechado.
deuses da luz! O que será que Karou e Akiva estão fazendo nesse momento? :,(

Bianca | @estanteliiteraria 14/04/2020

O que foi isso?
Eu estava bem animada para esse livro, porque todo mundo que leu a trilogia disse que ele era muito bom. Mas como sou dessas que sempre contrária às probabilidades, não foi o que rolou.

Nessa resenha não vai ter um breve resumo e já vou deixar claro que terá spoilers, tanto desse livro como dos anteriores. Porque ela vai servir como um desabafo para tudo que senti com a leitura.

Nada foi como esperava. A autora inseriu uma personagem que parecia totalmente avulsa no enredo, que ela trazia povs dela cortando o clímax da preparação das quimeras e anjos para a guerra contra o Jael. Simplesmente estou tentando entender até agora qual foi o motivo de enfiar uma personagem aleatória no enredo, que no fim das contas não trouxe nenhum motivo plausível para a existência. Se ao menos tivesse uma continuação, se a história não estivesse terminando nesse livro daria para entender a existência da personagem. Ela iria contribuir para a próxima guerra, mas não é nada disso. O livro terminou, anos de passaram, a autora está escrevendo outra história e pelo que pesquisei não tem nada a ver com essa nova personagem que apareceu do nada. Então, achei totalmente desnecessário a perda de tempo em criar um enredo para uma mulher que para mim não teve motivo plausível para existir. Isso em si já me decepcionou.

Outro fato que esperava bem mais foi o conflito, a guerra. Legal que tudo foi resolvido na paz e tudo mais, mas e a breve luta que teve? Por que a autora perdeu a oportunidade de descrever? Foi notável como a autora é boa com as palavras e como a narrativa é incrível, mas por que não descrever uma luta? O livro inteiro foi uma preparação para a chegada da guerra e quando chega a hora ela coloca os protagonistas para fazer algo diferente para evitar o conflito e pronto? Sim, estou extremamente chateada como isso foi abordado. Queria ver quimeras e anjos lutando juntos contra o Domínio e ir até o momento que eles ganham. Mas não recebi nada disso.

Outra coisa que me incomodou pra caramba, foi a autora fazer vários cortes de clima entre Akiva e Karou. Certo, ver isso uma vez em uma história que nunca rolou nada entre os personagens está tudo bem, faz parte para criar a tensão entre os dois. Mas depois do livro anterior, onde a Karou passou grande parte com raiva desnecessária do Akiva, achei que a autora iria mimar os leitores com cenas de romance. Não precisava ser nada meloso demais, apenas algo para mostrar o amor dos dois. Mas mais uma vez esperei demais. Muitos momentos foram cortados e teve uns beijinhos que não durou nem frente e verso de uma folha. Foi nesse momento que cheguei no meu limite e sabia que o livro tinha me decepcionado totalmente.

A autora abriu brecha para enredos bem mais envolventes e não desenvolveu, simplesmente jogou um desfecho apressado e enrolou em coisas desnecessárias. Um exemplo é a interação Liraz e Ziri que tinha tudo para ser incrível e a autora não trabalhou. Ao invés disso fez inúmeros povs da Eliza, que saiu lá de onde judas perdeu as botas.

Enfim, o segundo livro segue sendo o melhor para mim e vou protegê-lo. Ainda quero dar outra chance para a autora em outros livros, porque realmente gostei da escrita dela e da narrativa. Tiveram muitos pontos negativos nesse livro, infelizmente e espero que ela tenha aprendido com os erros que cometeu. Porque sei que não foi apenas eu que critiquei. Ela cria persongens cativantes e espero de coração que ela tenha melhorado. Apesar do desfecho ruim, fico feliz de ter conhecido a história e sou completamente apaixonada pelos personagens, eles só mereciam um desfecho melhor.
luizalisboana 01/04/2021minha estante
MEU DEUS BIA DISSE TUDO EU AMEI SUA RESENHA

Bianca | @estanteliiteraria 01/04/2021minha estante
Até hoje não me conformo e é o único que tenho físico

Kira 14/01/2022minha estante
Nossa disse tudo! Eu terminei o livro com uma sensação de tristeza, como se todo o desenvolvimento dos outros livros não tivesse servido pra nada.

rxvenants 02/09/2019

É isto.
Eu juro que não queria dizer isso, mas não consigo segurar: esse livro foi uma morte lenta pra mim.

Diferente dos outros dois, que também foram grandes, eu não consegui me conectar em NADA com esse livro. Eu simplesmente não sei o que deu em mim, mas Sonho com Deuses e Monstros foi maçante demais.

Eu poderia cortar esse livro pela metade (pela quantidade de enrolação) e mesmo a escrita de Laini sendo boa, esse livro não foi pra mim. Parece que eu estava carregando uma pedra de 2 toneladas a cada parágrafo que eu lia, mesmo amando a dinâmica de Akiva e Karou. Apesar do segundo caminhar para essa história, foi um tédio do começo ao fim, totalmente diferente do anterior em que eu ficava ansiosa a cada capítulo que terminava.

Eu travei faltando 200+ páginas e fiquei mais de 3 meses postergando esse livro.

Confesso que não terminei por completo e essas 200 páginas ainda precisam ser lidas, mas eu já li nas páginas de wiki da série e algumas páginas no final sobre o rumo que os personagens tomaram.

Me senti exaurida e tive ressaca ENQUANTO lia esse livro, então não tive opção além de abandoná-lo.

Eu marco o livro como lido pois não sei quando voltarei a lê-lo, mas entendo a história e sei o que aconteceu no final, então foi só um meio abandono.

O segundo continua sendo meu favorito e fico triste que não gostei do desfecho, sendo que muita gente recomenda e ama de paixão.
Espero um dia dar uma nova chance, mas por enquanto, não vou conseguir.
Natália | @tracandolivros 10/09/2019minha estante
Pois eu me senti igual, levei um mês inteiro, lendo uns 2 ou 3 capítulos por dia, porque não me prendia. Achei que fosse ressaca e no final todos os outros livros que eu lia fluiam menos esse. Eu achei muito parado e enrolado até 60%, a batalha que eu queria ver não aconteceu, e do nada em 90% do livro surge todo um universo a mais enorme pra entender. Poxa, num livro de quase 600 páginas dava pra ter explorado isso muito antes.

03/03/2021minha estante
mulher, obrigada pela resenha. hahahah já estava aqui achando que tinha perdido o gosto pela leitura. Estou na página 320 e ta sofrido demais! fico postergando, deixo ele de lado e não está fluindo mais...

kescia.sousa 17/02/2021

Livro bom mas muito lento para as coisas acontecerem...gostei mas não via a hora de terminar
02/03/2021minha estante
Nossa estou na página 320 e tá enrolando muito. Comecei a ler um cap por dia pq tá cansando bem

kescia.sousa 02/03/2021minha estante
A série ao todo é boa mas esse livro é bem lento

Renny 22/05/2015minha estante
Genteeeeeeee, só eu fiquei MUITO mais do que decepcionada por ter esperado um reencontro mais do que emocionante com Brimstone que NÃO ACONTECEU?

Silvia 12/08/2015minha estante
Verdade Reréx... muitas coisas ficaram meio inacabadas nesse último livro... :/

Angel 28/09/2020minha estante
Acabei de ler a trilogia agora e o sentimento é esse, amo a trilogia, o mundo criado como um todo mas o último livro inseriu um novo mundo e ficou muita coisa p absorver e ao mesmo tempo muitos capítulos longos e desnecessários e o meu casal merecia mais muito mais! Mas vou me consolar pensando que não foi um finall feliz mas sim o começo de um final feliz.

Laura.Persilva 26/06/2021minha estante
AMG POR FAVOR ME FALA Q VC ACHOU A FANFIC

Bia 02/09/2020minha estante
amei, concordo com tudo.

Karinefl 05/02/2015

Era uma vez, um Anjo e um Demônio que levaram a mão ao coração e deram inicio ao apocalipse
Eu estava esperando por esse livro a mais de um ano e meio, não via a hora de lê-lo desde que li o seu antecessor (Dias de Sangue e Estrelas), e enquanto o lia fiz o possível para não termina-lo... Eu ainda não estava pronta para deixar a Karou e o Akiva irem embora, ainda não estou! Quanto tempo será que eu tenho que esperar para reler uma trilogia?

Após o exército de Jael ter vindo a terra para conseguir armas de fogo, quimeras e serafins unem-se contra um inimigo comum. Essa aliança é muito parecida com a paz que Karou e Akiva sonharam muitos anos antes, enquanto ela ainda era Madrigal e ele ainda não tinha o apelido de Ruína das Feras. Mas será que essa aliança será só militar, ou será que devido a proximidade erros consigam ser perdoados e os dois possam finalmente ficar juntos?

Essa trilogia me acompanhou durante todo ensino médio, no primeiro ano eu li Feita de Fumaça e Osso logo que foi lançado no final do ano, e fiquei na expectativa pro lançamento de Dias de Sangue e Estrelas, que saiu durante o segundo ano, no final também e aí eu fiquei doida pra chegar logo Sonhos com Deuses e Monstros que acabou sendo lançado só após eu terminar o ultimo ano do colégio, o terceirão. Acho que por ter sido assim, com o lançamento do ultimo livro da trilogia parece que uma etapa se encerra na minha vida, como se terminar de ler Sonhos com Deuses e Monstros fosse a única coisa que faltava para fechar essa época. Não sei se é assim que quem acompanha uma série desde o inicio se sente quando ela termina, já que essa foi a primeira que eu consegui fazer isso, desde o primeiro livro esperando o lançamento do próximo, correndo para a lista de lançamentos de setembro da Intrínseca assim que saia (porque sempre era em Setembro que era lançado, bem na época das minhas provas)... Vai deixar saudade.

Mesmo três livros após ter conhecido sua escrita, ainda me surpreendo com como a Laini consegue transformar uma história complexa em uma leitura tão simples. Na série Feita de Fumaça e Osso a criatividade da escritora é surpreendente, ela consegue misturar anjos e quimeras - criaturas que eu nunca vi em nenhuma outra história - criando uma trama tão rica que chega a ganhar ares de mitologia e de sonho. Nessa série de escrita poética narrada em terceira pessoa, mas sempre pelo ponto de vista de um personagem, temos uma história em que anjos estão em guerra contra quimeras (criaturas parte humana e parte animal, como esfinge),mas o grande diferencial dessa história é que não é o bem contra o mal, e sim mal e bem misturados, mostrando que a generalização não é certa.

No inicio eu amava a Karou, a personalidade dela, mas aí foi revelado que ela era a Madrigal e eu não conseguia casar as personalidades. No inicio de Dias de Sangue e Estrelas ela me decepcionou, porém conseguiu me reconquistar no final, já em Sonhos com Deuses e Monstros eu senti falta dos comentários irônicos e dos cortes memoráveis da Karou, ela ficou mais séria e parece que perdeu parte da sua personalidade de Karou, e ficou mais Madrigal. O Akiva continua o mesmo Anjo fora do padrão que dá vontade de me jogar nos braços dele, só que ele também está mais sério nesse livro. Na realidade, parece que todos os personagens estão mais sérios, tomando decisões mais objetivas, como se eles realmente estivessem sentindo o peso da guerra, o peso do futuro na mão deles. Também temos o aparecimento de uma nova personagem nesse livro, no inicio eu não via muito sentido para ela estar ali, era só desperdício de capitulo para mim, mas ela conseguiu provar a que veio e vários outros personagens também ganharam mais destaque e importância, deixaram de ser somente uma sombra e se tornaram partes ativas da história.

Conhecendo a Laini como eu conhecia, sabendo que ela não tem medo de não poupar os personagens e os nossos corações (lembram-se como ela matou o Kishmish? Ou esmagou o coração logo no primeiro livro com a morte do Brimstone?), eu estava muito preocupada com o final desse livro, estava morrendo de medo que ela fizesse algo que quebrasse o meu coração, sempre que estava tudo dando certo, eu esperava que algo ruim acontecesse, e a escritora ainda resolveu fazer varias gracinhas ao longo do livro. Perdi a conta de quantas vezes meu coração quase parou nesse livro, quantas vezes eu gritei "não" ou derramei uma lágrima no meu quarto.

Fiquei com a sensação de que o final poderia ter sido melhor, poderia ter tido mais ação no livro, mais reviravoltas, mas os acontecimentos foram compatíveis com a história, não tinha como ser diferente e também poderia ter sido bem pior, então não vou reclamar

Sonhos com Deuses e Monstros foi o ultimo livro de uma série incrível que merece ser lida e relida varias vezes, e que de tão fantástica e maravilhosa merece que sua adaptação saia do papel para que possamos finalmente ver o seu universo único.

P.S.: Eu acho que nunca existiu um livro com tanto nome estranho por cm² de página.

site: http://diariodeumablogeira.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sonhos-com-deuses-e-monstros.html
Amélia 06/02/2015minha estante
Também amo a série e concordo que o final poderia ter sido melhor.

Torby Frosty 14/06/2020

Seu sonho é o meu sonho
A leitura deste terceiro volume realmente é um pouco arrastada e demora pra chegar a uma conclusao, mas quando chega, a espera é justificada e nao decepciona.
O terceiro volume é composto por mts personagens novos, o q consequentemente vem junto historias novas e mais lendas novas, mas como um livro d fechamento de saga, seria melhor aproveitado incluindo nao personagens novos, mas explicaçoes para os fatos dos livros anteriores. O q causa um certo desconforto pela ansiedade d descobrir o desfecho das historias originais, enquanto se lê sobre novos desfechos nao contidos nos livros anteriores.
Confesso q ao longo das paginas do terceiro livro rola uma impaciencia, com tantas historias rodando ao msm tempo e parecendo desconexas e nao ligadas, mas ao chegar ao final e a trama é revelada, se percebe q realmente foi preciso talhar todo cuidado nos personagens apresentados, para q o contexto se encaixasse d forma magistral e surpreendente. Todo cuidado nas descriçoes, nos enredos, na construçao d cada historia d cada personagem, no final, gera uma sensaçao d alivio, pq realmente valeu a pena ler cada pagina, cada explicaçao, para se entender o final tao bem construido, me surpreendeu a inteligencia dessa leitura.
Uma das melhores coisas do livro, é a sensibilidade e preocupaçao em definir um final pra nao so todos os personagens, mas tbm pra todas as tramas envolvidas, nao deixando nenhuma ponta solta e tudo devidamente explicado e estabelecido.
Adorei o final dado a Liraz, merecido. E o final foi extremamente inteligente do tipo q se para e pensa "é verdade msm, agora faz sentido e ainda nao acredito". Como o proprio livro diz "era um fim sendo sobreposto por um começo, e era emocionante e desconcertante, primitivo, e assustador, elétrico e delicioso."
Ju 14/06/2020minha estante
Vou ler, com certeza :))

Cris Paiva 30/05/2017

Que aflição que eu fiquei para terminar a série!! Mal terminei o segundo livro e já corri para comprar o terceiro que eu não tinha ainda. Graças a Deus pelas promoções relâmpado da Amazon, sem ela, essa leitura não seria possível. Hehehehe

A historia começa exatamente onde termina o livro anterior, com a “invasão alienígena” dos anjos na Terra, e com os ditos se fazendo passar por bonzinhos e se abancando no Vaticano.
Do outro lado, os quimeras e a Karou fazem um acordo com os bastardos e o Akiva de unirem forças para derrotarem os “anjos do mal”, com aquele tio safado, saído das profundas do inferno.
Só que a história não é só isso, ainda tem uma história paralela de uma cientista, que no começo eu não entendi muito bem do que se tratava, mas tem a ver com o “Sonhos com Deuses e Monstros” do título. Alias, que série para ter títulos tão literais é essa? Chega até a dar medo.

Akiva ainda é um fofo, mas a irmãzinha dele roubou a história. Liraz é toda durona, mas o coraçãozinho dela começou a se derreter por um quimera e eu adorei o final deles e de quase todo mundo. Só senti falta daquele epilogozinho de praxe, no estilo “dez anos depois...”, dessa forma ia ficar perfeito!
Lelinha 30/05/2017minha estante
Estou lendo o segundo e adorando essa série!!!!

Fêh 28/02/2021minha estante
Ler a duologia dela: um estranho sonhador. Recomendo

Yasmin 17/04/2015

Final incrível para uma trilogia surpreendente
Desde o primeiro livro fiquei impressionada com a história e o universo construído por Laini Taylor, por isso a espera por este terceiro livro era mais do que pela simples conclusão, era pelos personagens fascinantes que ela construiu, pelo mundo que a cada capítulo nos trazia uma surpresa. Em Sonhos Com Deuses e Monstros temos o ápice da trama, mas também muitas revelações e novidades que deixarão qualquer leitor querendo que Laini volte ao mundo seu fascinante universo de quimeras e anjos. Conheçam a trilogia e o emocionante desfecho.

Karou para todos era só uma estudante de arte com cabelos azuis e que vivia em Praga ao lado de amigos, mas por trás ela viajava o mundo em busca de dentes e sempre tinha desejos que podia usar. O mundo de Karou vira de cabeça quando ela conhece Akiva, um anjo que estava tentando matá-la. Karou descobre a verdade sobre si, sobre as quimeras, sua outra vida como Madrigal e com Akiva, sua morte e seu renascer. Karou é jogada para a realidade de um mundo em guerra, onde quimeras e anjos travam uma luta incansável e de preços altíssimos. Tudo o que ela e Akiva queriam era a paz, era pensar em um futuro onde quimeras e anjos pudessem coexistir, mas isso é uma missão praticamente impossível, até agora. Quando Jael, o imperador dos anjos chega a Terra arrebatando milhares de humanos, deixando todos maravilhados com seu batalhão de anjos no Vaticano, Karou e Akiva sabe que precisam agir, sabem que precisam unir o exército de quimeras aos Ilegítimos, o batalhão mais feroz dos anjos que ficou ao lado de Akiva. Correndo contra o tempo enquanto veem Jael conquistar os humanos com sua lábia ferina Karou precisa aumentar o exército dos quimeras, Akiva manter seus irmãos calmos e juntos talvez podem vencer Jael, que está atrás de armas potentes com os humanos e é questão de tempo até conseguir. No meio disso tudo Karou guarda um segredo que pode ser trágico para as quimeras e Akiva descobre ser dono de poderes estranhos e incontroláveis. Tão perto e ao mesmo tempo tão distantes, os dois trabalham junto contra o relógio em busca de salvar não só a humanidade, como a si próprios e o futuro que tanto desejaram.

Esse é o ponto de partida da trama deste terceiro e último livro da trilogia. Não quis falar das outras pontas da trama para não estragar a surpresa, mas Laini Taylor construiu uma bela tapeçaria, que encaixa cada pequeno detalhe, dos já conhecidos aos novos em sua trama. A narrativa alterna pontos de vistas importantes da trama sendo os de Karou e Akiva os mais frequentes e capítulo a capítulo somos surpreendidos pelas voltas e rumos que a trama toma. Depois do primeiro livro emocionante, do segundo livro cheio de cenários incríveis e trama intrigante não sabia o que esperar e Laini me surpreendeu mais uma vez, com belas descrições, uma sutil tensão marcada de tristeza entre Akiva e Karou e claro muitas tramas que vieram completar o que já foi dito e finalizar a trilogia com chave de ouro.

De personagens fica difícil citar os que se destacaram mais, claro Karou e Akiva, que em cada cena eletrizava o leitor, e Zuzana e Mik, que foram mais do que alívio cômico, uma ótima dupla de amigos para Karou. Liraz, que me surpreendeu demais nesse desfecho e ainda Eliza que foi um mistério bem resolvido. Laini Taylor amarrou tudo, deixando o leitor apaixonado e suspirando pelo fim de sua história. Não sou de me apegar a casais e a torcer, e essa coisa toda, mas Karou e Akiva definitivamente é meu casal favorito, impossível não ficar feliz com o fim e com o durante, afinal capítulo a capítulo adorei cada cena, cada diálogo, cada detalhe. Um fim para não esquecer.

Leitura rápida, fluída, instigante e marcante. Laini Taylor não é só uma contadora de histórias talentosa, mas uma escritora perspicaz que não caiu no comum. A edição da

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com.br/2015/04/resenha-sonhos-com-deuses-e-monstros.html