Sonhos Com Deuses e Monstros

Sonhos Com Deuses e Monstros Laini Taylor

Resenhas - Sonhos De Deuses e Monstros

Wingedchaser 11/01/2023

Vamos lá. É a minha primeira resenha, e eu admito que não vou me esforçar muito kkkkkkk. Eu sou apaixonada por essa trilogia, e o final foi a cereja do bolo. Karou e Akiva tem o meu coração inteiro. As migalhas de romance que eles me deram, foram um devido banquete. Leiam, apenas leiam!!

Vivi 30/12/2022

Eu já estava um pouco cansada da história e com esse livro não foi diferente.

O livro em si é bom e a continuação também, mas não acho que precisava dar tantas voltas para chegar ao final.

Em algum ponto no meio do livro, achei que a narração ficou confusa, porque ela vinha seguindo uma linha de estar sempre focando em um personagem a cada capítulo por vez e em um momento focou em vários personagens em um só capítulo, chegou um momento que eu não sabia mais de quem se tratava aquele trecho.

O final foi satisfatório mas ficou em aberto, levando a crer que teria mais uma saga para completar a história, embora tivesse um final para o arco que começou no primeiro livro.

Wellington294 21/12/2022

É...
Devo confessar que esperava mais. Para mim, esse foi o mais arrastado da trilogia, parado e com poucas cenas de ação. A resolução dos problemas me pareceram fáceis, resolvidas com deus ex machina. A explicação dos mundos e a conexão com a duologia de Um Estranho Sonhador foram as partes mais interessantes. Acho que a série merecia um final mais marcante, mais grandioso, fiquei com a sensação de que a autora quis desenvolver muita coisa em um único livro, que apesar de relativamente grande, não entrega aquilo que propõe.

Rai 12/12/2022

Confesso que achei mais enrolado do que os outros. Particularmente, não gosto de tanta descrição porque acabo me perdendo um pouco, mas já dei uma sacada que é o jeitinho da Laini Taylor: bem escrita, sentimental, aquele suspense que dá vontade de colocar o cérebro em 2x pra ver se lê mais rápido.

Tirando isso, eu gostei muito da trilogia, é tanta trama e plot twist que prende demais, a autora sabe conduzir muito bem a história e criar um mundo tão bem que tô quase furtando um dos ônibus espaciais da Nasa pra ver se acho um portal para Eretz.

Foi um final satisfatório, mas com muito gosto de quero mais. Gostei muito da conexão com Um estranho sonhador, não vejo a hora da Laini publicar mais livros sobre outros mundos e quem sabe encontro entre os personagens da duas sagas para lutar na guerra épica?

Willianpm1 26/11/2022

Um dos livros com mais barriga que já li na vida
A autora em diversos trechos da história (não só nesse terceiro volume mas principalmente nele) conta a mesma cena mais de uma vez afim de trazer perspectivas diferentes, com visão de outros personagens que estavam nela sem acrescentar absolutamente nada a narrativa com poucas excessões.

Também dá ênfase a uma porção de personagens poucos importantes e passageiros, como por exemplo, descrever o aspecto, vida e maneirismos de um âncora de telejornal que vai aparecer apenas em um capítulo. Este é apenas um exemplo!

É tanta barriga que perder a vontade de ler é o de menos, a vontade que dá é de voltar no tempo e não ter perdido tempo lendo essa trilogia. Penso que no fim, a necessitada de preencher muitas páginas era a maior necessidade e não contar a estória.
whozkay 13/12/2022minha estante
livro assim que mostra vários pontos de vista ME MATAM odeio livros assin

Wilquer.Oliveira 23/11/2022

De cair o céu da boca
Não é sempre que digo isso.
Mas o livro é incrível.
A trama dentro da trama.
A história se completa de um jeito incrível.
Devo admitir que fiquei um pouco nervoso nas últimas cinquenta páginas, mas a resolução foi digna de aplausos.
Fiquei um pouco em dúvida quanto ao que o Razgut de fato pretendia fazer, mas esse é o sabor amargo para o doce de toda essa história.

Thai 09/11/2022

Fechou com chave de ouro
E quando a guerra parecia iminente, novos acontecimentos mudam o rumo das coisas, Karou ganha um aliado imprescindível e retoma o controle do exército quimera na tentativa de restaurar seu povo ao invés de simplesmente buscar vingança.

Alianças que pareciam possíveis apenas nos sonhos mais loucos se farão necessárias quando o General e agora Imperador Serafim partir para a Terra com Rasgut como seu guia buscando angariar as mais mortais armas a fim de aniquilar seus inimigos. Os quimeras e os anjos bastardos, guerreiros até então descartáveis para o império unirão forças para evitar ainda mais mortes.

Nesse meio tempo, novas criaturas surgirão e um conflito mais antigo, maior e mortal será revelado, mostrando que o verdadeiro inimigo está à espreita e pode ser ainda mais difícil de derrotar.

Resta saber se em meio a toda dor, luta e caos, o amor entre Karou e Akiva vai resistir a todos os desafios que eles têm para enfrentar.

************************************

Eu amei a trilogia como um todo, as novas personagens e revelações desse último volume fecharam com maestria todas as pontas soltas ao longo do caminho. Laini criou uma apreensão imensa em torno da guerra e da loucura de Jael, e inesperadamente trouxe uma solução tão fácil e pacífica que ficou todo mundo parecendo o meme do John Travolta.

Contudo, ela em seguida mostrou porque aquela guerra em específico era "insignificante", pois um mau real e maior está ali à espreita, e detalhe, a mulher deixou o rolê inacabado, ficou tipo se prepara, uma hora ou outra a bomba pode estourar por aí hehehe

Sei que não era o foco principal, mas foi tão demorado para dar certo, que ela podia ter escrito um capítulo de hot pra Karou e pro Akiva, os bichim sofreram pra ficar juntos, mal deram uns beijinhos no livro todo, sempre temendo os próximos movimentos, mereciam umas noites loucas de muito sequisu pra aliviar a tensão.

E deixo aqui também os meus parabéns para os personagens secundários maravilhosos que a autora escreveu, eles fizeram uma diferença absurda nos livros como um todo, Ziri e Liraz, Zuze e Mik, até o ardiloso do Rasgut que me fez mega feliz ao grudar na véia traiçoeira avó de mentira da Karou.

Enfim, ainda mais fã da Laini e de sua mente mega criativa que inventa mundos magníficos e cheios de mistérios e aventuras.

AIinne- 26/10/2022

Sonhos com Deuses e Monstros
ADOREI! Terceiro livro muito bom. Personagens cativantes. História de deixar qualquer um agoniado querendo logo saber o que vai acontecer. Eu devorei o livro.

nicky 30/09/2022

Não rolou
No primeiro livro eu lembro que achei incrível absolutamente tudo, os cenários, personagens, o enredo. Mas chegando no segundo eu fiquei meio desinteressada, e no terceiro já estava meio apática pelos personagens.
Acho que foi só coisa de momento, talvez se eu tivesse lido de uma vez teria sido mais emocionante.

Adriana Procópio 23/09/2022

aqui a história retoma seu ritmo, no livro anterior achei o ritmo mais lento. nesse livro há intensidade do começo ao fim.

é uma narrativa muito bem costurada, às vezes volta em alguns pontos pra não deixar a gente sem respostas. eu só gostaria de entender melhor o que aconteceu com Rasguth e a avó da Karou, mas fora isso uma série muito muito boa, e dá muita vontade de ver num live action bem produzido.

Carol 23/09/2022

E tem como encher linguiça?
Embora eu ache que a autora amarrou a história muito bem em diversas partes, em um certo momento passou a ter mais enrolação do que tudo.

Dava pra ser tirado uns 2 a 3 capítulos da história, que não fariam a menor falta.
Mas ainda é uma boa história, um bom romance e algo que desperta o seu interesse e te prende a história de amor do casal.

Essa história é mais uma história de esperança que o amor viva e resista, do que todo o resto. E também sobre o respeito ao outro e o que o outro pode ser ou se tornar, onde todos são monstros, mas são criaturas amáveis e frágeis.

Jaqueline.Xavier 29/08/2022

Magnífico
Que aventura foi acompanhar esse trilogia, por mais que eu tenha demorado a concluir, por questões minhas mesmo e não por alguma falha na história nada tira o devido mérito que essa obra deve ter. A Laini é simplesmente uma artista. Hoje com o mercado da fantasia já tão saturado de enredos repetitivos vc encontar algo tão diferente e rico pra ler é realmente magnífico. Vive grandes emoções e não poderia dar outra nota que não fosse 5 estrelas pra trilogia no geral. Karou e Akiva terão um cantinho no meu coração pra sempre . Aliás todos esses personagens espetaculares.