Álbum de Casamento

Álbum de Casamento Nora Roberts

Resenhas - Álbum de Casamento

amanita :) 06/11/2022

fotografia - votos
Já li esse livro trocentas vezes e sempre fico assim ???? em todas as vezes. É uma leitura bem clássica da Nora Roberts, ou seja, sem nenhum tipo de representatividade ou diversidade. Mas ainda assim tenho um carinho especial pela coleção!

Paula Maffini 30/10/2022

Nessa história, temos a Mac como protagonista, ela é a fotógrafa e sócia da empresa de casamento chamada Votos com suas três melhores amigas. Temos também o Carter, que é um professor fofo e desajeitado.
A leitura é bem tranquila e rápida, daqueles que nem percebe o tempo passando. Como a principal trabalha com casamentos, trás um ar bem fofo para a história.

mariacwho 22/10/2022

Álbum de casamento
É um livro bom pra se ler quando se quer algo leve e sem muitas reviravoltas.
O que eu mais gostei nesse livro, foi da amizade das meninas e de como elas se ajudavam e se apoiavam. Achei um amor.
O casal é uma gracinha também, Carter e Mac tem meu coração.
Só não gostei mais, pq até 50% a história não tinha tido muito conteúdo e as vezes era focada demais em partes desnecessárias.
Mas é uma ótima leitura! Gostei muito e com certeza irei ler os seguintes.

Nadíly 20/10/2022

Docinho ?
Procurava um livro "água com açúcar" pra me distrair do cenário atual do país e ele me atendeu muito bem!

Me entregou um amor doce, um protagonista fofo, uma relação problemática de mãe e filha irritante, uma quase vilã fraquinha, porque o foco do livro era justamente o universo dos casamentos e o final feliz.

É importante ir pra leitura sabendo que você não vai ler nenhuma genialidade da literatura moderna, só um romance que entrega o que promete muito bem ?

Amei e pretendo ler os próximos.

Mary - @mundo_literario.mary 15/10/2022

Uma leitura interesante
👰
Vou contar um pouco sobre a história que envolve as personagens dos livros, Mac, Emma, Parker e Laurel são melhores amigas desde crianças nessa época elas amavam brincar de casamento, os anos se passaram e as crianças viraram mulheres adultas, juntas elas abriram a Votos, uma empresa que realiza casamentos, elas são responsáveis por todos os detalhes, desde o bufê até as flores. A Votos é um sucesso e as meninas lutaram muito por isso.
👰
Nesse livro conhecemos em específico Mac, a fotógrafa da Votos. Ela nunca teve uma infância fácil, seus pais se separaram quando ela ainda era uma menininha sua mãe se casou muitas outras vezes depois disso. Linda nunca foi uma mãe amorosa, ela só procura Mac para chantageia-lá emocionalmente e para pedir dinheiro, ou até para chorar dizendo que o seu último namorado não presta. Mac tem dificuldades de lidar com isso, e sempre nega as coisas que sua mãe pede, mas Linda sabe qual é o ponto fraco dela e acaba mexendo nele.
👰
Por tudo que ela ver em sua vida, Mac não quer se apaixonar por ninguém. Ela acha que se um dia se apaixonar, vai acabar se machucando quando tudo tiver seu fim. Mas Mac precisa rever seus conceitos quando reencontra Carter Maguire, ele estudava na mesma escola que Mac e sempre teve uma quedinha por ela, ele é um homem lindo, carinhoso, charmoso, gentil e romântico.
👰
Carter é um professor de inglês, tímido e bem estabanado, que voltou recentemente a sua terra natal em busca de estabilidade, ele acabou de concluir o seu doutorado. Quando ele reencontra Mac, ele nota que a queda que tinha por ela no Colégio nunca desapareceu, e agora está ainda mais forte. Ele nunca teve coragem de falar para Mac de seus sentimentos, mais agora não irá perder sua chance, e não só falara mais também deixara bem claro o que sente e que a cada dia mais esse amor cresce. Como Mac irá reagir? Será que ela conseguirá enfrentar seus traumas e dar uma chance para o amor ao lado de Carter?
👰
O livro foi a primeira obra que li da autora, achei o livro ok ele não me surpreendeu tanto quanto achei que me surpreenderia. É um clichê que as vezes me deixava com ódio principalmente na parte da mãe de Mac. No geral é um livro muito bom e que agradará muito os fãs de um bom clichê.

Priscila.Teles 21/09/2022

Singelo
Amo livros assim, leve, básico tão gostosinho de ler. A história em si é cativante, amei o mais novo casal rsrs Mac e Carter s2

#Recomendo!!

Kitty 10/09/2022

Um bom livro!
Dês do início do livro eu sabia que a leitura dele ia me prender até o final e eu estava certa.
Foi bom ver o desenvolvimento da protagonista.
Espero não me decepcionar com os próximos livros.

Brendha 08/09/2022

Amo o romance desses dois, me identifico um pouco com a mac e senti muita raiva da linda, a mulher n tem tem fazer n? Para de perturbar a filha coitada. Enfim, que final lindinho

Kecia Jolie 03/09/2022

Gostei da leitura. Às vezes é bom ler um clichezinho pra variar. Leitura rápida, gostosa e de deixar o coração quentinho no final.

Ivana 23/08/2022

Excelente início de série
Comecei o livro porque estava com saudades dos romances da Nora Roberts e estou em uma fase de séries.

Dentro do gênero, o livro entrega o que promete. A série trata sobre quatro amigas que têm uma empresa que realiza casamentos, a primeira que conhecemos é a Mac - a fotógrafa.

É importante sabermos que Mac se apaixonou pela fotografia porque podia registrar os momentos verdadeiramente felizes. Toda a jornada dela parte disso.

Ela reencontra Carter - que voltou para dar aulas na escola que todos estudaram - porque ele vai acompanhar sua irmã na primeira reunião da empresa. Logo de cara a gente percebe que ele é atrapalhado, mas metódico, e logo de cara descobrimos que teve uma paixão secreta por Mac.

Mackenzie leva a vida de forma leve, é organizada com seu trabalho, mas bagunceira com o restante. Ela tem uma relação familiar difícil e isso reflete na sua forma de ver os relacionamentos e as relações amorosas. Além disso, vive um relacionamento abusivo com sua mãe - que traz consequências para todas as quatro amigas.

É fofo ver como esse relacionamento vai se construindo, como Carter é paciente com Mac e como ela vai percebendo que ele se encaixa em sua vida.

Fiquei agoniada em alguns momentos nas situações com a mãe dela porque é difícil ver o ciclo de abuso que existe ali.

Também foi uma boa apresentação das demais e já deixou com gostinho de quero mais para os próximos livros!

Obs: Menção honrosa para a forma que Mac define a importância de ser professor. ????

Vivica 21/08/2022

Nora Roberts não decepciona
Como todos os livros da autora, Álbum de Casamento entregou um romance gostoso, suave e fluido. Amo ler algum de seus livros pra sair de alguma ressaca. Eu estava lendo dois livros pesados, cheguei a abandonar um deles, e Roberts me trouxe de volta ao calorzinho da leitura com esse aconchego em forma de livro.

Hellen 11/08/2022

Acho que foi meu primeiro livro da autora.
O Carter é totalmente o meu tipo, impossível não se apaixonar. E eu gostei dessa coisa de não ter uma parte onde tudo dá errado antes do final.

sindyread 27/07/2022

Preciso enaltecer o meu ranço pela mãe da Mac. ??
No resumo, é um livro ok! Ele não possui muitos "plots", nem alguma cena marcante ao meu ver. Mas eu amei a Mac e o Carter ?
Ele é um livro bem linear, porém não chega ser arrastado.
Eu amei como as amigas se apoiam entre si.
Só achei que tinha descrições desnecessárias ou até mesmo assuntos desnecessários.

Kailu 14/07/2022

Esperava muito mais
Por ser de uma autora que eu amo...eu esperava mais...algumas cenas não fazem sentido...ela fez uma cena onde a principal sai da casa dela se encontra com as amigas briga cm todas elas e vai embora ou seja uma cena q foi feita só pra mostrar q ela estava brava...não foi uma coisa q foi acontecendo...a parte do romance até que é bem fofinho mas achei um livro bem fraquinho comparado com outros da Autora.