O Mistério de Patience Worth

Hermínio Corrêa de Miranda

Resenhas - O Mistério de Patience Worth

Luciano 12/05/2019

Extraordinário
O passeio pelas épocas e pelas linguas, nos permite confiar 100% no fato de que a médium sozinha não teria condições redigir tão rica obra.

cid 10/10/2009

Nascemos com o consciente zerado, não o inconsciente.
O estudo do caso da psicografia de Patience Worth através da sra Curran , a médium , foi motivo de muito debate e teorias. O que acontecia?. Patience Worth era uma personalidade que aflorara? Se assim fosse como uma personalidade podia conter um específico conhecimento desconhecido da personalidade dominante. Patience dissera ser uma inglesa que vivera no sec XVII, e escreveu sua obra literária em ingles arcaico. Apesar do valor literario dos seus escritos , o fenomeno literario , ficaram as interrogações .Patience Worth era um fantasma, o inconsciente de Pearl Curran; o subconsciente dos circunstantes? E podemos pensar em conceitos como personalidade, individualidade, ego e id.Ou simplesmente uma entidade espiritual, sobrevivente a morte corporal que escreveu por intermédio de uma sensitiva.