Aluga-se Um Noivo

Aluga-se Um Noivo Clara de Assis

Resenhas - Aluga-se Um Noivo

Yumi55 06/06/2020

Adorei!
Sabe aquele livro que nos surpreende a cada página? Pois é, Aluga-se um Noivo é um desses livros. Para lá de divertido, recheado de surpresas (fui tapeada em muitas partes kkk), com aquela pegada hot e mega apaixonante, essa foi aquela história que me prendeu do início ao fim e recomendo a todos os amantes de romances.
Le Romero 06/06/2020minha estante
aiii é no estilo gato e rato/ cão e gato??? amoo, se for, vou ler

Yumi55 06/06/2020minha estante
Não diria que eles são que nem cão e gato, mas adoram se provocar KKKKK Vale MUITO a pena a leitura

Le Romero 06/06/2020minha estante
aiii amei, ja leu Procura-se um Marido? ou Namorado de Aluguel? são muuito gato e rato, vale a pena hahaha e obrigada, lerei esse

Le Romero 06/06/2020minha estante
aiiii ja amei pq já vi que você favoritou Procura-se um Marido e ja leu Namorado de Aluguel

Le Romero 06/06/2020minha estante
então certeza que vou amar esse que você leu por ter bom gosto hahahahaha

Yumi55 06/06/2020minha estante
KKKKKKKK já li os dois e AMO de paixão kkkkk acho que você irá adorar a história do Théo e a Débora

Fernanda 03/11/2014

Percebe-se que a escritora utiliza as cenas de sexo para distrair o leitor, a fim de que não se perceba que o texto tem argumentos fracos e é mal desenvolvido.Nada contra cenas hot ,pelo contrário.Dependendo do jeito que é narrado,eu gosto.Aprecio a sensualidade,ousadia.

Mas,sem excessos.

Achei a historia a principio legal,mesmo com as paranoias da Débora me dando nos nervos.
Aqui temos o velho e antigo clichê.A mocinha tem um casamento pra comparecer,mas pra evitar passar o carimbo da humilhação sofrida pelo ex,a garota em questão aluga um homem para encenar,a historia ganha asas e de namorado,Theo passa a ser o noivo.
E o que me chateou,não foi o clichê.pois AMO AMO AMO tudo isso.Fiquei irritada,com a forma de condução,o motivo da briga lá próximo do final.Achei o motivo da briga muito tolo,aquele "velho mal entendido" AFF.
Notei de certa parte pra frente,o quanto o Theo ficou ridículo,boca suja,porco e sem educação.
Fugiu totalmente,da imagem escrita no início,um homem alinhado,educado e bem aparentado.

Talvez por esses motivos,eu tenha desanimado e o que veio a seguir nem me deixou ,fazendo o tipo perplexa e surpresa.Estava mais para frustrada.

No Brasil há escritoras talentosas,não tenho sombra de duvida.E sei o qual arduamente elas estão lutando para conquistar o seu espaço.Mas devo dizer,que essa escrita muitas vezes vulgar e de POUCOS ( ou quase nada)de argumentos estão prejudicando na expansão e qualidade dos livros.. Já perdi a conta de livros publicados que nada têm a acrescentar, uma lástima.

Pra não dizer que só critiquei,eu tenho de admitir que teve partes bem descontraídas. Foi justamente essa parte "cômica" que me fez ler até o final.

Confesso que li pelo e-book que encontrei na internet, seria muito irritante comprar esse livro, cheia de expectativas e depois...FURAR.
Marieli 04/11/2014minha estante
Verdade. Por mais que o italiano seja aquilo tudo e mais um pouco, ele caiu no me conceito após a metade do livro. A Débora tbem baixou o nivel. Bastante.

Lulora 31/07/2016minha estante
nem só isso, o motivo era o casamento, que mal foi descrito! Quase não teve cena do casamento! --'

Arantes 17/11/2022minha estante
Fraco esse livro.

Simone 09/02/2024minha estante
Escrita fraca. Pensei em largar várias vezes. A leitura não envolveu? até pulei umas cenas

Pick a Book 01/04/2018

Aluga-se um noivo
3,5 estrelas

Achei o começo bastante acelerado, mas depois percebi que a personagem principal, Débora, era assim, falava "rápido" e fazia muitas coisas correndo. Isso não me prendeu do começo, mas a história foi ficando boa e não sei se a escrita mudou ou eu que me acostumei, mas fiquei presa no livro e só larguei quando terminei.

Confesso que demorei muito a ler, porque tanto a sinopse como o nome do livro me faziam lembrar de um filme de comédia romântica famoso. Sempre achei que seria igualzinho, mas, então, depois de uma amiga falar que "parece mas não é", resolvi tentar.

É um romance com cenas de sexo muito boas, e com bastante comédia. Ri bastante e me diverti com a Débora e sua melhor amiga Carol. Adoro quando um autor deixa os diálogos fluírem naturalmente, deixa do jeito que a gente fala mesmo. Nada de formalidade. Achei super natural o papo das duas. No começo nem dei muita bola pro Theo, pra mim o ponto forte eram as duas.

Quanto ao Theo, depois que ele foi se soltando mais na história comecei a reparar mais nele, a gostar mais dele, a me apaixonar por ele. No começo, não achava que aquilo era amor e sim duas pessoas que estavam começando a se gostar, por isso quando a palavra "apaixonada" apareceu pela primeira vez achei que foi um exagero. Mas como disse, com o passar da história a gente vai se apaixonando pelo casal e o laço entre eles vai ficando mais forte.

No meio do livro já tinha acontecido tanta coisa que me perguntei o que mais tinha por vir. E é aí que acontece um plot twist que eu não esperava. Foi uma grata surpresa. Adorei a revelação e como a história seguiu.

Tava tudo indo perfeito, eu já apaixonada por eles, querendo um final fofo e todo romântico, mas algumas coisas que aconteceram achei que foram desnecessárias e talvez por isso, pelo andamento, o final tenha dado uma esfriada no meu pique de romance fazendo com que o tão esperado coraçãozinho nos olhos não viesse, deixando o final rapido, sem muita emoção.

Apesar de tudo, vale a pena a leitura. Mesmo com o começo acelerado, acho que a autora tem uma escrita natural, um texto bom com sacadas e piadinhas bem divertidas e muita criatividade. No geral, curti. Recomendo.
Sara 01/04/2018minha estante
Sou apaixonada por esse livro... me surpreendi bastante

Izabella 04/04/2018minha estante
Eu gostei tanto desse livro :)

Janaína Hanna 23/06/2020minha estante
Adoro sua resenha!!! Demorei horrores para ler esse livro pelas mesmas razões, mas no final, gostei muito.

DaniDT 01/10/2013

Esse livro simplesmente me surpreendeu.

Depois que vi o filme "Muito bem acompanhada" estava procurando um livro que abordasse o assunto sobre contratar uma pessoa para se passar por namorado/a, e quando achei esse livro fiquei: O meu deus achei!!

A história é sobre a Débora, que contrata um acompanhante para ir no casamento do irmão, mas não quer dar de cara com o ex e sua atual namorada/ex amiga, sozinha. Não vou entrar em detalhes pra não perder a graça, mas vale a pena conhecer o TDB e perfeito Théo e a louca da melhor amiga Carol, que a coloca em cada situação, que não sei se dou risada ou se choro, coitada da Deb!!

A única coisa que achei desconfortável foi que não sou acostumada a ler livros com certos tipos de gírias... Mas super recomendo!!
Eduarda Graciano do Nascimento 23/09/2014minha estante
E "Muito Bem Acompanhada" também é baseado num livro, é da Elizabeth Young e se chama "Asking for Trouble".

Greice.keren 08/06/2022minha estante
Leia então uma farsa de amor na Espanha, simplesmente maravilhoso .. também tem uma pegada "muito bem acompanhada". Acabei de terminar e estou apaixonada pelo livro

Loh 06/02/2021

Uma leitura despretensiosa
Sempre quando acho que vou entrar em ressaca literária leio romance, mas esse apesar de ter uma base legal, me irritou por demais, mas ainda sim valeu a pena. Única decepção foi que deixou várias questões em aberto e o leitor que lute com a curiosidade.
Maria.Vitória 15/02/2021minha estante
existe continuação dessa história

Loh 15/02/2021minha estante
Legal vou dar uma olhada depois

Aline Miguel Books 27/09/2017

De locatária para proprietária...
Terminei de ler ALUGA- SE UM NOIVO da Clara de Assis...

Descobri esse livro pouco antes da Bienal RJ 2017 e quando li a sinopse fiquei bem curiosa para saber no que essa aventura iria dar...

Um livro narrado pelos dois personagens... com uma escrita super leve, engraçada, dinâmica... é o primeiro livro da série Os Di Piazzi...

Débora é uma mulher super independente, bem sucedida, linda e que levou um pé na bunda da pior forma possível...
Théo é um homem lindo, bem sucedido, gostoso e ?aventureiro?.... (vc vai entender o aventureiro quando ler)

Débora alugou Théo para ser seu namorado... mas por conta da sua super amiga louca, Carol (que eu amei muito e super me identifiquei) ele vira um noivo de aluguel...

Esses dois se conhecem da forma mais inusitada de todas e embarcam em uma loucura que tem tudo para dar errado, dar certo, dar confusão, dar pegação e dar muitas coisas.... Kkkkk...

Como nada na vida é fácil. Tudo fadado ao fracasso. Débora e Théo descobrem estar apaixonados um pelo outro... e vão viver um relacionamento cheio de confusão, segredos, descobertas... com aquele drama na medida certa e muito sensual... quente... envolvente...

Essa história te prende do inicio ao fim. Te faz vc rir, torcer, dar aquela xingadinha, rir novamente e ficar com aquele calorzinho nos momentos quentes...

SE EU INDICO ESSA LEITURA?
Eu indico sim... me diverti muito e já estou ansiosa pelos outros livros.

#FicaDica #AmoLer #Romance #Sensual
Bridget Jones 12/10/2017minha estante
Fico tristinha que já faz tempo que saiu e nada dos outros... ??????

Aline Miguel Books 15/10/2017minha estante
A autora falou que teve um atraso... e que teve que reescrever um deles todinho... mais em 2018 eles vao chegar

Sabrina Meire 26/06/2019

"Agenda do mês? Meu pai celestial, nunca imaginei que esse pessoal tinha agenda. Ah! Quanta ignorância, claro que tem agenda, provavelmente para saber com quem e quando."
Débora vê uma única saída quando imagina ficar de frente ao seu ex com a atual namorada, no casamento de seu irmão: encontrar um homem e fingir que seja seu namorado.
As coisas saem um pouco do controle e ela terá que sustentar um falso noivado...

Théo é um homem lindo e muito misterioso, atencioso, inteligente e acompanhante de aluguel.
Perfeito para o que Débora precisava, mas parece que seu coração tinha outros planos...

Terminei de ler encantada pela história construída. Amo livros com esse tema e ele foi muito bem desenvolvido pela autora.
Me surpreendi em alguns momentos e ri muito com as trapalhadas da Débora e da Carolina.

Théo tem meu amor... Um crush literário desses, bicho.

Um romance muito divertido, leve e impossível de largar até finalizar. Perfeito para dar muita risada e se apaixonar irremediavelmente.
_____________________________________________
"O amor é surpreendente, tudo parece estar muito bem em nossa vida e, de repente, damos de cara com um sentimento desses... Imensurável... Inexplicável. Apenas sentimos e começamos a questionar cada escolha, a rever tudo na vida que, aparentemente, era bom e perfeito. Aparentemente."
Débora 26/06/2019minha estante
Débora, único livro, além da Bíblia, que vi meu nome. kkkk

Sabrina Meire 26/06/2019minha estante
Kkkkkkkkk eu estou esperando um com o meu

Jess_ 06/04/2021

Inesperado.
Comecei a ler este livro, a noite quase de madrugada, e não estava dando nada para ele, estava apenas lendo para passar o tempo, mas quando comecei a me adiantar na história ela começa a te envolver e você não consegue parar mais, é interessante e bem escrito, o jeito que a autora sabe te prender durante a história é maravilhoso.
Estava achando estranho no começo pois estava tudo acontecendo muito rápido e pensei que ia chega na metade do livro e já não ia ter mais nada pra acontecer, e que iria ficar sem graça ao longo da história, pois o livro é grande e quando chega na página 100, parece que está tudo resolvido, você não perde por esperar kkk
Eu indico demais, li super rápido ?
Tatha_literaria 06/04/2021minha estante
So ouço maravilhas desse livro, to doida pra ler!

Jess_ 06/04/2021minha estante
Eu li super rápido,em uma noite, é muito bom, tenho certeza que você vai gostar, não enrola nem nada. Não e um livro cansativo.

Gabi 22/04/2022

Releitura
Depois dessa releitura diminui uma estrela.
Quando li pela primeira vez amei mas já não funcionou tanto agora.
A escrita é gostosa mas em alguns momentos ficou um pouco ??.

(Spoiler)

O final foi muito rápido e todo o drama do tiro foi desnecessário pra mim.
Paula.Macena 23/04/2022minha estante
O lance do tiro foi uma estratégia da autora para solucionar o problema da não gestão, eu acho. A Debora só começou a pensar em ter um filho depois disso.

Gabi 23/04/2022minha estante
Siiimm, pode ser. Mas esse negócio que só tem final feliz com casamentos e filhos me irrita um pouco kkkkk

Annie Dias 22/10/2013

Showww!!
Realmente surpreendente!!!

Com a nova onda dos livros indie, ler 'Aluga-se um noivo', foi uma gratificante surpresa.

Débora é uma garota comum, com medos comuns, e em razão disto e para não passar vergonha na frente do ex-namorado, corre atrás de um acompanhante para ir com ela ao casamento de seu irmão, uma vez que o ex estará lá na função de padrinho.

Ocorre que na teoria a ideia de Débora é ótima, mas na prática, ela não contava com a atração tão irresistível que sente por Théo...

O livro é surpreendente, pois começa de um jeito e termina de forma que não imaginaríamos... Recheado de momentos intensos, picantes e engraçados, você ri sozinha com este livro maravilhoso!!

Vale muitíssimo a pena lê-lo!!! :*
Ingrid 30/10/2013minha estante
Rindo muito e só estou no começo.Mas super recomendo.

Aninha 29/10/2013

Aluga-se Um Noivo - Clara de Assis
Olha ai, mais um livrinho nacional!!!

O que um “engano” pode mudar as vidas, expectativas, a forma de ver as pessoas e infelizmente de julgá-las também.
Eu li o livro num sopro. Muito rápido, uma linguagem bem cotidiana, leve e fácil e muito bem humorado. Como sempre pra ser divertido tem que ter uma amiga louca pelo meio neh? A Deb (Debóra mocinha do livro) tem a Carol sempre a tira colo, Carol é louca, amiga perfeita, eu amei a Carol!!!

Debóra se ver meio que “desesperada” nas vésperas do casamento do seu irmão mais novo. Porque??? Simples, o ex-noivo que a traiu com uma de suas “amigas” também será padrinho com a dita cuja no casamento do seu irmão, então a sinopse já nos dá uma idéia rsrsrs

E como não se apaixonar pelo Theo? Não sei!!!
Com a ajuda da Carol a Deb entrevista vários candidatos e ninguém está a altura que ela quer pra sair por cima da situação toda com o ex namorado e a ex amiga! Até que surge o Theo e tudo acontece. Claro que sempre tem uma complicação pelo meio Theo é lindo, gostoso, sarcástico, canalha, safado e misterioso. E esse mistério só se desfaz quase no fim do livro, não só pra Deb, para nós leitores também.

Eu ri um bocado com as loucuras da Carol, que coloca a Deb em cada uma, as vezes fiquei com dó da Deb, sério cada situação rsrsrsrrs
Mas vou logo dizendo quem não gosta de livro com palavrão, gírias e essas coisas não leia. O livro é muito espontâneo. Eu como não tenho esses “poréns” gostei bastante. Pra quem leu Procura-se um Marido e pode achar que é algo parecido e coisas do tipo aviso de antemão que não é. É bem engraçado também, a temática é parecida mas é só isso mesmo, as estórias não se cruzam.

Então eu digo que leiam e divirtam-se, porque é o mínimo que vai acontecer.
Fran 19/01/2014minha estante
Estou com vc Aninha. Eu amei esse livro. Gostei de todo o enredo...rachei de ri. Excelente!

Biia Rozante | @atitudeliteraria 10/02/2019

Divertido...
Terminar um relacionamento de quatro anos não é fácil. Principalmente quando o mesmo termina com uma traição, mas não qualquer traição, e sim onde seu namorado é pego em flagrante com uma das suas amigas, difícil dizer quem é mais covarde e cruel. A questão é que mesmo depois de um ano, o termino ainda incomoda a nossa protagonista Débora, que se recente da maneira como foi trocada, obviamente que isso afetou um pouco da sua autoestima, e confiança, e para piorar a situação, seu irmão irá se casar, e quem ele convidou para ser padrinho? Sim, o infame ex-namorado. E ela terá que aturar o João e a Leticia no altar e fingir que nada nunca aconteceu e que tudo bem.

Entretanto, Débora se recusa a ir ao casamento solteira, ela precisa provar para a dupla que seguiu em frente e que está muito bem, que tudo foi superado, mesmo que para isso ela precisa forjar um romance, ou melhor, contratar um garoto de programa. Missão essa que apesar de parecer fácil se revela bem complicada e quando está prestes a desistir eis que um anúncio atrai sua atenção e de sua amiga Carolina, que a convence a tentar mais uma vez... E caros leitores, será que isso funciona na vida real?

"Tudo parecia tão simples no início. Contratar um michê como acompanhante, aparecer com ele em alguns eventos, no casamento e fim. De repente, a coisa se complicou absurdamente. E o que deveria ser um namoro de fachada virou um noivado de mentira e um caso de verdade."

Sério, fazia tempo que não me divertia tanto ao longo de uma leitura, Débora é no mínimo insana, acredito que situações desesperadas requerem medidas mais desesperadas ainda, mas algumas das atitudes dessa mocinha beiram a impulsividade e isso a torna muito gente como a gente. Marcado o primeiro encontro, enfim Débora se depara com o seu possível acompanhante de aluguel, Théo, um homem lindo, inteligente, educado e bem diferente do que ela esperava. Receita perfeita para um desastre? Sim, com certeza, principalmente quando você tem uma melhor amiga, que ao tentar te ajudar te complica ainda mais. Colocando aquele homem perfeito, quase que vinte e quatro horas por dia em contato com alguém que está carente.

“— Você me faz pensar em uma vida nova. Eu quero você.”

ALUGA-SE UM NOIVO, é um romance divertidíssimo, que com certeza irá te encantar. É o tipo de leitura que você faz em uma sentada, perfeito para entreter. Débora é uma mulher ferida, que sofreu uma grande desilusão amorosa e que se recente de seu irmão por não enxergar o homem que João é, o convidando para ser seu padrinho de casamento, mesmo ciente do que ele fez com ela. A única pessoa que está sempre ao seu lado, até menos em suas sandices é sua melhor amiga Carol, que é tão maluquinha quanto ela, ou melhor, que só quer vê-la feliz, sendo respeitada e tratada como merece. Théo é uma figura misteriosa, apesar de ser contratado como um garoto de programa, existe uma elegância, uma postura mais madura, dono de um humor sarcástico, de presença marcante, mas que pouco fala sobre si mesmo e seu passado. O que é compreensível, afinal de contas, essa aproximação é apenas um acordo de negócios, ou não? A verdade é que conforme vão passando mais tempo juntos, vai se tornando complicado resistir à tentação da presença um do outro. O desejo é palpável, mas o peso da profissão de Théo é algo que fica pairando entre eles, as inseguranças são grandes, saber o que ele está fazendo quando não está com ela, realmente são argumentos que insistem em tirar sua paz e a impedem de se jogar e viver o momento.

“Aquela tarde não foi sobre um casal de amantes em um quarto de hotel impessoal. Foi sobre conhecer e explorar os limites de cada um. Foi sobre amor. Pele, respiração e olhar...”

Se você está à procura de uma leitura leve e viciante, ALUGA-SE UM NOIVO pode ser a opção perfeita para você. Ler a obra é como assistir a um filme da sessão da tarde, por isso vá de coração aberto apenas desejando se divertir. Logo eu volto com a resenha do segundo livro.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2019/01/resenha-aluga-se-um-noivo-clara-de.html
Katia 10/11/2019minha estante
Já havia colocado esse livro na minha lista de desejos, agora que li sua resenha, vou correr atrás dele. Um romance leve me cativa de primeira.

Esthefany 23/04/2020

Sinceramente? Tenho até vergonha de adicionar como lido aqui no app ...
Lets 23/04/2020minha estante
??

Voo com Livros 01/12/2018

Não me canso de Ler - IG @VoocomLivros
A resenha de hoje é de um livro que já li e reli algumas vezes rs. A Clara publicou esse livro pela primeira vez lá em 2014 e agora está lançando o segundo livro dessa série pela Editora Charme.
De lá pra cá li as duas edições, o livro passou por uma nova revisão, ganhou novas cenas e posso afirmar que em todas elas me diverti com a história da Debora e do Theo.
Debora terminou um relacionamento de 4 anos de uma forma muito ruim e ela e o ex foram convidados para serem os padrinhos de casamento do seu irmão. Além dele, a ex-amiga traíra também estará no casamento e ela não quer aparecer lá solteira de jeito nenhum.
Para mostrar que saiu por cima dessa história toda, ela decide contratar um namorado para o evento. Junto com sua melhor amiga Carol, ela acaba chegando na foto do Theo e resolve tentar contratá-lo para o trabalho. Logo de início vemos como Theo é cavalheiro e perfeito para o trabalho. Carolina, amiga doida da Debora, após algumas bebidas acaba promovendo Theo de namorado a noivo e que eles praticamente moram juntos. Após isso, a confusão está feita. Os valores são reajustados, o acordo é revisto e Debora ganha um noivo sexy, inteligente que sabe cozinhar, carinhoso mas que é garoto de programa.
As coisas entre os dois começam a evoluir, mesmo com as dúvidas de Debora sobre ter um namorado com uma profissão que precisa sair com outras mulheres. Os dois entram em acordo para colocar as cartas na mesa após o casamento, mas mal entendidos ocorrem e as coisas não saem como planejado.
Vou parar por aqui, ou vou querer contar o livro inteiro. Só vou acrescentar que os personagens são carismáticos, me fizeram ficar ansiosa para ler mais deles nos seus próprios livros.Destaque para Carol que está sempre presente e nos rende boas risadas também.
Resumindo: o livro é maravilhoso. Tem um romance quente na medida, como característico da autora, cenas que nos fazem surtar, rir e até nos emocionar. Sou fã da autora e adoro indicar esse romance. Se você não conhece, é uma boa leitura e está disponível em ebook e formato físico.

site: https://www.instagram.com/p/BoK4M67A7jG/
Bridget Jones 07/02/2019minha estante
Menina eu estava na expectativa da continuação; quando saiu lançamento eu até vi mas estava muito caro, agora que obtive não lembro direito das coisas. Tu lembra dos detalhes pra me passar spoilers?