Introdução à Nova Ordem Mundial

Alexandre Costa

Resenhas - Introdução à Nova Ordem Mundial

Alexandre Costa 29/04/2014

Introdução à Nova Ordem Mundial - por Fabio Blanco
Um livro, quando traz em seu título a palavra Introdução, pode tratar-se de três coisas: que é um livro superficial e o autor escolhe esse nome para não decepcionar seus leitores; que é um livro que trata o tema com profundidade, mas o autor escolhe esse nome por acreditar que seria possível aprofundar-se ainda mais, mas não o fez por falta de espaço ou tempo; ou, simplesmente, que o livro tem o intuito de ser mesmo uma introdução, ou seja, a entrada para estudos posteriores mais detalhados.

No caso do livro de Alexandre Costa, Introdução à Nova Ordem Mundial, certamente trata-se do terceiro caso. A obra é como um portal que conduz o leitor a uma gama considerável de informações relativas às diversas facetas que o “mundo novo” tem apresentado. Sem a pretensão de esgotar o assunto, o livro torna-se imprescindível exatamente por servir como um trabalho inaugural para quem deseja iniciar seus estudos na área.

Se você nunca leu nada sobre o tema, aconselho: comece por este livro. No final, você terá uma visão bem ampla e bem estruturada sobre os rumos do “novo mundo”. Se você, porém, já leu algum outro livro sobre o assunto, leia este também, pois, apesar de ser uma obra de introdução, ela está tão bem organizada que lhe ajudará a colocar em ordem as ideias que talvez, até aqui, apenas fossem um amontoado de informações.

A influência de Olavo de Carvalho é inegável. Alexandre Costa não esconde em nenhum momento a dívida que tem para com o pensamento do filósofo. Aliás, quem desta nova geração de estudiosos conservadores pode negá-la? Ainda assim, consegue ser autêntico em seu trabalho, imprimindo sua forma de enxergar os dados que colheu em, certamente, um tempo considerável de pesquisa.

O que podemos ver, portanto, é o trabalho pedagógico do filósofo sessentão já começando a produzir seus frutos. Seu aluno deixou à disposição dos leitores um bom material de pesquisa, que facilmente pode ser utilizado em palestras e seminários sobre o assunto. Introdução à Nova Ordem Mundial preenche uma lacuna nas prateleiras brasileiras. Não que a matéria já não houvesse sido tratada por outros autores, mas faltava um trabalho que pudesse ser considerado didático, realmente introdutório e, acima de tudo, abrangente.

O livro, de fato, terá um lugar especial em minha biblioteca, pois será objeto de consulta constante quando eu tiver tratando do tema Nova Ordem Mundial.

Fabio Blanco é advogado e teólogo.

site: www.midiasemmascara.org/artigos/globalismo/14831-introducao-a-nova-ordem-mundial-de-alexandre-costa.html

Lucas 07/10/2015

Essencial para quem quer entender o caos do nosso tempo
Excelente livro para quem, assim como eu, percebeu coisas a mais por trás de ações de governos e mega empresas. Comecei a ler alguns blogs há um tempo atrás, ver vídeos de direita, atentar mais ao que falava um tal de Olavo de Carvalho no youtube (que muitos desdenham mas é de uma inteligência fantástica) e a coisa começou a mudar na minha cabeça. Passei a enxergar com descrédito movimentos sociais que parecem ser espontâneos, guerras constantes, desinformação da grande mídia com foco excessivo no fútil, valores tradicionais sendo jogados no lixo e nada de bom sendo colocado no lugar, etc. Especialmente nosso Brasil parecia que só piorava ano após ano, e não tinhamos perspectivas de um governo que realmente melhorasse nossas vidas.

O objetivo do livro é justamente dar uma breve introdução sobre esse caos todo que vem acontecendo. É explicar para nós iniciantes o desenrolar das ações que visam construir uma ditura global, quem são seus agentes e suas principais metas.

O autor Alexandre Costa nos informa que a tentativa de implantar um governo mundial vem de muito tempo atrás e parece agora estar conseguindo grande sucesso. O plano é grandioso e maligno e não será armado, pelo contrário, o grande mote é a revolução cultural. Mudar a cabeça das pessoas aos poucos, geração a geração, e fazer com que elas aceitem a perda de suas liberdades individuais, o excesso de promiscuídade, a fuga da realidade, o emburrecimento, a falta de preocupação com o futuro com um consumismo absurdo e imediato, nova "espiritualidade", etc. Como já dito em muitos canais da internet, os grandes movimentos que visam o governo mundial são globalistas (mega banqueiros), comunistas (Rússia-China) e islâmicos. Todos brigam entre si, em outras situações se ajudam mutuamente, mas tem em comum um único foco: destruir os valores judaico-cristão que levaram a sociedade a se tornar um lugar melhor, as pessoas a ficarem mais inteligentes e consistentes de seu potencial. Entender como está acontecendo essa destruição já nos faz entender muita, mas muita coisa acontecendo no mundo.

Leitura altamente recomendada, o livro é curto e bem escrito. Ao terminar você vai entender melhor o que está acontecendo com o Brasil e a américa latina, o porquê da nossa economia quebrada e de tanta roubalheira. O mundo é muito mais complexo do que pensamos e muita coisa estranha se move nos bastidores.
Alexandre Costa 15/12/2015minha estante
Muito obrigado pelo comentário, Lucas.

Rodrigo 14/03/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Rafael_lps 16/05/2020

Enxergar a verdade
"Estamos à beira de uma transformação global. Tudo o que necessitamos é uma grande crise e as nações não apenas aceitarão a Nova Ordem Mundial, mas pedirão por ela? (David Rockefeller, durante um jantar dos embaixadores das Nações Unidas).

Qual será essa grande crise?
Está mais próximo do que imaginamos.

Fabricio268 01/12/2023

A arte da doutrinação invisível aos poucos atentos.
Diferente de outros livros, na resenha deste, compartilharei trechos que explicam, em poucas palavras, muito do que acontece a nossa volta:

?A única incógnita no nosso tempo não é se o Governo Mundial será alcançado ou não, senão se será alcançado pacificamente ou com violência. Queira ou não, teremos um governo mundial. A única questão é saber se será por concessão ou por imposição? (James Paul Warburg, membro do CFR, em uma comissão do Senado dos EUA."

"Sem liberdade de expressão não existe democracia. Uma imprensa dependente dos poderes constituídos já é o suficiente para a derrocada de todo sistema democrático. De nada adiantam eleições livres se os eleitores não tiverem acesso às verdades que circulam, definem e direcionam o poder. De nada adiantam os três poderes independentes se a imprensa pender para um deles."

"A forma bem simples de provar que a imprensa deixou de cumprir sua função de informar a realidade está na uniformidade das notícias. Jornais, revistas, redes de televisão e portais de Internet repetem praticamente as mesmas notícias, com um mesmo tratamento e quase sempre lhes dando a mesma importância e um mesmo juízo de valor."

"Outro dado interessante e que pode ajudar a compreender o mecanismo de controle da informação é a grande concentração existente nos conglomerados de comunicação."

"A NOVA ORDEM MUNDIAL SERÁ UMA DITADURA totalitária disfarçada de democracia, mas sem alguns dos seus principais parâmetros. Não teremos liberdade de expressão, presunção de inocência, igualdade de direitos perante a lei e outros direitos naturais. Continuarão existindo partidos, cargos e um sistema eleitoral, mas só serão permitidos candidatos que estejam dentro de um espectro político bem estreito, e mesmo seus extremos devem continuar dentro da margem de segurança. Esta farsa já está em funcionamento em muitos países, inclusive no Brasil."
Michela Wakami 01/12/2023minha estante
Infelizmente, Fabrício.?

Marisa 01/12/2023minha estante
Que triste!

Núbia Cortinhas 05/12/2023minha estante
Qualquer semelhança não é mera coincidência!

Reginho 16/05/2021

Necessário e esclarecedor!
O nome "introdução" se faz perfeito para esta leitura. O autor traz, de forma bem detalhada, sua visão sobre a nova ordem mundial, deixando sempre bem claro de que se trata do seu entendimento dos fatos após anos de estudo, e deixando sempre a nosso cargo a interpretação. Finalizo a leitura entendendo muito mais o que acontece nos dias de hoje.

Pries 01/08/2021

É como tomar a pílula vermelha de Matrix: sem volta.
Alexandre Costa consegue introduzir o leitor a uma realidade pouco falada.

Se você é o tipo de pessoa que acha estranho os noticiários dos jornais só passarem alguns acontecimentos e outros não. Se você se sente perturbado com a forma como alguns movimentos políticos/ sociais agem e modelam os pensamentos das pessoas. Se você alguma vez já foi criticado/ xingado por pessoas que ouviram sua opinião e simplesmente não gostaram. Se você já observou páginas sendo banidas ou imagens sendo censuradas de alguma plataforma como Instagram, Twitter, Facebook... por "denegrir a diretriz da plataforma" mesmo não fazendo o menor sentido que aquilo estivesse acontecendo. Saiba que esse livro é para você!

A realidade por trás das cortinas do mundo é muito mais perturbadora do que poderíamos sequer imaginar e cada um de nós, os que já se foram, os que aqui estão e os que virão, fazem parte disso.

Temos que nos cuidar.

"Rumo a uma iminente Nova Ordem Mundial" ( Título de documento oficial enviado ao congresso por George H. E. Bush em 1991 )
Maria Clara 02/08/2021minha estante
Uau

Ruan.Rodrigo 21/05/2020

Opinião
Achei mtt interessante, pq aparenta ser um livro de conspirações , porém ele se baseia em todos documentos e fatos , que acabei entendo a mensagem que ele quis passar .

Vincent 04/09/2023

Introdutório mas elementar
Receio que o leitor que inicie sua incursão pelo assunto por aqui, sem antes ter ao menos uma ideia preliminar da opinião do autor seja por vídeos e entrevistas dele ou do prof. Olavo, possa não gostar. Não pelo estilo, o qual é fluido e viciante, mas por uma possível descrença. Fora isso é um primor. Gostei muito.

Rafael 31/01/2016

Um resumo sobre o modo de ação da “Nova Ordem Mundial”
O livro faz um resumo sobre o modo de ação da “Nova Ordem Mundial” no ocidente. Ele é estruturado para mostrar, passo a passo, os pilares heterogêneos em que se camuflam seus interesses supranacionais.

Falar da “Nova Ordem Mundial” para quem não conhece o assunto é sempre cômico – pois pensam que é apenas teoria da conspiração, que não existem interesses acima dos governos constituídos em cada país. Essa mentalidade equivocada sobre a realidade é mudada quando estudamos o assunto. Eis o estalo que se dá na cabeça.

Há também muita conspiração, isso é fato, teorias não comprovadas, mesmo para os estudantes do tema - como especulações da existência da Maçonaria, dos Illuminatis, mas nada realmente concreto. No entanto o que existe nesse meio são os globalistas, uma elite financeira que age através de instituições para uma tentativa de dominação global a longo prazo.

Muitas estratégias, meios de se alcançar determinados objetivos, muitas vezes, são ambíguos; parecem não ter uma conexão causal uma com a outra. Mas é justamente esse o jogo de que os globalistas precisam para não serem identificados pela população. Esse é o caminho para ocultar os seus reais interesses – jogar com os dois lados ao mesmo tempo.

Nós leitores, portanto,precisamos ficar atentos à finalidade que esses grupos (os globalistas) querem que é destruir as bases da civilização ocidental – sustentada por três pilares: a filosofia grega, o direito romano e a moral judaico-cristã. Corroendo esses três pilares eles terão grande possibilidade de dominação mundial a longo prazo. Portanto, o que nos resta? Estudar o assunto.E esse livro faz isso de forma magistral, de forma a introduzir o tema para uma posterior pesquisa mais avançada.
Alexandre Costa 29/04/2016minha estante
Fico feliz em saber que o livro tenha alguma utilidade. Obrigado pela leitura e pelo comentário. Abraços!

Airaf 18/03/2021

Necessario
Para quem duvida ou está em cima do muro esse livro descreve exatamente o que e para que serve a nova ordem. Vale muito a pena

Paulo Vitor 11/10/2020

Um livro bom, só não foi perfeito porque poderia aprofundar mais. Aborda muitos assuntos importantes como as ordem secretas, a influência das universidades e principalmente pelos veículos de comunicação. Sentir falta de aprofundamento no projeto MK Ultra e sobre o Haarp. Mas para um livro introdutório entregou o prometeu. Gostei das opiniões do autor e a visão cristã que ele tem dessr governo do anti Cristo.

alessandro 14/12/2015

Esclarecedor
O assunto é controverso, porém o autor sabe apresentá-lo de maneira objetiva e baseado em pesquisas minuciosas.
Recomendo a leitura !
Alexandre Costa 15/12/2015minha estante
Muito obrigado pelo comentário, Alessandro.

Alessandro 07/05/2016

Fenomenal e importantíssimo para conhecer nossos tempos atuais
Irmãos, terminei de ler este livro "Introdução à Nova Ordem Mundial" do Alexandre Costa publicado pela Vide Editorial e gostaria de escrever algo a respeito devido à grandiosidade desta obra.

Quero deixar claro a grande necessidade de toda pessoa e principalmente os cristãos adquirirem conhecimento a respeito da Nova Ordem Mundial, que não é uma teoria conspiratória, mas algo muito real, claramente alardeado e expresso pelas próprias autoridades mundiais e os principais protagonistas dos movimentos que o integram.

Para ler minha explicação completa acesse nosso blog no link citado aqui.

site: http://www.missaocefas.org/2016/05/introducao-nova-ordem-mundial.html

Gabsam 03/05/2023

Muito necessário.LEIAM!!!
Exclarecedor, chocante uma dose de realidade, perfeito pra quem está acordando para o mundo político agora.
Ou pra quem não entende o que está acontecendo nesse momento no Brasil e no mundo.

Laertche 27/01/2021

Alucinado e contraditório!!!
Percebe-se no conteúdo um profundo preconceito pela cultura oriental e um apreço pelo intolerancia religiosa; para ele, todos os não cristãos (e os cristãos que pensam diferente) são ateus. Altamente contraditório em várias partes, defende a liberdade individual e de expressão desde que todos sejam cristãos heterossexuais. Em certo momento se mostra ressentido com a universidade e o ensino formal, em outro momento cita que os homens não podem ter direitos iguais mas fala o contrário no mundo futuro imaginado. Tem uma paranóia sobre um inimigo invisível que destruirá a sociedade ocidental. Suas ideias sobre justiça social, ecologia e direitos humanos são distorcidas, sem mencionar que igualou eugenia a genética. Enfim, o autor faz suposições demais que ele mesmo afirma não poder provar.
A melhor descrição que encontro é um termo que ele mesmo utiliza no livro - "agente da confusão".
DETALHE: Não disse que são mentiras, da mesma maneira que o autor afirma não ter como provar que são verdades, eu também não tenho como provar o inverso.
Ainda bem que ele citou Blade Runner nas fontes, caso contrário consideraria a imaginação dele plágio.