Incendeia-me

Incendeia-me Tahereh Mafi

Resenhas - Incendeia-me

ferohl 07/06/2024

Warner Warner Warner Warner Warner
Que EXPERIÊNCIA literaria, a história é maravilhosa, escrita boa e fluida, os personagens incríveis e, mesmo esperando que algo aconteça, voce ainda se surpreende. O desenvolvimento e aprofundamento dos personagens nesse livro sao incríveis e as relações entre eles sao lindas, que experiência.

Anna 05/06/2024

Nossa tenho tanta coisa pra falar...
Primeiro de tudo, eu comecei a ler distopias como qualquer jovem adolescente iniciando no mundo da leitura, com Jogos Vorazes. Então, toda vez que eu leio uma distopia eu espero ter a mesma sensação de anos atrás, e se não for a mesma sensação, pelo menos que seja uma distopia tão boa quanto a primeira que eu li.
E eu não acho que a ideia desse livro é boa assim. Quando eu li o primeiro a quatro anos atrás, eu achava que ficaria nisso de amor/fuga e ela achando pessoas com quem lutar. Até foi por um tempo, mas nesse livro ela meio que convence todo mundo a lutar. Ela não tem planejamento, não sabe liderar, não sabe nada. Eu ficava pensando "meu Deus, que idiotice. Que história perdida" porque como Deus, uma jovem de 17 anos que não sabe nem se gosta ou não de outra pessoa vai fazer tudo isso sozinha?
"É só uma história" sim! É sim, mas eu não sou idiota, quero ficção, mas isso tava no nível velozes e furiosos apartir do 8.
A história não é ruim, é muito cativante na verdade. Os personagens são cativantes. Eu amei o Aaron, o Kenji, o James e gostei muito dos outros, eles foram bem colocados nos seus lugares. Mas toda a parte da Juliette no poder? Sinceramente é ridícula. No máximo, se ela estudasse, ou aprendesse como comandar e liderar. Saber o que fazer com esse povo. Por que o que vem agora? Eu sei que tem outros livros, mas eu não tô muito animada pra ler por conta disso. Se o Warner ficasse no controle, ele planejando e a frente de tudo, eu acharia mais crivel, porque afinal aquela foi a vida toda dele.
A Juliette continua dramática, isso não muda nem acho que vai mudar. Mas o Aaron nesse livro, meus amigos. Se eu continuar essa saga, saibam e deixo o registro aqui que é por ele, por Aaron Warner. Um vilão não vilão, mocinho não mocinho, tem covinhas e um cabelo bonito. Pode ser tão fofo e amável, mas é tão controlado, tão centrado. Sem dúvidas, o melhor personagem. Se nos próximos livros a Tahereh estragar ele, eu vou ficar muito brava.

Anna3565 05/06/2024

Nossa eu nunca diria antes de ler esse livro que ele seria melhor que o primeiro, o jeito que construíram os personagens nos fez perceber o crescimento deles e também o que ales sempre foram só não perceberam nem todo livro tem a capacidade de nos fazer entender determinada atitude dos personagens mas a trama nos faz compreende-los de maneira que (pelo manos comigo) me fez entender suas escolhas MENOS DAQUELE DESGRAÇADO DAQUELE ADAM!!!

clem_wntino 04/06/2024

Eu tô encarando a minha parede há uns vinte minutos. eu quero gritar, chorar e falar com alguém sobre essa obra de arte que eu acabei de ler. a evolução da juliette, o adam se mostrando o inútil que é, o aaron simplesmente aparecendo desesperado depois dela chamar ele pelo pager, os comentários do kenji, a parte da guerra tão esperada? ABSOLUTE CINEMA! eu to sem reação, esse com certeza é um dos meus livros favoritos da vida. não tem como, eu me derreti em cada fala do aaron com a juliette, e eu me senti uma doida varrida rindo e chorando e morrendo de amores sozinha. fiquei extremamente feliz pelo desenvolvimento do livro, a forma que eles lutaram e se expressaram na sociedade de merda que estavam vivendo. que obra de arte.

lia araujo 04/06/2024

Não corra, Juliette. Corram da Juliette!
Acompanhamos a evolução de seu estado psicológico e físico de algo frágil e destrutivo no primeiro livro, para algo forte, poderoso e perigoso nesse terceiro.
nesse livro, Juliette conquista o que passou a vida procurando, o autocontrole de seu poder e a habilidade de controla-lo muito bem.

Aymmée Diniz 03/06/2024

Que delícia de livro
Esse foi de longe, até o momento, na minha opinião o melhor livro da saga. Eu amei a construção e desenvolvimento dos personagens, das relações, das cenas de ação e das lutas.

Não vou mentir, mas o início desse livro foi doloroso e triste de ler, principalmente depois do que aconteceu no final do livro anterior, eu tinha esperanças de que tudo fosse dar certo e foi devastador.

Eu só me decepcionei um pouco com o desenvolvimento do Adam, achei que o personagem dele ficou um pouco raso em comparação com os outros e até o Castle ficou de canto aparecendo uma vez na vida e outra na morte, mas os demais tiveram um desenvolvimento muito bom, mostrando seus vários lados, a diferença de como realmente são e se mostram para o mundo.

A Juliette desse livro e a do primeiro são pessoas completamente diferentes, é palpável como a Juliette cresceu e finalmente se aceitou e se compreendeu como ser humano.

Kenji de longe é meu personagem favorito, amo como ele se mantém firme e tenta manter os outros firmes a sua maneira, seu humor ácido e fora de hora e sua amizade com a Juliette, amo demais.

Warner foi um dos personagens que mais ganhou destaque e profundidade nesse livro, consegui ver um lado dele que eu nem imaginava existir, ele mudou muito e ao mesmo tempo ainda é o mesmo, gostei da construção desse personagem.

Mal posso esperar para a continuação, principalmente porque agora a guerra contra o Restabelecimento teve seu início oficial e têm um oponente a altura e que é realmente uma ameaça.
Que final delicioso e satisfatório.

gioludsant0 03/06/2024

Algo entre razoável e muito bom, não sei ao certo...
Esse poderia ser o livro final, talvez fosse até intensão da autora visto o tempo de lançamento entre um livro e outro, mas sei que ainda não acabou e pelo o que li, tem muita coisa pela frente.
Eu confesso que eu já estava começando a me irritar com a saga. A maior parte dos personagens secundários não tinha nenhum tipo de personalidade e a autora estava acabando com a construção dos personagens principais, especialmente o Adam. Não via o arco de redenção do Warner acontecer e isso me deixava cada vez mais frustrada, porque parecia que a Juliette só ignorava tudo o que ele fez com a desculpa de que ele só era alguém mal compreendido e com passado difícil.
Com o decorrer da história, eu fui levando alguns pontos que me incomodavam, para não estragar completamente a leitura. Algumas coisas foram, de certa forma, reparados e outras só foram ignorados mesmo.
Apesar de tudo isso, fico feliz de não ter abandonado o livro, antes da metade. O final valeu muito a pena para mim e me instigou a continuar a saga.

Esther 03/06/2024

Achei o melhor até agora. O Aaron teve uma evolução incrível, a Ju tbm, a gente conheceu bem mais os outros personagens e eu amoo essa dinâmica de vários amigos juntos lutando pra sobreviver

BArbara 02/06/2024

Incendeia-me
QUE LIVRO.
Muito muito bom, Warner e Juliette perfeitos dms não aguento, amo muito eles. A Juliette finalmente deixando de ser coitada e virando uma mostra incrível imortal. Adam chato demais mds surtou o livro todo não desgrudava. Kenji perfeito um fofo dms. Amei muito muito, tô ansiosa para o próximo, já vou começar ele. Devorei em um dia tá doido.

Nanda 02/06/2024

Incendia-me
Que livro perfeito!
O melhor até agora, sem dúvidas.

O desenvolvimento dos personagens foi muito bem elaborado e a história ficou bem desenvolvida, só achei que o final do livro foi super rápido. Juliette provou se tornar uma protagonista foda e bem desenvolvida, aprendeu a controlar suas habilidades e teve um grande desenvolvimento, gosto dessa Juliette decidida!

mayclara 02/06/2024

Incendeia, meu amor. Incendeia.
Quando falaram que este era o melhor livro da saga, eu achei que estavam exagerando, já que o segundo livro foi extremamente entediante.

Mas eu me enganei. Esse é o meu favorito até agora.

Gosto muito da escrita da Tahereh Mafi, e acho simplesmente genial o fato de ela melhorar a cada livro, assim como a saúde mental da nossa protagonista.

A Juliette está impecável nesse aqui! Dá pra ver nitidamente o quanto ela melhorou do primeiro livro pra cá. Ela virou uma protagonista fodona!

O Warner é um personagem super interessante. Confesso que não gostava muito dele nos dois primeiros livros, mas ele me conquistou. Apesar de ter gostado muito dele nesse livro, tenho a impressão de que a autora usou algumas desculpas meio esfarrapadas para certas ações dele no primeiro livro.

Tive a mesma sensação com o Adam. Mesmo odiando esse macho com todas as minhas forças, parecia que a autora estava forçando as ações babacas dele só pra fazer com que a Juliette escolhesse o Warner.

Isso foi algo que me incomodou um pouquinho no livro.

Mas tirando isso, eu gostei bastante do livro! Dei boas risadas com as piadas idiotas do Kenji, chorei um pouquinho em vê-lo falando do Ponto Ômega, e também me surpreendi com os plots.