Ciclope

Editora: Marvel

Ano: 2008

Páginas: 31

Status: Completo

Sinopse: “Origem dos principais membros dos X-Men.”

Bom dia! Retornando as sequências de HQ’s que tinha prometido anteriormente, começarei por uma das sagas que tinha me deixado animado certo tempo atrás: X-Men Origens, que conta a origem de alguns dos personagens. Vem comigo.

No primeiro capítulo temos a origem do personagem Ciclope, aparentemente os capítulos possuem poucas páginas e não tenho como explorar mais do que um breve comentário, sem precisar resumir parte por parte.

O capítulo se inicia com Charles Xavier falando com Scott Summers, no momento de lançamento com 22 anos, sobre se tornar o líder dos X-Men e para substitui-lo. Porém Scott está indeciso, aparentemente pensando em deixar o instituto. Isso acaba fazendo com quem tenhamos vários flashbacks da vida do Ciclope, começando pelos seus 10 anos no acidente de avião e perda de seu irmão mais novo, Alex. (E a nave que perseguiam eles parecia alienígena, apenas uma observação.). Então o jovem Scott é resgatado juntamente com seu irmão, temos um timeskip de 7 anos e agora o rapaz já está com 17 anos e seu poder mutante desperta. Então, sem demora, Xavier o encontra e explica para ele o que está acontecendo. Com 21 anos, Ciclope se vê cara a cara com Magneto, e isso o faz pensar de outro modo e analisar se é certo apenas confiar no Professor e não em seus julgamentos. No fim ele aceita se tornar o líder dos X-Men.

Ao comentário gostaria de deixar claro que por mais breve que tenha sido a HQ e quase na metade do tempo se focando em tempos diferentes, gostaria de ter sido apenas uma sequência mais elaborada. Poderia começar do acidente e terminar com o pedido do Charles, mas começar pelo pedido, voltar a origem e depois finalizar com a aceitação acreditei que pareceu um pouco forçado. Não vamos deixar de fora que a arte ficou bem bonita e que o despertar dele foi “memorável” por falta de palavra melhor para descrever. Entretanto a história nos foi entregue seca, é um bom passatempo para esperar o miojo ficar pronto, apenas.

Aqui na cidade entramos na fase azul do isolamento social, mesmo assim é dever de todos se protegerem para que esse clima de tensão e perdas acabe logo. Agradeço por terem lido até aqui. (Na verdade a descrição que fiz do capítulo bem que podia ser a sinopse, já facilitei pra todo mundo que queria ler risos.).

site: https://codinomesilver.wordpress.com/2020/08/24/x-men-origens-ciclope/

Neo 28/07/2020

Boa leitura mas nao empolgante..
..recebemos pedaços do passado de Scott, mas pulamos de cena em cena sem aviso ou fechamento. Eu fiquei com muitas perguntas, o que significa que ela falha como uma história de origem.

Maurício 13/08/2016

Opinião.
Boa história. Não decepciona mas, não empolga muito. Vale a pena.