Everyone Worth Knowing

Everyone Worth Knowing Lauren Weisberger

Resenhas - Everyone Worth Knowing

Carol Santos 29/09/2013

Livros aleatórios: Everyone Worth Knowing
Eu ganhei o livro Everyone Worth Knowning, da Lauren Weisberger (autora de O Diabo Veste Prada) da minha mãe de presente. Adorei o presente, já que estava querendo praticar meu inglês. A leitura é muito tranquila e com um inglês fácil de entender. Ela comprou em um sebo na Argentina, e por isso ele está meio velhinho. Mas vamos combinar que quando os livros são velhinhos significa que já levaram suas histórias para muitas pessoas né? :)

Quem narra o livro é Bettina Robinson (Bette), uma mulher de 27 anos que vive em Manhattan. A história começa quando Penelope (Pen), a melhor amiga de Bette, conta pra ela que vai se casar em breve com seu noivo Avery, que nem Bette nem outros amigos de Pen acham que ele merece a amiga. Bette então fica meio abalada com a notícia, e impulsivamente, pede demissão do seu trabalho em um banco de investimento. Ela e Penelope estavam trabalhando nesse banco por cinco anos, desde que se formaram na faculdade.

"There was no angel on one shoulder or devil on the other, no mental list of pros and cons or quick scans of potential consequences, ramifications, or backup plans. No solid thoughts of any sort whatsoever - just an all pervasive sense of calm and determination, coupled with a deep understanding that I simply could not tolerate on additional second of the present situation. 'All right, Aaron. No more powwows for me - ever. I quit.'"

Depois de um tempo desempregada, Will, tio de Bette e escritor de uma coluna, apresenta a ela Kelly, sua ex-assistente que agora é dona de uma das melhores empresas de Relações Públicas de Nova York. Bette então começa a trabalhar na Kelly & Co., planejando as melhores festas e organizando tudo para que os famosos e as pessoas importantes de Nova York e do mundo estejam nas festas, e estejam satisfeitos.

Porém Bette se vê alvo de uma coluna de fofoca escrita por um autor desconhecido, que está sempre tentando ligá-la com o playboy milionário Philip Weston. Com toda essa exposição, que Kelly acha ótimo, Bette percebe que a linha que separa sua vida profissional da pessoal é invisível. O livro vai então contando a história de Bette, desde quando largou o emprego no banco, e durante seu novo emprego em Kelly & Co.

"I have an office full of people whose job it is to know everyone worth knowing. Thirty-five thousand names, actually, and we can get in touch with any of them at any time. It's what we do."

O livro tem muitas coisas semelhantes ao Diabo Veste Prada (li só metade dele e vi o filme). Pessoas normais, que não ligam pra aparências e luxos entrando no mundo de glamour e festas através do trabalho é um ponto bastante abordado nos dois. O modo como elas também começam a viver só para o trabalho, deixando de lado seus amigos também chamou minha atenção, me lembrando do outro livro de Lauren.

Achei um livro muito interessante. Bette realmente nos leva para dentro de sua vida, e mesmo no começo do livro já estava me sentindo como uma das melhores amigas dela. Apesar de ser um assunto que considero meio clichê, achei que Lauren criou uma história diferente, principalmente pela simpatia de Bette e a forma como suas ações tem um quê de desajeitadas. Adorei o livro, ele é realmente envolvente.

site: http://palavrasaleatorias.blogspot.com.br/2013/09/livros-aleatorios-everyone-worth-knowing.html

Gábi 28/06/2010

Ótimo!
Gostei muito do livro todo - apesar de as coisas ficarem meio previsíveis no final.
Adorei a história e o ritmo com que ela flui, e recomendo a leitura!