O Conde Enfeitiçado

O Conde Enfeitiçado Julia Quinn

Resenhas - O Coração de uma Bridgerton

Bea 06/06/2024

Simplesmente meu livro dos bridgertons favorito
aqui a julia quinn foi luz, que construção de casal maravilhosa

Ella.XIII 06/06/2024

Francesca é maravilhosa! Michael me deixou irritada por pensar só em si no início. Adorei ver o desenvolvimento e amadurecimento deles.

Maria 06/06/2024

Cansativo?
Francesca nunca teve muito destaque nos outros livros e esperava muito mais dela. É uma personagem interessante, mas para mim o destaque da história é todo de Michael. Ele é um personagem profundo, que tem muito mais a oferecer do que as boas aparências, mas só ele não é o suficiente para fazer da história boa.

Acho que ficou muito maçante a partir de determinado momento, quando o sentimento deles não evoluía e não passava da paixão. Esperava muito mais emoção nessa história que tinha enredo para isso, e me decepcionei demais com o prólogo, fui curto e não contava muito sobre o futuro deles.

Como sempre, Colin fez tudo, o cupido do romance de Frannie e Michael. E adorei que a história deles e de Eloise estavam interligadas.

Espero que no próximo livro, Julia Quinn nos ofereça muito mais do que nesse, a Hyacinth merece isso!
Alice 06/06/2024minha estante
Acho que na série a história dos dois vai ser melhor ?

Jayane.Silva 06/06/2024minha estante
Sinceramente, não achei a história maçante em nenhum momento. É um dos meus livros preferidos da saga.

karolisss 05/06/2024

Na minha opinião, um dos melhores da série
a Francesca é uma surpresa extremamente agradável. o que não vemos dela nos outros livros, é recompensado aqui.
e Michael, se tornou o meu queridinho. como não se apaixonar por esse homem?

Bruna 05/06/2024

Sinceramente... Esperava uma coisa e recebi o oposto. Aqui a Quinn pesou a mão no hot e o desenvolvimento nada. Só teve briga, cada hora um fugindo, uns diálogos que não chegavam a lugar nenhum, um casamento meio forçado. Não achei nada romântico, achei mal desenvolvido mesmo. Tinha variad maneiras interessantes de trabalhar os sentimentos na situação da Francesca mas a autora parece que só deixou isso de lado pra fazer cena hot. Definitivamente poderia ser bem melhor porque até os protagonistas ficam desinteressantes conforme vai passando a história. E no fim parece que não saiu do lugar, que estão no mesmo dilema porque não era um dilema para começo de conversa. A problemática real é só ignorada e é criada uma outra muito abaixo do que tinha sido construído no começo do livro.
Até diminuí a nota depois de repensar na experiência de leitura.

Gio 05/06/2024

Amor(es) Verdadeiro(s)
E, sendo totalmente previsível, o meu primeiro favoritado da Julia Quinn veio com a maior: Francesca Bridgerton.

De certa forma, esse livro me lembrou muito "Amor(es) Verdadeiro(s)" da TJR (mesmo que o John tenha realmente morrido nesse aqui) e eu gostei bastante de acompanhar a jornada do luto a um novo amor da Francesca, a Bridgerton mais introvertida. E senti que a Julia Quinn conseguiu retratar muito bem o ponto principal do livro: que Francesca amou tanto John quanto Michael e que ambos foram os amores da vida dela, em diferentes fases da vida dela. Gosto como ambos também significaram descobertas diferentes para a Francesca de sua própria essência e do amor em si. E não achei que eles se contrapuseram, mas, sim, complementaram-se na história da Frannie.

Gostei, especialmente, do Michael e do amor que ele também nutria pelo primo, quase um irmão, e de como essa questão da culpa foi trabalhada tanto no ponto de vista dele quanto no dela. E, acima de tudo, fiquei apaixonada com o amor profundo que ele nutria pela Francesca desde sempre. O início desse livro sempre vai ser uma das minhas cenas de aberturas preferidas da vida.

Adorei as conversas do Colin com o Michael, da Violet com a Francesca e a Hyacinth... Essa história tem várias interações incríveis dos Bridgerton e, finalmente, a Julia Quinn acertou na madeira de retratar tópicos mais maduros. E eu vou amar pra sempre Franchael.

tai 05/06/2024

Talvez esse seja um dos livros mais profundos da série. Acompanhar a Frannie e Michael durante o luto e pós luto enquanto entendem seus sentimentos foi uma jornada. Gostei do Michael tanto (segundo favorito, ficando apenas atrás do Anthony ?). O casal é uma dádiva, muito fofos. A única mini crítica é que gostaria de sentir um pouco mais o desenvolvimento do sentimento da Frannie, essa parte achei muito rápida.

Valnísia 04/06/2024minha estante
Essa parte machista tá me pegando bastante nas releituras que eu tô fazendo. Mas vamos lá. Ainda gosto dessa série

Lu 05/06/2024minha estante
Me sinto exatamente assim tb!

crisz.0 04/06/2024

Amei muito esse livro, eu demorei a ler ele por achar que a história séria chata, mas me surpreendi, e acabei lendo muito rápido. Gostaria que tivesse tido um pouco mais de desenvolvimento dos personagens, mas amei mesmo assim.

"Obrigada, Michael, por ter permitido que meu filho a amasse primeiro." ???

sarita 04/06/2024

Superou as minhas expectativas
Comecei o livro com poucas expectativas já que não simpatizava muito com a Francesca, mas que erro meu!!!!! Eu acabei adorando o livro! Acho que foi o que eu li mais rápido entre os bridgertons, simplesmente sensacional, entregou tudo.
O que eu to adorando nos livros da Julia Quinn é o fato de que as histórias de amor que ela escreve saem dessa bolha perfeita que nós leitores ainda mais jovens esperamos ler. Ela trás amor não óbvio a mesa e eu acho isso lindo, porque depois de ler tantos livro onde a relação entre os personagens simplesmente começou a existir do dia pra noite com todos os outros fatores se encaixando perfeitamente no amor ao casal e sendo extremamente convenientes, a Julia escreve amores difíceis que a gente vê muito mais ao nosso redor na vida real mas nem sempre percebemos.
Notas finais: adorei de coração esse livro, sai sendo fã da Francesca e babando em cima do Michael, QUE GARANHÃO, meu Deus esse daqui sabe provocar hein. Amei, acho esse casal a coisa mais linda, e entregaram um desenvolvimento muito maduro, apesar de estarem sempre tentando fugir das situações complicadas, mas deu tudo certo!! Felicidades ao casal ae, e obrigada Bridgerton por estar sendo um surto tão bom.