Boneco de Neve

Boneco de Neve Jo Nesbo

Resenhas - Boneco de Neve

Mariana.Danieli 08/06/2024

Particularmente acho o Jo Nesbo um excelente escritor, boneco de neve foi o primeiro livro que li dele e me prendeu do início ao fim. Só descobri o suspeito quando ele foi revelado na história ?.

Mari Ackerman 06/06/2024

Melhor do gênero que já li
Eu simplesmente amei esse livro, confesso que tinha chutado o assassino no começo como uma opção, mas não tinha a menor ideia de como chegaria a essa conclusão e com certeza foi surpreendente. A leitura foi ótima, a escrita, os detalhes, as suspeitas. Só tenho duas críticas: TODAS as mulheres são vistas de maneira sexual, isso me incomodou um pouco, dá pra dizer que tem a ver com a história e tal, mas se você analisar não tem essa necessidade pra todas. Também tem um pouco de clichê de filme que o inspetor vira e solta do nada umas frases de efeito que os outros ficam sem entender, acho meio brega, mas não tira o mérito do livro.

Duda França 30/05/2024

Resumo do livro Boneco de Neve, do Jo Nesbø
? Olá Guardião da Leitura, tudo bem? O resumo de hoje é do livro Boneco de Neve, do Jo Nesbø.

?? Muitos desaparecimentos estão ocorrendo na Noruega, alarmando o investigador Harry Hole, já que pode ser algum serial killer. Pra completar, recebe uma carta do autointitulado "Boneco de Neve", sem saber do terror que estava por trás disso.

? A sua renomada equipe formada por Katrine Bratt e Magnus Skarre, entre muitos outros profissionais excelentes, investigam esse mistério analisando as provas dos crimes, recapitulando os últimos momentos das vítimas (Birte Becker, Laila Aasen e Sylvia Ottersen...), notando um padrão: mulheres casadas, têm filhos e são infiéis.

? Pressionada pela mídia, a polícia toma decisões precipitadas procurando culpados, afirmando até mesmo que Katrine é a assassina. Se bem que havia omitido uma informação: é filha do Grant Rafto "De Ferro", um investigador que conheceu o Boneco de Neve pessoalmente e, mais tarde, encontraram seu corpo.

? Hole se viu num verdadeiro iceberg: o bonequinho de neve aparecia, sutilmente, próximo às casas das vítimas, isso era apenas o topo. Concluiu, a muito custo, que se tratava de um médico que havia arranjado bodes expiatórios pra conseguir dados de DNA dos seus pacientes, sendo eles pais e filhos. Com os genes em mãos, sabia quem era filho de quem e então apareciam as casadas mentirosas.

? Um verdadeiro psicopata purificando essas famílias. Porém, esse detalhe mudou tudo: Mathias Lund-Helgesen, o verdadeiro Boneco de Neve, era o novo namorado de Rakel Fauke, mãe de Oleg e o único amor de Harry. Ou seja, seria outra vítima se nosso investigador protagonista não chegasse no momento certo para salvar a vida deles.

? No final, é revelado ao leitor a razão e o passado de Mathias: ele não tinha mamilos e sofria bullying por esse motivo, além de ter visto sua mamãe com um amante (na verdade era seu pai) logo no começo da história, quando era uma criança. Tudo isso mexeu com sua mente, criando um monstro.

? Se você gostou do resumo de hoje, vai adorar o livro. Uma narrativa longa na medida certa e bastante mistério em cada capítulo.

Bea Estrelinha 29/05/2024

5 anos depois....
Gente, passei tanto tempo pra ler esse livro kkkk desde 2018 na luta mas finalmente esse ano terminei. É uma história bem envolvente e que te faz pensar, afinal é um suspense policial que você fica suspeitando de todos e de ninguém ao mesmo tempo. Por mais que muitas pessoas digam que "é óbvio" eu não achei ? só descobri quando tava bem explícito mesmo kkkk me dava um pouco de medo e tensão lendo mas isso é ótimo na leitura. Eu indico e leria outras séries do policial Harry Hole.

Sobre o filme, não virei fã. Muito tedioso, podia ser BEM melhor.

Rebecca 29/05/2024

O livro é bom? Sim. Eu gostei? Não. As últimas cem páginas mais ou menos são muito boas, é muita ação, adrenalina, revelações que são muito interessantes. Mas o resto do livro foi uma tortura, eu pensei seriamente em abandonar. É o tipo de escrita que eu não gosto, então foi um tédio de ler, é muita enrolação e uns negócios aleatórios que não acrescentam em nada e que não tinham necessidade nenhuma de estar ali e torna a leitura cansativa. Não é porque o final foi bom que vai apagar toda a tortura que foi ler o começo do livro.

Cris 27/05/2024

Então ?
Demorei muito pra lê, porque a escrita é cansativa, a história é boa, mas a narrativa não prende, quando prende, fica umas 20 páginas e depois para, e para um livro de 420 páginas, isso é chato? enfim, descobri quem era o assassino pouco antes da metade do livro, só queria terminar logo pra saber como Harry iria desvendar e como iria prender ou se iria matar a pessoa.

Quando estava em 60% do livro descobri que esse é o 7º livro de 11º livros ? lá vai eu lê os outros kk

Só queria deixar um trecho:

?? Você acha que é verdade o que dizem sobre os cisnes? ? perguntou ela. ? Que eles são fiéis até que a morte os separa?
? Acho que são fieis às promessas que fizeram ? respondeu Harry.
? E quais são as promessas dos cisnes?
? Nenhuma, eu suponho.
? Então está falando de você mesmo? Na verdade, gostava mais de você quando fazia promessas e as quebrava depois.
? Quer mais promessas?
Ela fez que não.?

Zilaine.Abreu 20/05/2024

O livro é bom, com vários suspeitos. Pensei em vários, mas nunca imaginei quem seria o assassino. Somente no final, foi que imaginei. Recomendo. Apesar de no meio, ser um pouco devagar, mas no final me surpreendeu.

Iris.eugeni 09/05/2024

História muito boa, bem escrita, com um plot inimaginável. O que me fez demorar tanto para ler esse livro inteiro foi o fato do escritor ser norueguês e por isso havia muitas palavras que eu não conhecia, nem imaginava o que significavam, nomes de personagens um pouco dificeis de lembrar e tudo que era referente a lingua estrangeira me broxava um pouco kkkk
O livro deu uma empacada no meio, demorando para acontecer as reviravoltas o que me deu um pouco de tédio somado a dificuldade de entender algumas palavras e referências. Contudo, uma hora decidi acabar com ele de vez e a partir da pagina 280 ele desempacou kkkkkk (a empacada foi da pagina 230 até 280 +/-) e acabou valendo muito a pena ler até o fim, nao esperava por uma construção tão boa da história.
Sem duvidas me supreendeu muito, fiquei ansiosa para saber o que aconteceria, quem era o boneco de neve, e adorava ver a inteligencia de Harry Hole.
Vale muito a pena, basta ser um pouco paciente!

Camila.Mendes 04/05/2024

Maçante
Narrativa difícil, enrolada, mescla passado com futuro, apelo muito grande para despistar sobre o vilão. Eu não larguei esse livro até terminar pq sabia q se largasse nao iria mais pegar. Foi uma prova de fogo. Não recomendo.

Iaszz 01/05/2024

Eu acredito que um dos aspectos mais importantes de um suspense policial são os suspeitos que vão sendo colocados e construídos pelo autor no decorrer do livro, e aqui, todos os possíveis suspeitos foram muito mal feitos, pra mim era óbvio que eles não eram realmente o assassino, enquanto o assassino eu consegui descobrir antes da metade do livro. Outro ponto extremamente negativo é a quantidade de falar machistas e misóginas, achei muito desnecessário (e olha que eu leio King), elas realmente não cabiam no contexto e nem no momento e eram completamente desnecessárias, não serviram pra construir personagem nenhum. Só não é uma estrela pq me entreteu e a escrita não é necessariamente ruim, não fiquei entediada em nenhum momento e apesar de ter descoberto quase que logo de cara o assassino, serviu pra pelo menos ficar curiosa em quando os personagens iam conseguir adivinhar também.

Vicky 29/04/2024

Esperava mais
Um vendedor me convenceu a comprar esse livro e eu tenho vontade de voltar lá para brigar com ele.
Com menos de um terço de livro consegui entender o rumo da história e descobri todo o enredo, há uma construção bastante clara que não te surpreende em nada. Um enredo bom mas bastante sem graça.

Alaska15 25/04/2024

Medio
Gostei do livro, o começo e o final são bons mas achei o meio bem entediante não sei, se foi eu ou sla o tipo de narrativa creio q seja eu mas é isso achei bem legal

uaiMJ 23/04/2024

O assassino desse livro fez-me questionar minhas dúvidas acerca da teoria Freudiana sobre questões com a mamãe.