A Casa Torta

Agatha Christie

Resenhas - A Casa Torta

karoline.nalesso 08/06/2024

Incrível
Eu AMEI esse livro! O final e surpreendente mas você pode pensar que ele é óbvio também. Durante a história você se envolve de uma maneira absurda, e o que é óbvio pode não ser tão óbvio assim.

Agatha nunca decepciona! Amei o desenvolvimento da história, o cuidado em mostrar os detalhes. E o que mais me choca é que foi publicado originalmente em 1949! MUITO BOMMM recomendo super! 10/10. ??????????

daleriku 07/06/2024

Era óbvio o culpado? Nao sei explicar, a Agatha veio dando indícios desde o começo, mas eu me diverti mesmo assim.
Ja esperava que fosse esse o culpado, mas me surpreendi com o final mesmo assim, justo ou nao, foi ótimo. A história me prendeu do começo ao fim

Flavinha 06/06/2024

Sensacional!!! Melhor plot twist da vida!!! Super fluido com muito suspense, uma pitada de humor. Suspeitei do assassino mas na minha cabeça achava que não seria possível e foi kkkkkk. Ágatha uma mulher muito a frente do seu tempo , não é atoa que é a rainha. Melhor livro até agora!!!

? E todos viviam juntos em uma pequenina casa torta.
Somos nós. Não que seja uma casa pequenina. Mas com certeza é torta, com outões e de estilo enxaimel!?

?Caminhar entre pessoas que você conhece, olhar para o rosto delas? e de repente os rostos mudam? e não são mais conhecidos? são estranhos? estranhos cruéis??

Machado. 06/06/2024

Que final, foi esse em cada capítulo fiquei esperando e atento nos detalhes mas mesmo assim fui surpreendido no final. Incrível!

Lia Trajano 06/06/2024

06/06_2024
Bom.
Na metade do livro percebi que já havia assistido uma adaptação dele em filme. A história seria mais surpreendente se o assassino(a) fosse alguém mais típico, mais comum...quem não desconfiara daquela criatura?

Stephanie 05/06/2024

Simplesmente magnífico, as "pistas" que o livro dar de quem é o assassino, depois que descobrimos quem é no final, acaba se tornando meio "óbvias" só que a gente não percebe de primeira por está tão mergulhado na história, a cada página fica ainda melhor.

BrayNunes 05/06/2024

A Gata Triste, para os íntimos.
Sou um leitor apaixonado por Agatha Christie (ou para os íntimos, A gata triste). Não é surpresa para ninguém que a diva sabe escrever ótimos livros, com personagens cativantes, ambientes bem estruturados, história fascinante.
Uma das coisas que mais me impressionam são os personagens criados por ela, cada personagem tem uma história, um motivo para estarem ali, todos têm um motivo, não são apenas figurantes sem história!
Agatha desenvolveu essa história muito bem, com uma estrutura que te prende e te impressiona, com acontecimentos estrondosos, que te prendem do início ao fim.
Fiquei CHOKITO com o PLOT desse livro, simplesmente leiam.
Na minha opinião, como leitor apaixonado pela Gatinha Triste, esse é um livro sem defeitos! Sei 5 estrelas e ainda o favoritei. ?

Carol 02/06/2024

Típico suspense
Agatha Christie é sempre bom pra quem quer um livro de mistério com uma coisa pra descobrir no final. Um pouco previsível pra quem conhece Agatha, mas um livro gostoso de ler.

Jess777 02/06/2024

?Acho que as pessoas matam com mais frequência aqueles que amam do que aqueles que odeiam. Possivelmente porque apenas apenas as pessoas que você ama são capazes de tornar sua vida insuportável.?

Marcelle 02/06/2024

O plot twist clichê. Sei lá, pode ser o melhor livro da Agatha Christie, mas acho que não faz meu estilo :/

laurab_80 31/05/2024

QUE LIVRO BOM! MEU DEUS
Com certeza um dos melhores dela, me prendeu do início ao fim - em um nível que eu passei um dia inteiro lendo sem cansar nem um momento! - é um livro bem calmo em relação aos outros que eu já li dela, mas é o que o torna ainda mais interessante, porque você se entrelaça na história, você vira parte dela.

O plot (minha parte favorita dos livros da Agatha Christie) foi simplesmente INCRÍVEL, não cheguei a considerar nem por um segundo, nem passou pela minha cabeça a possibilidade!
Eu já estava muito ansiosa para lê-lo, já tinha visto outras pessoas falando muito bem e que considerava como um dos favoritos. Não vou mentir que cheguei a ficar com um leve medo de não ser "essas coca-cola toda", mas foi!
Agora eu entendo porque esse é um dos favoritos dela.
E realmente, Agatha não inventou a família Leonides, ela só contou a história deles.

PatrAcia 30/05/2024

Não tem erro
Agatha nunca erra! História divertida e rápida. Adoro a escrita da autora. Embora eu tenha adivinhado o final, achei a leitura fluída e curiosa, terminei em poucos dias para saber se eu estava certa, mas mesmo assim, surpreendi.

by.raqchel 27/05/2024

"E todos viviam juntos na casa torta."
Esse é o 4° livro que eu leio da Agatha Christie e eu gostei. Eu acertei o plot mas achei muito intrigante e queria saber do final desde do início.

Eu confesso que desde que eu li "E não sobrou nenhum" eu esperava muito dos livros dela, mas agora que estou começando a ler os outros, dá pra entender como ela escreve.

Eu achei um livro bom, mas não memorável. É um livro que eu provavelmente vou esquecer rápido, mesmo que ele tenha sido muito intrigante.

Catarina273 24/05/2024

*** Alerta de Spoiler ***
Vamos lá, esse livro me decepcionou um pouco e vou numerar todos os pontos que eu identifiquei como brechas ou então que poderiam ter sido melhor desenvolvidos:

1 - Charles ter deixado Josephine partir com tia Edith depois da criança ter falado que amava a tia e, em outro momento, confessado que poderia gostar do suposto assassino e, por isso, omitia sua identidade.
2 - Gostaria de ter visto o desenvolvimento das suspeitas de Edith em relação à criança. Claro que ela achou o caderno, mas também deixou bem claro que já suspeitava, desde antes, que a criança poderia ter sido a autora do crime. Por que exatamente? A criança já havia cometido alguma crueldade de natureza remotamente parecida? Porque entre ser esquisito e ser capaz de cometer um assassinato existe um abismo. Gostaria de ter sabido mais sobre a evolução das suspeitas de Edith.
3 - Eu cheguei a suspeitar que Josephine tivesse sido a autora do primeiro crime, porque todos os demais foram listados como suspeitos em determinado momento e sabemos que a autora do livro preza sempre por chocar. Basta pensar: quem restou? Porém, não imaginei que a criança poderia ter atentado contra a própria vida, pensei que isso fosse obra de uma segunda pessoa. Isso, para mim, foi um ponto positivo, algo que me surpreendeu.

PORÉM, o livro tem muitos pontos positivos: uma narrativa fluida e personagens interessantes de verdade. Quando o final vai se aproximando, a autora constrói a tensão no encadeamento dos fatos perfeitamente, você consegue sentir, como se fosse uma corda tensionando e prestes a romper. Gostei da narração em primeira pessoa de Charles. E também gostei da referência, talvez até mesmo inconsciente, ao "gene do psicopata", quando a autora menciona os diversos tipos de insensibilidade existentes na família e alega que "tudo se concentrou em Josephine". Gostei MUITO disso, achei interessante. A leitura é envolvente e vale a pena.