Um Perfeito Cavalheiro

Um Perfeito Cavalheiro Julia Quinn

Resenhas - Um Perfeito Cavalheiro

Analuizap 01/06/2024

Lindo!
Cara eu amei demais, q livro perfeito pqp ?
Meu padrão de romance agora se baseia nesse casal. Sério, que romance lindo ??

Gabi 01/06/2024

Que cavalheiro hein
Lindo que de cavalheiro esse patife não tem nada. O livro até até legalzinho. Eu poderia facilmente entrar nele e meter trinta mil socos no Benedict, mas a madastra, essa eu enfiava uma 🤬 #$%!& no estômago, p devorar tudo. Sophie é uma diva e merecia mais. E meu deus, a Violet nesse livro, quem diria que não só mãe, ela é uma prefeita? Enfim, VEM LIVRO DO COLINNNNN.

Mya 01/06/2024

A premissa de ser uma versão da Cinderela me desanimou desde o princípio, e apesar da história de se mostrado muito mais do que isso, para mim foi um ponto negativo sobre a história, batido demais e nem um pouco interessante.
Foi extremamente estressante ler inúmeras páginas que tinham as mesmas lamúrias da Sophie, parecia que eu estava lendo a mesma frase sem parar, o tempo todo, a cada página que eu virava. O livro todo foi sobre os problemas dela e pouco sobre os problemas de Benedict, que foram citados, mas pouco trabalhados, acabou deixando o personagem meio raso. Acho que eu consegui ter mais empatia e apego pelo Benedict da série do que o do livro, uma pena.
Contudo, os pontos positivos foram sem dúvida as interações dos personagens, dentre os dois livros anteriores, aqui foi mais evidente, mais divertido. E eu amei ver Violet tomando a frente daquele jeito, foi a mãe do ano.

rafallira 31/05/2024

?Nada é tão complicado quanto parece ser na nossa cabeça.?
O que falar sobre Sophie e Benedict?
Sophie sofreu tanto, foi uma personagem que me cativou demais e que conseguiu transmitir o que estava sentindo o tempo todo, em vários momentos eu só queria poder abraça-lá, teve um final mais que merecido, fazendo parte agora, de uma família ao qual com certeza será amada e cuidada por todos, sem exceção.
O Benedict.. cavalheiro, nem sempre né? Tinha horas que ele passava longe de ser um, muito menos um ?perfeito cavalheiro?, mas é aquela coisa né, ninguém é perfeito.

Camilly45 31/05/2024

Benedict Bridgerton
Benedict sempre foi o meu fav e estou ansiosa pela temporada dele na série.
O livro é uma adaptação de Cinderela,e nos conta a história do amor impossível de Sophie uma bastarda de um conde sem um papel na sociedade que após uma noite em um baile de máscaras acaba se apaixonando por Benedict Bridgerton ,e foi amor a primeira vista.

Considerações:

No começo o livro é um pouco entediante,porque é mais só você conhecendo a Sofia e sobre o baile mas depois disso você fica hipnotizado na leitura,e apenas pensando?COMO ELE NÃO PERCEBEU?, depois vc fica com ranço Benedict,mas ao decorrer da história você vai se apaixonando cada vez mais por ele e pela Sophie,e ODIANDO a Araminta.

No geral eu gostei muito do livro acho difícil eu ler outro que irá superar este porém estou ansiosa para ler os próximos da saga.???

LíviaBlack 31/05/2024

ONDE ESTÁ O PERFEITO CAVALEIRO DO TÍTULO?
Gostei,mas não amei.
Vou ser sincera,se o Benedict não tivesse descoberto que a Sophia tinha parentesco com o conde,e que era a dama de prateado,mesmo amando a Sophie ele não casaria com ela.
Ele em muitos momentos rebaixou ela,por ela não querer ser amante dele,o que é a opinião dela.
Ele simplesmente,obrigou ela ir a Londres com ele,e falava frases ridiculas como "Você vai viver a vida toda sendo camareira",e fora quando citava que se ela fosse amante dele ela teria uma vida melhor.
Simplesmente,a Sophie não era pra ter ficado com ele.(dormiu com ela)
E outra,ele desonrou a honra dela.
E não se preocupou por que ela era uma camareira.
ISSO FOI RIDÍCULO.
ENTÃO SE CASO ELA FOSSE UMA CONDESSA ELE NÃO TERIA DORMIDO COM ELA ANTES DO CASAMENTO?
O cavaleiro,cativante que vemos no início não é real,simplesmente ele se tornou um homem muito ridículo,que não se importava com a opinião da Sophie.
Essa foi minha opinião,e outra demorei 2 semanas,por que senti muito enrolado,e a coisa não tava fluido,achei o Benedict imbecil.

Yasmim Paula 31/05/2024

Peculiar mas ok
Achei nesta história uma leitura fluida e que prende mas o Benedict é muito tóxico
Fica a todo momento insistindo que a Sophie faça o q ele quer e acaba sendo desgastante
Entendo que naqueles tempos era um perigo uma mulher sozinha por aí, mas ele poderia ter sido menos babaca
Enfim, boa a história porém algumas coisas foram difíceis de engolir

Mia Fernandes 31/05/2024

Sua vida não precisa ser desinteressante, sabia ?
Não foi tão encantador, e não percebi o perfeito cavalheiro em Benedict.

O romance entre eles veio naquela roupagem de Cinderela. Aquela atração a primeira vista, que pra mim, aconteceu muito rápido.

Sophie é a "Cinderela" da Julia Quinn, filha bastarda do conde, que assume como pupila. Porém, com a sua morte, a madrasta e suas filhas, a rebaixaram para o cargo de camareira. Não, pior ainda, a escrava. Sem perspectiva de futuro, tudo que ela queria era ser amada pela sua família. O que não aconteceu. A não ser uma noite. Num baile de máscaras, ela tem sua noite de princesa num vestido prateado.

Seu encontro mágico com Benedict, mexe com ambos. Porém, Sophie é bem realista e sabe que seu mundo não é compatível com o Bridgeston.

Entretanto, o destino os coloca de frente novamente. Dessa vez, sem nada para proteger seu coração desse amor. Benedict não consegue reconhecer sua dama de prateado, porém ela a deseja.

A determinação de Sophie em não aceitar ser amante dele, e assim, repetir a sua infância, foi o ponto alto da história. Já Benedict, poderia ter se casado com ela, sua família não é preconceituosa.

Temos um final feliz. Mas, uma história que não me encantou. A não ser os princípios de Sophie, que era tão forte como a sua postura em não ir atrás da sua felicidade.

"Mas uma das coisas que eu mais amo é o fato de que você se conhece. Você sabem quem é e quanto vale. Tem princípios, Sophie, e não abre mão deles."

"E você se dedicou a me ver. A me conhecer. A mim, Benedict. Não o Sr. Bridgeston, não o "número dois". Benedict."

Mesmo não caindo de amores por Sophie e Bene, a sua família continua encantadora e os boletins da nossa fofoqueira amada garante uma alegria na leitura.

Xoxo
Mia Fernandes

Stey1507 31/05/2024

Demorei bastante pra ler esse livro mas eu terminei...

O livro e muito bom, eu pessoalmente gostei muito de tudo nele, me apeguei muito rápido na Sophie e desejei desdo início algo feliz pra ela, uma garota muito pé no chão, amei isso

Ele trás um drama bem parecido com cinderela, e essa nova reconstrução de um conto clássico deu um quentinho no coração para mim

Essa historia trás uma roupagem muito diferente do que estávamos acostumados a vê nós dois livros que antecedem esse. Uma historia que fala sobre classe social, está apegado ao passado e também sobre ilusão que você faz sobre uma pessoa que talvez nunca existiu.

Esse livro me pegou muito pelo meu racional, muito diferente dos outros dois que eu fiquei ligada no emocional, esse livro me deu varias lições de morais, enfim... O livro e muito bom pessoalmente eu gostei bastante só não dei 5 estrelas porque não pude aproveitar a leitura pois estive ocupada então sempre eu tive que parar e quando voltava a ler tinha que reler as ultimas duas páginas mas adorei, irei reler assim que eu terminar a saga ou comprar o físico

jaehycat 31/05/2024

Não perfeito, mas um cavalheiro.
Sim, eu admito: li imaginando o Luke Thompson, e meu afeto pelo personagem da série pode ter me influenciado a gostar do personagem no livro. Mas, ainda assim, eu defenderei Benedict Bridgerton e este livro, pois eles merecem!

Em meio ao que seria apenas mais uma releitura de Cinderela, ?Um perfeito cavalheiro? se destaca com seus personagens divertidos, envolventes e palatáveis. O livro nos incentiva a entender quem realmente é o segundo irmão Bridgerton, que vive nas sombras do sobrenome importante da família, mas é muito mais do que isso. Ademais, somos apresentados também à mocinha, nossa nova Cinderela, Sophie Bennet, uma bastarda de um duque que ganhou a afeição de Benedict após um baile de máscaras.

O amor que se apresenta nesse terceiro livro da saga é algo de almas, uma conexão que ultrapassa títulos, barreiras sociais e preconceitos internos. Aqui, duas almas se encontram e ficam juntas (mesmo que aos trancos e barrancos).

Dessa forma, não havia como eu não gostar. Claro, Li com o receio de não gostar mais do Benedict, mas entendi suas motivações, mesmo que muitas vezes suas falas fossem burras e idiotas à primeira vista. Deve-se relembrar que o livro se passa em 1800 e, infelizmente, as convenções sociais eram mesmo burras e idiotas. Ainda assim, ele consegue se redimir no meu conceito e continuar sendo um dos meus favoritos.

Em conclusão, recomendo que leiam se querem um livro confortável, divertido e clichê para ler rapidinho e se curar de uma ressaca literária!

Bella~â¡~ 30/05/2024

Uma releitura envolvente e cativante
Quem não ama uma releitura bem feita que tem um plot muito bom com personagens cativantes e com histórias emocionantes e um romance envolvente.

"? Acho que preciso beijá-la ? acrescentou Benedict, parecendo não acreditar direito nas próprias palavras. ? É como respirar. Não há muita escolha."

Amanda 30/05/2024

Surreal de bom
Ameiii a história do Be com a Sophie ???
Lindos e perfeitos um para o outro !!
Super recomendo ??