La Metamorfosis / The Metamorphosis

La Metamorfosis / The Metamorphosis Franz Kafka

Resenhas - A Metamorfose

Déb 04/06/2024

É uma história de transformações.
Não vou entrar muito no assunto por que não quero mergulhar nesse iceberg

milena.gommes 04/06/2024

Esse malandrinho do kafka fumou muita maconha e eu também porque entendi o desgraçado. tem que entrar de cabeça na historia se não já era, e quando a história termina é muito bom ler resenhas de outras pessoas e ver o ponto de vista delas

Gomes 04/06/2024

Bem meia-boca
Eu estava com grandes expectativas para essa leitura e me frustrei muito quando elas não foram atendidas. Achei uma leitura rápida porém monótona, o personagem não me cativou, a família também não me cativou. Me indignei com alguns personagens, porém nada significativo. Entendo que é considerado um livro culto com altas críticas mas achei superestimado, é um livro bom mas não é tudo isso.

Caio Klauberg 04/06/2024

A metamorfose não é apenas de Gregor no monstruoso inseto, mas de toda a família que transforma o amor e reconhecimento em ira e desdém.

Maria22510 04/06/2024

A Metamorfose
Simplesmente um dos melhores livros que já li em toda a minha vida!
Confesso que eu gosto de finais não felizes, que quebram totalmente as espectativas do leitor, que espera algo de bom.
Não é a primeira vez que leio as obras de Kafka, um MAGNÍFICO autor. Tive meu primeiro contato com suas obras ao ler "Kafka e a boneca viajante" (se bem me lembro do nome) e ele NUNCA me decepciona.
APENAS LEIAM, É INCRÍVEL! ?

Sofia 03/06/2024

Resenha d?A Metamorfose
O que é o homem senão um mero peão encurralado num jogo que ele próprio se impôs?

Meu questionamento após ler o livro e algumas conclusões presentes nas últimas páginas

Ei Maybrick 03/06/2024

Nao sei
Acho que fui com altas expectativas para leitura e fiquei extremamente frustrada com resultado principalmente quando não encontrei respostas para as perguntas que criei durante os acontecimentos do livro. O final em especial foi o que mais me deixou com a sensação De frustração, Eu sou fã de histórias de vingança e não sentir que o personagem foi vingado após ser desumanizado pela própria família, Por não ser mais útil como antes era, me deixou insatisfeita.

oiinatalia 03/06/2024

Tá muito boa essa experiência de ler as coisas devagarinho, mesmo que seja um livro de 70 páginas ? sempre quis ler A Metamorfose, é um livro de um autor que sou bastante curiosa sobre suas obras e sobre sua história, e não me decepcionei com este livro.

o foco do livro, com certeza, é sua metáfora (que tem muitas interpretações, eu não poderia nem citar tudo aqui) que é escrita de forma muitíssimo fria e crua. pra sempre a primeira frase será a minha favorita pra um início de livro.

"quando certa manhã grego samsa despertou, depois de um sono intranquilo, achou-se em sua cama convertido em um monstruoso inseto", he's literally me!

WillVerd 03/06/2024

Maluquice
Esse livro é uma maluquice. O autor cita uma única vez, e na primeira página, que o personagem se transformou em um grande inseto. E depois, como se estivesse esquecido esse "mínimo" fato, atrai a atenção para o relacionamento do protagonista com a família.

Eduarda2662 03/06/2024

Achei chato e enfadonho. Peço perdão a todos os críticos cults de plantão, mas foi a pior coisa que ja li e olha que eu leio COHO.

Guilherme Amin 03/06/2024

O curioso caso de Gregor Samsa
?Todos nós nos sentimos Gregor Samsa em algum momento, em algum lugar: mal-adaptados, inconvenientes, incompreendidos, nossas melhores intenções interpretadas pelo avesso.?
(Cora Rónai ? texto de apresentação na edição da Editora Antofágica).

Com temática universal e linguagem de extrema fluidez, ?A metamorfose? (1915), novela mais célebre de Franz Kafka, é um clássico que não envelhece. A tragédia do homem que foi abandonado pelo mundo depois que o destino transformou-o numa criatura diferente de todos continua a nos personificar com contundência.

O livro pode ser compreendido na sua literalidade de ficção científica, mas também ricamente interpretado como metáfora atemporal da condição humana. Nessa perspectiva, provoca-nos a refletir sobre a convulsa fragilidade de nosso papel na família, de nossa função na sociedade e nosso lugar no mundo, prontos para ruir a qualquer momento.

Coincidentemente, concluí a leitura no dia do centenário da morte precoce de Kafka. Que sua obra continue a inspirar leitores e escritores nos próximos séculos.

Gustavo Kamenach 03/06/2024minha estante
Pontual e com precisão cirúrgica sua resenha, assim como a novela do Kafka! ??????????

Guilherme Amin 03/06/2024minha estante
Obrigado, meu amigo!

Kassio Coimbra 03/06/2024minha estante
Excelente resenha. Só aumentou ainda mais a minha vontade de iniciar o quanto antes a leitura desse clássico! ????

Guilherme Amin 03/06/2024minha estante
Acho que você vai ler rapidinho e gostar, amigo!

Regis 04/06/2024minha estante
Adorei sua resenha, Guilherme!?
Realmente é um clássico que continuará a impactar por abordar um tema Universal que desperta o reconhecimento de todos nós.

Guilherme Amin 04/06/2024minha estante
Regis, obrigado! ?

bquintans 03/06/2024

Era ele um animal, já que a música o comovia tanto?
Li esse livro em uma tarde, já que estava há um tempo sem ler. ele é muito curto e muito fácil de ser lido. é o primeiro livro que leio do kafka e definitivamente quero ler outros.

achei um livro muito bonito e que pode ser interpretado de várias maneiras diferentes. pessoalmente, vi o gregor como uma pessoa que se transformou em outra completamente diferente por ter que trabalhar com algo que não gostava apenas por dinheiro. isso fez sua família se afastar dele, por não o reconhecerem mais.

é bem triste também, ver esse homem se tornar algo tão grotesco e ver sua família o desprezar cada vez mais. sua morte é muito triste e solitária.

gostei como podemos acompanhar sua transformação. em primeiro lugar, ele não conseguia mais se comunicar e, porque é isso o que nos diferencia dos animais, foi perdendo tudo o que o tornava humano.

c.skavv 03/06/2024

Entediante
Li o livro por causa de uma prova que vou fazer. Achei a história bem entendiante e não entendi nada. Me desejem sorte KKKKK
userdabê 03/06/2024minha estante

boa sorte!!

c.skavv 03/06/2024minha estante
obgda manaa ??

Danilo.Santos 03/06/2024minha estante
Se tirar menos de 5 vai virar barata!!

RehAlc 03/06/2024

Surreal
Meu primeiro livro classico, já ansiosa para ler outros.

É um livro bastante metafórico onde o autor foi muito cirúrgico em retratar as emoções de Gregor, existem várias formas diferentes de interpretar mas o fato é: Se você está impossibilitado, se torna inútil.

ADOREI