Mestre

Resenhas - Mago: Mestre

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@APassional 25/02/2014

Mago: Mestre * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
A belíssima capa nos seduz, o conteúdo... Nos arrebata, atordoa e encanta.

Se no livro I - Mago Aprendiz - nos foi apresentado o mundo de Midkemia, em Mago Mestre, Raymond E. Feist nos conduz habilmente com a retirada estratégica do Clã Kanazawai, ao mundo Tsuranuanni - a Terra do eterno suave verão [com um mapa linnndo de abertura], portanto adentramos em um Império de cultura oriental que nos remete aos Shoguns, Samurais, e Clãs ancestrais como o Clã Kanazawai, da qual faz parte a família Shinzawai – Lorde Kamatsu, Kasumi e seu irmão Hokanu que detém como escravos dois Midkenianos: Laurie, um trovador e adivinhem... Pug!

Já são 9 anos de confronto e nossos heróis, após tantas provações amadureceram, estão mais ponderados... hummm! A questão é que o sangue Midkeniano ferve e aí... salve-se quem puder.

De aprendiz a escravo... a redescoberta do amor e enfim Milamber, “O Grande”.

Pug será nosso guia neste mundo, será através do seu olhar que o inicial choque de culturas dará lugar a similaridade entre os povos que guerreiam, entretanto após seu encontro com um dos “Grandes” (Magos Tsuranis), Pug nos conduzirá em uma viagem ultra mega épica aos mitos ancestrais da criação, parte da mais surpreendente iniciação já descrita em um livro de fantasia, repleta de elementos dignos de uma saga de ocultismo clássico.

Tomas também fará uma sinistra viagem aos mitos ancestrais, mas serão élficos, a busca do eu sou vai conduzi-lo ao “lado negro da força”, o mais tenebroso neste caso é que todos em seu entorno correm perigo, principalmente a Rainha élfica Aglaranna, que tenta controlar a situação com ajuda dos tecedores de feitiços para mantê-lo em Elvandar e refrear os ímpetos decorrentes deste mergulho no passado, no entanto são forças devastadoras aos elfos que tremem brrrrrrrr... tennnnnso!

Feist tem o dom de nos envolver e atordoar, se Pug e Tomas neste volume enfrentam as forças caóticas dos antigos, Arutha é sinônimo de... Aventuraaaaaa! Ele enfrentará forças primitivas na tormenta nos Estreitos das Trevas, a traição do Duque de Bas-Tyra, a marginalidade, fugas por becos, bordéis, casas de jogo, de drogas e por nevoeiros marítimos, tendo agora como aliados Piratas e a Guilda de ladrões de Krondor, afinal ele quer salvar a princesa Anita das garras do Duque, mas para isso deve fugir da cidade que está cercada. Neste ponto surge um personagem que promete futuras aventuras: Jimmy, “a mão”.

Intercalando a ação entre Pug, Tomas e Arutha, somos instigados a devorar a leitura, então eis que o outro mundo também tem heróis: Kasumi e sua missão suicida de negociar com Rodric que está exatamente no grau de seu Reino: Pira, pira, pira, pira, piradinho... hahaha! Essa eu quero ver... Só resta mesmo pedir socorro para o Duque de Crydee, masssss onde ele está? Aiiiii que cheiro de Stark!

No jogo de xadrez, os dois reinos digladiam suas entranhas em um jogo de Poder. E que jogo hein? Espiões, intrigas, altas jogadas estratégicas e muiiiito sangue para regar traições e golpes sujos, affff!

As cenas de Magia são de altíssima qualidade, é genial.

Macros, “o Negro” também faz entradas triunfais e enigmáticas, e nos últimos capítulos deixa Midkenianos, elfos e Tsuranis de cabelo em pé, em uma reviravolta surpreendente.

E não acaba a criatividade de Feist, que transforma os últimos momentos em um caos familiar para os conDoin e coloca o Reino sob risco de uma guerra civil, sentimos a tensão em cada linha, a dúvida em cada frase, esse é Feist como o mestre do suspense, mas nas duas últimas páginas já conseguimos respirar felizes Ahhhhhhh... Fim do livro II. Como assim? Nãooooooo!

Neste momento dizemos: - É pouco e queremos mais… afinal Feist é SENSACIONAL!!! E tem muito mais, dá uma olhada na sinopse do livro III da Saga do Mago…

What ??? BANG!
Ahhhhhhhhhhh! Surtei... Preciso! E vocês?

Beijos Midkenianos!
By Rosem Ferr.:.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 25/02/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/02/resenha-mago-mestre-raymond-e-feist.html

Café & Espadas 23/02/2014

Resenha O Mago - Mestre
Não sei se disse isso primeira resenha da saga de Raymond, então direi agora: há tempos não lia uma história tão boa quanto. Não se chega a igualar à Tolkien, mas ele está no caminho certo.

No primeiro livro somos apresentados a um mundo repleto de paisagens agradáveis aos olhos e à seres já conhecidos, mas com um toque que difere de autor para autor. Além desses, conhecemos novos seres de um outro mundo devido a uma fenda criada que até então não se sabia o porquê. Ao final deste livro, ficamos ansiosos para que o segundo nos chegasse logo às mãos para nos deleitarmos mais uma vez com a escrita de Feist.

Começamos, mais uma vez, com Pug. Desta vez ele se encontra na situação de escravo dos tsurani juntamente com Laurie, um menestrel de Midkemia. Eles estão trabalhando em uma propriedade que não está gerando muitos lucros devido aos maus tratos do capataz sobre aqueles homens cansados. Mas tudo muda quando Hokanu, dos Shizawai, filho do dono daquela propriedade, aparece à mando de seu pai para ver o que poderia ser feito para melhor a situação. Então o capataz é substituído e Pug e Laurie passam a ser escravos na casa dos Shizawai.

Durante todos esses anos, Pug e Laurie aprenderam muito bem o idioma dos tsurani, seus comportamentos e costumes, mas ainda se lembravam muito de como era viver em Midkemia. Foi por isso que foram levados para a casa do Lorde Shizawai, que tinha um plano para dar fim àquela guerra extensa.

Nesse segundo livro somos levados à Kelewan, o mundo dos tsurani. Um mundo repleto de cores vibrantes, costumes diferentes e espécies encantadoras. Raymond consegue nos fazer imaginar perfeitamente todas as cenas que ele descreve. Em várias vezes eu pensei “nossa, isso ficaria ótimo em uma tela gigante de cinema”, não que eu já queira ver a história em outra mídia, mas porque seria realmente agradável de ver um filme sobre esta história.

Nós vemos Pug crescer, se apaixonar e se tornar um Grande (são como são chamados os magos em Kelewan, estão acima dos nobres, suas palavras são lei). Por ter sido aprendiz em dois mundos e por obter energia de ambos, ele se torna um dos magos mais poderosos e influentes já existentes. Em seu processo de aprendizagem, nós conhecemos a origem dos tsurani e a construção daquele mundo e depois vem o início da guerra entre os mundos.

Como já esperado, somos lançados de volta à Midkemia para vermos como estão os outros personagens e o que mais preocupa a todos é Tomas. Ele, aos poucos, vem se tornando aquilo que os elfos de Elvandar mais temem, um valheru, o Senhor dos Dragões (antigos que reinavam no mundo com poderes quase divinos que voavam no dorso de dragões e viajavam entre mundos). Os Tecedores de Feitiços estavam fazendo de tudo para que o poder da armadura de Tomas não lhe tomasse a sanidade e a compaixão que ainda tinha.

Enquanto isso, a guerra ganha mais anos e chega a um ponto onde todos os exércitos dos dois mundos lutam entre si. Não existe mais um propósito certo para a guerra continuar, a ordem é apenas vencer, não importa quantas vidas sejam ceifadas. Será Pug capaz de fechar a fenda e acabar de vez com todas aquelas perdas de humanas? Será que Tomas se tornará o pesadelos dos elfos?

Nas sinopse desses dois livros vemos que o autor se preocupou com três rapazes: Pug, Tomas e Arutha (um dos filhos do Duque de Crydee de Midkemia). Arutha teve seus feitos, mas que para mim não foram tão importantes quanto os de Tomas e Pug. Espero que ele explore mais a personagem de Arutha no terceiro livro.

No mais, este foi o melhor livro da série (até agora) para mim. Tivemos perdas de personagens importantes para a história e algumas delas foram bem impactantes, mais pela forma como foram contadas. Lembro que estava lendo no ônibus quando uma notícia dessa veio no meio da leitura e eu fiquei quase em choque (é sério!). Fiquei sem acreditar no que li e até agora estou em dúvida se li certo.

Quanto à edição não tenho muito o que comentar, pois já falei várias vezes sobre como o pessoal da Saída de Emergência de preocupa com os livros. Só achei que este livro merecia a mesma quantidade de revisores que o primeiro, pois encontrei alguns errinhos no decorrer da história. Fora isso, a diagramação é ótima e a capa é perfeita.

Querem viajar? Comprem uma passagem para Midkemia e Kelewan!

site: http://cafeeespadas.blogspot.com.br/2014/02/resenha-mestre.html

Felipe Miranda 20/02/2014

Mago: Mestre - Raymond E. Feist por Oh My Dog estol com Bigods
Tratando-se de uma sequência, é inevitável que essa resenha contenha spoilers do primeiro livro da saga. Confira a resenha de Mago Aprendiz! Prometo fugir ao máximo de revelações inoportunas. No livro anterior, Raymond E. Feist deixou todos os leitores com o coração na mão, ansiosos e apreensivos pelo futuro de Crydee e o paradeiro de Pug. Felizmente sua narrativa continua afiada e o rumo que a estória toma em Mago Mestre é surpreendente.

Pug fora capturado durante a guerra e levado de seu mundo para Kelewan, a terra natal de seus inimigos Tsurani. Quatro anos se passaram e nada mudara, o conflito continua não resolvido e aos poucos Crydee está perdendo forças. Durante esse período Pug exercera a função de escravo nessa terra que parece não ter estações. A primeira das reviravoltas acontece quando Pug e seu amigo, Laurie, mostram-se valiosos e acabam sendo recrutados para servirem na fazenda dos Shinzawai. Se no volume anterior os Tsurani foram construídos em torno de dúvidas e mistérios, nessa sequência o autor destrinchou cada detalhe sórdido que engloba a cultura desse povo e seu mundo desconhecido. Vamos entender a política, as tradições, os seres exóticos e claro, o quão podem ser perigosos. Deixar o passado para trás é a única forma de sobreviver e evoluir, porém quando um Mago enxerga a magia dentro de Pug, e mais, enxerga o potencial ali contido, Pug se descobrirá dono de um poder avassalador. Não é possível ignorar esse fato.

Na resenha anterior mencionei a mina abandonada Mac Mordain Codal, com seu dragão cego, dono da história mais encantadora do livro, lembram? Tomas herdou uma armadura do dragão dotada do poder de um povo extinto que habitou o mundo antes de qualquer anão ou homem, os Valheru. O poder que emana da armadura está provocando mudanças nada naturais em Tomas que tiram o sono da rainha Aglaranna. Ela teme essa magia que está tomando forma pois ela pode ser responsável pelo fim de Elvandar ou pela salvação de seu povo. A nobreza presente no coração de Tomas deve sobressair-se a mancha de maldade que cresce em sua alma, seus pesadelos estão cada vez mais frequentes e uma batalha diária é travada com uma voz que invade seus pensamentos. A rainha dos elfos sabe que os habitantes de Elvandar jamais se curvarão diante um senhor novamente mas confiar em Tomas é um risco válido quando se está apaixonada...

Crydee já não goza dos recursos que possuía nove anos atrás, a guerra é uma máquina mortífera que está cansando exércitos e dizimando vidas sem dó algum. Arutha viajará rumo a Krondor em busca de reforços pois precisa de homens para lutar na próxima primavera, quando os Tsurani investirem novamente contra seu povo. Embarcando juntamente a Amos Trask e o Mestre de Caças, Martin do Arco, Arutha e sua tripulação enfrentará tempestades no Mar Amargo e nos Estreitos, muitas vezes duvidando que pudessem sair vivos daquelas águas. Sem dúvidas foram capítulos tensos e angustiantes, a fúria do mar é algo assustador. Quando atracam em Krondor se deparam com um golpe de estado e mais perigos, se não tomarem o cuidado necessário uma guerra civil eclodirá causando mais problemas.

A narrativa em terceira pessoa explora ao máximo cada ambiente apresentado na trama. E tratando-se de dois mundos distintos e em guerra, isso é ou não algo bastante positivo? A estória está dividida entre Pug, Tomas e Arutha e o autor elevou cada gancho a níveis e rumos tão surpreendentes que é impossível não se ver preso na páginas. Aqueles jovens garotos em seus primeiros contatos com a guerra não existem mais. O que vemos agora são homens fortes com seus próprios dilemas indo em busca daquilo que acreditam e crescendo a cada passagem memorável de Mago Mestre. Tomas, ao meu ver, foi o único que teve um desfecho envolvendo sua problemática, não me estenderei debatendo isso mas não creio que tenha tido um fim. Por mais intercalado que sejam as narrações, Pug rouba a cena e promete deixar qualquer leitor sem fôlego. Inenarrável os capítulos onde ele demonstra sua opinião e demonstra o poder que tem. Ele passará pela Torre da Provação enxergando a crianção de Kelewan e encontrando seu wal interior, à margem da lei ao se descobrir um Grande, ele precisa tornar-se um tsurani de corpo e alma ou morrerá. Grandes batalhas aguardam nosso jovem mago.

Me vejo mais encantado com o gênero fantasia a cada livro lido, Crydee é tão bem retratada, tão encantadora que mesmo sendo um livro relativamente grande, a leitura flui prazerosamente e sem obstáculos. Toda a estruturação do ambiente, da época mesmo, envolvendo reis, duques, condes, os próprios conflitos políticos, as traições, os exércitos, as formalidades, é tudo viciante. Menções honrosas a Macros, o Negro, que tem grande destaque e divide com Pug os momentos de magia da trama, que inclusive, estão bem mais ressaltados. E para Martin do Arco que encerra o segundo livro sendo um verdadeiro herói. A Saída de Emergência Brasil fez um trabalho magnífico de edição, o livro conta com um mapa de Kelewan! Um bom livro fantástico pede um mapa, certo? Aguardemos o próximo capítulo da saga épica de Midkemia...

site: http://www.ohmydogestolcombigods.com/2014/02/resenha-mago-mestre-raymond-e-feist.html

Raniere 17/02/2014

A Guerra continua...
O sombrio livro “Mago: Mestre” começa anos após os acontecimentos do livro antecessor, “Mago: Aprendiz”. Personagens como Pug, Tomas, Roland, Arutha e Carline, agora, são adultos, e cada um envolvido, à sua maneira, na Guerra contra o povo tsurani.
Pug, capturado no fim do primeiro livro, é escravo nas terras dos tsurani e, entre estes escravos, ele tem um novo amigo: Laurie, um trovador. Enquanto observamos Pug, podemos conhecer mais este povo tsurani, tão intrigante. Conhecemos sua cultura, política, intrigas, clãs, e somos surpreendidos pelo que vemos. Quanto a esta surpresa, deixo para você, futuro leitor, descobri-las.
Também temos Tomas. No último volume, Tomas e o anão Dolgan receberam um presente para cada um, de um dragão moribundo. Porém, o presente de Tomas era algo mais peculiar: a armadura do antigo dono do dragão, que se ajustava ao corpo de Tomas e dava-lhe habilidades extraordinárias. Lembram disso? Nesta continuação, descobrimos que tal armadura, visivelmente mágica, está sugando toda a humanidade de Tomas, transformando-o em um guerreiro implacável, sanguinário e cruel, sendo este uma possível ameaça para o povo élfico e anão, que o acolheu. Será que Tomas resistirá aos poderes ancestrais desta armadura mágica? Por enquanto, deixarei esta dúvida na cabeça de vocês.
Por último, temos Arutha, Carline e Roland, usando suas últimas forças para defender o castelo de Crydee contra o feroz exército tsurani. No começo do livro, vemos o exército de Crydee necessitando urgentemente de reforços. Porém, o castelo está sitiado. Será que Crydee conseguirá resistir a esta ofensiva tão implacável?
Pronto, fui até o limite da minha liberdade para falar sobre o enredo do livro, o suficiente para deixar você, futuro leitor, intrigado. Como eu disse no começo desta resenha, “Mago: Mestre” é um livro mais sombrio do que o primeiro da saga, onde o caos predomina em Midkemia, e a esperança quanto ao futuro dos protagonistas é incerta (e quase inexistente). Um livro, na minha opinião, melhor do que o primeiro (que já é excelente), com um enredo que acompanha a idade dos personagens principais, repleto de batalhas épicas, magia, intrigas e conspirações. E revelações surpreendentes, também.
Uma observação: ao ler o excelente final de “Mago:Mestre”, eu tive a impressão de ter em mãos uma bomba, que poderia detonar a qualquer momento, tamanha é a tensão deste livro.
Nota? De 1 a 5, dou nota 5 com louvor, e coloco este livro entre os meus favoritos, ao lado de Tolkien e C.S. Lewis.

Gustavo 12/02/2014

[Resenha] Mago: Mestre - Raymond E. Feist (Leitores Compulsivos)
Eu recebi este livro através da parceria com a Editora Saída de Emergência, que está fazendo muito sucesso aqui no Brasil e que cada vez mais vem lançando diversos títulos maravilhosos de fantasia.

Como eu já disse em algumas postagens aqui no blog, fantasia épica não é o meu gênero favorito, eu prefiro romances e sobrenatural. Porém ultimamente eu ando lendo bastante fantasia e estou gostando bastante, esta saga do Mago é uma ótima saga para os amantes de fantasia. O que eu mais gostei nesta série é que o autor consegue colocar ação, fantasia, suspense, sobrenatural e romance em um único livro. A escrita de Raymond E. Feist é extremamente detalhista e complexa, pois o autor consegue trabalhar com diversos personagens ao longo da historia, e o mais legal é que ele consegue mostrar a evolução dos personagens passo a passo ao decorrer do livro.

Neste livro sabemos que Pug se torna escravo e é levado para a terra natal dos Tsurani, onde é recrutado para os campos de escravidão. Depois de alguns acontecimentos ele e um amigo acabam na casa de um senhor Tsurani e assim, os dois entram para a equipe de servos da casa.

Durante a estadia de Pug no mundo dos Tsurani, o autor nos mostra mais sobre o povo Tsurani, que no primeiro livro era conhecido apenas como o povo que atacava as terras de Crydde. Mas neste segundo livro, conhecemos os costumes, o povo, as crenças, o governo, as leis e a vida dos Tsurani detalhadamente.

Outra fase importante da história acontece quando um dos magos dos Tsurani descobre que Pug possui magia dentro de si. Pois como vemos no primeiro livro, Pug estava treinando com o mago de Crydde para descobrir o seu potencial diante da magia, e quando ele se tornou escravo, Pug não contou para ninguém que ele era um aprendiz de magia, e quando isso é descoberto, o autor usa este fato para evoluir e mudar a história e o destino de Pug.

Do outro lado, no outro mundo, Arutha ainda luta para manter Crydee em segurança dos Tsurani, assim como Tomas que também luta para proteger os reinos dos invasores. Neste segundo livro, o tão temido antigo mago Macros aparece e ajuda o povo na luta contra os Tsurani, porém vários segredos ainda estão para aparecer e vários enigmas precisam ser desvendados, a luta e as guerras contra o povo Tsurani está se arrastando e isso é apenas o começo.

O que eu gostei neste segundo livro é que o autor diferentemente do primeiro livro, abortou mais a magia na história, assim como na evolução de Pug a magia é muito notável, nas guerras a magia também se torna um instrumento poderoso contra os inimigos. Assim como no primeiro livro, o autor não deixa escapar nenhum detalhe durante as batalhas épicas que acontecem durante todo o livro, o que deixa o leitor sem folego durante as batalhas sangrentas e espetaculares.

Apesar da leitura ser um pouco pesada, pois o autor nos apresenta novas coisas a capa página, creio que este segundo livro a leitura flui de maneira mais rápida do que no primeiro livro.

A capa e a diagramação do livro são perfeitas, a editora Saída de Emergência mais uma vez me surpreendeu com a capa e a diagramação maravilhosas deste livro. Resumindo, eu gostei bastante deste segundo livro, apesar de não gostar muito deste tipo de livro, eu arrisquei e não me arrependi. E claro, recomendo para todos que gostam de fantasia. E para quem não gosta também, pois assim como eu me surpreendi com a leitura, você que não gosta de fantasia também pode se surpreender e se apaixonar!

site: http://vampleitores.blogspot.com.br/2014/02/resenha-mago-mestre-raymond-e-feist.html

Mari 04/02/2014

"[...] Onde termina o dever e começa a ambição? [...]"

Em novembro do ano passado eu li o primeiro volume da "Saga do Mago", intitulado "Mago: Aprendiz". No mês de Janeiro a Saída de Emergência acabou com toda a nossa curiosidade e nos presenteou com o lançamento do segundo livro, "Mago: Mestre".

O final do primeiro livro foi de tirar o fôlego e tenho certeza que não sou a única que estava ansiosa para ter a continuação. Para acabar com a curiosidade de vez, o autor já inicia o primeiro capítulo com uma narrativa em primeira pessoa, voltada para o ponto de vista de Pug, que ainda era um escravo - e havia sobrevivido mais do que o esperado.

"[...] Onde termina a justiça e começa vingança?"

Senti que, assim como a leitura se tornou mais prazerosa, os personagens cresceram de acordo com os acontecimentos, e ficamos divididos entre dois mundos que estão em guerra, e a vontade de fazer parte da história aumenta a cada página. Raymond nos faz participar de guerras, lutas, disputas politicas e grandes dificuldades, e mesmo assim ficamos encantados com sua habilidade de nos transportar para terras distantes. Algo que o autor faz com maestria, é manter a narrativa rica em detalhes, e uma narrativa mais direta quando necessário. Acho esse um dos pontos mais positivos do livro.

Enquanto no primeiro livro eu parei a leitura e só retomei depois de um tempo porque achei a leitura lenta, com "Mago: Mestre" foi totalmente diferente. Mais uma vez o autor deixa claro quem são os protagonistas e ainda nos deixa a par de todos os acontecimentos que envolvem outros personagens. Os focos narrativos são distribuídos de acordo com os acontecimentos, e a passagem temporal avança dias, meses, anos. Gosto de termos vários narradores pois ao meu ver, a leitura se torna mais ágil e nos permite estar familiarizado com todos os personagens.

Sou suspeita para falar, mas, gente, não é nenhum segredo que a Saída de Emergência está arrasando na capa e diagramação dos seus livros, certo. Eu seria capaz de comprá-los só para ter em minha estante. Às vezes pode até parecer pouco, mas uma boa (ótima, linda) diagramação, ajuda muito na leitura de um livro e, claro, as folhas amareladas, espaçamento e tamanho da fontes também. A SdE me surpreende cada vez mais.

Em "Mago: Mestre" Raymond E. Feist mostra de uma vez por todas porque é conhecido mundialmente, e teve mais de 15 milhões de cópias de cada um de seus livros vendidos. Se eu ainda tinha alguma dúvida a respeito da série, com certeza não tenho mais. O autor envolve magia, ação e aventura em um livro onde a tensão é o sentimento que mais predomina. Todos os fãs de fantasia devem ler/conhecer a série, e eu mal posso esperar pelo próximo volume.

RESENHA ORIGINAL EM: http://www.magialiteraria.net/2014/02/resenha-mago-mestre-raymond-e-feist.html

Adriana 04/02/2014

Mago Mestre de Raymond E. Feist
Pode conter alguns spoilers para quem não leu Mago - O Aprendiz

O final do Mago aprendiz me deixou com o coração apertado e com necessidade de respostas que só seriam saciadas no próximo livro, que felizmente não demorou tanto para ser lançado pela editora Saída de Emergência. Adorei o primeiro livro , mas o segundo para a minha mais pura satisfação foi simplesmente perfeito e surpreendente. Para quem gosta de fantasia é uma serie imperdível, que não pode faltar em sua estante de modo algum.

A leitura é mais rápida e mais dinâmica que o primeiro, e isso porque já conhecemos boa parte dos personagens e o livro ficou com mais ação e menos explicação. E é claro que a guerra continua cruel e contem muitas tramas, lutas, segredos, para a minha alegria muita magia, encontros e desencontros. O crescimento dos personagem é facilmente visível, a adolescência e a ingenuidade acabou se perdendo no meio de tantas aventuras, desventuras e sofrimentos. Na realidade a historia evoluiu muito e os personagens acabaram evoluindo em igual proporção. (e isso foi um ponto muito importante pra mim).

Para aplacar a ansiedade e curiosidade do leitor, Raymond já começa o primeiro capitulo com a visão Pug.( Já esperado pelo andar da historia, mas confesso que fiquei com medo de que baixasse um George Martim no autor, que não tem problemas em eliminar um personagem querido pelo leitor, mas felizmente isso não aconteceu).

Pug que ainda era escravo num dos campos de trabalhos dos Tsurani, encontra um amigo que também era da cidade de Midkemia , o Laurie, e juntos conseguem resolver alguns problemas no trabalho que é supervisionado pelo filho do dono, e assim são levados para a sua casa, para realizar outro trabalho.
E este acaba sendo o ponto de partida para a evolução de pug, pois quando os grandes magos descobrem que ele foi aprendiz de magia, Pug passa por um intenso treinamento até se tornar o tão esperado "Mago Mestre".

A historia se passa entre os dois mundos em guerra, de um lado temos Midkemia com os humanos, anões e elfos que se unem para derrotar o inimigo e do outro lado temos o povo Tsurani que é tipo como se fosse uma organização militar, que consiste em choques de culturas.
A descoberta deste portal que liga os dois mundos foi bem interessante.

Outra coisa que gostei bastante foi o fato do autor continuar mudando a narrativa conforme os personagens e acontecimentos vão ocorrendo.
Porque assim ficamos a par das dificuldade de Tomas, que está vivendo com os elfos. Ele tornou um grande guerreiro e continua com sua incrível armadura, porem um poder sinistro tenta tomar conta dele através da armadura e isso pode custar a sua humanidade. E ainda temos o príncipe Arutha lutando em uma guerra aparentemente perdida para o seu reino, ele necessita sair em busca de ajuda, mas com isso descobre que seus problemas são maiores do que ele imaginava.

Minha Palavra final? Mau posso esperar pelo próximo volume.

site: http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

Paula 26/01/2014

PS: Os primeiros parágrafos da resenha terão spoiler do primeiro livro. Avisarei a partir de quando quem não tiver lido Mago Aprendiz poderá ler.

Final de Mago Aprendiz foi daqueles que deixa o leitor angustiado de curiosidade. No primeiro livro da série acompanhamos a evolução do Pug, nosso adorável mago, desde que era apenas um dos servos (e órfão) de um Duque até se tornar o queridinho do mesmo. Então ele é capturado e não temos nenhuma noticia por grande parte dos últimos capítulos do livro. Ficamos com a mesma esperança dos outros personagens para que ele sobreviva, claro que nossa esperança é mil vezes maior para que isso aconteça por causa do nome do título : "Mago Mestre". Mas a questão é, como ele vai se tornar um grande mago sendo escravo de um povo tão cruel como os Tsurani? Nem preciso dizer que estava desesperada pela continuação né? Graças aos Deuses ela começou a partir do ponto de vista do Pug...

Que ainda era um escravo. Pug encontrava-se em um campo de trabalho dos Tsurani, já tinha sobrevivido muito mais do que muitos escravos(que tinham mesma origem) eram capazes e tinha um grande amigo, também de Midkemia (Mundo onde Pug vivia), chamado Laurie. Esse campo de trabalho não estava tendo um retorno satisfatório e o filho do dono estava presente para supervisionar o trabalho do responsável. Com a ajuda de Pug e Laurie, como não vou dizer, ele conseguiu descobrir a fonte do problema e, depois de tudo resolvido, levou os dois "bárbaros" ( como eram chamados o povo de Midkemia pelos Tsurani) para sua casa, pois tinha um trabalho especial para os dois amigos, claro que não posso dizer qual, estragaria a surpresa, rs.

Não vou dizer como, mas foi nessa casa que Pug teve a oportunidade que precisava para se tornar um grande Mago, não necessariamente nessa casa, digamos que foi seu ponto inicial. O que posso dizer é que nosso menino Pug se tornou, finalmente, um grande Homem e o "Mago Mestre" que todos nós esperávamos e futuramente viria a ajudar seu reino, porém isso é assunto para outra ocasião. Agora precisamos saber o que acontece do outro lado do portal, em Midkemia.

A situação no Reino não é das melhores. Arutha ainda luta para manter Crydee a salvo dos invasores, enquanto seu pai faz o mesmo tentando salvar todo o Oeste e Tomas não luta só contra os invasores que querem tomar Elvandar, a terra dos Elfos, como também contra sua própria pelo seu próprio corpo, que sofre com a magia antiga da armadura que usa. Ao descobrir que os invasores contarão com um número bem maior de homens em batalha, Arutha transmite a novidade para os Elfos e para o seu pai, uma vez que não sabem onde os Tsurani vão atacar, mas ele tem uma certeza : Se resolverem atacar em Crydee ele não terá homens suficientes para resistir. Sendo assim embarca em uma viajem para lá de perigosa rumo a Krondor em busca de reforços, só que quando chega não encontra nada do que esperava.
Onde termina o dever e começa a ambição pessoa? Onde termina a justiça e começa vingança?
PS: Quem não leu Mago Aprendiz pode ler a resenha a partir daqui.

O que posso dizer sobre a leitura? Se Mago Aprendiz, que teve um ritmo parado no começo para apresentar tudo criado pelo Raymond E. Feist, eu li freneticamente... imaginem Mago Mestre que é frenético por si só? Nada aconteceu como eu esperava. Absolutamente nada. Foi um "tapa na cara" atrás do outro, o autor conseguiu sem dúvida me surpreender e me fazer largar até a matéria de uma prova da faculdade para terminar a leitura.

Um dos pontos marcantes da história foi conhecer o outro lado do portal, conhecer o povo Tsurani, sua cultura, seu governo, suas dificuldades e seus costumes. Não que eu julgue correto eles invadirem o Midkemia como invadiram mas, quando na história da humanidade não ocorreram disputas por terras? Por riquezas? É justificável. Fiquei encantada com a forma do governo deles, por mais desgastado que estivesse no momento, foi eficaz por muito tempo!

O desenvolvimento lento do domínio dos poderes, por parte de Pug foi outro detalhe que eu gostei bastante. É muito comum em livros do tipo os poderes do mago, do herói, de seja lá quem for, se desenvolver num piscar de olhos, esse diferencial fez minha admiração pelo autor aumentar ainda mais. Porque é meio sem noção os poderes surgirem do nada, sem esforço. É como se não tivesse valor, já que "O que vem fácil, vai fácil" . Pug teve que lutar, que sobreviver em meio as dificuldades para conseguir as coisas, foi por merecimento. É um personagem forte, determinado e amável. Não só ele na verdade, são vários os personagens cativantes, deixando a leitura muito agradável. Nem sei qual é meu preferido, Arutha talvez.
Você sabe o que é rir da morte, Arutha. Nunca mais você será o mesmo.
As disputas politicas e traições também não estão ficaram de fora, como é de costume em livros épicos. O reino enfrenta grandes dificuldades por isso, tornando a situação entre os poderosos bem instável.

Como falei na fan page do blog enquanto lia : " A série Mago, do Raymond E. Feist, é uma leitura obrigatória a todos os fãs de fantasia épica". Livro rico em conteúdo e em personagens que com certeza irão te deixar alguma marca em algum momento. Nem preciso dizer que a diagramação, a capa e todo livro é lindo né? Acho que depois de A corte do Ar ficou bem evidente que a editora Saída de Emergência Brasil está sendo bastante carinhosa com todos os títulos publicados.

Existem muitas formas de amar alguém. Às vezes, desejamos tanto o amor que não somos exigentes com quem amamos. Outras vezes, transformamos o amor em uma coisa tão pura e tão nobre que nenhum pobre ser humano poderá corresponder a tal visão. Porém, na maior parte das vezes, o amor é um reconhecimento, uma oportunidade de dizer : " tem algo em você que aprecio." Não quer dizer casamento, nem sequer amor físico. há o amor aos pais, o amor à sua cidade ou à sua pátria, o amor à vida e o amor às pessoas. É tudo diferente, é tudo amor.

Resenha disponível em: http://www.interacaoliteraria.com/2014/01/resenha-mago-mestre-raymond-e-feist.html

site: http://www.interacaoliteraria.com/2014/01/resenha-mago-mestre-raymond-e-feist.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6