O Jardim das Rosas Negras Selène D'Aquitaine

Resenhas - O Jardim das Rosas Negras

Gustavo 01/08/2012

[RESENHA] O Jardim das Rosas Negras de Selène D'Aquitaine
Publicado originalmente no meu blog: Guardião de Histórias http://guardiaohistorias.blogspot.com/2012/07/resenha-o-jardim-das-rosas-negras-de.html

Esse foi o primeiro livro que recebi da autora parceira do blog, Selène D’Aquitaine, confesso que fiquei muito empolgado ao receber o e-mail da Selène para firmar parceria com o blog. E claro que aceitei na hora! Mas vamos a resenha do livro?

O Jardim das Rosas Negras é o segundo livro da autora, lançado pela editora Ícone, é um livro curto, de apenas 192 páginas e uma leitura leve.

O livro também possui uma capa extra (foto ao lado) sendo que a primeira (em cima) pode ser retirada pelo leitor quando quiser

No livro acompanhamos a história de Samantha, uma mestiça: mãe fada e pai demônio. Samantha vive com sua mãe, Helena, no Reino das Fadas, Fairytz. Em Fairytz não é segredo entre algumas fadas que Samantha é filha de Erus, o demônio.

Você está a salvo, por hora. O silêncio é traiçoeiro. Irá chegar o dia em que o silêncio irá se quebrar e as trevas ganharão força... - p. 37

Tudo corria bem na vida de Samantha... Até o primeiro encontro com seu pai – até então desconhecido por ela - no Jardim das Rosas Negras. Lá Erus e Samantha tem uma breve conversa, mas que acaba mudando todo o rumo da história. Depois desse encontro vários acontecimentos são desencadeados.

Em uma tentativa para impedir que as trevas dominem o mundo, Samantha e seus amigos Chandra, Jaya, Nion e Thiago começam a busca para encontrar um meio de deter Erus e impedir a batalha no Jardim das Rosas Negras, mas nem tudo são rosas, coisas dão errado e mistérios devem ser revelados.

O livro é bem leve como disse no começo, muito bem escrito e elaborado, e traz consigo muito do que parece estar perdido hoje: a literatura infantil, isso é uma coisa ótima! Por isso mesmo não fazendo muito meu gênero, pelo fato de ser um livro infantil, eu gostei. Minha classificação final é:

3 coroas - bom.

Trila sonora:
Avril Lavigne - My Happy Ending
Taylor Swift - Fifteen

Ann 23/06/2012

Moda e eu

Selène D’aquitaine
Ícone Editora

Bom primeiro gostaria de agradecer a minha xará que por me mandar este lindo maravilhoso para eu ler.
Então, meu. Sabes aqueles contos de fadas, cheio de dó-re-mí? Esse não tem, é lindo, tem estória, e tem nexo.
Gente, ainda tou “OO” com essa idade a minha xará conseguir escrever assim tão bem
Então ta, a estória é de uma menina filha de uma fada, sobrinha da rainha das fadas, e ela também é filha de um demônio. Membros do auto escalão das fadas a queriam morta mesmo antes de nascer.
Conviveu durante muito tempo, sem saber por que as coisas eram assim, ela não podia mentir, um presentinho de uma fada.
Um momento sua vida toda muda, ela descobre de quem é filha, sua tia morre, e ela e suas primas fofas são expulsas de cara, então ele conhece Thiago e Nion e pam, começa a luta entre o bem e o mal, não só externamente mais também dentro dela.
Reza a lenda que a filha teria que morrer. E quem você acha que ganha?

Ela usa umas palavras que eu ainda não tinha visto, porém logo você se toca o que é. O livro é super alto explicativo. Tu não vais entender ele apenas no final, mas sim, desde o principio.
Ele é muito bem escrito, para quem gosta as letras são amarelinhas, fonte em tamanho e formato bom. Desenhos lindos no meio, a capa e capa que vem nele. São lindas.

Super recomendo pra quem gosta de contos de fada.

Selène, se todos teus livros são assim, preciso ler todos.

Sucessooo!

Beijooooooocas

Selene Veronique A. C. Blanchard – Blanc.

Moonlight Books 07/09/2012

O Jardim das Rosas Negras
Leia esta e outras resenhas em http://www.moonlightbooks.net/

Uma linda jovem está debruçada no peitoril da janela contemplando a chuva. Ela é uma fada filha de um demônio e reza uma profecia que trará as Trevas para o seu mundo. Uma vidente prevê tempos difíceis e um perturbado jovem está comprometido com a tal profecia. Ele tem algo a ver com Samantha. Com o tio enfeitiçado por Kaná, Samantha é banida do reino das fadas, mas conta com a ajuda de seus amigos, Chandra, Jaya, Nion e Thiago para ajudá-la em sua missão - sobreviver ao seu destino e reverter a profecia.

Um delicioso conto de fadas nacional.
O Jardim das Rosas Negras nos apresenta a história de Samantha, uma mocinha muito simpática, doce e corajosa, que ao descobrir que seu pai é um poderoso demônio, tem sua vida totalmente transformada.
Sam é uma fada, foi criada pela mãe e a tia, nunca soube quem era seu verdadeiro pai e tanto a mãe quanto toda a sua família, acharam melhor esconder da menina sua origens, isso por medo que a má influência do pai de Sam afetasse o caráter dela. Tantos receios, levaram Sam a ter uma vida muito cheia de regras e restrições, o que por vezes lhe causou muita tristeza.

Quando Sam ficou mais velha, passou a ter estranhos pesadelos, que nada mais eram que a forma que seu pai, Erus, encontrou para falar com ela. Logo ele revela sua identidade e avisa Sam que pretende dominar o mundo com sua maldade, tudo com a ajuda da garota. Revoltada ela nega - se à colaborar com Erus, mas o demônio muito forte e cruel, afirma que ela não terá escolha, pois seu lado negro irá obrigá - la a ficar do lado dele.

Enquanto Sam sofre com tantas ameaças, no reino das fadas uma conspiração é tramada com a finalidade de destruir sua família e tirar seus poderes. Vítima de tantos inimigos, Sam acaba sendo expulsa de seu lar; sem poderes e apavorada com as ameças do pai, ela vai tentar salvar o mundo e a vida daqueles que ama.

Mas será que uma jovenzinha tão frágil irá conseguir?

Nossa protagonista pode não ter poderes, mas tem algo muito maior, coragem e grandes amigos, que irão confiar plenamente nela e apoiar a difícil jornada da fadinha em busca da salvação do mundo.

Um livro infanto-juvenil, ambientado em um mundo de pura magia, com fadas, bruxas, demônios, sereias e elfos. O Jardim das Rosas Negras, é um conto de fadas encantador, consegue divertir ressaltando a importância da amizade, lealdade e amor; nos conduz numa bela aventura, que para os pequenos leitores será uma viagem fantástica e para nós, leitores crescidinhos, trará lembranças da nossa infância, onde sonhávamos com a Cinderela e a Branca de Neve.

Com um a escrita simples e leve, a leitura é bem rápida; trazendo no começo de cada capítulo algumas explicações sobre palavras e situações, deixa o pequeno leitor bem mais situado, enriquecendo sua leitura. Apresenta ainda bonitas ilustrações, porém existem alguns erros na revisão, que espero que possam ser corrigidos.

Não há como não ficar feliz com este livro, eu me senti super bem com esta leitura, leve e descontraída. Conheci personagens muito fofos, me apaixonei por cada um deles. Recomendo para a garotada e para quem quiser lembrar como era bom ser criança.

Liachristo 04/09/2012

Resenha - O Jardim das Rosas Negras
Por: Lia Christo

"Você acredita em fadas?"
Foi esta pergunta que a autora me fez, na dedicatória que ela colocou no livro pra mim.
Respondendo a sua pergunta: Sim, eu acredito em fadas, elfos e todos os seres sobrenaturais que habitam a minha e a imaginação de milhares de leitores por este mundão afora!
O Jardim das Rosas Negras, conta a história de Samantha que é uma mestiça, filha de uma fada com um demônio.
Um demônio chamado Erus e que é muito mau e poderoso.
Sua mãe é uma fada linda, meiga e é irmã da rainha das fadas.

Desde pequena, ela é vigiada, já que todos temem os seus poderes e também a profecia que uma bruxa fez sobre ela. De que ela traria a guerra e o fim para o seu mundo.
Ela é criada em meio a muitas regras, treinamentos e exigências.

"Suas habilidades eram muito maiores que de uma fada comum, além de possuir a magia de uma fada, como: Poderes de Cura, Voar, Beleza Eterna, Compreender as Plantas... Samantha, também podia atravessar paredes, criar campos de força, e era dotada de um intelecto extraordinário." Pág.13

Mesmo não sabendo sobre seu pai, ela sempre se sentiu diferente. Até que aos 13 anos atavés de uma visão ela tem seu primeito contato com ele. E o primeiro encontro dos dois ocorre em um Jardim de Rosas Negras. É lá que ela descobre que seu pai é mau, e que pretende exterminar com seu mundo e usa-la a favor dos planos dele.
Durante um tempo, seu pai a deixa em paz, não aprecendo mais em seus sonhos e nem nas suas visões. E ela vai seguindo com sua vida achando ter se livrado dele.

Ao completar 15 anos tudo começa a mudar em sua vida, e ela se vê envolvida em uma guerra terrível, onde o carinho e a amizade de sua primas Chandra e Jaya, o amor de um príncipe Elfo e da ajuda de um bibliotecário, ela conseguirá suportar todos as provações que terá que passar, até finalmente conseguir vencer a guerra, trazer a paz para seu mundo e enfim ser feliz com seu amor.

O livro é ambientado em locais lindos, típicos daqueles contos de fadas, e me lembrou algumas vezes de desenhos e filmes da Disney, que têm esta temática.
São florestas encantadas, armários que ao abri-los você pode pegar a roupa que imaginar, castelos, sereias, bruxas, e tantos outros personagens místicos.

Na minha opinião o livro é mais voltado para o público infanto-juvenil. Eu adorei a sua diagramação, as ilustrações que são muito fofas, e o melhor de tudo é a capa. O livro tem capa dupla, e isto é bem raro de se ver.
Faltou uma revisão mais apurada, pois em alguns trechos a história fica um pouco confusa, mas nada que atrapalhe demais a leitura.
A leitura é fácil, leve e com momentos divertidos.

Eu recomendo O Jardim de Rosas Negras, a todos aqueles que acreditam em magia, em contos de fadas, e que o amor pode ser a redenção e a salvação de todos os males.
Bjus

Júlia Alves 27/08/2012

O Jardim das Rosas Negras, de Selène D'Aquitaine [Resenha #29]
Quando tinha todos os livros dela, menos o último de sua trilogia que ainda não foi lançado, ela me pediu para que eu lê-se este livro antes de todos pois, este foi o primeiro que ela escreveu e queria que eu visse como ela foi modificando a sua escrita. Como os desejos dos meus parceiros são uma ordem, comecei a ler por este. No começo, achei um pouco parecido com o conto "Cinderela" pois, depois que a sua tia é morta, seu tio fica com Kaná, uma moça chata, que não gosta dela e acaba enfeitiçando o tio de Samantha só para acabar com a vida da pobre menina.

Leia mais >> http://achadosandcomprados.blogspot.com.br/2012/08/o-jardim-das-rosas-negras-de-selene.html