O Rei Fugitivo

O Rei Fugitivo Jennifer A. Nielsen

Resenhas - O Rei Fugitivo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

kauzzara 01/05/2020

Eu adoro piratas então essa foi uma história que eu adorei, ver o personagem enfrentar todos os problemas e arrumar soluções absurdas foi uma das melhores coisas da história, esse é um personagem que eu realmente adorei conhecer.

Emily 27/11/2022

Uau
Que história foi essa minha gente!!!

Sinceramente achei que não teria conteúdo devido o primeiro livro ter acabado bem esclarecido, mas para meu engano e satisfação foi maravilhoso.

Personagem Sage/ Jaron foi bem desenvolvido e autêntico da primeira a última linha.

O enredo prendeu desde o começo e a autora não deixou a historia corrida e monótona em nenhum momento.

Já me preparando para o terceiro!

Recomendo de olhos fechados.

dara 10/12/2022

comecei o segundo livro já sabendo que ia ser um das minhas trilogias favoritas

o Jaron é incrível, imprevisível, inteligente é um verdadeiro rei.

Mais um livro incrível que eu tive o prazer de ler

mbarcelos2 18/05/2022

"Eu devia saber que é melhor nunca duvidar de você"
E nosso órfão favorito finalmente virou um rei, Jaron agora é oficialmente um rei, mas se você acha que a vida dele ficou mais simples agora esta muito enganado. Rodeado de traidores, presunçosos e regentes que anseiam por tomar seu trono, Jaron se vê sobrecarregado por batalhas dentro de seus próprios muros e com seu únicos amigos leais longe em uma missão, sua princesa prometida cada vez mais próxima de seus inimigos, ele não tem em quem confiar e vê tudo ruir ao seu redor, com um ataque iminente ao seu país e nenhum aliado. O rei menino se encontra sem nenhuma alternativa a não ser sair em uma missão impossível e tentar resolver tudo sozinho, no jeito Sage de ser, ele vai se infiltrar entre os piratas e tentar eliminar pelo menos 1 das ameaças a seu reino e sua própria vida.
Mas só uma coisa é certa, quem vai até os piratas não volta...

É um livro muito bom, muitas aventuras e coisas um pouquinho surreais acontecem, muita intriga mas ainda achei ele um bocado lento, e diferente do primeiro, esse não teve nenhum plot e fiquei esperando o momento de ápice emocional que nunca veio. Mas ainda acho que foi um bom livro e quero muito ler o proximo.
(spoiler)
amei a redenção do Roden, era tudo que eu queria, o coitado teve uma vida muito difícil, só precisava de meia oportunidade de melhorar e todas que apareceram ele agarrou com unhas e dentes e se esforçou ao máximo. Nesse livro ele ta muito irritante com todo esse ódio, mas ainda sou capaz de perdoa-lo. Assim como nosso Reizinho Jaron, ainda bem!

WinterChu 29/09/2014

~ Conseguiram fazer um livro melhor que o primeiro! Impressionante como os fatos acontecem, é envolvente! .

Naty 02/02/2015

O personagem, sua coragem e determinação é a real obra!
Essa história assim como a primeira foi muito boa. Como citei no título da resenha, o protagonista foi um dos fatos do livro que mais me agradou. Ele é estúpido em algumas decisões, mas é muito inteligente.
Jaron está em meio a uma guerra. Não aquela simples guerra usual, mas a guerra de interesses e também a usual. Ele é um personagem muito corajoso e consegue através de sua determinação embarcar numa viagem ainda mais perigosa do que o desafio que ele enfrenta no primeiro livro.
Li esse Livro em dois dias, porque, mesmo ele sendo grandinho, a história flui bastante e o personagem me impressiona pela sua esperteza, agilidade e algumas outras características. Porque assim como ele, muitas pessoas que sofrem pressão tem que se esconder em uma espécie de insensatez e se apartar dos outros e até mesmo trata-los mau para salvar suas vidas. E com a esperteza que ele tem, ele realmente consegue passar por muitos obstáculos, mas a ajuda dos amigos é sempre fundamental(é claro que eu não faria nem a metade de tudo que ele faz).
E o final possui um gancho muito grande para o último livro que espero ser tão bom quanto os outros e acho que será melhor baseado no fato que acontece no final. Fato que eu achava ser bastante possível, mas nada totalmente previsível.

Cah 16/08/2015

Eu adorei o primeiro livro e ele sempre terá um significado especial pra mim porque foi o primeiro livro que resenhei no blog (#momentoemoção). A história não deixou a desejar, me apaixonei pelo protagonista, Sage, e pelo mundo novo que descobri. E agora neste segundo volume, confesso que minhas expectativas estavam altíssimas! Sem mais delongas, será que a autora ainda foi capaz de me surpreender?
A resposta é...Definitivamente sim, sim, sim!!!

No segundo livro, Sage, agora Jaron, foi revelado como o Rei de Carthya, e a forma como isso tudo aconteceu deixarei que vocês descubram sozinhos. Com seu plano realizado, ele pôde finalmente sentar ao trono e "velar sua família", que há algum tempo fora morta misteriosamente. Mas o jovem não vivencia a paz por muito tempo. Ele sofre uma tentativa de assassinato e descobre que pode confiar em poucas pessoas dentro da corte e do castelo.
Os boatos de que os piratas desejam se aliar a Avenia para lutarem juntos contra Carthya deixa o príncipe preocupado com seu país e seu povo. E a partir daí, a história muda novamente de cenário.

Sage volta as ruas de Carthya com o objetivo de se infiltrar entre os piratas e descobrir as conspirações do reino, planos de guerra e os responsáveis pela sua tentativa de assassinado e pela morte de sua família. Mas se tornar um pirata não é nada fácil, muito menos ficar cara a cara com seu líder, o assassino impiedoso, Devlin.
Neste novo cenário, o jovem faz novos aliados, amigos e inimigos e descobre um lado de si mesmo que ele não conhecia, o lado Rei. E é por isso que este personagem é tão especial, ele é inteligente, astuto e muito corajoso, um verdadeiro herói! Sem dúvidas que foi muito bem construído e está se aperfeiçoando neste segundo livro! Sage, Jaron ou apenas o jovem Rei tem tudo para se tornar o que Carthya precisa.

Mas as reviravoltas da trama são chocantes (Socorro!!)! E a autora consegue deixar o leitor boquiaberto. Ela tem o dom de mudar o cenário, revelar intrigas e mentiras de uma forma única, que eu particularmente adorei em ambos os livros! Como um segundo livro e transitório para o último da trilogia, ele cumpre muito bem seu papel! Estou muito ansiosa pelo terceiro, mal posso esperar pra saber o final desta trama e o destino de Carthya e de Sage!

Que venha O Trono das Sombras!

site: http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

Vanessa Sueroz 13/03/2017

Neste livro teremos a continuação da história de Sage, ou melhor, de Jaron, agora rei , mas um rei que esta em constante perigo. Seus muitos inimigos parecem se unir e seus poucos amigos estão ficando em perigo, então ele escolhe se afastar de todos para ajudá-los e acaba ficando sozinho.

“Não seria muito difícil desatar os nós nos meus pulsos, mas, naquele instante, a fuga não estava nos meus planos. Esperava apenas que me dessem a chance de falar antes de me matarem. Contudo, pensando melhor, normalmente só depois que eu começava a falar que a maioria das pessoas ficava com vontade de acabar com a minha vida.”
Assim que terminei de ler o primeiro livro já embarquei no segundo curiosa para saber como seria este reinado de Jaron, e a coisa foi bem diferente do que pensei. Jaron descobre que seus inimigos estão se juntando com os Piratas para acabar com ele e a coisa fica ainda mais série quando reinos vizinhos ameaçam guerra.

Resenha Completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-rei-fugitivo/

Jack Kline 11/06/2023

A aventura continua!
Eu gostaria de falar muitas coisas sobre esse livro. Meu primeiro plano era fazer uma resenha completa, mas sabe como é difícil resenhar um livro pelo qual você é totalmente apaixonada?? É muito difícil!

Os segundos livros de uma trilogia, são sempre os mais "perigosos". Pois as chaces de o autor se perder, ou de não conseguir manter o ritmo do primeiro livro são enormes (o que confirma a teoria de que o segundo livro é sempre o mais fraco).

Em muitas das trilogias que li é exatamente isso que acontece, mas graças a Deus, Jennifer A. Nielsen foi uma exceção à regra e de maneira magistral conseguiu fazer um segundo livro tão bom quanto ou talvez melhor que o primeiro!

Com muita aventura, estratégias e inteligencia, acompanhamos nosso querido príncipe em mais uma de suas empreitadas. A narrativa veloz e eletrizante da obra, nos prende a cada detalhe e a forma em que tudo se desenvolve é especialmente emocionante!

Não posso dizer mais para evitar spoilers. Mas realmente me "apaixonei" pela força e perspicácia do personagem principal.

Espero realmente, que através dessa indicação eu possa te convencer a dar uma chance à essa trilogia. Eu amei e espero que você goste!

july 12/08/2021

Não tinha como ser melhor
Jaron se tornou facilmente um dos meus protagonistas masculinos preferidos. Ele é simplesmente genial. Mesmo agindo por impulso, mesmo quando está prestes a perder tudo, ele consegue tirar forças e determinação de sei lá onde e virar o jogo a seu favor. Esse livro pode não ser melhor que o primeiro (na minha opinião) mas chega quase lá. É igualmente bom e surtante. Seria um pouco egoísta dizer que Jaron carrega a história nas costas, mas é quase isso mesmo. Eu amo o jeito debochado, atrevido, irônico e sarcástico do personagem. E mesmo assim ele consegue ser humilde, gentil e se importar com os outros (mesmo que não conheça ou tenha qualquer tipo de ligação com aquela pessoa). Ele tem todas as características de um rei. E esse livro foi de tirar o fôlego em vários momentos. Ele continua com aquela mesma pegada do primeiro, com ritmo constante e narrativa deliciosa. Acho que esses dois primeiros livros foram um dos livros que li mais rápido na vida rs. Não conseguia parar de ler e, quando conseguia, ficava pensando nele. É disso o que eu mais gosto. Super recomendo e não vejo a hora de ir para o próximo!

Obs: Eu só quero Jaron voltando atrás na parte em que ele fala que deixaria a Imogen ir. Não gostei não kk

Matt 03/02/2020

Vai te fazer sorrir, mas chorar horrores!
O Rei Fugitivo foi tão bom quanto o primeiro livro, mas aqui podemos ver claramente o crescimento e a evolução do nosso personagem, Jaron. Que volta como Sage, que é sensacional, já que nunca iremos esquecer do ícone. Também não perde a língua solta e as respostas sempre na ponta dela.

Os personagens tem seus medos testados, e muitos são vencidos, mas o final é apenas o prelúdio do que está por vir.

Estou desidratado, mas não quero que acabe.

Elane.Magre 07/03/2021

Livro perfeito.... Nossa que história cheia de aventura e muita coragem.

Guedes 02/06/2020

Muito bom mesmo
O segundo volume geralmente tem um ritmo mais lento que o primeiro, e mesmo que aqui se mantenha nessa regra o livro consegue muito bem manter o passo e você não consegue se preparar para o que está por vir.
Achei todas as escolhas da autora muito acertadas, de como e quando as coisas deveriam se desenrolar. Os personagens são bem construídos e o protagonista mais uma vez se destaca por sua coragem e mente rápida.
Espero muito pela terceiro volume e espero que termine de maneira épica essa saga que está se tornando uma favorita.

1 | 2 | 3 | 4 | 5