A coragem de ser imperfeito

A coragem de ser imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

Glaucia 23/05/2024

Livro ótimo, reflexão bem interessante sobre o que realmente é ser vulnerável. Desmistifica o conceito

Julia 23/05/2024

Mais um da área psi ??
Também é um livro excelente, escrita ótima e fácil de ler. Assim como todo livro de autoajuda, fica um pouco repetitivo, mas todo mundo deveria ler - também. Traz sobre a vulnerabilidade, por isso é indispensável
4,8 ??

Isa 23/05/2024

Muitos dados e relatos
É uma obra descritiva, a autora se aprofunda no significado de vergonha e como "se libertar" disso. Lembra muito um artigo científico só que publicado em formato de um livro mais acessível, com o público alvo de pessoas que gostam de auto ajuda. Não gostei da leitura, muitos dados e relatos tornaram a obra maçante.

Julianna 22/05/2024

Bom mas me decepcionei
O livro começa super bem e estava me prendendo bastante, abordando a imperfeição de forma geral e sobre a coragem associada a ela, mas a minha nota é pelo motivo de eu ter me decepcionado. Do meio pro final do livro o assunto se transforma em uma conversa sobre a imperfeição apenas no campo da maternidade e um pouco no campo do trabalho e pra mim, fez com que o livro ficasse mega arrastado. Achei MUITO voltado a só uma conversa com pessoas que são mães (ou pais) e não esperava isso, esperava realmente uma conversa com um público geral.

Mah 20/05/2024

Até que terminei a leitura do livro rápido, fico surpresa de não ter abandonado ele ou demorado mais pra ler. Eu achei difícil juntar alguns pontos que tem no livro com a mensagem principal.

JC Neves 17/05/2024

Entender nossos medo é vida.
Simplesmente sensacional, o modo como ela fala das nossas vulnerabilidades e medos e quando conhecemos bem isso, o quão as nossas vidas melhoram. Parabéns!!????

Joy Barreto 17/05/2024

Sobre aceitar sua vulnerabilidade e vencer a vergonha
Achei o livro grande para a abordagem que trouxe, ficando cansativo. Mas pontua muito bem sobre as diferenças entre vergonha e culpa. E discute sobre a aceitação da vulnerabilidade o quanto isso pode ser libertador.

Doralice.Ramos 16/05/2024

Esperava mais
Confesso que eu achei que se livro fosse bem melhor mas com decorrer da leitura considerei muito raso perante objetivo dele. Eu gostei dos exemplos que o livro aborda mesmo eu esperava muito mais deste livro. Enfim... foi difícil terminar a leitura. Muito chato e repetitivo.

Thifany 16/05/2024

Bom, mas esperava mais
O livro é bom, me trouxe alguns insights e ensinamentos, porém o título me gerou mais expectativas sobre o que seria abordado. De qualquer forma, vale a leitura.

Andressa1365 15/05/2024

O livro no início é bem interessante mas parece que do meio para o final se perde, o que torna maçante e repetitivo

Maysa 14/05/2024

Me prendeu super no início do livro, no decorrer fui perdendo aquela chama sabe kkk, mas os assuntos abordados mostram um embasamento muito profundo, e eu amei isso.

Greice Waragai 13/05/2024

Achei bem interessante, a autora não se resume a esclarecer com exemplos, mas também faz a análise de cada um. Com isso, me ajudou a entender as mudanças que eu precisava. Esse é o tipo de livro que precisa ser lido mais de uma vez, então é melhor, durante a primeira leitura, já fazer anotações e marcações, para rever posteriormente.

Milena1067 12/05/2024

Coragem!
Ter coragem para contornar a vergonha é ser quem você é, nos faz enfrentar diversos monstros e medos! Ela nos faz refletir sobre tudo isso e nos apresentar um caminho lindo de redescoberta sobre quem somos e nosso papel aqui na terra.

gicamelim 09/05/2024

Esperava mais
Eu gostei, porém estava com as expectativas altas e achei que seria um livro melhor.
Acredito que se ela passasse as informações de forma mais didática e não tão cheias de comentários seria uma leitura mais leve e aproveitada.

08/05/2024

O livro é bem interessante no começo e faz você refletir muito, mas parece que do meio para o final ela se perde e tudo fica muito repetitivo e maçante.