Raging Star

Raging Star Moira Young




Resenhas - Raging Star


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Kio 04/02/2024

Um final agridoce...
Mais uma trilogia concluída com sucesso! E desta vez, com um final agridoce...

O que posso dizer dessa conclusão, é que, após dois livros com muitas disputas e lutas ferozes, no fim das contas nossa heroína escolhe o caminho da paz para resolver o problema.

A distopia/ ficção pós-apocalíptica escrita por Moira Young difere de outros textos YA também por outros motivos. Na minha opinião, Dust Land é um romance bem mais adulto, e por isso, não tem medo de fugir dos clichês do gênero.

Estrela Furiosa (em tradução literal) é uma narrativa bem mais apressada que os antecessores. Acredito que tudo acontece em aproximadamente 10 dias, repletos de ação e aventura. O terceiro volume, aliás, parece bem mais com o início da trilogia, se comparado ao volume dois que se resume a uma longa viagem.

10 anos após o lançamento do último livro da série e não posso deixar de achar uma pena que os dois últimos volumes nunca foram traduzidos no Brasil.

SINOPSE

Saba está pronta para cumprir seu destino e derrotar DeMalo e o Tonton... até que ela o conhece e ele confunde todas as suas expectativas com sua visão sedutora de uma terra curada, um Novo Éden. DeMalo quer que Saba se junte a ele, na vida e no trabalho, para criar e construir um mundo saudável, estável e sustentável... para os poucos escolhidos. Os poucos que podem pagar.

A escolha de Jack é clara: lutar contra DeMalo e tentar impedir o Novo Éden. Ainda incerta e com sua ligação com DeMalo em segredo, Saba se compromete com a luta. Acompanhada por seu irmão, Lugh, ansioso pelas terras do Novo Éden, Saba lidera um bando de guerrilha inexperiente contra o poderosamente carismático DeMalo, no comando de seus colonos e da milícia Tonton. Que chance eles têm? Saba deve agir. E esteja disposto a pagar o preço.

Saba não sabe mais quem ela é. Seu encontro com DeMalo a deixa atraída pelo homem que ela sabe que deveria ser seu inimigo. Ela não tem escolha a não ser continuar a liderar a luta contra ele. Saba conhece o preço da violência. Ela perdeu muito na busca pela liberdade. Agora ela deve decidir se vale a pena lutar.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1