As Florestas do Silêncio Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 1.1

stefany 26/08/2016

As Florestas do Silêncio
O maligno Senhor das sombras está tramando invadir Deltora e escravizar o seu povo. Há somente uma coisa que o impede: o mágico Cinturão de Deltora com suas sete pedras preciosas de fantástico e misterioso poder. Quando as pedras são roubadas e escondidas em locais sombrios e terríveis em todo o reino, o Senhor das Sombras triunfa e Deltora está perdida. Em segredo, com apenas um mapa desenhado à mão para guiá-los, dois estranhos companheiros saem numa perigosa busca. Determinados a encontrar as pedras perdidas e livrar seu país do tirano, eles lutam para atingir sua primeira meta – as sinistras Florestas do Silêncio.
AH! E para quem gosta de anime tem a versão do livro em animação em procurem lá.

site: http://editorafundamento.com.br/index.php/deltora-quest-1-as-florestas-do-silencio.html

Noronha 19/12/2018

Aventura rápida e direta.
Demorei muito para terminar a obra, muito por ser ebook e ter outros titulos na frente, sem falar na falta de tempo. Eu gostei muito da história e como ela é narrada. Tem ação, aventura e mistério. A trama é ben explicada e os personagens são bons...
Acesse meu blog e veja a resenha completa: www.autorerichnoronha.blogspot.com

Walter Niyama 30/01/2014

Meu primeiro livro
Deltora Quest não foi o livro mais importante na minha vida, mas com certeza sempre lembrarei por ter sido o primeiro livro que li sozinho. Eu sempre me via ao lado do Lief procurando as gemas do cinturão de Deltora, com os inseparáveis Barda e Jasmine.
Ótima leitura para jovens se iniciando no mundo dos livros, eu recomendo por experiencia.

Douglas Águia 05/01/2013

Sabe, adoro esses livros infanto-juvenil e o principal motivo de Deltora Quest ter me conquistado é que quando li me deparei com personagens peculiares, jamais vistos e com caracteristicas próprias, como se fossem originais, sem copias. A saga tem uma trama deliciosa, com momentos de pura tensão expectativas e supresas, grandes surpresas. Toda criança deveria ter um em sua estante, mas acredito ser cedo demais eu falar isso afinal, ainda estou no primeiro livro dessa saga enorme, mas o que importa, gostei bastante!

Poli 11/08/2012

Infantil, mas eu adoro!!!
A amizade do trio principal, sempre cuidando uns dos outros; os cenários incríveis, como o "ninho" da Jasmine na floresta; o labirinto da Besta, com suas paredes formadas por "formas retorcidas (...), crânios que pareciam gritar de pavor"; as situações de tensão; os monstros horríveis; a multidão de ratos famintos; o povo de Tora e de Noradz; as raças, como os "Quins", os "Jalis", os "Pirranos"; a reviravolta do final da 1ª série. E, na 2ª série, o romance insinuado ("não posso ir contra a minha natureza!'Ou o meu coração', ele pensou (...) você não entende? (...) como eu poderia não seguir você depois que partiu?"); os corpos se dissolvendo; o som maravilhoso da flauta ("a música levava consigo o lamento por antigas belezas perdidas, a ira pela maldade que só quer dominar e destruir")...
Entre muitas outras coisas!

Leitor 25/03/2010

O primeiro livro da saga Deltora Quest dividido em 3 partes que conta a história desde o ponto que o atual rei de deltora morreu até Endom perder seu trono para o maléfico senhor das sombras, deltora está perdida quem podera salvar a cidade?

A so uma saida juntar as 7 pedras preciosas e colocar no cinturão elas foram espalhas por lugares tenebrosos e assustadores.

O primeiro livro narra o que sussedeu antes de o senhor das sombras tomar o reino de Deltora e o começo da viagem de Barda e Lief ao encontro do Tópazio a primeira pedra que vai salvar Deltora.

Lucas Almeida 04/11/2011

Bela Infância
Posso garantir que Deltora Quest foi uma das melhores coleções que li quando era pequeno, esse fabuloso conto medieval (que lembra um belo conto de RPG), conta a história de Lief, BArda e Jarmine em terras chamadas Deltora. Era simplesmente fantástico se aventurar em cada canto desse maravilhoso mundo, pensar como seria cada ambiente da aventura, florestas, cavernas, vales, labirintos é o mínimo que você pode esperar!No livro você poderá ter contato com as diversas criaturas que acrescentam mais nostalgia para história. Lembro ter lido por volta de 10 anos. Como era maravilhoso imaginar aquele mundo no livro e depois imaginá-lo na vida real ! Sim na vida real! Quando ia no sítio dos meus amigos nós gostávamos de brincar disso! Não me julguem, quem nunca brincou de fantasiar é quem nunca teve uma infância digna :D

Sarah 27/05/2012

O começo.
Este livro começa de forma misteriosa, apesar de serem pouco mais de 100 páginas o livro de tira da realidade de uma forma absurda. É um mundo mágico muito envolvente a história é surpreendente e é só o começo da trajetória de Lief.

14/08/2011

Gostei bastante.
Adorei... Leitura super leve, rápida e divertida. A história corre bem depresa e logo no início coisas importantes acontecem. Adorei todos perssonagens, apesar de serem poucos descritos fisicamente e psicologicamente. Mais nada que diminua a qualidade.
Dei três estrelas porque gosto de leituras um pouco mais complexas. Tinha que ser justa comigo mesma.

Matheus 13/06/2011

As Florestas do Silêncio
Neste livro nós começamos a aventura em que Lief, Barda e Jasmine .A história fala sobre o senhor das sombras, um vilão que quer dominar o reino de Deltora.A única maneira de salvar Deltora é juntando as pedras que o senhor das sombras espalha em deltora.E este é o trabalho de Lief e seus amigos, recuperar todas as pedras e voltar para o reino de Deltora e conseguir evitar mais um desastre.
O livro é interessante e merece ser lido!

Joseapferres 06/03/2022

Livrinho interessante.
Pequeno mas cheio de reviravoltas.
O tempo passa bem rápido.
Ótimo pra curar ressaca literária.

Pedro 13/03/2022

Deltora quest, Floresta do Silêncio
Que livro bacana de ler, bem dinâmico e simples entendimento, adoro essa sede aventura e mistério de Emily Rodda.