As Florestas do Silêncio

As Florestas do Silêncio Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 1.1

Karen Soarele 25/02/2012

Uma coleção em 8 livros
Obs: A título de conhecimento, este texto foi escrito há bastante tempo, e só agora publicado.

Certo dia, enquanto aguardava o próximo livro de Harry Potter, eu aguardava também meu avião São Paulo-Campo Grande. Foi então que me enfiei dentro de uma Laselva, e saí de lá com o primeiro livro de uma coleção curiosa. Não tão conhecido quanto Harry Potter, mas com certeza bastante divertido, Deltora Quest é uma coleção de 8 livros. Bem… a primeira coleção tem 8 livros. Depois disso tem uma com 3, outra com 4, e mais duas pra encher lingüiça… Eu recomendo apenas a primeira coleção, e depois se quiser, você pode imaginar um “viveram felizes para sempre”, ou qualquer coisa que lhe convenha.

Até aí tudo bem… o problema pra mim foi quando eu descobri que estavam fazendo propaganda de Deltora Quest na Nickelodeon. Como futura publicitária, eu jamais deveria dizer isso, mas a verdade é que, do fundo do meu coração: Acho que um livro não precisa de propaganda na TV. Livro bom tem que se vender por si só. E ainda por cima inventaram de fazer um anime que conta a história do livro! O cabelo da Jasmine virou verde, e o do Lief, loiro! Credo! Simplesmente péssimo… Mas esquecendo esses pormenores, o importante é que esses livros me proporcionaram algumas boas horas de diversão (sim, só algumas horas, pois cada livro não chega nem a 200 páginas), e eu recomendo!

Rafa 23/03/2014

Eu li essa série há muito tempo atrás, no início da adolescência se bem me recordo. Eu adorei da primeira vez que li e agora segui com a releitura. Continuo achando super divertida.

É uma série de aventura e fantasia, e acredito agradará ao público não-tão-infanto-assim. A ambientalização é bem legal, o ritmo da história é rápido, mas não deixa nada de fora. A aventura vivida nesse livro é bem descrita e lembro que, quando estava lendo pela primeira vez, queria muito estar junto com os personagens nessa busca.

*resenha completa no blog!

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

Angelito 26/05/2019

Melhor livro que já li
Livro muito bem escrito com início, meio e fim e muita aventura. É uma história que se passa em deltora e mostra a vida de dois amigos antes do Senhor das sombras invadir deltora.Perfeito para público jovem
Marcus 11/10/2020minha estante
Eu gosto muito dessa saga

Mafê 02/03/2019

Surpreendente, apesar de curto.
Confesso que não conhecia o livro e ele também nao fez parte da minha infância, Mas, acho que é um ótimo livro para aqueles que estão começando a ler e desenvolvendo o hábito da leitura (não que os que estejam habituados nao possam gostar também, afinal, eu gostei).

É um livro bom, numa temática Boa e envolta de aventura e fantasia. A leitura é em terceira pessoa mas é extremamente leve e de fácil compreensão, em duas horas consegui terminar de ler. O que não gostei muito foi exatamente o tamanho do livro. É bem curto, as coisas acontecem muito rápido, talvez pudessem ser melhor encaixadas. Mas no geral é um ótimo livro, uma série que vale a pena ler.
Marcus 11/10/2020minha estante
Foi exatamente esse livro q me introduziu ao mundo literário kkkkk

Arielle21 16/11/2023

Me lembrou alguns conteúdos de minha infância que ainda não consegui identificar. Leitura leve e instigante, possível de ler em algumas horas, mas agradável para ler aos poucos.
1 de 8 tem muito a surpreender e agradar

Su 04/07/2018

As florestas do silêncio, primeiro volume de Deltora Quest – série com quinze livros ao todo. Esse livro entrou na minha vida por acaso. Apesar de ser um livro voltado para o público infanto-juvenil, decidi lê-lo mesmo assim.
Jarred, após seu pai morrer a serviço do Rei de Deltora, foi criado no palácio para que fizesse companhia para o príncipe Endon. Eles cresceram juntos e desenvolveram um forte laço de amizade. Como futuro monarca de Deltora, Endon não tinha permissão de ir até a cidade e, muito menos, podia se misturar ao povo.
Após sofrer com uma misteriosa febre por algumas semanas, o Rei de Deltora morreu. Sua esposa faleceu da mesma forma. Agora, o príncipe Endon será rei. Jarred não tem permissão para ficar ao lado de Endon durante a apresentação real. De acordo com a Norma, o legitimo Rei de Deltora deveria ser reconhecido pelo Cinturão Mágico de Deltora, que tem o poder de manter afastado o Senhor das Sombras. Assim que foi colocado na cintura de Endon, o Cinturão começou a brilhar intensamente. Dessa forma, Endon foi reconhecido como monarca de Deltora.
Temendo pela vida de seu amigo, pois não confiava nem um pouco em Prandine, conselheiro-chefe, Jarred vai até a biblioteca do palácio pesquisar sobre o Cinturão. Ele encontra um velho exemplar que trata sobre a história, o poder e a magia do Cinturão. Em tempos passados, Deltora era dividida em sete tribos, cada uma delas possuía uma pedra com poderes especiais. Devido a divisão das tribos, o Inimigo das Terras das Sombras conseguiu conquistar Deltora. Apenas quando Adin, um ferreiro, conseguiu reunir todas as pedras em um Cinturão e esse o reconheceu como Rei, Deltora conseguiu expulsar o Senhor das Sombras. Porém, agora que o Rei vive longe do povo e guarda o Cinturão em uma Torre, seria fácil o Inimigo das Terras das Sombras retornar o seu poder?
Esse é um livro bem rapidinho de ler. Trata sobre a importância da amizade e a necessidade de se ter coragem. Enfim, gostei bastante dessa leitura.

“Havia o topázio, símbolo da lealdade, dourado como o sol quando se põe. Havia a ametista, símbolo da verdade, roxa como as violetas que cresciam às margens do Rio Del. Representando a pureza e a força, havia o diamante, claro e brilhante como o gelo. Em nome da honra, havia a esmeralda, verde como a grama viçosa. Havia o lápis-lazúli, a pedra celestial azul escura pintalgada de prata, como o céu noturno. Havia o rubi, representando a felicidade, vermelho como o sangue. E a opala, símbolo da esperança, brilhando com todas as cores do arco-íris.”
LuaDGarcia 08/08/2018minha estante
undefined

Sou muito fã da saga

Su 10/02/2022minha estante
Só li o primeiro. Não encontrei os outros.

Gabriela.Forest 28/04/2024

Série de fantasia cheia de plots
Comecei a ler essa série por indicação da minha mãe e eu fiquei simplesmente apaixonada. Li na minha adolescência e reli na vida adulta, e o que posso dizer é que pra quem ama fantasia, monstros, um vilão e mocinhos, vai adorar essa saga.
O primeiro livro da primeira saga é onde vemos já no início da história o motivo de tudo, a história contada de muitos anos antes e que vai ser primordial para o entendimento do restante dos acontecimentos. É uma série maravilhosa e não tem um livro sequer que seja ruim na saga.
gabrielleabr_ 05/05/2024minha estante
Gabi, adorei a sua resenha! Cá estou em na casa dos meus 24 anos querendo reler essa saga que eu me recordo ser incrível. Já adicionei na lista para tentar ler esse ano!

Matheus 03/03/2023

"Uma mentira criada por quadros em uma tela nebulosa".

Um livro curto, mto gostoso de ler, é apenas o primeiro de mtos de Deltora Quest.

Matheus 13/11/2015

a porta de entrada para o mundo da fantasia
deltora sempre sera a serie que guardo com mais carinho em meu coração e na minha estante. De fato não possui a violencia ou o politicamente incorreto de outras series , mas possui uma historia bem amarrada, envolvente.
Aqueles que não curtem um "Livro mais fraco", não comprem. Se você deseja, contudo, se introduzir, ou introduzir alguem (seu filho por exemplo) em um universo que vai culminar na leitura de series como, "cronicas de gelo e fogo" "senhor dos aneis" e "torre negra", o ponto de partida esta ai

IcaroAA117 21/11/2023

Meu primeiro livro
Este foi o primeiro livro que li em toda a minha vida, aos 9 anos de idade, e foi o primeiro que tive vontade de ler a sequência, logo após conheço Drácula que mudou meu gosto literário pelo resto de minha vida.
anna_tavora 21/11/2023minha estante
omg deltora quest q nostalgia

Saphy 31/08/2013

Infanto-Juvenil bem feito!
Uma amiga minha me surpreendeu dizendo que queria que eu lesse esse livro. Não entendi muito bem de início. Ela me disse que é um dos favoritos delas. Eu disse ok... E li... E como ela, adorei.
Esse início a série Deltora Quest.
Ele conta a história de um lugar chamado Del. Nele há um rei que usa um cinturão com sete pedras preciosas que possuem uma magia especifica para cada uma, mas quando juntas tem um poder magnífico e que protege o reino de Del contra o maléfico Senhor das Sombras.
Mas só que o cinturão é roubado e as pedras espalhadas por todo reino.
O tempo passa e a história REALMENTE começa quando Lief e Barda saem a procura das pedras. No meio do caminho - bem nas Florestas do Silêncio - encontram Jasmine que se juntam á eles na procura das pedras.
É um livro que se pode ler em um dia ou em algumas horas... E prende você por que o faz querer saber o destino dos companheiros e de suas aventuras na procura das sete pedras de Del.

Érika 24/09/2013

deltora quest
muito bom, aprendi sobre liderança, fidelidade, amizade, aprendi também a sempre ter fé e confiar q tudo, por pior q esteja, pode melhorar.

Ana 20/02/2022

Essa história me envolve do início ao fim. Sem nada a reclamar sobre ela. Me surpreendeu bastante e a medida que as aventuras passam, se torna cada aventura mais legal

Cath´s 15/05/2014

Resenha As Florestas do Silêncio.
Primeiro vou contar como conheci essa coleção, depois de sair do colégio mais cedo, pois o professor não foi dar aula, eu, o Flávio (colunista aqui do FB) e a Jaqueline fomos numa livraria, e então o F pegou e me falou que tinha ouvido falar bem desses livros.

Assim eu comecei minha coleção de Deltora Quest, como podem ver acima são livros pequenos, 104 páginas se lê rapidinho.

Existem três coleções em Deltora: Deltora Quest 1, Deltora Quest 2 e Deltora Quest 3. A primeira coleção se encerra, tem um final, você não precisa necessariamente ir para a segunda, mas no meu caso eu adoro os livros, então comprei todas as coleções.

Talvez você não goste de livros curtinhos, mas eu aviso, Deltora é incrível, e por serem curtinhos cada livro é bem desenvolvido sem precisar alongar nada.

A história se passa no mundo de Deltora, onde a capital é Del, e começa quando o Senhor das Trevas está tentando tomar o poder, com os pais de Lief, amigos do Rei e da Rainha tentando detê-los.

Existe um cinturão, o Cinturão de Deltora, que o Rei sempre deveria usar com todas suas pedras mágicas, pois cada uma tem uma função, mas há tempos os reis pararam de usar para guardá-las protegidas, e por isso o Senhor das Sombras consegue mais poder.

Metade desse primeiro livro passa nessa época, como uma introdução necessária a este mundo, e depois passa para o tempo onde irá acontecer tudo.

Del tem uma chance para viver em liberdade e essa chance é colocada nas mãos de Lief e Barda, Lief acaba de fazer dezesseis anos, mas se revolta com o que está acontecendo em seu mundo, então aceita a missão dada por seus pais.

Eles tem que encontrar as pedras para o Cinturão de Deltora que se perderam em vários locais quando O Senhor das Sombras tomou o poder, se acharem todas podem derrota-lo.

Dessa forma começam essa aventura pelas Florestas do Silêncio, acontece que tem vários obstáculos no caminho, dês da própria floresta até o que vive dentro dela.

O livro é incrivelmente leve de se ler e mesmo assim consegue manter uma rotina animada, os personagens são cativantes e o universo que a autora criou te absorve.

É uma série longuinha eu admito, e os livros são em torno de R$ 25,00, mas pessoalmente, eu comprei toda a série e mais as outras duas e não me arrependo um minuto, Deltora cativa.

Atualmente você encontra o livro para comprar por R$ 9,90 no site da Fundamento.

Eu adoro as capas, todas seguem o padrão e se completam na estante, cada uma vem no lado com a pedra referente a história, os capítulos começam enfeitados e o papel é muito gostoso, eu sinceramente não sei o nome desse papel, mas é como se tivesse plastificado.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2014/04/resenha-as-florestas-do-silencio.html