As Florestas do Silêncio

As Florestas do Silêncio Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 1.1

Rafa 23/03/2014

Eu li essa série há muito tempo atrás, no início da adolescência se bem me recordo. Eu adorei da primeira vez que li e agora segui com a releitura. Continuo achando super divertida.

É uma série de aventura e fantasia, e acredito agradará ao público não-tão-infanto-assim. A ambientalização é bem legal, o ritmo da história é rápido, mas não deixa nada de fora. A aventura vivida nesse livro é bem descrita e lembro que, quando estava lendo pela primeira vez, queria muito estar junto com os personagens nessa busca.

*resenha completa no blog!

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

Jacqueline.Amadio 09/03/2014

Conversão
Ah, Deltora Quest, uma saga não muito conhecida, mas tão TÃO magnífica! Essa foi a saga que me ''converteu'' aos livros de fantasia, me lembro até hoje da bibliotecária me dizendo '' olha a coleção que chegou, monstros e magia, você gosta?'' Fiquei toda animada e emprestei os livros. Antes dele eu costumava ler livros de mistério, detetive e romance policial...Porém depois disso só fantasia!
Nunca vou me esquecer das aventuras que passei por essas páginas. Quero compra-los para te-los sempre em mãos e poder reler sempre que puder...

Letícia 06/02/2014

Aventura e fantasia
Deltora Quest é uma série "de menino" (:P), cujo único foco é a aventura em uma terra distante que está dominada pelo senhor das sombras, sem nhénhénhé de romance algum. Lief deve reunir as sete pedras do medalhão que uma vez foi feito por todos os povos de Deltora para então livrá-la. Para isso conta com a ajuda de Jasmine e Barda.
Gostei muito do fim da série, traz reviravoltas que não são esperadas, e, assim como em Harry Potter, traz na trama valores como lealdade, coragem e determinação, a importância da amizade e, bem, do amor ao próximo.
São aventuras originais e interessantes, a criatividade da autora ao inventar todos os locais, povos e poderes é incrível. Uma série completamente fantástica pontilhada por enigmas (por isso "quest").
E, como não há filme, para a alegria geral da nação que só queria ver os personagens ganhar forma, há um anime chamado Deltora Quest facilmente encontrável no youtube.

Walter Niyama 30/01/2014

Meu primeiro livro
Deltora Quest não foi o livro mais importante na minha vida, mas com certeza sempre lembrarei por ter sido o primeiro livro que li sozinho. Eu sempre me via ao lado do Lief procurando as gemas do cinturão de Deltora, com os inseparáveis Barda e Jasmine.
Ótima leitura para jovens se iniciando no mundo dos livros, eu recomendo por experiencia.

Érika 24/09/2013

deltora quest
muito bom, aprendi sobre liderança, fidelidade, amizade, aprendi também a sempre ter fé e confiar q tudo, por pior q esteja, pode melhorar.

Saphy 31/08/2013

Infanto-Juvenil bem feito!
Uma amiga minha me surpreendeu dizendo que queria que eu lesse esse livro. Não entendi muito bem de início. Ela me disse que é um dos favoritos delas. Eu disse ok... E li... E como ela, adorei.
Esse início a série Deltora Quest.
Ele conta a história de um lugar chamado Del. Nele há um rei que usa um cinturão com sete pedras preciosas que possuem uma magia especifica para cada uma, mas quando juntas tem um poder magnífico e que protege o reino de Del contra o maléfico Senhor das Sombras.
Mas só que o cinturão é roubado e as pedras espalhadas por todo reino.
O tempo passa e a história REALMENTE começa quando Lief e Barda saem a procura das pedras. No meio do caminho - bem nas Florestas do Silêncio - encontram Jasmine que se juntam á eles na procura das pedras.
É um livro que se pode ler em um dia ou em algumas horas... E prende você por que o faz querer saber o destino dos companheiros e de suas aventuras na procura das sete pedras de Del.

Douglas Águia 05/01/2013

Sabe, adoro esses livros infanto-juvenil e o principal motivo de Deltora Quest ter me conquistado é que quando li me deparei com personagens peculiares, jamais vistos e com caracteristicas próprias, como se fossem originais, sem copias. A saga tem uma trama deliciosa, com momentos de pura tensão expectativas e supresas, grandes surpresas. Toda criança deveria ter um em sua estante, mas acredito ser cedo demais eu falar isso afinal, ainda estou no primeiro livro dessa saga enorme, mas o que importa, gostei bastante!

Poli 11/08/2012

Infantil, mas eu adoro!!!
A amizade do trio principal, sempre cuidando uns dos outros; os cenários incríveis, como o "ninho" da Jasmine na floresta; o labirinto da Besta, com suas paredes formadas por "formas retorcidas (...), crânios que pareciam gritar de pavor"; as situações de tensão; os monstros horríveis; a multidão de ratos famintos; o povo de Tora e de Noradz; as raças, como os "Quins", os "Jalis", os "Pirranos"; a reviravolta do final da 1ª série. E, na 2ª série, o romance insinuado ("não posso ir contra a minha natureza!'Ou o meu coração', ele pensou (...) você não entende? (...) como eu poderia não seguir você depois que partiu?"); os corpos se dissolvendo; o som maravilhoso da flauta ("a música levava consigo o lamento por antigas belezas perdidas, a ira pela maldade que só quer dominar e destruir")...
Entre muitas outras coisas!

Karen Soarele 25/02/2012

Uma coleção em 8 livros
Obs: A título de conhecimento, este texto foi escrito há bastante tempo, e só agora publicado.

Certo dia, enquanto aguardava o próximo livro de Harry Potter, eu aguardava também meu avião São Paulo-Campo Grande. Foi então que me enfiei dentro de uma Laselva, e saí de lá com o primeiro livro de uma coleção curiosa. Não tão conhecido quanto Harry Potter, mas com certeza bastante divertido, Deltora Quest é uma coleção de 8 livros. Bem… a primeira coleção tem 8 livros. Depois disso tem uma com 3, outra com 4, e mais duas pra encher lingüiça… Eu recomendo apenas a primeira coleção, e depois se quiser, você pode imaginar um “viveram felizes para sempre”, ou qualquer coisa que lhe convenha.

Até aí tudo bem… o problema pra mim foi quando eu descobri que estavam fazendo propaganda de Deltora Quest na Nickelodeon. Como futura publicitária, eu jamais deveria dizer isso, mas a verdade é que, do fundo do meu coração: Acho que um livro não precisa de propaganda na TV. Livro bom tem que se vender por si só. E ainda por cima inventaram de fazer um anime que conta a história do livro! O cabelo da Jasmine virou verde, e o do Lief, loiro! Credo! Simplesmente péssimo… Mas esquecendo esses pormenores, o importante é que esses livros me proporcionaram algumas boas horas de diversão (sim, só algumas horas, pois cada livro não chega nem a 200 páginas), e eu recomendo!

Becky Cunha 03/12/2009

Deltora Quest é uma das melhores sagas de aventura que eu já vi.
Aparentemente previsível, a trama sempre envereda em caminhos que não podemos adivinhar, e ficamos o tempo todo torcendo para que os nossos protagonistas acertem o caminho. Afinal, a princípio são todos imaturos, despreparados, fracos e sem noção do verdadeiro perigo; E quanto mais o tempo passa, quanto mais se aproxima do fim, mais cautelosos, crescidos e espertos eles ficam, mas ainda existem tantas coisas para eles descobrirem, metendo-se em meio ao desconhecido, que eles acabam indo de encontro a mais desafios e momentos em que vêem a morte piscando para eles.
Enfim, LEIAM! É maravilhoso! Estou perto de terminar a saga, e me sinto ligeiramente triste por terminar, mas muito mais ansiosa por isso. Sei que vai tudo terminar bem... Ou eu quero acreditar que sim.

Lucas Almeida 04/11/2011

Bela Infância
Posso garantir que Deltora Quest foi uma das melhores coleções que li quando era pequeno, esse fabuloso conto medieval (que lembra um belo conto de RPG), conta a história de Lief, BArda e Jarmine em terras chamadas Deltora. Era simplesmente fantástico se aventurar em cada canto desse maravilhoso mundo, pensar como seria cada ambiente da aventura, florestas, cavernas, vales, labirintos é o mínimo que você pode esperar!No livro você poderá ter contato com as diversas criaturas que acrescentam mais nostalgia para história. Lembro ter lido por volta de 10 anos. Como era maravilhoso imaginar aquele mundo no livro e depois imaginá-lo na vida real ! Sim na vida real! Quando ia no sítio dos meus amigos nós gostávamos de brincar disso! Não me julguem, quem nunca brincou de fantasiar é quem nunca teve uma infância digna :D

João Garbuio 07/12/2009

Eu achei esse livro muito bom, cheio de aventuras e fantasia, depois de ler as florestas do silencio eu continuei lendo a série, que também é ótima por sinal.

Tavio 14/01/2010

DEMAISSSSSS
Simplesmente a melhor coleção de livros que eu já li em toda a minha vida, essa Emily Rodda é mesmo D++++++

Leitor 25/03/2010

O primeiro livro da saga Deltora Quest dividido em 3 partes que conta a história desde o ponto que o atual rei de deltora morreu até Endom perder seu trono para o maléfico senhor das sombras, deltora está perdida quem podera salvar a cidade?

A so uma saida juntar as 7 pedras preciosas e colocar no cinturão elas foram espalhas por lugares tenebrosos e assustadores.

O primeiro livro narra o que sussedeu antes de o senhor das sombras tomar o reino de Deltora e o começo da viagem de Barda e Lief ao encontro do Tópazio a primeira pedra que vai salvar Deltora.