As Florestas do Silêncio

As Florestas do Silêncio Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 1.1

Lucas Almeida 04/11/2011

Bela Infância
Posso garantir que Deltora Quest foi uma das melhores coleções que li quando era pequeno, esse fabuloso conto medieval (que lembra um belo conto de RPG), conta a história de Lief, BArda e Jarmine em terras chamadas Deltora. Era simplesmente fantástico se aventurar em cada canto desse maravilhoso mundo, pensar como seria cada ambiente da aventura, florestas, cavernas, vales, labirintos é o mínimo que você pode esperar!No livro você poderá ter contato com as diversas criaturas que acrescentam mais nostalgia para história. Lembro ter lido por volta de 10 anos. Como era maravilhoso imaginar aquele mundo no livro e depois imaginá-lo na vida real ! Sim na vida real! Quando ia no sítio dos meus amigos nós gostávamos de brincar disso! Não me julguem, quem nunca brincou de fantasiar é quem nunca teve uma infância digna :D

14/08/2011

Gostei bastante.
Adorei... Leitura super leve, rápida e divertida. A história corre bem depresa e logo no início coisas importantes acontecem. Adorei todos perssonagens, apesar de serem poucos descritos fisicamente e psicologicamente. Mais nada que diminua a qualidade.
Dei três estrelas porque gosto de leituras um pouco mais complexas. Tinha que ser justa comigo mesma.

Mandy 09/07/2011

Deltora Quest: Uma Infância
Lembro-me quando descobri Deltora Quest. Ainda tinha nove anos e era bastante inocente. Um bom amigo pegou o volume (não era As Florestas do Silêncio, porém A Cidade dos Ratos) na escola e mostrou-me.

Naquele momento, tudo mudou.

Deltora Quest é (e sempre será) uma das minhas séries prediletas. Por quê? Ora, ela participou de algo muito importante: a quebra da infância.

Enquanto eu me tornava adolescente, os volumes ainda chegavam ao Brasil. Estes livros eram onde os meus valores infantis e puros estavam guardados - enquanto parte deles quebravam-se.

O mundo de Deltora é onde eu sonhei caminhar - ao lado de seus heróis, entre as ilusões e sombras.

O mundo de Deltora é a minha infância.

Guardada em uma estante - sempre repleta de nostalgia.

Minha infância que posso olhar com orgulho e dizer: "Andei nesses caminhos e sobrevivi. Como os meus heróis imaginários da terra das sete pedras."

Obrigada.
Marcus 11/10/2020minha estante
Nossa, vc falou exatamente o q eu penso kkkk, comigo aconteceu o mesmo e foi essa saga incrível e maravilhosa q me fez ser apaixonado por livros

toge 14/01/2022minha estante
me identifiquei!!! eu comecei essa serie a uns anos atrás no meu fundamental 2, no 8° ano, eu me apaixonei tanto por esses livros, eu fiquei malucoooo e obcecado, foi uma das melhores experiências da minha vida, eu percebi o quanto era mágico e maravilhoso ler, eu amo amo amo Deltora Quest com todas as minhas forças!!!

Matheus 13/06/2011

As Florestas do Silêncio
Neste livro nós começamos a aventura em que Lief, Barda e Jasmine .A história fala sobre o senhor das sombras, um vilão que quer dominar o reino de Deltora.A única maneira de salvar Deltora é juntando as pedras que o senhor das sombras espalha em deltora.E este é o trabalho de Lief e seus amigos, recuperar todas as pedras e voltar para o reino de Deltora e conseguir evitar mais um desastre.
O livro é interessante e merece ser lido!

Tácio 30/11/2010

As florestas do Silêncio
O maligno Senhor das Sombras está tramando invadir Deltora e fazer com que todos os moradores trabalhem à ele contra sua vontade.Só uma coisa deteria o senhor das sombras: O cinturão de Deltora. Mas há um problema, as poderosas pedras do cinturão desapareceram de Deltora e foram escondidas em terríveis lugares.Dois corajosos guerreiros foram em busca das preciosas pedras. Se eles acharem, o povo deles serão livres,mas caso contrário...

Nícolas Vieira 29/10/2010

Legal e ao mesmo tempo intrigante.
Eu gostei do primeiro livro dessa série, comprei por acaso num sebo no centro da cidade, tem uma história bem legal, e qu interessa a muitos, estou louco para ler o resto da séris, mas como ainda não consegui vou me contentar com vários outros livros!

Laís Lima 09/10/2010

Primeira vez...
Essa coleção de livros realmente marcou pra mim, pois foi a primeira coleção que eu li! E amei!
Tem aventura e mistérios, faz algum tempo que eu li, mas me lembro muito bem! Indico com certeza! Principalmente para aqueles que querem começar a ler, é tudo de bom!

Leitor 25/03/2010

O primeiro livro da saga Deltora Quest dividido em 3 partes que conta a história desde o ponto que o atual rei de deltora morreu até Endom perder seu trono para o maléfico senhor das sombras, deltora está perdida quem podera salvar a cidade?

A so uma saida juntar as 7 pedras preciosas e colocar no cinturão elas foram espalhas por lugares tenebrosos e assustadores.

O primeiro livro narra o que sussedeu antes de o senhor das sombras tomar o reino de Deltora e o começo da viagem de Barda e Lief ao encontro do Tópazio a primeira pedra que vai salvar Deltora.

Tavio 14/01/2010

DEMAISSSSSS
Simplesmente a melhor coleção de livros que eu já li em toda a minha vida, essa Emily Rodda é mesmo D++++++

Felipe Saraiva 06/01/2010

De legal só a CAPA!
Eu esperava infinitamente mais da saga DELTORA QUEST!

Quando foi lançado o primeiro volume, fiquei meses querem ler, até que ganhei de niver!

Mas, quando chegou ao final eu disse: "Só?! Não acredito que era só isso!"

A primeira parte do livro, achei interessante! Bastante história!
Agora, a segundo foi muita parada, só aquilo e aquilo mesmo!

ESPARAVA INFINITAMENTE MAIS!

João Garbuio 07/12/2009

Eu achei esse livro muito bom, cheio de aventuras e fantasia, depois de ler as florestas do silencio eu continuei lendo a série, que também é ótima por sinal.

Becky Cunha 03/12/2009

Deltora Quest é uma das melhores sagas de aventura que eu já vi.
Aparentemente previsível, a trama sempre envereda em caminhos que não podemos adivinhar, e ficamos o tempo todo torcendo para que os nossos protagonistas acertem o caminho. Afinal, a princípio são todos imaturos, despreparados, fracos e sem noção do verdadeiro perigo; E quanto mais o tempo passa, quanto mais se aproxima do fim, mais cautelosos, crescidos e espertos eles ficam, mas ainda existem tantas coisas para eles descobrirem, metendo-se em meio ao desconhecido, que eles acabam indo de encontro a mais desafios e momentos em que vêem a morte piscando para eles.
Enfim, LEIAM! É maravilhoso! Estou perto de terminar a saga, e me sinto ligeiramente triste por terminar, mas muito mais ansiosa por isso. Sei que vai tudo terminar bem... Ou eu quero acreditar que sim.

Lucas 09/09/2009

Série Deltora
Neste livro nós começamos a aventura em que Lief, Barda e Jasmine .A história fala sobre o senhor das sombras, um vilão que quer dominar o reino de deltora.A única maneira do Reino de Deltora se Salvar é juntando as pedras que o senhor das sombras espalha em deltora.E este é exatamente o trabalho de Lief e seus amigos, recuperar todas as pedras e voltar para o reino de DEL.Tarefa nada fácil para um rapaz de 20 anos.