Quando Uma Garota Entra em Um Bar

Helena S. Paige

Resenhas - Quando Uma Garota Entra Em Um Bar

Fernanda 20/09/2013

Resenha: Quando Uma Garota Entra Em Um Bar
Resenha: “Quando uma garota entra em um bar” tem como autoria Helena S. Paige, pseudônimo de três amigas: Paige Nick, Helen Moffett e Sarah Lotz. Este livro apresenta uma premissa muito ousada e ao mesmo tempo original. Não é como aquelas histórias típicas do gênero hot, ao qual o leitor sempre tem uma noção do que vai acontecer. Apresenta uma trama surpreendentemente intensa e curiosa. E faz você pensar: Qual será o caminho certo desta vez?

A narração é divertida e escandalosamente perfeita. Mas o maior destaque é que esta história é realmente direcionada para você: suas fantasias mais profundas e desejadas. Não há uma protagonista especifica, com um nome e com uma personalidade a ser analisada. É como se fosse um convite para se imaginar experimentando novas sensações e escolhas. E a personagem principal é você.

São as escolhas que nos definem e isso é certo. Esta frase realmente faz jus pelo modo como esse livro conduz os leitores e gera expectativa sobre quais ações tomar. É como se fosse um jogo onde é possível optar por uma direção ao invés da outra. É possível citar um dos vários exemplos do livro: se você escolher usar uma calcinha fio-dental rosa rendada vá até tal página, se escolher uma calcinha folgada vá a tal página, se escolher não usar nada por baixo vá para tal página e assim por diante.

Claro que o leitor pode ler tudo ao invés de ficar pulando para as páginas de sua escolha. Mas ai é que está o diferencial: só você vai ter esse direito de decisão e por isso mesmo pode se deliciar ainda mais com as sugestões e dinâmicas expostas. A situação é inusitada, sendo que você marcou com uma amiga para se encontrarem no bar, mas ela acabou cancelando de ultima hora.

“Diante do espelho, você dá os últimos retoques na maquiagem, depois recua para apreciar o que vê. O trabalho está tão frenético... Fazia anos que não se arrumava assim e já tinha se esquecido que pode ser tão divertido.” Pg.07

O caso – seria problema ou não? – é que você está mais do que arrumada e o principal... já está no bar. Resta aquela dúvida: você teria coragem o suficiente para continuar no local sozinha, desacompanhada e prestes a encarar o inimaginável? Se nem pensa nesta possibilidade não leia este livro, mas se já consegue idealizar algumas coisas vá em frente e preste atenção no que você deseja de verdade. Isso faz com que a leitura seja mais emocionante e destinada a encontrar os sentimentos mais obscuros de uma pessoa. E pode ter certeza que muitas cenas descritas causam muitos arrepios e pensamentos enérgicos.

Tudo pode acontecer em uma noite, você é a dona de sua própria realidade e se tem uma mensagem que esta obra proporciona é que é possível fazer tudo que queremos, desde que estejamos de acordo. O que não pode haver é arrependimentos.

O livro possui poucas páginas e isso é mesmo uma pena, pois com uma narração tão intensa e envolvente, a leitura flui de uma maneira muito rápida – algo como apenas algumas poucas horas – e você fica ansiando por mais. Como assim já acabou?

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/09/resenha-quando-uma-garota-entra-em-um.html

Carol 18/09/2013

Maravilhoso!
Já gostei de cara da proposta desse livro. Ele é simples: Você começa a ler e vai tomando decisões. "Se decidir continuar no bar, vá para a página 11. Se decidir ir visitar a exposição, vá para a 50". É uma intrincada teia de decisões, e ele mostra exatamente isso: cada escolha nossa, por mais simples que seja, na noite mais simples que tenhamos, vai nos levar por caminhos diferentes.... Mas, talvez, ao final, o que é pra ser nosso está guardado... Então, entre de cabeça nesse livro, dê risada de suas escolhas e aproveite cada momento. Se no final das contas você não gostar da sua primeira escolha, sempre dá tempo de voltar ao bar e conferir outra opção... Ahh! Um último detalhe: o livro é erótico, e cada decisão vai te levar, na verdade, para uma noite diferente.
Carol 19/09/2013minha estante
você gostaria de trocar?

Carol 23/09/2013minha estante
Não! Tenho um problema com meus livros, sou muito apegada a eles hahahahaha

Ingrid Laís 26/12/2021

Primeiro livro jogo que leio, onde você escolhe o que vai acontecer com a personagem, pois você é a personagem principal haha achei bem legal, leitura descontraída para quem gosta de coisas mais hot.

Nanda 21/12/2020

Quando uma Garota Entra em um Bar
Livro onde você escolhe qual é o próximo passo que a personagem irá dar.

Laine 25/09/2020

Livro de múltipla escolha
O livro é bem interessante já q quem comanda a história é o próprio leitor. Gostei da experiência já que nunca tinha lido um desses.

Fran Ferreira 23/06/2023

Eu tive a audacia de escolher a primeira experiência sendo uma favorita, mas com isso todos os outros ficaram sem graça, as três últimas escolhas foram mais tranquilas e melhores, gostei mais do desenrolar. Contudo, mesmo levando em consideração a época que comprei e hoje (duas formas de pensar em agir diferente), a sensação foi a mesma, era mais do mesmo já escrito e adaptado antes, então pra mim ficou sem graça.
Tirando o erotismo, teve até uma sessão da tarde sensualizada kkkkkk
O bom for ter "opções" de caras para desenrolar a história, mas as formas de finalizar as noites foram chatas e repetidas.
Eu realmente tinha decidido não ler esse livro, já passei da fase dos eróticos e tão antigos assim, mas nunca li a forma como foi escrito, como descrição diz: "como um jogo de tabuleiro, ande duas casas e volte uma casa", resolvi arriscar.
A forma narrada no final se tornou cansativa, prestar atenção para não me perder (isso levando em consideração que li em 1 dia), mas não o suficiente de para não gostar dessa forma de leitura.
Achei que fosse gostar mais, mas não rolou.

susimbd 20/10/2013

Acabei de ler esse livro.
Sinceramente, ele tem pontos positivos:
1. a forma como a estória é traçada (de acordo com o que você, amiga leitora, decide);
2. o fato da personagem nada mais ser do que você;
3. o fato de ter finais distintos a depender de sua escolha;
4. ter situações um tanto divertidas;
5. possuir uma ideia inovadora.
Beleza, tudo isso é até interessante, contudo é um livro que não vejo acrescentar em nada, nem emoção, nem alguma ideia central que tenha valor. Tudo termina em sexo, ou, na "menos pior" das hipóteses,
você-personagem acaba fazendo uma volta mais rápida pra casa.
Eu não recomendaria um livro desses, juro. >> E poxa! Com esse aspecto "novo" quanto a forma de decorrer a leitura, elas poderiam criar um enredo melhor. Putz, foram 3 mulheres escrevendo, TRÊS cabeças pensantes!!! Enfim, só um desabafo porque li tanta resenha positiva e quando fui finalmente atestar o que disseram, pensei "WTF, man?" Aaaffff, perdi meu tempo.
Nay 20/02/2016minha estante
Concordo! A ideia do modo como a história é contada é super bacana, mas a história em si - e seus possíveis finais - são péssimos. Desperdício de tempo. Ainda bem que li em .pdf e não desperdicei dinheiro também.

qziacoelho 30/01/2022

Sei nem o que dizer hahahaha
Indicação +18 não é a toa, tem nem conversa, é puramente "aquilo" com papinho pior que imaginação de adolecente virgem criando em sua mente como será a 1a vez.
Não recomendo!

Josy.Stoque 16/03/2014

Livro interativo
Goste muito! O leitor escolhe o que a garota vai fazer. Li todas as opções da noite selvagem e adorei o estilo inovador e conhecer todas as possibilidades que a garota poderia viver.

Bia 25/04/2020

Surpreendente
Comecei a ler sem muita expectativa - ou nenhuma - e a história acabou me surpreendendo. É um livro em um formato diferente, não existe uma história certa, apenas uma série de contos onde você decide o caminho que a história vai tomar. A personagem principal é você, o que é muito interessante.
No geral não existe uma lição a ser passada, ou um romance a ser vivido, e nem mesmo uma personagem principal com profundidade. Mas essa, de jeito algum, é a intenção do livro. O livro foi escrito para ser uma história divertida e interessante, de forma que se possa ler cada "história" se forma rápida e cumpre bem o seu papel.

Tainara 15/07/2015

Não sei lidar com opções
Depois de ter que folhear o livro inteiro para ter certeza de que li tudo mesmo, não tenho uma opinião totalmente formada ainda. Achei interessante a forma como ele é montado: você é a personagem principal e você escolhe que caminhos a história vai tomar. Em cada ponto decisivo, há as opções e o número da página para onde deve ir dependendo de sua escolha. Achei muito legal quando cheguei a primeira vez no final, tendo feito exatamente o percurso que queria. Voltei ao inicio novamente e comecei a fazer outras escolhas, pronta para um novo desfecho, mas acabei descobrindo que não são muitas opções de gran finales e eles são bem parecidos – a história toda é parecida, chega um momento que cansa. Depois de certo ponto você sabe exatamente o que vai acontecer independente da escolha que faça e acabei não seguindo mais a instruções de para onde ir, fui apenas virando as páginas, lendo sem uma sequência lógica, só para dizer que o li o livro todo.
Como boa libriana, não sei lidar com opções e quando me disponho a isso, quero inovações e surpresas. Não encontrei muito dessa última aqui. Deixar o leitor no controle é uma ideia fantástica, mas faltou um pouco de criatividade no enredo em si, que apagou o brilhantismo da coisa toda.

Line 05/12/2014

Diversão garantida...pra quem gosta do gênero
Esse livro, como vocês podem perceber, é um pouco diferente dos livros “normais”. A começar pela narrativa, que é em segunda pessoa, a autora “fala” diretamente com você, e a visão dos acontecimentos é a sua visão. Eu levei algumas páginas pra me acostumar, mas depois rolou fácil.
O que eu achei mais legal nesse livro foi realmente a forma como foi desenvolvido. Me lembrou muito os jogos de tabuleiro, onde tem as regras: se tirou 3 ande duas casas, ou se tirou 6 volte para o começo, e por aí vai.
Ou seja, tem a situação inicial: você está sozinha num bar e aí são apresentadas as opções, normalmente duas ou três. Tipo assim: se quiser voltar pra casa vá pra página X, se quiser ficar no bar vá pra página Y, se quiser ir pra outro lugar vá pra página Z. E a cada escolha que você faz, você é apresentada a uma outra situação e novamente você tem outras opções, te levando a novas experiências.
O bacana é você poder resolver aquele velho dilema da vida real: o “E SE...?”. Nesse livro, você faz a escolha, e depois pode mudar de ideia e escolher outra opção e uma nova história se descortina... o “e se” não existe. Isso é libertador, na minha opinião, porque isso não acontece na vida real.
Eu gostei do livro. Não exatamente por ser uma obra memorável ou o livro da minha vida, mas porque foi diferente, divertido e hot. Hehehehehe.... Aliás, MUTO HOT!!!! Hahahaha.... As cenas de sexo são bem explícitas e pouco romantizadas. Não há romance, há tesão e luxúria.
Li algumas resenhas onde as pessoas se decepcionaram com o final. Bom, pra mim, o final estava totalmente coerente, já que o que foco da história é o que você vai fazer durante a sua noite e não como ela vai terminar exatamente. Mas, novamente, essa é a minha opinião.
Enfim, foi isso. Eu gostei bastante e acho que é uma literatura válida pra quem quer se divertir. E as cenas hots são muito boas.....

Vanessa Sueroz 15/10/2013

O livro é bem diferente do que estamos acostumados a ler. Para os adoradores de RPG o livro vai ser rotineiro, mas para os leitores de romance aqui está um livro bem diferente.

Neste livro o leitor é o autor, ele que manda e desmanda na história. O próprio leitor escolhe que rumo a história irá tomar. Lembrando que estamos falando de um livro Hot as coisas começam a ficar ainda mais interessantes.

A história começa com a protagonista chegando em um Bar (daí o nome do livro) para uma noite de amigas, mas as coisas não saem como planejado e ela acaba ficando sozinha por lá, não querendo que a noite seja um fiasco e tenha se produzido toda à toa você – quer dizer a protagonista – começa a fazer várias escolhas. Voltar ou não para casa sozinha? Sair com um homem mais velho? Pegar um virgem? Fazer algum coisa nova e inusitada? Qual calcinha vestir?

“Essa flor polpuda e cor-de-rosa realmente se parece com a coisa. Você olha mais de perto e quase grunhe em voz alta: não está olhando para uma flor, mas para uma vagina de verdade – ou melhor, para dentro de uma. Olha em volta para ver se alguém mais reparou e está tão surpreso quando você, depois estica novamente o pescoço, fascinada.”

A leitura é muito rápida e a grande novidade é realmente você ter um livro bem diferente e a cada vez que lê-lo poder montar uma história totalmente nova, pelo menos das 7 primeiras vezes que você ler.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/quando-uma-garota-entra-em-um-bar/

Barbie grew 17/12/2014

Criativo, de ideia diferente (e aceito trocas a fim de "passar a história a frente" ;D)
não é um livro "oh meu Deus, que livro bom! deveria ser uma literatura" ou "nossa, agora essa é minha personagem favorita e shippo...", mas é recomendado pelo simples fato de ser divertido de ler e possuir linguagem simples.
Aqui, a leitora passa a ser protagonista. Narrativa diferente, faz com que você se sinta nas situações abordadas e seja a pessoa que decidirá o rumo que a história vai tomar nas próximas páginas a partir das alternativas fornecidas.
Confesso que comecei o livro com muitas expectativas ao me deparar na capa com "Você decide como a noite vai terminar", então decidi comprá-lo.
A base da história é a seguinte: Você está se arrumando para encontrar sua amiga Melissa em um bar e a primeira coisa que você precisa decidir é se vai com alguma roupa intima. Após a escolha, você se dirige para o bar e assim que entra repara em um cara sexy próximo a você, que também te repara. Depois você vai até o bar pedir um drink e vê que o barman é um gato, e então você recebe uma mensagem da sua amiga avisando que não vai poder se juntar a você porque ficou presa no trabalho.
Você acaba ficando sozinha e toda arrumada em um bar superbacana, então a única coisa que resta é curtir a noite, afinal as possibilidades são infinitas! Você acaba recebendo um misterioso convite de uma mulher que conheceu no banheiro para uma exposição, e é então que você começa a tomar as decisões do que você quer fazer essa noite...
Minha decepção foi um pouco no fim do livro. Justamente quando alguma situação ficava divertida e mais interessante alguma coisa boba acontecia e te levava ao fim da história que terminou bem sem graça.
Fora isso, a proposta, o entretenimento e a escrita são pontos fortes.