Quando Uma Garota Entra em Um Bar

Helena S. Paige

Resenhas - Quando Uma Garota Entra Em Um Bar

umalivraria 10/04/2016

Resenha - Uma Livraria
O livro não é exatamente bom, mas sempre recomendo as pessoas por ser divertido de ler. Assim como foi visto na sinopse e no booktrailer, o personagem do livro é você. Você decide tudo que vai acontecer durante a história, o final e o desfecho da noite que decide ir para o bar. Não vou falar muito, qualquer coisa que fale, vai parecer spoiler, pois as suas escolhas que farão desse livro bem melhor haha.
Cada página tem uma informação e opções do que deve fazer, e as opções são bem engraçadas, de acordo com o que escolher, o livro pode ficar bem picante. Confesso que me deu vontade de fazer todas as opções, mas algumas páginas se cruzam, então ficaria sem graça ou enjoativo. Sou apaixonada por livros assim, deixa a leitura bem leve e ainda por cima bem mais fácil de imaginar as cenas haha. Ele é para menores de 18 anos, contém alguns trechos bem picantes, leiam sem medo.

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria

Line 05/12/2014

Diversão garantida...pra quem gosta do gênero
Esse livro, como vocês podem perceber, é um pouco diferente dos livros “normais”. A começar pela narrativa, que é em segunda pessoa, a autora “fala” diretamente com você, e a visão dos acontecimentos é a sua visão. Eu levei algumas páginas pra me acostumar, mas depois rolou fácil.
O que eu achei mais legal nesse livro foi realmente a forma como foi desenvolvido. Me lembrou muito os jogos de tabuleiro, onde tem as regras: se tirou 3 ande duas casas, ou se tirou 6 volte para o começo, e por aí vai.
Ou seja, tem a situação inicial: você está sozinha num bar e aí são apresentadas as opções, normalmente duas ou três. Tipo assim: se quiser voltar pra casa vá pra página X, se quiser ficar no bar vá pra página Y, se quiser ir pra outro lugar vá pra página Z. E a cada escolha que você faz, você é apresentada a uma outra situação e novamente você tem outras opções, te levando a novas experiências.
O bacana é você poder resolver aquele velho dilema da vida real: o “E SE...?”. Nesse livro, você faz a escolha, e depois pode mudar de ideia e escolher outra opção e uma nova história se descortina... o “e se” não existe. Isso é libertador, na minha opinião, porque isso não acontece na vida real.
Eu gostei do livro. Não exatamente por ser uma obra memorável ou o livro da minha vida, mas porque foi diferente, divertido e hot. Hehehehehe.... Aliás, MUTO HOT!!!! Hahahaha.... As cenas de sexo são bem explícitas e pouco romantizadas. Não há romance, há tesão e luxúria.
Li algumas resenhas onde as pessoas se decepcionaram com o final. Bom, pra mim, o final estava totalmente coerente, já que o que foco da história é o que você vai fazer durante a sua noite e não como ela vai terminar exatamente. Mas, novamente, essa é a minha opinião.
Enfim, foi isso. Eu gostei bastante e acho que é uma literatura válida pra quem quer se divertir. E as cenas hots são muito boas.....

Mari 21/04/2017

Não vi nada demais
Não é um livro ruim. Tem uma narrativa em estilo roteiro. O fato de podermos escolher a trajetória da protagonista é atrativa. Você até entra no livro, mas EU não me envolvi. Não sei se foi o tipo da escrita que fez isso, acredito que sim. Leitura rápida, leve, porém sem nada demais.

RUDY 18/10/2013

FEITA POR ROSEMARY
Este livro é curto, divertido, atrevido, hot e interativo. Interativo porque é você meu caro amigo que vai escolher o rumo desta estória.
Funciona assim: você vai sair com sua melhor amiga para uma noitada que promete, e está decidindo o que usar. na verdade sua dúvida recai na lingerie. Você tem quatro opções, e só após esta sua decisão é que a aventura começa.
Depois é só seguir o que sua decisão falar. Várias são as opções, várias são as estórias encontradas. Eu me aventurei em duas versões saindo da primeira decisão que foi a da calcinha fio dental, se era para ser uma noitada então vamos direto ao ponto...
Os dois rumos que tomei levaram minha personagem a uma noite bem "caliente" que terminou com um promessa de um futuro promissor.
Agora, não posso deixar de comentar que o pedido feito pelo roqueiro foi um tanto quanto inusitado, e que por mais mente aberta que eu quisesse ter, acabei, ou melhor, minha personagem, acabou correndo dali rapidinho.
Mas ainda vou voltar lá para conferir o que vai acontecer caso eu aceite o pedido... Também vou me aventurar em outros rumos e ver no que vai dar, afinal como dizem por aí, "a noite é uma criança..."
E você, topa embarcar nesta aventura? Lembre-se que a decisão do que fazer será sua. Só não esqueça de me dizer depois como foi sua noite...

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2013/10/resenha-42-quando-uma-garota-entra-em.html
Michelle 06/11/2022minha estante
um dos meus livros favoritos é meio nesse estilo de interatividade mas com duas opções apenas. achei bem interessante ter várias possibilidades

Barbie grew 17/12/2014

Criativo, de ideia diferente (e aceito trocas a fim de "passar a história a frente" ;D)
não é um livro "oh meu Deus, que livro bom! deveria ser uma literatura" ou "nossa, agora essa é minha personagem favorita e shippo...", mas é recomendado pelo simples fato de ser divertido de ler e possuir linguagem simples.
Aqui, a leitora passa a ser protagonista. Narrativa diferente, faz com que você se sinta nas situações abordadas e seja a pessoa que decidirá o rumo que a história vai tomar nas próximas páginas a partir das alternativas fornecidas.
Confesso que comecei o livro com muitas expectativas ao me deparar na capa com "Você decide como a noite vai terminar", então decidi comprá-lo.
A base da história é a seguinte: Você está se arrumando para encontrar sua amiga Melissa em um bar e a primeira coisa que você precisa decidir é se vai com alguma roupa intima. Após a escolha, você se dirige para o bar e assim que entra repara em um cara sexy próximo a você, que também te repara. Depois você vai até o bar pedir um drink e vê que o barman é um gato, e então você recebe uma mensagem da sua amiga avisando que não vai poder se juntar a você porque ficou presa no trabalho.
Você acaba ficando sozinha e toda arrumada em um bar superbacana, então a única coisa que resta é curtir a noite, afinal as possibilidades são infinitas! Você acaba recebendo um misterioso convite de uma mulher que conheceu no banheiro para uma exposição, e é então que você começa a tomar as decisões do que você quer fazer essa noite...
Minha decepção foi um pouco no fim do livro. Justamente quando alguma situação ficava divertida e mais interessante alguma coisa boba acontecia e te levava ao fim da história que terminou bem sem graça.
Fora isso, a proposta, o entretenimento e a escrita são pontos fortes.

Vanessa Sueroz 15/10/2013

O livro é bem diferente do que estamos acostumados a ler. Para os adoradores de RPG o livro vai ser rotineiro, mas para os leitores de romance aqui está um livro bem diferente.

Neste livro o leitor é o autor, ele que manda e desmanda na história. O próprio leitor escolhe que rumo a história irá tomar. Lembrando que estamos falando de um livro Hot as coisas começam a ficar ainda mais interessantes.

A história começa com a protagonista chegando em um Bar (daí o nome do livro) para uma noite de amigas, mas as coisas não saem como planejado e ela acaba ficando sozinha por lá, não querendo que a noite seja um fiasco e tenha se produzido toda à toa você – quer dizer a protagonista – começa a fazer várias escolhas. Voltar ou não para casa sozinha? Sair com um homem mais velho? Pegar um virgem? Fazer algum coisa nova e inusitada? Qual calcinha vestir?

“Essa flor polpuda e cor-de-rosa realmente se parece com a coisa. Você olha mais de perto e quase grunhe em voz alta: não está olhando para uma flor, mas para uma vagina de verdade – ou melhor, para dentro de uma. Olha em volta para ver se alguém mais reparou e está tão surpreso quando você, depois estica novamente o pescoço, fascinada.”

A leitura é muito rápida e a grande novidade é realmente você ter um livro bem diferente e a cada vez que lê-lo poder montar uma história totalmente nova, pelo menos das 7 primeiras vezes que você ler.

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/quando-uma-garota-entra-em-um-bar/

ricardo_22 06/10/2013

Resenha para o blog Over Shock
Quando uma Garota Entra em um Bar..., Helena S. Paige, tradução de Robson Falchetti Peixoto, 1ª edição, Ribeirão Preto-SP: Novo Conceito, 2013, 240 páginas.

Diferente de outros gêneros literários, que se tornam febre editorial e fazem sucesso momentaneamente, a literatura erótica aparenta estar em franca ascensão. Desde que atingiu o topo da lista dos mais vendidos, o gênero continuou ganhando novos títulos e conquistando cada vez mais leitores. E quando pensamos que será impossível inovar, nos deparamos com um livro diferente de tudo o que já vimos.

Escrito por três amigas sob o pseudônimo Helena S. Paige, o livro Quando Uma Garota Entra em um Bar... possui um estilo até então desconhecido, onde o leitor, principal interessado pela história, é o verdadeiro responsável por todas as atitudes da protagonista. E diferente do imaginado em um primeiro momento, o leitor não faz apenas uma escolha. Ele pode fazer escolhas durante todo o livro, seguindo a sua própria vontade a cada nova página.

Narrado de uma forma como se as palavras definissem o que o próprio leitor fará, o livro se inicia com a protagonista chegando a um bar para uma noite com as amigas. No entanto os planos mudam e ela é deixada sozinha, toda arrumada para ter uma noite especial que aparentemente foi por água abaixo.

Não querendo que a noite seja um fracasso, a protagonista (ou você, como queira) pode fazer várias escolhas. Será que o melhor é voltar para casa e aproveitar a noite sozinha? Quem sabe sair com um homem mais velho? Ensinar o prazer da vida ao mais inocente? Ou ainda arriscar experiências novas? Independente da escolha, o leitor pode fazer a sua escolha e aproveitar a noite da maneira que bem entender.

“Essa flor polpuda e cor-de-rosa realmente se parece com a coisa. Você olha mais de perto e quase grunhe em voz alta: não está olhando para uma flor, mas para uma vagina de verdade – ou melhor, para dentro de uma. Olha em volta para ver se alguém mais reparou e está tão surpreso quanto você, depois estica novamente o pescoço, fascinada.” (pág. 50).

A ideia de possibilitar que leitor defina o rumo que seguirá é inovadora e por isso Quando Uma Garota Entra em um Bar... merece atenção. Mas, além dessa inovação, o livro oferece apenas algumas horas de entretenimento e uma leitura rápida e agradável. Nada diferente disso.

Possibilitando ao menos sete versões diferentes, o livro explora várias experiências sexuais, que em nada se assemelham. Seja com sadomasoquismo, relacionamento homossexual e até mesmo uma noite sem opções, obrigando a protagonista a buscar outras formas de encontrar o prazer, as autoras conseguiram fugir do óbvio. O problema é que isso não significa que o livro consegue se destacar no meio de tantas obras eróticas.

Apesar das opções variadas, as autoras não inovam nas descrições, como se a personagem sentisse e passasse pelo mesmo em cada uma das versões. Isso significa que com a leitura por completo, percebemos que aquilo já foi descrito em algum momento, e isso está longe de ser o que esperamos. No entanto vale lembrar que tal detalhe não tira o brilho de situações tão variadas.

O grande problema dessa falta de inovação é a forma passageira com que todas as cenas, sejam elas sexuais ou não, são descritas. Aparentemente a intenção é apenas dizer o que a personagem faz ou deixa de fazer, e sentimos a necessidade de um envolvimento maior e não apenas um texto direto como o que encontramos.

site: http://www.overshockblog.com.br/2013/10/resenha-179-quando-uma-garota-entra-em.html

MILA 23/10/2013

Bom, estava ansiosa com este livro, pois apesar de não curtir essa temática eu adorei a ideia da autora. O problema é que meu livro lindo não chegou, mais não resisti e comprei em e-book e li no meu lindo Kobo!

Então você começa ler o livro, já logo no inicio você se vê tendo que tomar escolhas, você escolhe a calcinha e daí em diante é só festa, pois você pode ser a garota acanhada, a que cansou de ser santinha e fazer tudo que nunca pensou fazer na vida, ou não e continuar recatada. Mais quem não gostaria de extravasar com tudo, mesmo que seja na literatura e não seja verdadeiro. Você é que manda. Afinal, para está Blogueira foi muito divertido ler este livro.

O livro é gostoso de ler, foi leitura bem rápida, poderia ter mais aventuras talvez, os personagens são cativantes, principalmente o escritor do final, o cenário foi muito bem criado e a capa muito bem elaborada.

Então dou nota máxima pela criatividade e bom entretenimento, mais poderia ser melhor em questão de história, sabe como é eu queria mais..

O livro é gostoso de se ler, narrativa com uma boa dose gostosa de ironia, personagens cativantes e lugares muito bem descritos.

Linny 23/10/2013

Divertido
Esse livro me surpreendeu, pois foi bem diferente do eu imaginava que seria, trata-se de uma história onde você se vê no lugar da protagonista e decide o destino desta, me pareceu até como alguns jogos de RPG, daqueles solitários, sabe? Entretanto mesmo que eu não aprecie os jogos do gênero, achei interessante a premissa deste livro ser baseada neste estilo, foi uma experiência nova para mim :)

Outro ponto positivo foi a narrativa rápida e engraçada, as diversas situações em que a protagonista se envolve são tão hilárias que chega a ser surreal! Como também acontecem diálogos mirabolantes, que somente uma mente criativa é capaz de desenvolver ( alguns me fizeram rir muito). Além disso o fato do leitor tomar as decisões, faz com que leitura flua rapidamente e assim quando menos se espera já percebe-se que chegou ao final.
Quanto aos pontos negativos; as cenas picantes foram repletas de erotismo, mas por não possuírem romantismo, me pareceram rápidas demais, senti como se tivesse faltado algo...Está certo que a história gira em torno de relacionamentos sem compromissos e de uma noite para se ter divertimento, entretanto acredito que deveria ter havido mais desenvolvimento na trama, pois da maneira que ficou a história, dá a entender que as autoras não souberam elaborar a trama ou até se perderam em alguns momentos.
No entanto, ressalto que foi interessante ler esse livro e que este me agradou. Porém não é uma história que eu recomendaria para todos, pois além de ser para adultos, alguns fatos podem desagradar alguns leitores, por este motivo deixo a recomendação apenas para aqueles que apreciam histórias criadas para se passar o tempo.
Beijos.

" Você já nem tem certeza se está no clima para uma bebida, mas o barman gracinha já está abrindo uma garrafa de vinho espumante. Ele serve uma taça, segurando-a inclinada, depois a pousa na sua frente com um sorriso tímido, e você se anima um pouco. E se pergunta qual seria a sensação de correr um polegar pela linha de seus lábios carnudos e tentadoramente beijáveis. Retribui o sorriso e estende a mão para pegar o dinheiro da bolsa."

" Você examina o seu admirador. A camisa chamativa está aberta até o umbigo, e ele tem mais cabelo no peito do que na cabeça. Uma grossa corrente de ouro sobre um matagal em cima de uma pança. Ele bota um palito na boca, levanta-se e caminha todo emproado até você. Talvez, se você não fizesse contato visual, esse clichê ambulante entendesse a mensagem...Mas você não tem tanta sorte."

Eri Guimarães 06/10/2013

Você Decide Como a Noite Vai Terminar
Bonjour Anges!!

Hoje, mais uma vez a leitura fará a nossa “Pilha do Anjo” pegar fogo! Com essa onda erótica que ainda está em alta a Novo Conceito trouxe um livro que é no mínimo curioso, fruto de uma junção de três amigas escritoras.

Na verdade “Quando Uma Garota Entra Em Um Bar...” não é bem um livro e sim VÁRIOS livros em um só. Ou, pode nem ser considerado um livro e sim um jogo, por conta de sua estrutura.

Esse livro interativo tem o leitor como protagonista e deixa nas mãos de quem lê o rumo que toda a história irá seguir. Uma vez que o leitor faz sua escolha a autora sugere os próximos passos até o final desses pequenos contos. Isso confere que nenhuma leitura será igual a outra e o leque de opções é enorme.

A narrativa é bem envolvente e divertida e a parte erótica é realmente bem sensual. O que faz a leitura do livro ser extremamente rápida. Eu mesma, li o livro em 3 horas.

Como a trama não é fixa não há muito a se falar dela, mas há algo que me incomodou um pouco: apesar da escolha estar totalmente nas mãos do leitor, a autora conduz como querem, pois algumas escolhas simplesmente são podadas. Isso me deixou com uma leve sensação de traição e engano.

Algumas situações são bem surreais e deixa o ato de escolher o destino da protagonista bem mais divertido quando se é mais ousada.

Então, pra quem está cansado dos eróticos convencionais, está em ressaca literária ou simplesmente quer algo rápido e relaxante esse é o livro certo.

Rainy Girl 29/10/2013

Quando Uma Garota Entra Em Um Bar
Aqui é você quem decide como a noite vai começar e terminar!

Coloque seu vestido favorito, faça o cabelo e a maquiagem e escolha qual calcinha usar — que tal a lingerie sexy? — e vá para o bar encontrar, Melissa, sua melhor amiga. Ao chegar você nota que não apenas o lugar é bonito, como também um homem de terno sentado a poucos metros de você, ele pode ser mais velho, mas ele também notou você. Dirija-se ao bar e depare-se com um barman que é um colírio e comece a imaginar todas as possibilidades da noite.

Você acaba de receber uma mensagem de Melissa dizendo que não vai poder se juntar a você, pois o chefe babaca vai segurá-la até mais tarde no trabalho. Não fique decepcionada, as opções dessa noite podem inusitadas e muito divertidas. Ainda mais quando o segurança de uma estrela do rock a aborda. Aparentemente o baterista da banda quer beber tequila com você. E se isso não for o suficiente que tal decidir beber body shots com ele e aproveitar aquele corpo maravilhoso?

Se não quiser curtir a noite com o astro do rock, você pode dar uma chance ao barman gatinho ou ainda esperar o cara do terno — aquele executivo que parece o George Clooney — terminar a reunião dele e vir até você. E ainda tem o convite para a exposição daquela mulher misteriosa. Nunca se sabe quem você pode encontrar por lá. Então como a sua noite vai ser?

Nesse livro, você assume definitivamente o lugar da protagonista e decide os rumos daquela noite. O livro é curto, as possibilidades são infinitas e a noite vai ser muito divertida. Passe algumas horas tomando as decisões e descubra as surpresas que te aguardam ao escolher determinada direção.

A leitura foi rápida, mas gostei bastante da narrativa das autoras — Paige Nick, Helen Moffett e Sarah Lotz —, que juntas formam o pseudônimo Helena S. Paige. Acho que é o primeiro livro do gênero livro-jogo que leio, mas adorei a experiência. As cenas são descritas com os mínimos detalhes, até mesmo os mais quentes. Com tantas possibilidades, acho difícil você não achar a que mais vai gostar! Haha

site: http://the-sook.blogspot.com.br/

Ruh 19/03/2024

Achei muito divertido, me surpreendi, foi a primeira vez que li algo desse tipo, escolha sua história. Achei algumas cenas um tanto quanto peculiares, a protagonista maravilhosa em todas as versões, só n gostei de ter que ficar voltando para saber os outros desfechos, mas fora isso, muito bom.

Ka 16/10/2013

Interessante
Olha, para ser bem sincera, não sou muito fã do estilo erótico, mas fiquei curiosa com a sinopse.

Essa coisa de você poder escolher o seu próprio final é muito legal, me leva de volta aos meus tempos de RPG de mesa... rsrs

Outra coisa que achei legal foi ele ter sido escrito por três amigas sob o pseudônimo de Helena S. Paige. =)

O livro não tem personagem principal, quer dizer, tem. A personagem principal é você que está lendo. Você começa se arrumando para uma "noitada" com suas amigas e se vê diante das mais diferentes situações e escolhas.

De acordo com o que você decide fazer, por exemplo, pegar ou não uma cerveja oferecida por alguém, o livro te leva a uma outra parte, para os fatos que decorrem a partir dessa sua decisão.

É bem interessante, achei que foi algo inovador no gênero, principalmente porque há muitos livros sendo lançados que seguem essa linha erótica, e Quando uma Garota Entra em um Bar poderia ter sido só mais um, mas acabou se destacando.

É divertido e de leitura rápida, te proporciona mais de cinco caminhos diferentes para a sua noite.

Recomendo a todos que curtem esse gênero e que, claro, sejam maiores de idade. O livro é para maiores de 18 hein!! Fica a dica =)

Um beijo

site: www.achoquecresci.com