Rowan e os Viajantes

Rowan e os Viajantes Emily Rodda

Resenhas - Rowan e os Viajantes

Adriel 05/11/2022

9/10
Como nos outro livros da série, história bem amarrada e nada de surpresas. Nenhum surpresa, mas o enredo te prende.

Tassiaperesf 03/09/2022

Mesma receita
Emily Rodda sempre consegue entregar um livro, no mínimo satisfatório, nesse caso é ótimo para o desenvolvimento do personagem que conseguimos acompanhar.

Carol 17/08/2022

Fofo e incrível
Um infanto juvenil que impressiona! O vol 2 de uma série que acompanha a vida de Rowan, um menino que a princípio não enxerga suas qualidades.
Rowan é mais magrinho e fraco que outras crianças de sua idade, mas guarda dentro de si um coração enorme e de imensa coragem. Ele se dispõe a tudo que for necessário para salvar seus amigos, sua família e seu povo.
A leitura é fácil, a história lúdica e simples. Porém com lições lindas que tiram lágrimas e suspiros dos adultos.
Fofo, inspirador e divertido. Vale a pena a leitura de cada vírgula!

Tinúviel 30/01/2021

O primeiro livro da série eu li em 2008, lembro de não ter achado grande coisa, mas também não tinha achado ruim. Esse aqui é, simplesmente, péssimo. Foi uma luta, apesar do número pequeno de páginas, conseguir terminar. Nem parece que foi escrito pela mesma escritora de Deltora Quest. Não pretendo ler o restante dos livros.

@pedagogageek 16/07/2020

Esperava um bocadinho mais mas é um livro agradável.
A escrita continua a mesma. Eu particularmente gosto da escrita da Emilly mas a historia não me envolveu tanto. Leitura bem simples e agradável. Assim como em deltora a jornada é longa e as aventuras rápidas. Eu espera mais dessa saga mas vou continuar. Não desisto fácil kkk A Sheba é minha personagem favorita até agora.

Murilo.Justino 06/04/2020

Mais uma vez Rowan surpreende...
Outra aventura envolvendo Rowan dos Bukshas... Interessante a forma de mostrar os vários tipos de força que alguém pode ter.

Juninhu Uchiha 28/01/2013

Suspeita e Amizade
No segundo volume dessa série recebemos a visita empolgante dos Viajantes à Rin, embora que essa alegre visita venha acompanhada de suspeitas, é Rowan quem recebe o enigma e é ele mesmo quem resolve. Descobrimos que a ambição pode ser uma praga e que os indesejáveis podem ser amigos e salvadores. Dois povos antigos e aliados se juntam novamente para salvar uns aos outros, e a própria história se tornará mais uma lenda para as gerações futuras.

Bruno.B 17/09/2012

A aventura começa
Esse livro é bem interessante, mas ele tem algumas partes que são meio previsíveis. Ele fala sobre o Rowan que é um gurdião dos Bukshas que são: animais grandes e peludos. Allun é um amigo de Rowan e o pai dele é um viajante. Quando os viajantes sairam todos ficaram com uma misteriosa doença chamada doença do sono. Rowan e Allun partem para achar os viajantes é descobrir sobre a doença, mas a aventura ainda não acabou. Recomendo!!

Lucimara.Santos 23/01/2010

Como vencer seus medos e salvar seu povo.
Seguindo a série, neste livro, Emily ressalta a virtude da inteligência. Rowan e o povoado de Rim recebem a visita dos viajantes e precisam decifrar um enigma para salvar o povo de uma praga que os imobiliza. Mais uma vez Rowan enfrenta seus medos e dificuldades e vence as forças do mal. Uma aventura interessante, que nos prende do início ao fim.