O homem que matou o escritor

O homem que matou o escritor Sérgio Rodrigues

Resenhas - O homem que matou o escritor

@thereader2408 06/08/2023

"Se todas as histórias do mundo já foram escritas, é hora de matar o escritor- e escrevê-las todas outra vez."
Sérgio Rodrigues é escritor, jornalista e colecionador de prêmios importantes. O escritor mineiro ganhou em 2014 o Portugal Telecom com o livro “O drible”. Atualmente esse prêmio ganhou o título de "Oceanos" e é uma das premiações mais prestigiadas da língua portuguesa. Só por aí você entende porque quebrei quase um ano de seca de resenhas de livros com o Rodrigues, que a escrita me lembrou e muito um outro Rodrigues conhecido nosso, o Nelson, principalmente com o primeiro conto.

Esse livro foi publicado pela primeira vez em 2000, foi a estreia de Rodrigues no mundo da literatura, e essa é uma nova edição que ganhei da @companhiadasletras, o livro foi minha companhia em uma viagem de trabalho, melhor companhia só a minha mesmo. Livro de leitura fácil, perfeito para terminar em poucos dias, edição que cabe na bolsa e não pesa na mala.

"O homem que matou o escritor" é composto por 5 contos e o livro como um todo é uma salada de gêneros que vai desde o romance psicológico, policial, suspense, drama e até comédia. É uma mistura de lógica metalinguística c e o resultado é muito bom, o enredo vai de um extremo ao outro, em um piscar você nem vê quem matou o escritor.

A beleza dos contos está na combinação de realidade crua e poesia que vai do rebuscado ao simples em todos os cinco contos do livro: "O Argumento de Caim", "Ana; telas, janelas", "Filósofo", "O retiro dos macacos artistas" e "O Homem Que Matou o Escritor". Todos os personagens dos contos estão, de uma forma ou de outra, envolvidos na arte da escrita. Se você nunca leu Sérgio Rodrigues, este aqui é um bom livro para começar.

@thereader2408

site: https://www.instagram.com/p/Cvn2rZor2mp/?img_index=1