Malignum

Malignum Rodolfo Pomini

Resenhas - Malignum

Suellen 31/10/2013

Como foi dito na sinopse, William, um adolescente amante da leitura, retira um certo livro da biblioteca, por este ser diferente de todos e ter chamado sua atenção de cara. O tal livro contém várias estórias macabras, cada uma referindo-se a uma pessoa diferente.

O que ele não poderia jamais imaginar era que aquelas pessoas citadas nas estórias existiam de verdade, e que cada narrativa encerrada levaria essas pessoas à morte e, depois, à persegui-lo.

Assim sendo, William, sua família e sua amiga/amada vivem dias tenebrosos, buscando uma saída para esta maldição.

Minha opinião:

Alguém reconheceu alguma semelhança com outra estória??? Pois bem, claro que há!

Malignum é nada menos que uma, digamos, 'remodelagem' de um outro livro do autor: LEIA-ME.

Pomini reescreveu o livro LEIA-ME, modificando bastante coisa, a começar pelos personagens. No primeiro tínhamos um personagem em foco, agora temos quatro; e que devo confessar, me agradaram muito mais. São mais cativantes, além do clima de romance com o acréscimo da amiga/amada de William, Glenna.

Outro ponto que, a meu ver, também melhorou muito foram as histórias de vida dos vilões descritas do livro maldito.

Gostei da capa. A revisão foi bem feita.

Minha nota é 4/5.