O Mestre e o Herói

O Mestre e o Herói Domingos Pellegrini

Resenhas - O Mestre e o Herói

Luizvpovoas 17/11/2023

Li esse livro quando tinha uns 15 anos mais ou menos e é muito nostálgico olhar pra sua capa hj e lembrar muito bem da história de uma criança e seu desenvolvimento na pre e na adolescência até se tornar um jovem rapaz com o acompanhamento e ensinamentos de seu mestre. Foi inspirador pra mim e na época me ensinou muito. Deu vontade de sair desbravando o mundo por aí! Recomendo a leitura pra qualquer idade, por serem ensinamentos que podemos passar pra outras gerações. Durante muito tempo, apesar de um acervo restrito, esse foi meu livro preferido.

Cecii :) 02/07/2023

Todo mundo deve ler esse livro. (4 ??)
é um livro que no início fiquei confusa e aos poucos fui entendendo e gostando bastante. Grande parte do livro são diálogos entre o mestre e o garoto (herói), o mestre ensina várias coisas tanto para o garoto quanto para o leitor. Tem frases não só bonitas mas sim que eu vou levar para a vida! Refletir sobre essas lições pode mudar a perspectiva que alguém tem sobre a vida. Além disso o livro ainda tem um pequeno romance, tudo pra mim! Foi um livro que li para uma prova escolar, e fico feliz que tenha sido esse.

Laura 19/03/2023

Diferente
Acho que todos temos que ler um livro como esse em algum momento da vida?, e esse principalmente na adolescência.
A minha escola passou ele como leitura obrigatória, eu gostei de ter reservado um tempo e não parar de ler, demorei 2h pra ler ( leio bem rápido), achei que leria em 1h por causa do comprimento.
O livro começa muito poético, ele aborda a evolução, um menino antes ganancioso que se torna apaixonado pela vida. Não vou mentir, el alguns momentos esse livro é muito desconfortável ( quando ele tava olhando pro peito da menina e falou que ? algo cresceu? eu fiquei tipo ??) mas esse livro é bom, trás muita reflexão e amei a ideia do mestre.
É importante uma leitura como essa, que não é possível descrevê-la

Rafaella 29/09/2022

Sobre crescer
Uma história boa, com uma mensagem legal por trás.
Um livro bem rapidinho, pois é curto e de fácil compreensão.

Duda 23/09/2022

Gostinho de quero mais...
Gostei bastante do livro, fui quase sem expectativa nenhuma pois ouvi muita gente falar mal, mas ele é realmente agradável de ler. Ensina coisas que provavelmente irei levar para a vida.

No início fiquei nervosa com tantas perguntas que o bendito do menino fazia ao mestre, mas com o passar do livro me vi encantada pela história, ela foi contada super bem! Ler esse livro foi uma experiência única!
Li esse livro super rápido e ainda sim consegui absorver a história e me apaixonar por ela.

Terei que vender ele no final do ano e não estou preparada psicologicamente para isso, pois me apeguei a história dele e a seus personagens...

Eu queria mais dessas aventuras que o menino tinha com o mestre e a Ana...

tina 10/08/2021

Cara eu li umas 3 vezes, muito bom, tem uns ensinamentos que você guarda pra sempre. A leitura é rápida pq são poucas páginas e o vocabulário é bem simples. Bem topzera.

Milly 27/02/2021

Amo demais
Essa história é tão maravilhosa, todos deveriam conhecer, muitas aventuras e ensinamentos.

A Loba Má 09/07/2020

Crescer por dentro.
Melhor jornada do herói que tive o prazer de participar.
Literalmente é para crescer por dentro, quando estamos na idade das espinhas tudo é revoltante, mas precisamos de alguém para nós mostrar o caminho. Além do mais....

Talvez eu ainda não esteja pronta para me despedir, meu amigo.

nighthawks 03/11/2019

espetacular.
incrivel do começo ao fim, é um livro que ensina bastante sobre a vida e tràs uma narrativa simples e aconchegante.

Marlon.Santos 27/03/2019

História leve com ensinamentos importantes
Achei esse livro em uma feirinha de doação de livros e comecei a lê-lo sem muita expectativa. Confesso ter julgado inicialmente ser uma história adolescente superficial e fui surpreendido positivamente. O livro apesar de dispor de poucas páginas, é capaz de expor alguns valorosos ensinamentos sobre a vida, e como faz isso através de uma história leve, acaba por deixar a leitura agradável e prender de crianças até adultos, que buscam uma leitura que não lhes esquente a cabeça. Dei três estrelas para que não se crie uma expectativa exagerada à respeito do roteiro.

Sara277 12/05/2016

É um livro simples, bem leve e direto, como o próprio autor diz; a narrativa é em ritmo de conversa. Traz ao leitor mensagens que são capazes de mudar o jeito de ver a vida. Como o próprio personagem percebeu, são coisas que fazem uma pessoa crescer por dentro.
É inspirador.
Uma história que eu estava PRECISANDO ler nesse momento da minha vida.

site: www.penseicliquei.blogspot.com

Jordana 08/01/2015

Para gostar de ler
Um mestre empresário responde com perguntas do aprendiz.
Para sua indiferença, apresenta revelações.
Para seus receios, oferece provocações.
Para seu futuro, oferece desafios.
Com aventura e graça, a obra é um romance " para quem quer crescer por dentro."
Este livro, foi o que estimulou meu hábito pela leitura. Uma leitura fácil, rápida com uma mensagem marcante.

Super recomendo!!!