Cansei de ser Fashion

Cansei de ser Fashion Karen Yampolsky

Resenhas - Cansei de ser Fashion

Caroline 07/06/2013

Gostei
Jill é a fundadora de uma revista e conta suas histórias desde sua infância há maturidade.
No geral, gostei do livro e achei interessante. Li em 5 dias e me deixou curiosa durante a leitura. No início penser ser um pouco bobo, mas depois fui me envolvendo com a personagem e me interessando pelo texto.

Patrícia 04/07/2012

Diferente
Pensei que o livro fosse mais direto, vai e volta muito, porém a história é diferente, fala de uma mulher que trabalha no ramo de moda atualmente, mas explica a vida dela anteriormente e tudo que ela precisou fazer para chegar ali. Meio confuso para quem não prestar muito atenção.

Lu 01/06/2012

Sempre tive a maior vontade de ler esse livro, sem ter muita certeza do que esperar. Afinal, ele faz referência direta ao famoso "O Diabo Veste Prada". Vários chicklits trabalham a ideia da mocinha estilo pé no chão, comuns versus uma adversária toda poderosa, geralmente vestida de Dolce & Gabbana da cabeça aos pés.

De fato, a protagonista de Karen, Jill White, é bem mais pró-ativa do que a Andrea Sachs. Adorei suas ideias e acho que teria gostado demais de suas revistas. Como pessoa, admito que não gostei muito dela. Ou melhor, de algumas de suas atitudes.

Isso não chega a ser importante, pq a narrativa é ótima. Clara e agradável. Perfeita para uma leitura rápida.

Não que não haja exageros. As Gêmeas Stepford são realmente insuportáveis, como repetidas vezes é mostrado. Chega quase a ser caricato. Eu senti falta de uma explicação pra tanta implicância. Tudo bem, inveja. Mas personagens 100% cruéis simplesmente não me satisfazem, pq é muito mais fácil mostrá-los assim, do que trabalhar mais a fundo em suas personalidades.

No todo, é um livro legal. Uma leitura leve e divertida, sem grandes sofisticações.

Recomendo.

Adriana 25/07/2011

Uau! Fiquei muito surpresa com a qualidade deste livro, pois nunca tinha ouvido falar na autora e foi uma revelação muito boa. Adorei ler Cansei de ser fashion, que segue a linha do glamuroso O diabo veste Prada (qualquer semelhança entre as capas NÃO é mera coincidência).

Jill White é uma personagem que me cativou desde o início do livro. Ela é a fundadora de uma revista de sucesso chamada Jill, que tem como proposta atingir o público de mulheres comuns, trazendo matérias que elas se interessariam em ler, e não aquele blá blá blá sobre como arranjar um namorado da maioria revistas.

A revista é o sonho de sua vida e seu maior projeto, porém depois de muitos anos de dedicação, ela quer muito ter um filho. Jill é casada e seu marido é maravilhoso, por isso já adianto que romance não é o mote principal da trama. Entretanto os dois não conseguem ter filhos e a rotina de tratamentos de fertilidade está desgastando os dois.

A companhia editorial que publicava a Jill revista foi vendida e com isso a personagem passou a ter novos chefes. Entre estas pessoas estão duas mulheres insuportáveis, Liz e Ellen (vaaaacas, vocês vão ver), que no fundo só querem tirar o controle da revista de sua criadora original.

O livro é quase um drama chick-lit, mas um drama muito bem escrito, com cenas cômicas e divertidas e personagens bem estruturados. Ele nos mostra a realidade implacável do mundo editorial e até onde as pessoas vão para atingir seus objetivos.

Como já disse Jill me conquistou nas primeiras páginas e acompanhar seus desafios, sucessos e fracassos foi uma aventura emocionante e hilária, por vezes. Não posso negar que senti vontade de chorar muitas vezes por constatar que a situação da personagem não tinha solução e que tudo que ela havia criado estava por um fio.

O principal quesito que me agradou nesta obra foi a profundidade e emoção com que ela conseguiu me tocar. Tudo que eu leio me ensina coisas novas e de alguma forma, me cativa. Mas existem certos livros onde isto fica aparente de forma mais clara e este é um deles.

Muito recomendado, espero que vocês leiam e me contem o que acharam!

Resenha em: http://mundodaleitura.wordpress.com/2011/04/14/cansei_de_ser_fashion/

Iris Figueiredo 03/02/2011

Para mais resenhas: www.literalmentefalando.com.br
A palavra plágio piscou em neon na capa de Cansei de Ser Fashion quando a vi pela primeira vez. O sapatinho – já clássico – da capa de O Diabo Veste Prada (AMO!) estampa a capa do livro de Yampolski, só que dessa vez, quebrado.
Outra coisa que me chamou a atenção – e fez piscar mais uma vez a palavra plágio – foi o mercado editorial. Nós temos Jill White, que cansou das megeras que querem que o mundo editorial seja sempre voltado para com quem você deve parecer (Gisele Bündchen: loira, alta e magra) e como você deve se vestir (a última coleção da Chanel tem que estar em seu guarda-roupa). Temos Ellen e Liz, que trabalham na editora, e lembra, muito Miranda Prestly em suas exigências para suas assistentes. Qualquer semelhança é mera coincidência.Pois para por aí. Em Cansei de Ser Fashion, Jill é editora da Jill, uma revista feminina feita para quebrar esteriótipos de revistas como Marie Claire e Seventeen. Começamos com ela chegando ao escritório e recebendo a notícia bombástica que tem que reformular a revista, para que os anunciantes passem a anunciar.

Com isso, Jill começa a relembrar de sua vida – desde a infância numa comunidade hippie, passando por humilhações na escola, descoberta na faculdade e uma vida adulta com glamour e altos e baixos – e nós notamos que Cansei de Ser Fashion não se parece em nada com o best seller de Lauren Weisberger.
Essa retrospectiva de Jill nos leva até a criação da revista, e nos mostra como ela se sente em relação à Jill (revista).
Cansei de Ser Fashion tem um tom divertido e crítico ao mesmo tempo. Consegue falar de uma forma agridoce de alguns problemas do mundo editorial e da fama. Jill é uma protagonista diferente, que expõe sua vida, seus erros e acertos para o público. O livro tem alguns episódios engraçados... Como um envolvendo carne dentro da bolsa – Jill é vegetariana – e um cachorro faminto.
O livro é leve, rápido e espontâneo. Dá pra ter uma boa idéia do mundo do jornalismo – as dificuldades de publicar uma revista, os altos e baixos, como funciona a hierarquia das editoras, e etc.

SARITA 21/09/2010

Cansei de Lauren Weisberger
O título não se parece com o livro. Porém o Prada de Lauren Weisberger com o salto quebrado faz sentido, afinal em "Cansei de Ser Fashion" Karen Yampolsky nos apresenta uma personagem que participa do Mundo Fashion e é, de fato, genuína, inteligente e faz um jornalismo preocupado com a ética.

Nessa obra ficaremos bem diante do Mundo das Revistas Femininas, porém SEM uma personagem vidrada em aparência ou que o mundo gira em torno de um homem. Nossa heroína está cercada de personagens no "estilo Lauren Weisberger", ou seja, fúteis e superficiais.

Os trabalhos da Jill, personagem central, são originais, inteligentes. Em sua revista não entram temas como "Saiba como conquistar um macho em 10 lições"! Sempre pensei em algo melhor para as revistas femininas e é isso que a Jill nos oferece.

Me surpreendi com essa leitura, esperava algo bobão e cheio de chiliques como são as leituras nomeadas femininas, que gosto muito por sinal. Virei fã da Jill.

quehomrich 07/06/2010

:D
Adoreiii o final .

passei o livro inteiro com raiva do povo CHATO q atrapalhava a vida da Jill o tempo td .. e com raiva tbm por ela ser muiito sem atitude .

Mesmo assim . muiiito FOFO esse livro :D
FAVORITOS . :)

Pattie Cardoso 11/12/2009

Adorei!
A Jill enfrentou a inveja de uma forma brilhante e conseguiu, a duras penas, se reencontrar.

Adorei o livro. Devorei em numa tarde!

"Enfrente o mal; os bons momentos virão em pequenas doses”.

Milce 02/11/2009

muito bom !
nossa, eu amo a Jill ! Ela representa as meninas que antes eram desprezadas por suas colegas e agora são profissionais de grande sucesso.!
Conta a história de Jill White, filhas de "hippies" que foi estudar num colégio onde as meninas ignoravam e zombavam dela. Na faculdade,fez ótimos amigos como Sarah e a partir daí percebeu que o problema não estava com ela, e sim com as outras menininhas ridículas da escola.
Depois,Jill,com sua personalidade simples e diferente vira redatora-chefe de uma revista para adolescentes e mulheres que são críticas,inteligentes( e como diz Stefanie, "absolutas" - tah, essa última descrição foi horrível!).
Recomendo !

C , Dalila - @leia.leia.lila 03/03/2009

Diferente do que eu pensava,mais de um jeito bom.Adoreei!

Patita's 20/01/2009

Livro bacana, de leitura rápida e gostosa. História envolvente, com alguns flash-backs, mas nada que atrapalhe o raciocínio. Bem interessante. ;-)