Hitman - A Condenação

Hitman - A Condenação Raymond Benson

Resenhas - Hitman - A Condenação

Sarucaco 04/05/2024

Uma obra que entretém, é divertido de ler, mas não notei nada demais também. Parece se utilizar de vários clichês desses tipo de história, e se o que é introduzido aqui sobre o 47 e seu universo é válido ou não, eu não sei, pois não joguei quase nada dos jogos dele :P
Sendo sincero, li só porque em determinada época, era tudo que eu tinha pra ler de forma física, mas acabei apreciando no final!

allanpab 29/01/2024

Bom livro para o Agente 47
História que serve como prelúdio para o enredo do jogo, o agente 47 recebeu uma história decente e que vale a pena ser lida. Uma ação leve com alguns momentos um pouco chocantes. Confesso que gostei mais do que imaginei que iria gostar

O que mais gostei?
-a narrativa e a escrita do autor são muito boas, em particular a forma como transita entre narração em terceira pessoa e capítulos narrados pelo agente;
-relação de Stan e Helen é um pouco rasa, mas direta e é o que livro pedia, algo mais denso que aquilo seria um pouco contra o que o personagem é.

Recomendo? / Para quem é o livro
Sim, recomendo para quem gosta de livros de ação e precisa de algo para ler sem compromisso. Curto, rápido, não é ruim. Quem gosta da série de jogos também pode se interessar e tirar mais proveito, mas não é um livro que adiciona itens ao "folclore" da franquia.

Jeferson.Alcantara 01/11/2023

Ótimo livro de Ação!!
Hitman - A Condenação" oferece aos fãs uma oportunidade única de mergulhar mais fundo na mente do Agente 47 e compreender suas motivações, enquanto ele executa as tarefas para as quais foi geneticamente criado. É uma leitura empolgante para os entusiastas do jogo e para qualquer um que aprecie histórias de espionagem e ação com protagonistas complexos.

SteLei 16/05/2023

Atira em mim 47
Amo hitman, amei o filme e com meus 15 aninhos comprei esse livro. Sinceramente não lembro muito do que acontece, só lembro do que senti e me diverti muito lendo na época. Até hoje me encho de felicidade e nostalgia quando vejo ele na minha estante.

Mateus 26/03/2022

Releitura fina!
Hitman, sou suspeito para falar de ti, adoro essa obra, conheci nos games primeiramente e desejei aprofundar na obra através dos livros, esse é infelizmente o único livro de hitman em português- brasileiro, mas vale muito a pena. Quem é fã dos games do hitman sabe que nos games nosso assassino silencioso possui muitos mistérios e pouco deixa transparecer para o gamer fragmentos de sua personalidade, já no livro isso é um aspecto bem entregue ao leitor, ele nos deixa saber o que pensa e o que sente. A história é bem escrita, gostei tanto que acabo de ler pela segunda vez em menos de 2 anos, vale muito a pena!

Fenrir 24/02/2022

Mesmo clichê de sempre mas, é bom
Mesma fórmula de sempre de histórias de agentes com traição , dúvidas, superação e muita ação! E um bom livro , não chega a ser misterioso pois , de início se prestar atenção já consegue identificar as conexões , mas vale a pena a leitura

Murilo S.F 22/01/2022

Perfeito -22. JAN/2022
Para quem gosta dos jogos talvez se decepcione, mas para quem gosta de bastante ação e uma trama bem construída vai se deleitar com a leitura, parece pouco ambicioso no começo, mas a cada capítulo se torna mais e mais saboroso de se ler.

AÇÃO/DRAMA/ROMANCE/SUSPENSE

Amanda.Contiero 14/12/2020

Hitman
As descrições e movimento das cenas são bem realizados. No entanto, a relativa "romantização" das características do personagem não me agradaram, dificultando apreciar o enredo em geral.

Gusta 12/07/2020

Recomendo para quem gosta do jogo. Nesse livro, é mostrado o lado mais humano do 47, o que faz com que alguns não gostem da obra, porque contradiz as características do "47 oficial".

@pioloko_ 04/05/2020

Um assassino treinado e genericamente modificado começa a ter abstinência e logo se vê em um dilema pois sabe que essa condição o complica para o trabalho porém não consegue se livrar dela.

Um livro incrível para quem quer começar, lembro que li ele no meu ensino médio e me apaixonei de cara, pois, estava passando por uma dúvida em coisas que aconteciam em minha vida pessoal, e vendo que até um profissional dessa área estava passando por seus problemas, me mostrou que acima de tudo, somos humanos.

Ynglid 14/04/2020

Maravilhoso
O livro é impressionantemente bem escrito.. Nunca joguei os jogos (apesar de ter assistido bastantes gameplays) mas a trama me arremeteu nostalgicamente aos acontecimentos do primeiro filme de Hitman em 2007, principalmente a identidade do cliente no final que foi muito semelhante a do filme. Foi estranho para mim ver um Hitman mais humanizado, quase apaixonado e até viciado em drogas, mas até essa parte foi perfeitamente bem abordada e explicada pelo autor que manteve a personalidade fria do assassino.
É um livro com muita ação e bem escrito, quer tanto aqueles que conhecem o agente 47 como aqueles que não estão familiarizados.

Se você não conhece nada de Hitman pode ler sem medo que a história será compreensível e envolvente.

Kaiame 12/03/2018

Sensacional
Um livro que para aqueles que são fãs de carteirinha do famoso assassino 47 e que já sabem toda a história de trás para frente ou vice e versa dos jogos fica com um pé atrás com medo do escritor fazer “cagada”, mas incrivelmente o ator faz a história seguir em um ritmo bom e com uma boa pegada que divide na medida certa os assassinatos, os personagens e principalmente a parte em que a história e contada em 1.ª pessoa, nessas partes pensamos que o autor vai fazer burrada e acabar estragando o assassino, mas por incrível que pareça os pensamentos seguem o perfil do qual conhecemos do personagem e acabamos no sentindo mais perto do personagem e por como ele vai contando com se sente e o que poderia ter feito.

No mais foi uma história que superou totalmente minhas expectativas.

“Não costumo ser o tipo que vai à caça de uma vítima por vingança ou por guardar algum rancor. Não sou assim. Desta vez, porém, era diferente.” Hitman: A Condenação, de Raymond Benson