A Ilha dos Dissidentes

A Ilha dos Dissidentes Bárbara Morais

Resenhas - A Ilha dos Dissidentes

BetaDias 30/05/2024

Fraquinho
É uma história mais pra adolescente. Não é ruim !! Mas não era a minha vibe.
Consegui terminar pq não é uma leitura parada, tem ação quase todo o tempo. Mas como disse é mais para adolescente, acho que se eu tivesse lido mais nova teria curtido mais a leitura.

Thais.Curvello 09/04/2024

Curti bastante!
Ilha dos dissidentes, conta a história da humanidade que vive em guerra e uma dessas guerras a reação química que acontece por junções de bombas químicas e etc? acaba contaminando algumas pessoas e com o tempo começasse se nascer pessoas com poderes, os chamados anômalos, essas pessoas são por muitas vezes excluídas pelo restante dos humanos, são usados também na própria guerra como armas, e em vários lugares existem cidades que separam literalmente os anômalos dos normais.
A maior parte da história é passado em Pandora, uma das cidades anômalas, e mostrando a vida de Sybil Varuna, que foi parar nessa cidade depois de um acidente de navio onde somente ela sobreviveu.
A história mostra, momentos de amizades, romance, surpresas boas e ruins e sim? dá pra chorar, além de ter muito suspense e movimentações políticas também.
Amei ler este livro, escrita muito boa, leve, capítulos curtos então a leitura voa, me apeguei a personagens, amo ter essa pulga atrás da orelha tentando desvendar as tramas.
Super recomendo! Ansiosa para ler o segundo.

Amante de livros 31/03/2024

E agora sou sua marionete...
Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos juntos como irmãos. Martin Luther King.

Sybil, esse é Brian O?Donnel. Ele mora na diretoria e, nos tempos livres, frequenta uma casa que fica duas ruas acima da nossa. ? Sybil, essa é Naoki ? Brian responde, imitando a amiga com uma voz estridente. ? Ela é fofoqueira, tagarela e mora mais na sua casa do que na dela. kkkkk nessa hora eu rir em kkk

É isso. Boa sorte ? diz sem simpatia alguma. Tenho vontade de cuspir na cara dele...

Finjo que estou em um dos exercícios da minha antiga escola. Neles, a eficiência era o mais importante. Não adiantava nada terminar primeiro e deixar o serviço incompleto, como também não fazia diferença ser lento e terminar tudo perfeitamente. Agilidade e precisão.

E agora sou sua marionete...

didmarquesz 11/02/2024

A ilha dos dissidentes
De um dia aleatório no primeiro sebo que achei no mapa. Decidindo comprar o primeiro livro que vi sem nem saber da história como tentativa de conhecer algo novo. Não poderia ter sido melhor. Uma escritora de brasília contando uma distopia incrível, falando de conexões, críticas incríveis e referências ótimas para se refletir sobre diversos temas da geopolítica. Um sabor de livro

JoAo366 19/10/2023

Sendo o primeiro livro da trilogia, e tentando não criar muita expectativa com os próximos, ele é MUITO BOM! Eu amei como os personagens e a trama meio secreta sobre o enredo. É um livro que se encaixa numa distopia, de certa forma, então para quem gosta, é recomendável.

Rafael.Tadeu 02/09/2023

Comecei o livro sem grandes expectativas pois logo no inicio,apesar de achar a leitura super fluida,eu achei que escrita um pouco amadora,meio fanfic sabe?

Mas conforme o livro passava,mesmo que bem genéricão fossem as personagens,foi uma história que me prendeu muito e me deixou mega apreensivo em vários momentos

Superou minhas expectativas e pretendo logo ler o segundo

Lutexana 30/07/2023

Um bom início para uma trilogia
Amei a história, a divisão em capítulos curtos facilita muito a dinâmica de leitura.
Há erros ortográficos, infelizmente...
Como um primeiro livro de uma trilogia, ele cumpriu seu papel com êxito, apresentando os personagens principais, o mundo, as tramas, porém deixando algo a ser desenvolvido nas duas obras vindouras.
Em alguns momentos, o ritmo da escrita chega a ser um pouco cansativo, por isso a nota 4.
Ansiosa para ler a continuação!!!

Dana 24/07/2023

Surpreendida
Fui supreendida positivamente pela facilidade de engajar na leitura desde a primeira página. A história parecia meio clichê de adolescente em um mundo distópico, mas fui sugada no primeiro capítulo e gostei muito do desenvolvimento que a autora demonstrou nas personagens e a complexidade que, até agora, parecem ter. Espero ser surpreendida também na sequência, que já comecei.

Izabel60 23/05/2023

C A R A C A
Senhor que livro bom!!
Vi lá na biblioteca e pensei "vou dar uma chance pra esse", e agora eu me encontro presa nessa história.
Sybil como todos os outros personagens ganharam um espaço no meu coração, que trama, que historia bem escrita, e ainda mais que tem mistério com umas faísca de romance..
Aaah foi um prazer ter lido essa beleza, não vejo a hora de terminar essa trilogia!

Valentina247 21/04/2023

Essa escrita me incomoda
VAMOS LÁ. Eu gostei do livro uma distopia nacional, só esperava coisas boas. Os personagens eu gostei POR INCRÍVEL QUE PAREÇA muita gente achou eles infantis e eu super entendo, mas eu já estava cansada de ler livros com uma galera de 17 anos super madura e determinada, esse livro deixa claro que não passam de adolescentes assustados e ansiosos e eu consegui me identificar. Por conta disso eu gostei deles, mas de fato é inegável que muitas vezes eles foram muito imaturos.

A história é boa, porém mal projetada essa escrita me incomoda demaisss, é como se criasse uma barreira entre os personagens/ história e os leitores. Também senti falta do passado da nossa protagonista, a história passou muito rápido em algumas partes e muito lenta em outras.

Enfim deixou muita coisa em aberto vou continuar a trilogia, pq fala sério O PESSOAL NÃO CONSEGUE TERMINAR AS FRASES vai lá chega alguém e interrompe, espero que na continuação muita coisa melhore ( tô dando um desconto por ser o primeiro livro, é difícil uma saga/ série começar boa na introdução do universo.

Jéssica 25/03/2023

Uma distopia brasileira
O livro é narrado sob o ponto de vista da protagonista. É através de Sybil que conhecemos esse cenário distópico, marcado pela guerra constante entre a União e o Império do Sol. Ao ir morar em Pandora, numa das cidades anômolas após o naufrágio do Titanic 3, ela nos introduz a novos ambientes e personagens, aos seus amigos, a sua família adotiva, aos poderes que eles tem, a separação das cidades e dos moradores? assim, temos uma visão bastante ampla da história e entendemos os porquês de muitas coisas.
A narrativa é bem fluída e dinâmica, as coisas são reveladas aos poucos e a partir do momento que a Sybil entra para turma de Estudos avançados e Técnicas Especias, o ritmo de leitura torna-se mais envolvente, pois a ação toma conta da narrativa.

Nanda2508 01/03/2023

É um livro mediano, a escrita lembra uma fanfic. No entanto o mundo e os anômalos são interessantes, mas nada realmente emocionante.
Nicole Galdino 24/03/2023minha estante
Oii, sabe me dizer qual é a classificação indicativa?