O Barato das Compras

O Barato das Compras Pedro de Camargo

Resenhas - O Barato das Compras

Mirelle26 09/06/2023

Gostei
Esse livro é como se fosse um braço do livro Compro sim do mesmo autor, que é mais completo.

Ele é muito bom para entender a forma como as pessoas agem com os hábitos de consumo mais compulsivos, como as pessoas ficam endividadas e etc. Explicando tudo isso pelo viés biológico, de como a nossa ancestralidade está totalmente ligada com as nossas ações e impulsos.

Adrian.Daniel 06/12/2021

Livro superficial
O livro explica bem sorrateiramente os motivos que levam as pessoas a gastar, com evolução em conta, raízes explicadas e argumentos lógicos.

é uma introdução legal para entender, mas o livro parece que é um banner publicitário de marketing sobre outro livro do autor.

Eloi 24/09/2020

A compra como um instrumento de inclusão social
Este livro mostra de forma detalhada como que é o comportamento de compra de um consumidor e como que os fatores internos e externo influenciam nisso.

Um dos exemplos que ele mostra é que nós compramos o que compramos para nos sentir pertencentes a tal classe ou grupo social.

Ele fala que nós tendemos à agir por impulso e que as marcas prepara todo o ambiente de loja para que compremos cada vez mais.

Se vocês estuda marketing este livro vai fazer você ser um melhor profissional.

Se você é consumista este livro vai fazer você gastar menos.

Se você é empresário este livro vai fazer você faturar mais.

thaisdreveck 22/06/2020

Superficial
Esse livro, se pode ser chamado assim, é basicamente uma introdução em formato de propaganda para os próximos livros do autor.

O conteúdo relacionado a Biologia do Consumidor ligado diretamente com o neuromarketing é abordado de forma superficial e metódica, sem responder muitas dúvidas.

Para leitores que não tem nenhum conhecimento sobre neuromarketing (o que não é o meu caso), esse livro até pode ser útil, mas se você já tem uma base, ele se torna apenas repetitivo e não agrega muita informação.
kamila 11/08/2020minha estante
Achei que o livro reforçava muito estereótipos de consumo e sociais

Carolina 05/01/2016

O poder das compras nos torna burros
Livro curto e muito didático. O autor exemplifica em cada capítulo as armas de marketing que nos faz cair em tentação a juros infinitos do cartão de crédito!
Depois de ler este livro sobre o 'mistério' das compras emendei com: "Mentes Consumistas" e "A era da loucura".

Eli Coelho 15/12/2013

Interessante, mas superficial.
Desvenda descobertas do neuromarketing, registro aqui que o autor não é nem biológo, nem psicologo. Aspectos neurológico e biológicos são apontados como definidores do comportamento humano. É em si, um viés restritivo. Não dá pra ignorar, mas não se pode pensar que é só isso.

O livro é bem interessante, mas os assuntos (muito além das compras) são tratados de forma superficial. Fica a impressão de um compendio de reportagens da Galileu ou da Superinteressante. Quase almanaque.

Ponto positivo tratar da nossa relação com as redes sociais. Um livro curto e interessante para quem gosta do gênero.